Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

«13456

Comentários

• 134 Comentários sorted by Votes Date Added
  • CameronCameron Membro
    edited outubro 2014 Vote Up0Vote Down
    sybok disse: Graças a Deus trouxeram o desktop e o menu iniciar de volta a tela inicial... e finalmente adicionaram múltiplos desktops.
    Dessa vez parece que acertaram.
    Pelo jeito eles vão manter a tradição de lançar uma versão boa depois de uma ruim.

versoes-do-windows.jpg

Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Cameron disse: Pelo jeito eles vão manter a tradição de lançar uma versão boa depois de uma ruim.
    O 98 foi um avanço em relação ao 95 quanto a plug & play, por exemplo, mas o 95 não foi visto como ruim na época, pelo contrário.
    sybok disse: Graças a Deus trouxeram o desktop e o menu iniciar de volta a tela inicial... e finalmente adicionaram múltiplos desktops.
    Dessa vez parece que acertaram.
    Linux já tem múltiplos desktops há séculos...

• Por onde anda o Jonnhy? Ele era o fanboy do Windows aqui...
  • Agora é um Windows todo ano, virou Fifa e King of Fighters.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

sybok disse: Acontece que eu nunca gostei do novo sistema de pastas do windows 95 em diante, então eu simplesmente copiei o executável e as dlls usadas pelo file manager no windows 3.11 e rodava ele no windows 95 até o windows ME.
    Lá na empresa, as secretárias usavam muito o "card file" do Windows 3.11, que sumiu do 95 em diante (simulava os arquivos de fichas de papel com telefone, endereço e outros dados).
    Daí eu copiei o programa e os arquivos de dados para os computadores novos e elas continuaram usando durante muitos anos.
    Fiquei com a impressão de que a Microsoft está apresentando antigas funções, como o menu 'Iniciar' e múltiplas janelas, como se fossem um grande avanço. É, pode ser. Avanço em relação ao 8.x...
  • Primeira grande vantagem, tem desempenho gráfico muito melhor que o Windows 7 quando usado como sistema convidado em um hospedeiro Linux usando vmware.
  • win10.jpg
  • A M$ adiciona um menu iniciar ao windows 8 mais alguns ajustes que poderiam sair em um service pack e lança como inovador windows 10. Parece coisa de desesperado! Qual a necessidade disso?
    Enquanto isto...
    Microsoft corrige falha de quase duas décadas no Windows

Vulnerabilidade facilitava o controle dos computadores por terceiros

A Microsoft informou na quarta-feira que corrigiu uma falha que afetou por quase duas décadas o sistema operacional Windows e que facilitava o controle dos computadores por terceiros.

A vulnerabilidade, descoberta por técnicos de segurança da IBM, afetou todas as versões do sistema Windows desde 1995 e poderia permitir a um hacker assumir o controle de um equipamento depois de atrair os usuários do navegador Internet Explorer para sites falsos.
    http://oglobo.globo.com/sociedade/tecnologia/microsoft-corrige-falha-de-quase-duas-decadas-no-windows-14547509#ixzz3IxB1WFf0
  • Cameron disse: Por onde anda o Jonnhy? Ele era o fanboy do Windows aqui...

E aí Cameron, belê?

Não participo mais do RV pois estou em outros projetos mais sérios que demandam muito tempo. Não sou fanboy do Windows nem anti-Linux. Já estou com uma maquina virtual rodando o OpenSuse 13.1 e num HD à parte rodando o 10. Usava o W7 e fiquei reticente par usar o W8 por causa do tal menu mimimi iniciar que, para falar a verdade, de tanto ver nuances de desktop Linux diferentes, achei mais charmoso sem aquela porra de menu iniciar arcaico. E no 10 o menu não é igual aos anteriores ou seja, ainda vai causar desgosto para alguns ortodoxos, mas fazer o que, faz parte.

Quanto ao Linux...bem, é sempre a mesma história, entra década e sai década e os cacoetes continuam ou seja, é menu traduzido pela metade ou meia boca (provavelmente por que a comunidade que fala português não dá a mínima para Linux), é programa que não é compatível (tentei rodar o Firefox no youtube e não tinha flash. Entrei na página da adobe, baixei o pacote para SuSe, instalei e não funcionou. Tive que ir no YaST e procurar por flash player e ele baixou um alternativo que funcionou, mas putaquipariu de sistema operacional lazarento que não aceita nem pacote customizado. Fico imaginando drivers entre outras coisas. Ainda assim não sou anti-Linux. Se eu pudesse convencer alguns colegas a usar o mesmo pelas tantas cagadas e vírus que pegam, o faria. Mas depois penso bem, vejo a dificuldade que é para quem já conhece o sistema, então melhor não. Linux, depois de 20 anos continua não sendo user friendly.

Abraços a todos, menos para aquela peste do Encosto, outro lazarento!
  • CameronCameron Membro
    edited novembro 2014 Vote Up0Vote Down
    Johnny disse: E aí Cameron, belê?
    Tudo jóia. :)

Johnny disse: Quanto ao Linux...bem, é sempre a mesma história, entra década e sai década e os cacoetes continuam ou seja, é menu traduzido pela metade ou meia boca (provavelmente por que a comunidade que fala português não dá a mínima para Linux), é programa que não é compatível (tentei rodar o Firefox no youtube e não tinha flash. Entrei na página da adobe, baixei o pacote para SuSe, instalei e não funcionou. Tive que ir no YaST e procurar por flash player e ele baixou um alternativo que funcionou, mas putaquipariu de sistema operacional lazarento que não aceita nem pacote customizado. Fico imaginando drivers entre outras coisas. Ainda assim não sou anti-Linux. Se eu pudesse convencer alguns colegas a usar o mesmo pelas tantas cagadas e vírus que pegam, o faria. Mas depois penso bem, vejo a dificuldade que é para quem já conhece o sistema, então melhor não. Linux, depois de 20 anos continua não sendo user friendly.
    OpenSuse? Foi a única distro que NADA funcionou, flash, vmware, virtualbox e pasme, vlc, isso mesmo, o reprodutor de mídia que roda até na sua geladeira se você tacar um monitor nela não rodou nessa distro.

Mas é injusto acusar o Linux por causa dessas distros, eu uso o Debian, nele tudo funciona, sem os bugs, sem erros, sem falhas, sem perda de desempenho, sem surpresas, passam dias, semanas, meses e anos e está lá firme e forte, uso VMplayer, VirtualBox, Flash, Java e por aí vai.

A única desvantagem é que usa o jurássico kernel 3.02, o que significa desempenho gráfico muito inferior ao Windows em hardware recente, nesse ponto perde feio para o Arch, uma distro que consegui bons resultados gráficos mas não tive sucesso com virtualização.

• JohnnyJohnny Membro
    Taí uma distribuição robusta, Debian. As RedHat já foram melhores. Agora, dizer que não é justo acusar o Linux, bem posso listar aqui uma série de problemas envolvendo Ubuntu (e derivados), Fedora entre outros. Acho que a única distro que nunca pisei até hoje, por receio de já ser complicado demais com distros ditas amigáveis, foi ...adivinha?

Vamos lá: Ubuntu: também não tem compatibilidade de um pacote pronto baixado. Ou é pelo gerenciador ou é pelo gerenciador. E se arriscar repositórios não oficiais, bem, se tiver tempo para ficar resintalando sistema, fique à vontade. Eu já parei com isso com o uso da máquina virtual e só mandando salvar o estado se não der merda.

Desempenho gráfico: Well, sua placa de vídeo tem driver do fabricante para Linux? Ótimo, se não, sifudeu! Aqui estou com uma AMD que roda Crisys liso, mas não roda uma merda de bosta de cú para Linux. E olha que agora estou com uma MoBo off-board, 8GB de Ram, HD Sata3 + SSD, etc. Ainda bem que o VirtualBox engana este sisteminha chinfrim....(rs)

O que ocorre com sua virtualização? Aqui estou rodando Linux, Android e pasme, OSX...

Mas em termos de estabilidade e robustez, realmente estou para conhecer um sistema mais estável e robusto que o Debian. Acho até que nunca tive problemas com pacotes com ele, mesmo os baixados via http ou torrent. Mas minha função é fuçar e delinear problemas com Linux e repassar para a Ti. Estamos vivendo em um tempo em que já não cabe mais trabalhos primários. As pessoas querem funcionalidade, praticidade a um toque de mouse, sem apt-get isso, procurar no fórum aquilo. Funciona bem assim. Até tentei forçar a barra com uma amiga com um notebook com Ubuntu para ela comprar para uso na faculdade, mas as páginas das mesmas usam um sistema de aulas que não é livre, e não sendo livre...

No mais, tudo na mesma, sem instaladores, sem conversores de compatibilidade, sem drivers com aplicativos oficiais, sem aplicativos comerciais de peso, etc, etc, etc... e vamos continuar nos menos de 3% de usuários satisfeitos.

E quem anda se adaptando é a Microsoft, abrindo um código .NET aqui, fornecendo suporte à Linux dali....

Isso é pensar aberto!!!

Beijocas Terminator!
    Post edited by Johnny on
  • CameronCameron Membro
    Johnny disse: O que ocorre com sua virtualização? Aqui estou rodando Linux, Android e pasme, OSX...
    No Debian a virtualização seja com o VMplayer seja com a VirtualBox roda liso, exceto é claro pelas limitações gráficas, qualquer programa que não tenha grande exigência 3D como os jogos uso normalmente, e olha que tenho só 4GB de RAM, o problema com a virtualização foram nas distros OpenSuse e Arch, não consegui usar, no Arch fiquei chateada, o desempenho gráfico com o kernel 3.16 foi bem melhor que no Debian com o 3.02 mas essa e outras dificuldades me fizeram desistir da distro, já o OpenSuse que não abria nem o vlc não faço a mínima questão.

Virtualização no Windows não me é interessante, uso máquinas virtuais no Linux com Windows como convidado para testar programas e aplicativos e fazer varreduras com os antivírus antes de mandá-los para a partição com Windows host, como medida de segurança.

Johnny disse: Vamos lá: Ubuntu: também não tem compatibilidade de um pacote pronto baixado. Ou é pelo gerenciador ou é pelo gerenciador. E se arriscar repositórios não oficiais, bem, se tiver tempo para ficar resintalando sistema, fique à vontade. Eu já parei com isso com o uso da máquina virtual e só mandando salvar o estado se não der merda.
    Buguntu e derivados eu quero distância, depois que você se acostuma com uma instalação enxuta do Debian sem os bloatwares que essas distros colocam em cima nunca mais volta, a única distro, das que testei, emparelhada no desempenho a uma instalação enxuta do Debian foi o Arch, ganha nos gráficos mas perde na estabilidade e pelo fato de ter muito mais complicações.

Johnny disse: sem aplicativos comerciais de peso
    Depois de um longo e tenebroso inverno um editor de vídeo decente está disponível, o LightWorks e alguns jogos nativos em Open GL estão sendo lançados, nesse sentido houve melhora sim.
  • CameronCameron Membro
    Johnny disse: Ainda bem que o VirtualBox engana este sisteminha chinfrim....(rs)
    Se você usa virtualização com host Windows testa o VMplayer, o desempenho do guest quando você usa em um host com recursos gráficos é muito melhor que usando VirtualBox, só é superado pelas virtualizações aonde a placa de vídeo pode ser redirecionada para o guest, mas aí já é outra história.

• Apesar de ser fã do Linux de longa data, parei de trabalhar com informática e estou sem tempo para ficar fuçando em meu próprio PC. Minha última tentativa com Linux em casa foi o Linux Mint (distro muito boa) mas justamente meu adaptador wireless ficou dando bug, caindo o tempo todo a conexão (problema de driver), o que não ocorre no Windows.
    Johnny disse: (tentei rodar o Firefox no youtube e não tinha flash. Entrei na página da adobe, baixei o pacote para SuSe, instalei e não funcionou. Tive que ir no YaST e procurar por flash player e ele baixou um alternativo que funcionou, mas putaquipariu de sistema operacional lazarento que não aceita nem pacote customizado.
    O problema é que a Adobe parou de atualizar o Flash para Linux na versão 11 (já está na versão 14).
    A solução é usar o Chrome, que traz o Flash embutido e atualizado.

• Fernando_Silva disse: O problema é que a Adobe parou de atualizar o Flash para Linux na versão 11 (já está na versão 14).
    A solução é usar o Chrome, que traz o Flash embutido e atualizado.

O problema Fernandão é que o que vem por padrão nos Linux é o Firefox e no meu caso como avaliador, não posso sair muito fora do que vem nos pacotes ou o que é solicitado pela demanda. Senão vira uma bagunça e não se consegue avaliar qual distro atenderá melhor determinado setor. Por enquando o OpenSuSe está ganhando por não ter caído fora e estar melhor em termos de tradução (que é uma das coisas que mais pega para usuário final num Linux).

E "as" opções são; Usar uma distro pronta, estável, amigável, customizável, traduzida e com o mínimo de intervenção da Ti para tal.
  • Leandro_ disse: ...Linux Mint (distro muito boa)
    Leandro_ disse:....mas justamente meu adaptador wireless ficou dando bug, caindo o tempo todo a conexão (problema de driver)
    Leandro_ disse:...o que não ocorre no Windows.

Acho que não preciso dizer nada até aqui....

• CameronCameron Membro
    Leandro_ disse: Minha última tentativa com Linux em casa foi o Linux Mint (distro muito boa) mas justamente meu adaptador wireless ficou dando bug, caindo o tempo todo a conexão (problema de driver), o que não ocorre no Windows.
    Comecei no Linux com o Mint, é muito boa apenas como porta de entrada já que é uma das mais simples de instalar, mas com um pouco mais de experiência você percebe os defeitos dessa distro e de todas as outras baseados no Ubuntu, aparecem, os bugs, os erros, kernel panic, redundâncias, bloatwares e por aí vai, desisti de usar e parece que a versão 14.04 está tudo na mesma.

Exige uma curva de aprendizado maior, mas uma instalação enxuta de um Debian, Slackware, Arch entre outras tem resultados muito melhores, enquanto tive todo tipo de problema com Ubuntu e derivados em dias ou semanas com o Debian nunca houve, 0 erros, 0 bugs, 0 travamentos, o sistema nunca perdeu desempenho mesmo depois de várias atualizações e uso há mais de um ano.

• Olá, Cameron!

A primeira distro que testei foi Debian 3 +/- em 2002.
    De lá pra cá testei várias distros e derivados (Kurumin, Slackware, Arch, Mandriva, Ubuntu etc, etc, etc).
    Já compilei kernel e cheguei até a estudar um pouco sobre Linux From Scrach.
    Pena (ou não) que nunca trabalhei em empresa que usasse Linux.

Linux é muito bom e melhora a cada ano, mas deixa de ser quando se tem pouco tempo, ou não tem mais paciência pra ficar batendo cabeça em situações que no Windows se resolve em minutos.

Obs: Minhas observações são relativas a Desktop.
  • Mas TODOS os problemas de Linux referem-se a Desktops. Exceto o caso do Debian e alguma nacional bem feita com foi a Conectiva...
    Cameron disse: no Arch fiquei chateada, o desempenho gráfico com o kernel 3.16 foi bem melhor que no Debian com o 3.02 mas essa e outras dificuldades me fizeram desistir da distro, já o OpenSuse que não abria nem o vlc não faço a mínima questão.
    Comecei com o kernel 2.0.36 em 1999. Fiz um servidor de email para a firma.
    Cameron disse: Exige uma curva de aprendizado maior, mas uma instalação enxuta de um Debian, Slackware, Arch entre outras tem resultados muito melhores, enquanto tive todo tipo de problema com Ubuntu e derivados em dias ou semanas com o Debian nunca houve, 0 erros, 0 bugs, 0 travamentos, o sistema nunca perdeu desempenho mesmo depois de várias atualizações e uso há mais de um ano.
    Nos servidores, usei Conectiva, Red Hat e Fedora. No meu desktop pessoal, usei Kurumin, Kubuntu 7.10, BigLinux (baseado em Kubuntu 8.04), Kubuntu 10.10 e agora Kubuntu 12.04 com TDE 3.5.12. Não tenho queixas e raramente preciso do Windows.

Post edited by Fernando_Silva on
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.