Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Windows 10.

1356

Comentários

• Johnny disse: Mas daí, como o mané que ganha U$ 1000,00 por mês vai adquirir um aplicativo tipo Autocad de US 15000,00?

Suponho que tal arquivo foi desenvolvido para EMPRESAS de arquitetura e assemelhados e não para zé manés que acabaram de sair da escola de arquitetura. Quando fiz a planta da casa que construí e mostrei-a a uma engenheira da Prefeitura, ela perguntou que programa eu usei e foi o Corel Draw (versão 8.0) salvo engano...
  • Fernando_Silva disse: Eu uso o Draftsight, que é uma versão gratuita, sem 3D, da Dassault Systèmes.

Minoria...
  • Botanico disse: Não esqueça o Baidu... Tem uma pasta que ele criou e que não consigo remover de jeito nenhum. Nem entrando no Linux e acessando com o gerenciador de arquivos dele.

No Windows ou Linux? Se for no Windows, tem uns macetes, ele cria um batch tanto no registro quanto no iniciar e no atalho do navegador. VEja se no atalho do navegador tem algo como "c:\arquivos de programa\navegador.exe" [o que estiver depois daqui, apague sem medo]
  • Botanico disse: usei e foi o Corel Draw (versão 8.0) salvo engano...

....nestas horas que eu duvido que Deus exista.....kkkkkk
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Botanico disse: Não esqueça o Baidu... Tem uma pasta que ele criou e que não consigo remover de jeito nenhum. Nem entrando no Linux e acessando com o gerenciador de arquivos dele.
    Nem com 'sudo' ?
    Botanico disse: Quando fiz a planta da casa que construí e mostrei-a a uma engenheira da Prefeitura, ela perguntou que programa eu usei e foi o Corel Draw (versão 8.0) salvo engano...
    Eu usei o finado ITISCad, que foi dado de graça na versão 4 quando lançaram a 5.
    Era customizado para arquitetura e tinha bibliotecas de móveis, portas, janelas, pias e vasos sanitários dos principais fabricantes etc.
  • Fernando_Silva disse: Eu usei o finado ITISCad, que foi dado de graça na versão 4 quando lançaram a 5.
    Era customizado para arquitetura e tinha bibliotecas de móveis, portas, janelas, pias e vasos sanitários dos principais fabricantes etc.

Pois é...tem alguns desenvolvedores que acabam se especializando tem determinadas áreas. A Autodesk deu um salto quando comprou o Revit e Inventor. Auquele Autocad Architeture até que era bom, mas parecia mais um frankstein de plug-ins que outra coisa. O Revit Architeture e MEP são duka!
  • Explicando melhor, a pasta do Baidu contém arquivos daquele tal Sparck, o navegador do Baidu. Está na parta de arquivos de programas do Windows. Eu tinha removido tudo pelo adicionar/remover programas, mas esta pasta ficou. Eu achava que nela havia algum vírus, pois o meu firewall indicava que havia tentativas de fora para escanear o meu computador. Eu percebia isso pois algum programa real ficava solicitando constantemente permissão para acessar a internet e quando eu dava não, aí o firewall mandava a mensagem sobre um tal hijigink attack (sei lá se é assim que se escreve). Mas depois que fiz uma atualização do antivírus avast, ele achou dois vírus. Foi preciso escanear no boot para eliminá-los.

De lá para cá não houve mais situações dessas de programas ficarem solicitando permissões sucessivas para acessar a internet. Acho que o problema foi resolvido. A pasta continua lá e não permite ser excluída, mas se não era o problema, então não tem importância.

Se alguém quer saber qual o firewall que uso é o Sygate Personal Firewall.
  • Cara, qual Windows você está usando. Pergunto por que nenhum Linux que eu tenho deixa mais eu acessar pastas para alteração a partir do Windows 7. Diz que o Windows está em pre-load ou em hibernação. Talvvez seja este o motivo de não conseguir. Para ter certeza, crie uma pasta como admin na pasta programas e tente usar um Linux para remover. Se não conseguir, já sabe!
  • Johnny disse: Cara, qual Windows você está usando. Pergunto por que nenhum Linux que eu tenho deixa mais eu acessar pastas para alteração a partir do Windows 7. Diz que o Windows está em pre-load ou em hibernação. Talvvez seja este o motivo de não conseguir. Para ter certeza, crie uma pasta como admin na pasta programas e tente usar um Linux para remover. Se não conseguir, já sabe!
    Que estranho, aqui pelo Linux eu deleto qualquer coisa da partição do Windows que eu quiser incluindo o próprio Windows.

Eu uso Windows 7 Professional 64bit e Debian Whezzy.

Come with me if you wanna live.
  • JohnnyJohnny Membro
    edited novembro 2014 Vote Up0Vote Down
    Cameron, tente com um Live....acho que instalado funciona diferente... Talvez tenham implementado isso por segurança, já que para se ter acesso via Live é uma coisa e ter acesso à um SO instalado é outra.
    Post edited by Johnny on
  • Johnny disse: Cameron, tente com um Live....acho que instalado funciona diferente... Talvez tenham implementado isso por segurança, já que para se ter acesso via Live é uma coisa e ter acesso à um SO instalado é outra.
    Em modo live tenho acesso total a todos os arquivos da partição com o Windows, não teve qualquer diferença.

Cameron disse:
    Johnny escreveu:
    Cameron, tente com um Live....acho que instalado funciona diferente... Talvez tenham implementado isso por segurança, já que para se ter acesso via Live é uma coisa e ter acesso à um SO instalado é outra.
    Em modo live tenho acesso total a todos os arquivos da partição com o Windows, não teve qualquer diferença.
    O máximo que me acontece é ele exigir 'sudo' para montar outras partições e só então poder acessar e modificar alguma coisa.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Uso o Windows XP. Estou aguardando esse último Windows aí pra fazer a atualização.
  • Botanico disse: Uso o Windows XP. Estou aguardando esse último Windows aí pra fazer a atualização.
    Deveria fazer essa atualização o quanto antes para qualquer outra versão mais recente do Windows por questões graves de segurança, se não o faz por limitação de hardware então melhor optar por alguma distro Linux otimizada para baixas configurações.

• Não há limitação de hardware. O meu computador já tem uns cinco anos, mas é pé de chumbo na configuração. Eu usaria o Windows 7 se encontrasse um. Pelo que disseram do Windows 8, ele é muito instável. Por causa disso estou aguardando o 10. O negócio é manter o o antivírus e firewall funcionando bem.
  • CameronCameron Membro
    Botanico disse:Eu usaria o Windows 7 se encontrasse um...
    Qual a dificuldade de encontrar o Windows 7? Você pode baixar do site da Microsoft e de vários outros lugares...

Botanico disse: O negócio é manter o o antivírus e firewall funcionando bem.
    Antivírus pouco ou nada podem fazer quando se explora um rootkit ou vulnerabilidade de um ou mais componentes do sistema, como a Microsoft encerrou o suporte ao XP elas só tendem a aumentar com o tempo.

Firewall é imprescindível, sem ele basta um Windows XP estar conectado a rede para que em poucas horas esteja ajudando a espalhar worms, falando em Firewall esse também é outro motivo para abandonar o XP, ele não tem suporte para protocolos mais recentes e seguros como o IPV6.

Post edited by Cameron on
    Cameron disse: Firewall é imprescindível, sem ele basta um Windows XP estar conectado a rede para que em poucas horas esteja ajudando a espalhar worms, falando em Firewall esse também é outro motivo para abandonar o XP, ele não tem suporte para protocolos mais recentes e seguros como o IPV6.
    Na época do Blaster e do Sasser, eu tinha que instalar o Windows desconectado da rede e só conectar depois de instalar os devidos 'remendos' a partir de um disquete, caso contrário, em menos de 1 minuto, aparecia o vírus.

• Cameron disse: Antivírus pouco ou nada podem fazer quando se explora um rootkit

Pois é! É esse o vírus que aparece de forma recorrente quando escaneio com Avast pago. Ele faz que apaga o dito cujo, mas o vírus sempre reaparece. Entrando como root no Linux, eu consegui remover aquelas pastas do Baidu. Valeu por essa dica do site da Microsoft. Diz a lenda que nunca se deve baixar nada pelo Baixaqui ou Superdownloads etc e tal. Vá direto na fonte...
  • CameronCameron Membro
    Botanico disse:Diz a lenda que nunca se deve baixar nada pelo Baixaqui ou Superdownloads etc e tal. Vá direto na fonte...
    Eu baixei vários programas do Baixaki por um bom tempo e não tive problemas, em virtude disso eu recomendava o site, mas recentemente mudaram a forma como os softwares adicionais, entre eles a praga do Baidu, são oferecidos, de modo a confundir e ludibriar o(a) usuário(a), desse jeito não há como aconselhar outra ação senão passar bem longe do site deles.

Dito isso, não se deve confiar nos softwares baixados direto da fonte cegamente, por exemplo, o Ease Partition Master, mesmo fazendo download direto no site do desenvolvedor durante a instalação são oferecidos softwares adicionais, entre eles a praga do Baidu, do mesmo modo condenável que o Baixaki faz.

Para esclarecer, se durante a instalação aparece uma janela com softwares adicionais para serem marcadas ou demarcadas com a pergunta clara se o(a) usuário(a) os deseja é uma prática legítima, fica claro e fácil aceitar ou rejeitar, agora quando esses softwares são embutidos em "instalação padrão (recomendado)" está se induzindo ao erro.

• Não entendo a dificuldade em se encontrar o W7, pago ou não. E não, o W8 não é instável. Estava com o W8 e atualizei para o 8,1 e tá tudo numa boa. Não sei o que é vírus faz alguns anos. O último que peguei, fiz propositalmente pois o próprio antivírus da MS havia dito que o programa estava infectado e pelo local que eu baixei sabia dos riscos. Mas eu mantenho semanalmente uma cópia de segurança que o próprio Windows faz da imagem do disco. Restaurei e pronto, acabou. Agora quando quero testar um programa que tenho dúvidas, rodo no Windows virtual com antivírus (para ver se é vírus, se é falso positivo, etc). Por falar em falso positivo, putamerda, os antivírus atuais estão ficando uma bosta com relação à isso, tanto os pagos quanto os grauitos. Emprestei meu mp3gain para meu amigo copiar e o Norton Security dele não deixa pois diz que está infectado com trojan, sendo que o programa foi baixado do site do desenvolvedor e checado trocentas vezes. E eu ficaria com o W7 por mais um bom tempo, mas quis tirar a sisma de não me adaptar com o novo sistema de janelas do W8 pois já detestava o Buguntu por isso. Achei muito mais prático. Mas atenção, tem gente com hardware da época de D. Pedro I querendo que o coitado rode como se estivesse com XP. Não dá pra fazer milagres, como por exemplo ter suporte da Realtek para o aplicativo de controle da placa mãe mais antiga ou uma impressora HP tipo fax. E Firewall?? Sò uso do Windows e olha lá. Quem quiser invadir minha máquina, o fará com ou sem firewall oras!
  • Botanico disse: Diz a lenda que nunca se deve baixar nada pelo Baixaqui ou Superdownloads etc e tal. Vá direto na fonte...
    Está mais seguro baixar pelo torrente do que por sites de download....

• Aliás Botânico, se você usa o Windows apenas esporadicamente (lembro de ter comentado que usa um programa especifico e tals) e sua máquina é porreta como disse, por que não instala no Virtualbox (não sei se há outro) no Linux então? Vale a pena experimentar.
  • CameronCameron Membro
    Johnny disse: Aliás Botânico, se você usa o Windows apenas esporadicamente (lembro de ter comentado que usa um programa especifico e tals) e sua máquina é porreta como disse, por que não instala no Virtualbox (não sei se há outro) no Linux então? Vale a pena experimentar.
    Há outro, é muito melhor e também gratuito para uso doméstico, o VMplayer.

E para usar como sistema convidado dentro de um Host Linux o Windows 8 ou até mesmo o Windows 10 experimental é bem melhor que o 7.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.