Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Ainda sou da opinião, mantenha tudo atualizado, use o Firewall e não adote um perfil de risco e não precisará de um antivírus.
Obrigado aí pelo parlatório. Para as minhas necessidades, eu usaria só o Linux se não precisasse do Corel Draw. Eu sei que o Libre-Office tem uma programa que faz desenho vetorial. Usei-o uma vez, mas não tem as facilidades com as quais já estou acostumado com o Corel.
Parece que finalmente o Avast deu um jeito no vírus rootlik, já que não apareceu mais. Só estou esperto é com o meu firewall, pois ele é configurado para permitir acesso só depois de me perguntar. Quando um programa começa a pedir acesso sucessivamente depois de eu já haver dado uma vez, então eu sei que é tentativa de invasão.
Então acho que posso esperar mais um pouco até chegar o Windows 10. A minha dificuldade é que eu compro as licenças em loja. É raro baixar dos sites, mas talvez eu possa mudar meus hábitos.
Valeu
Qual Firewall você usa?
Não falava sobre amadores e sim criminosos virtuais.
Tá...mas por que já não vai aproveitando ver como é o novo sistema, ou mesmo o W8, via máquina virtual? Meda?
Olá!
Utilizo o INKSCAPE para trabalhos vetoriais .
"Inkscape é um editor profissional de gráficos vectoriais para Windows, Mac OSX e Linux. É gratuito e de código aberto."
Para edição de imagens bitmap uso o GIMP.
Após a instalação ele abre várias janelas de funções mas pode ser facilmente configurado para janela única. Ele demora um pouco a inicializar mas vale à pena.
Ambos são em pt-br.
Brigadão, Leandro e Fernando. Vou guardar esses nomes.
Achei isso por acaso (pra variar procurava sobre outra coisa...)
Um artigo recente do H Online lembra de um problema bastante comum para quem usa o Windows 8 em dual boot com outros sistemas, como distros Linux ou até mesmo versões anteriores do Windows. Vale a pena verificar se não é o seu caso.
O Windows 8 inicia bem mais rápido do que o Windows 7 na maioria das configurações. Por exemplo, com um SSD aqui consegui boots entre 2 e 3 segundos (enquanto o Windows 7 passa facilmente dos 6). Com um HDD o tempo normalmente é maior, mas ainda assim quase sempre fica abaixo do tempo de boot do Windows 7, Vista ou outras versões antigas.
A maior velocidade se dá porque o Windows 8 não executa todas as tarefas de inicialização a cada boot. Não ao menos em sua configuração original. Ao mandar desligar, o sistema hiberna o kernel, serviços essenciais e alguns elementos da memória. Na inicialização estes dados são carregados, já previamente configurados. É quase como hibernar o computador, porém numa experiência híbrida: nem tudo fica realmente hibernado (como as janelas e programas abertos).
Essa opção padrão é boa para a grande maioria dos usuários, especialmente quando só o Windows 8 é usado na máquina. Ao usar outros sistemas há um problema. O sistema de arquivos do Windows fica montado e, na próxima inicialização, é carregado com o cache da forma como estava. Ao iniciar outra versão de Windows ou Linux (ou outro sistema qualquer) e alterar ou criar arquivos na partição do Windows, estes arquivos podem não aparecer ou ficar corrompidos quando o Windows 8 for iniciado.
O sistema de verificação de erros foi bastante aprimorado, mas ainda assim os arquivos podem ser perdidos ou danificados. Quem usa dual boot para gravação na partição do Windows 8 deve desativar a inicialização rápida para evitar este problema.
Isso pode ser feito no painel de controle, indo em Opções de energia > Escolher a função do botão de energia > Alterar configurações não disponíveis no momento. É só desmarcar o item "Ligar inicialização rápida".
Com essa opção desativada o processo de inicialização do Windows 8 será como o do Windows 7: todos os serviços serão iniciados um a um, os drivers serão carregados e inicializados do zero, etc.
Isso ocorre por padrão ao reiniciar o Windows 8 mesmo com o boot rápido ativado, mas não ao desligá-lo. Quem usa um liveCD ou outro de vez em quando não deve ter problemas sérios, mas se você criar ou alterar arquivos com frequencia a partir de outro sistema nas partições montadas pelo Windows, pode valer a pena.
Há uma proposta de alteração no driver do ntfs-3g que a maioria das distros Linux utilizam, mas ela ainda não foi liberada. As próximas versões do driver irão verificar se a imagem do Windows foi desligada no modo de inicializaão rápida, montando assim a partição em modo somente leitura para evitar danos.