Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Windows 10.

1246

Comentários

• Johnny disse: Por falar em falso positivo, putamerda, os antivírus atuais estão ficando uma bosta com relação à isso...
    O problema é que eles tentam identificar os malwares com base no comportamento já que se fosse depender de um arquivo para reconhecê-los como há dez anos atrás seria inútil já que milhares de novos são jogados na rede diariamente.

Ainda sou da opinião, mantenha tudo atualizado, use o Firewall e não adote um perfil de risco e não precisará de um antivírus.

Come with me if you wanna live.
  • CameronCameron Membro
    edited novembro 2014 Vote Up0Vote Down
    Johnny disse: Mas atenção, tem gente com hardware da época de D. Pedro I querendo que o coitado rode como se estivesse com XP. Não dá pra fazer milagres...
    Dá sim, mas não com o Windows, quando o assunto é computador velho o Linux ganha disparado, distro com tudo atualizado de 64 bit com Openbox consome menos que 200MB de RAM.

Post edited by Cameron on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Cameron disse: Ainda sou da opinião, mantenha tudo atualizado, use o Firewall e não adote um perfil de risco e não precisará de um antivírus.
    E não use a conta de Administrador, o que parece óbvio, mas pouca gente segue.
  • Fernando_Silva disse: E não use a conta de Administrador, o que parece óbvio, mas pouca gente segue.
    Usar uma conta administrativa para navegar é adotar um perfil de risco, talvez o maior deles.

• CameronCameron Membro
    Johnny disse: Quem quiser invadir minha máquina, o fará com ou sem firewall oras!
    Se você usar protocolos mais recentes como o IPV6 ao invés do IPV4, usar uma senha decente no lugar das configurações padrões que muita gente nem altera, manter o firmware do roteador atualizado e no caso de wi-fi usar WAP2 ao invés de WEP não irá tornar impossível a invasão mas já não serão amadores assistindo vídeos no YouTube que conseguirão o feito.

• Oi Gente
    Obrigado aí pelo parlatório. Para as minhas necessidades, eu usaria só o Linux se não precisasse do Corel Draw. Eu sei que o Libre-Office tem uma programa que faz desenho vetorial. Usei-o uma vez, mas não tem as facilidades com as quais já estou acostumado com o Corel.
    Parece que finalmente o Avast deu um jeito no vírus rootlik, já que não apareceu mais. Só estou esperto é com o meu firewall, pois ele é configurado para permitir acesso só depois de me perguntar. Quando um programa começa a pedir acesso sucessivamente depois de eu já haver dado uma vez, então eu sei que é tentativa de invasão.

Então acho que posso esperar mais um pouco até chegar o Windows 10. A minha dificuldade é que eu compro as licenças em loja. É raro baixar dos sites, mas talvez eu possa mudar meus hábitos.

Valeu
  • CameronCameron Membro
    Botanico disse: Para as minhas necessidades, eu usaria só o Linux se não precisasse do Corel Draw. Eu sei que o Libre-Office tem uma programa que faz desenho vetorial. Usei-o uma vez, mas não tem as facilidades com as quais já estou acostumado com o Corel.
    Já experimentou o Inkscape? Tem versão para o Windows para você conhecê-lo, dependendo do uso ele supera o Corel por ser mais leve mas só testando mesmo para saber.

Só estou esperto é com o meu firewall
    Qual Firewall você usa?

• Cameron disse: Dá sim, mas não com o Windows, quando o assunto é computador velho o Linux ganha disparado, distro com tudo atualizado de 64 bit com Openbox consome menos que 200MB de RAM.
    Estou falando de periféricos e obviamente, da base MS. Que qualquer Linux pode ter drivers alternativos, isto todo mundo (que conhece Linux) sabe. Estou falando do aplicativo nativo do equipamento em questão (impressora, ploter, scaner). Alás scaner, nunca fiz funcionar em Linux (os seriais).
  • Cameron disse: mas já não serão amadores assistindo vídeos no YouTube que conseguirão o feito.

Não falava sobre amadores e sim criminosos virtuais.
  • Botanico disse: Oi Gente

Tá...mas por que já não vai aproveitando ver como é o novo sistema, ou mesmo o W8, via máquina virtual? Meda?
  • Firewall: Depois que passei a usar roteador, nem sei mais o que é firewall do Windows...
  • Botanico disse: Eu sei que o Libre-Office tem uma programa que faz desenho vetorial. Usei-o uma vez, mas não tem as facilidades com as quais já estou acostumado com o Corel.

Olá!

Utilizo o INKSCAPE para trabalhos vetoriais .
    "Inkscape é um editor profissional de gráficos vectoriais para Windows, Mac OSX e Linux. É gratuito e de código aberto."

Para edição de imagens bitmap uso o GIMP.
    Após a instalação ele abre várias janelas de funções mas pode ser facilmente configurado para janela única. Ele demora um pouco a inicializar mas vale à pena.

Ambos são em pt-br.
    Cameron disse:
    Botanico escreveu:
    Para as minhas necessidades, eu usaria só o Linux se não precisasse do Corel Draw. Eu sei que o Libre-Office tem uma programa que faz desenho vetorial. Usei-o uma vez, mas não tem as facilidades com as quais já estou acostumado com o Corel.
    Já experimentou o Inkscape? Tem versão para o Windows para você conhecê-lo, dependendo do uso ele supera o Corel por ser mais leve mas só testando mesmo para saber.
    Ou o Xara.

fontpage2.jpg
  • Estes exportam para Corel sem bugs? ¬¬
  • BotanicoBotanico Membro
    edited dezembro 2014 Vote Up0Vote Down
    Leandro_ disse: Utilizo o INKSCAPE para trabalhos vetoriais .
    "Inkscape é um editor profissional de gráficos vectoriais para Windows, Mac OSX e Linux. É gratuito e de código aberto."

Brigadão, Leandro e Fernando. Vou guardar esses nomes.
    Post edited by Botanico on
  • Descobri o problema do Linux dizer que a partição windows estar montada. O problema é que... A PARTIÇÃO ESTÁ MONTADA!!!!

Achei isso por acaso (pra variar procurava sobre outra coisa...)

Um artigo recente do H Online lembra de um problema bastante comum para quem usa o Windows 8 em dual boot com outros sistemas, como distros Linux ou até mesmo versões anteriores do Windows. Vale a pena verificar se não é o seu caso.

O Windows 8 inicia bem mais rápido do que o Windows 7 na maioria das configurações. Por exemplo, com um SSD aqui consegui boots entre 2 e 3 segundos (enquanto o Windows 7 passa facilmente dos 6). Com um HDD o tempo normalmente é maior, mas ainda assim quase sempre fica abaixo do tempo de boot do Windows 7, Vista ou outras versões antigas.

A maior velocidade se dá porque o Windows 8 não executa todas as tarefas de inicialização a cada boot. Não ao menos em sua configuração original. Ao mandar desligar, o sistema hiberna o kernel, serviços essenciais e alguns elementos da memória. Na inicialização estes dados são carregados, já previamente configurados. É quase como hibernar o computador, porém numa experiência híbrida: nem tudo fica realmente hibernado (como as janelas e programas abertos).

Essa opção padrão é boa para a grande maioria dos usuários, especialmente quando só o Windows 8 é usado na máquina. Ao usar outros sistemas há um problema. O sistema de arquivos do Windows fica montado e, na próxima inicialização, é carregado com o cache da forma como estava. Ao iniciar outra versão de Windows ou Linux (ou outro sistema qualquer) e alterar ou criar arquivos na partição do Windows, estes arquivos podem não aparecer ou ficar corrompidos quando o Windows 8 for iniciado.

O sistema de verificação de erros foi bastante aprimorado, mas ainda assim os arquivos podem ser perdidos ou danificados. Quem usa dual boot para gravação na partição do Windows 8 deve desativar a inicialização rápida para evitar este problema.

Isso pode ser feito no painel de controle, indo em Opções de energia > Escolher a função do botão de energia > Alterar configurações não disponíveis no momento. É só desmarcar o item "Ligar inicialização rápida".

Com essa opção desativada o processo de inicialização do Windows 8 será como o do Windows 7: todos os serviços serão iniciados um a um, os drivers serão carregados e inicializados do zero, etc.

Isso ocorre por padrão ao reiniciar o Windows 8 mesmo com o boot rápido ativado, mas não ao desligá-lo. Quem usa um liveCD ou outro de vez em quando não deve ter problemas sérios, mas se você criar ou alterar arquivos com frequencia a partir de outro sistema nas partições montadas pelo Windows, pode valer a pena.

Há uma proposta de alteração no driver do ntfs-3g que a maioria das distros Linux utilizam, mas ela ainda não foi liberada. As próximas versões do driver irão verificar se a imagem do Windows foi desligada no modo de inicializaão rápida, montando assim a partição em modo somente leitura para evitar danos.

• Já li muitos relatos de bugs com pessoas que não conseguiam desligar o Windows por causa desse sistema híbrido novo.
  • Isso sem falar que deu merda no meu PC e ao tentar recupérar a imagem do sistema, notei que a partição do Windows estava como Raw!!!! Que porra é essa....bem, de qualquer forma, deu pau fisico no meu PC (fonte ou processador, não consegui identificar) e mandei para a assistência técnica. Agora é esperar a facada e quando chegar, a primeira coisa que vou fazer é instalar o Debian no HD de 80GB e usá-lo como ferramneta da clonagem do Windows.
  • Puta merda.... 700 contos para arrumar.... Placa mãe mais fonte...
  • CameronCameron Membro
    Johnny disse: Puta merda.... 700 contos para arrumar.... Placa mãe mais fonte...
    Que facada... emoticon165.gif

• JohnnyJohnny Membro
    É....mas pelas minhas contas, seria isso mesmo já com a M.O. A MoBo está entre 220 e 260, a fonte Corsair de 500 por aí...o resto é a M.O e a "garantia" (o cara tem que se precaver de alguma irregularidade). Eu mesmo iria reparar, mas eu não quis arriscar trocar a MoBo e a fonte estar com problema e pifar de novo (e estava...). Sorte que o cara primeiro testou a MoBo em outra fonte e viu que estava pifada. Depois usou um testador de fonte de PC e viu que era uma merda e que o técni-cuzinho que me vendeu me enrolou (por que eu quis pois eu me deixei levar pela mentira de comprar uma fonte xingling de 500W como se fosssem reais, quando na verdade estas não passam de 40% do que mostram... (Fernando, inventaram o IHF ou PMPO para fontes agora?)
    Post edited by Johnny on
    Johnny disse: (Fernando, inventaram o IHF ou PMPO para fontes agora?)
    Não sei, mas revistas especializadas testam a capacidade com todas as saídas carregadas no limite.
  • Vi um artigo do INMETRO, 90% das fontes ficaram fora de especificação em mais de 30% (na melhor delas)
  • Estou ansiosíssimo ..... Quero a Cortana....
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.