Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Aqui Ubuntu e derivados deram todo tipo de problema, não desligar, travamentos de tela só de tentar aumentar o volume, não reconhecimento de placa de rede e por aí vai.
E foram várias tentativas, Linux Mint, Lubuntu, Ubuntu, Ubuntu Gnome Remix, Elementary, Xubuntu...
Gente, pra quem não sabe, sou professor na UFSCar e na terça (18/11/2014) houve uma reunião ordinária com a diretoria do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde. Foi dado um aviso de que há um programa que identifica softwares piratas. Como tudo passa pelos izteitis, assim que for localizado um IP onde se rodou software pirata, o gerenciador da rede ou eventual responsável pelo IP recebe um aviso para que isso não mais repita ou o IP será bloqueado. A mesma coisa é para quaisquer outras violações (direito autoral, por exemplo).
É gente... Cada vez mais vigiados.
Já que muita gente usa windows, office e outras coisas piratas, agora vão ter de rever seus hábitos. Quem sabe agora o Linux pega...
Só tive problemas com o Gimp 2.8, que gasta memória demais e fica lento. Continuo com o 2.6.
Quanto ao som, o único problema é que o Skype só trabalha com o PulseAudio, portanto tive que instalá-lo, já que o padrão é o ALSA.
O problema do Linux nunca foi a facilidade em pirataria. Meu office é pago. Meu Autocad é cópia ilegal. Meu Xilisoft Video converter é cópia ilegal. Não existe nada parecido para Linux e se existe, ou não é satisfatório ou o parque de empresas que utilizam são minoria, se é que existem empresas que usam CAD que não da Engesoft, Autodesk e Bentley. Quanto a bloquearem IP.... kkkkkkkk Sò se for específico em universidades e empresas (na minha, TUDO é rastreado, desde uma simples abertura num notepad, uma impressão em rede ou mesmo local, absolutamente tudo cheirado (sniffer). E tem bobinho que acha que está anônimo. Se eu rodar um Linux Live numa máquina, e ele detectar a rede, terá que enviar um pacote para se comunicar, e o sistema detecta que algo está errado e avisa a Ti que a porta tal está sendo acessada por um programa ou sistema não registrado.
Driver sim, hardware não.
Eu por exemplo gosto de usar o Libre Office e dou uma disciplina onde mando que meus alunos façam um trabalho usando essa suíte. Uma forma de eles terem contato com a coisa e talvez acharem que vale a pena.
Eu não tenho problemas ideológicos e poucos financeiros. Comprei uma licença da última versão do Microsoft Office, mas não posso instalá-lo no meu computador porque ele só roda de Windows 7 pra cima. Não se instala no XP. Então uso uma versão piratada o MS-office por necessidade. Mas a ação anti-pirataria chegar até os usuários domésticos, vejo que logo vou ter de me virar só com o Libre...
Ué! Mas eu só não uso Linux exatamente por que não acho nada parecido NEM GRATUITO! E supondo que eu use apenas o SO da Microsoft, ainda assim consigo me virar. Mas veja bem, estou falando de programas específicos de uso genérico, sem entrar no mérito comercial. Se eu fosse um usuário final tipo escreve textos, usa planilhas de cálculos e etc e não tem vínculos comerciais ou comprometimento com produtividade (uso de VBA, macros e etc compartilhadas em grupo e com clientes) não haveria motivos para não ter um computador com Linux. O resto (ver filmes, ouvir músicas, retocar fotos e até usar algum programa mais específico para vídeo e tal) é realmente questão de conscientização e um pouco de filosofia.
Quanto aos produtores de aplicativos pagos, se eles realmente quisessem, teriam criado meios para não permitir o uso de cópias. Mas daí, como o mané que ganha U$ 1000,00 por mês vai adquirir um aplicativo tipo Autocad de US 15000,00? Agora qualquer um pode ter um Autocad completo em casa e baixando direto da Autodesk sem pagar nada, basta dizer que é estudante. Deixe o pobre coitado usar e aprender antes que a Bentley volte atrás e retorne com o uStation para Linux.
Em tudo o que eu disse, nem coloquei as dificuldades em caso de pane ou divergências do SO, como o sério problema de tradução que exige linha de comando e pesquisa na internet.
Acho que uns 80% dos usuários de PC sequer tentam buscar uma solução ao seu problema com medo de comprometer ainda mais a máquina. O que eu tenho resolvido de problema babaca via TeamWeaver não está no gibi. É remover item dos favoritos, é remover ferramenta de busca e aintivirus instalado pelo FILHODAPUTA do Baixaki (e mais um mnote de merdas que esta maldita página de programas instala...)
Imagino como sofre o pessoal de Ti....
Cameron, se eu disse que acho que sim estarei mntindo. Mas que eu já vi um log por máquina de tudo quanto é ação d usuário, incluindo acesso local via Live, vi sim. A dica é, remova o cabo da rede antes de dar boot com um Live.
Explico, ensino a não clicar em "instalação padrão (recomendado)" crio uma conta de usuária para navegação mas não adianta, alguns meses depois está tudo lá outra vez.
E só agora parece ter surgido um aplicativo similar ao Subtitle Workshop que seria este aqui e que ainda não tive tempo de testar pois ainda estou ajustando os SO's SuSe e Debian
http://sourceforge.net/projects/subcomposer/
Em alguns casos chega a ser uma ameaça porque algumas configurações para funcionar de acordo precisa conceder ao Wine privilégios administrativos.
Não esqueça o Baidu... Tem uma pasta que ele criou e que não consigo remover de jeito nenhum. Nem entrando no Linux e acessando com o gerenciador de arquivos dele.