Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Windows 10.

2456

Comentários

  • Fernando_Silva disse: ...e agora Kubuntu 12.04 com TDE 3.5.12. Não tenho queixas e raramente preciso do Windows.
    Quais as configurações da máquina?

    Aqui Ubuntu e derivados deram todo tipo de problema, não desligar, travamentos de tela só de tentar aumentar o volume, não reconhecimento de placa de rede e por aí vai.

    E foram várias tentativas, Linux Mint, Lubuntu, Ubuntu, Ubuntu Gnome Remix, Elementary, Xubuntu...

    Come with me if you wanna live.
  • Cameron, vc está usando Debian em inglês ou PT? Instalei pelo Live na máquina virtual e está tudo misturado a linguagem.
  • E na dúvida, estou com o SuSe aqui e está tudo certinho....
  • CameronCameron Membro
    edited novembro 2014 Vote Up0Vote Down
    Johnny disse: Cameron, vc está usando Debian em inglês ou PT? Instalei pelo Live na máquina virtual e está tudo misturado a linguagem.
    Já faz um tempo que eu só instalo sistemas operacionais em inglês, só o teclado que uso ABNT 2.

    Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • CameronCameron Membro
    edited novembro 2014 Vote Up0Vote Down
    Johnny disse: E na dúvida, estou com o SuSe aqui e está tudo certinho....
    Eu devo ter dado muito azar ou feito algo muito errado na instalação sem perceber, OpenSuse quando testei não funcionou nada, o flash instalado dos repositórios não funcionou, o vlc não rodava nenhum arquivo abrindo a mensagem de falta de suporte a extensão que nunca apareceu em nenhum outro sistema, VirtualBox e VMware não abriam por causa de dependências do kernel e por fim acabei desistindo.

    Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • BEm, como já conheço o Linux de um tempo, estou baixando a ISO full do sistema e ver no que dá. Normalmente os Live são meio enxutos mesmo e meio chatinhos para atualizar o local. Depois eu falo. Agora, o OpenSuSe que estou aqui é o 13.1 O Debiam que estou baixando é o 7.6.0. Comparar um Debian com um SuSe ex-RedHat vai ser interessante, desde que o Debian não fique bugado o idioma....
  • Eu tinha perguntado qual era o problema em usar em inglês mas só depois lembrei que não era você que iria usar e a pergunta não tinha sentido.

    Come with me if you wanna live.
  • Um alento para o Linux, será?
    Gente, pra quem não sabe, sou professor na UFSCar e na terça (18/11/2014) houve uma reunião ordinária com a diretoria do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde. Foi dado um aviso de que há um programa que identifica softwares piratas. Como tudo passa pelos izteitis, assim que for localizado um IP onde se rodou software pirata, o gerenciador da rede ou eventual responsável pelo IP recebe um aviso para que isso não mais repita ou o IP será bloqueado. A mesma coisa é para quaisquer outras violações (direito autoral, por exemplo).
    É gente... Cada vez mais vigiados.
    Já que muita gente usa windows, office e outras coisas piratas, agora vão ter de rever seus hábitos. Quem sabe agora o Linux pega...
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited novembro 2014 Vote Up0Vote Down
    Cameron disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    ...e agora Kubuntu 12.04 com TDE 3.5.12. Não tenho queixas e raramente preciso do Windows.
    Quais as configurações da máquina?

    Aqui Ubuntu e derivados deram todo tipo de problema, não desligar, travamentos de tela só de tentar aumentar o volume, não reconhecimento de placa de rede e por aí vai.

    E foram várias tentativas, Linux Mint, Lubuntu, Ubuntu, Ubuntu Gnome Remix, Elementary, Xubuntu...
    Máquina fraquinha e antiga: Core 2 Duo, GE Force MX 4000 e 2GB de RAM. Leva pelo menos 5 minutos para dar boot no Vista.
    Só tive problemas com o Gimp 2.8, que gasta memória demais e fica lento. Continuo com o 2.6.

    Quanto ao som, o único problema é que o Skype só trabalha com o PulseAudio, portanto tive que instalá-lo, já que o padrão é o ALSA.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • CameronCameron Membro
    edited novembro 2014 Vote Up0Vote Down
    Fernando_Silva disse: Máquina fraquinha e antiga: Core 2 Duo e 2GB de RAM. Leva pelo menos 5 minutos para dar boot no Vista.
    Só tive problemas com o Gimp 2.8, que gasta memória demais e fica lento. Continuo com o 2.6.
    Aqui é um i5 Ivy Bridge, 4 GB de RAM e HD Graphics 4000, não era para travar desse jeito, como no Windows e no Debian não tenho problemas é muito difícil que seja o hardware...

    Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Cameron disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Máquina fraquinha e antiga: Core 2 Duo e 2GB de RAM. Leva pelo menos 5 minutos para dar boot no Vista.
    Só tive problemas com o Gimp 2.8, que gasta memória demais e fica lento. Continuo com o 2.6.
    Aqui é um i5 Ivy Bridge, 4 GB de RAM e HD Graphics 4000, não era para travar desse jeito, como no Windows e no Debian não tenho problema é muito difícil que seja problema de hardware...
    Anotado para o caso de eu um dia trocar de máquina :-)
  • Botanico disse: Quem sabe agora o Linux pega..

    O problema do Linux nunca foi a facilidade em pirataria. Meu office é pago. Meu Autocad é cópia ilegal. Meu Xilisoft Video converter é cópia ilegal. Não existe nada parecido para Linux e se existe, ou não é satisfatório ou o parque de empresas que utilizam são minoria, se é que existem empresas que usam CAD que não da Engesoft, Autodesk e Bentley. Quanto a bloquearem IP.... kkkkkkkk Sò se for específico em universidades e empresas (na minha, TUDO é rastreado, desde uma simples abertura num notepad, uma impressão em rede ou mesmo local, absolutamente tudo cheirado (sniffer). E tem bobinho que acha que está anônimo. Se eu rodar um Linux Live numa máquina, e ele detectar a rede, terá que enviar um pacote para se comunicar, e o sistema detecta que algo está errado e avisa a Ti que a porta tal está sendo acessada por um programa ou sistema não registrado.



  • Cameron disse: Aqui é um i5 Ivy Bridge, 4 GB de RAM e HD Graphics 4000, não era para travar desse jeito, como no Windows e no Debian não tenho problemas é muito difícil que seja o hardware...

    Driver sim, hardware não.
  • Não disse que o Linux facilita pirataria. Disse que aqueles que, por razões ideológicas e/ou econômicas, não quiserem pagar por Windows, Office, Corel Draw ou qualquer outro software proprietário, pode se sentir mais estimulado a se ajeitar com o Linux e com os programas gratuitos.
    Eu por exemplo gosto de usar o Libre Office e dou uma disciplina onde mando que meus alunos façam um trabalho usando essa suíte. Uma forma de eles terem contato com a coisa e talvez acharem que vale a pena.

    Eu não tenho problemas ideológicos e poucos financeiros. Comprei uma licença da última versão do Microsoft Office, mas não posso instalá-lo no meu computador porque ele só roda de Windows 7 pra cima. Não se instala no XP. Então uso uma versão piratada o MS-office por necessidade. Mas a ação anti-pirataria chegar até os usuários domésticos, vejo que logo vou ter de me virar só com o Libre...
  • Johnny disse: E tem bobinho que acha que está anônimo. Se eu rodar um Linux Live numa máquina, e ele detectar a rede, terá que enviar um pacote para se comunicar, e o sistema detecta que algo está errado e avisa a Ti que a porta tal está sendo acessada por um programa ou sistema não registrado.
    Isso é feito pelo iptables?

    Come with me if you wanna live.
  • Botanico disse: aqueles que, por razões ideológicas e/ou econômicas, não quiserem pagar por Windows, Office, Corel Draw ou qualquer outro software proprietário, pode se sentir mais estimulado a se ajeitar com o Linux e com os programas gratuitos.

    Ué! Mas eu só não uso Linux exatamente por que não acho nada parecido NEM GRATUITO! E supondo que eu use apenas o SO da Microsoft, ainda assim consigo me virar. Mas veja bem, estou falando de programas específicos de uso genérico, sem entrar no mérito comercial. Se eu fosse um usuário final tipo escreve textos, usa planilhas de cálculos e etc e não tem vínculos comerciais ou comprometimento com produtividade (uso de VBA, macros e etc compartilhadas em grupo e com clientes) não haveria motivos para não ter um computador com Linux. O resto (ver filmes, ouvir músicas, retocar fotos e até usar algum programa mais específico para vídeo e tal) é realmente questão de conscientização e um pouco de filosofia.

    Quanto aos produtores de aplicativos pagos, se eles realmente quisessem, teriam criado meios para não permitir o uso de cópias. Mas daí, como o mané que ganha U$ 1000,00 por mês vai adquirir um aplicativo tipo Autocad de US 15000,00? Agora qualquer um pode ter um Autocad completo em casa e baixando direto da Autodesk sem pagar nada, basta dizer que é estudante. Deixe o pobre coitado usar e aprender antes que a Bentley volte atrás e retorne com o uStation para Linux.

    Em tudo o que eu disse, nem coloquei as dificuldades em caso de pane ou divergências do SO, como o sério problema de tradução que exige linha de comando e pesquisa na internet.

    Acho que uns 80% dos usuários de PC sequer tentam buscar uma solução ao seu problema com medo de comprometer ainda mais a máquina. O que eu tenho resolvido de problema babaca via TeamWeaver não está no gibi. É remover item dos favoritos, é remover ferramenta de busca e aintivirus instalado pelo FILHODAPUTA do Baixaki (e mais um mnote de merdas que esta maldita página de programas instala...)

    Imagino como sofre o pessoal de Ti....
  • Cameron disse: Isso é feito pelo iptables?

    Cameron, se eu disse que acho que sim estarei mntindo. Mas que eu já vi um log por máquina de tudo quanto é ação d usuário, incluindo acesso local via Live, vi sim. A dica é, remova o cabo da rede antes de dar boot com um Live.
  • CameronCameron Membro
    edited novembro 2014 Vote Up0Vote Down
    Acho que uns 80% dos usuários de PC sequer tentam buscar uma solução ao seu problema com medo de comprometer ainda mais a máquina. O que eu tenho resolvido de problema babaca via TeamWeaver não está no gibi. É remover item dos favoritos, é remover ferramenta de busca e aintivirus instalado pelo FILHODAPUTA do Baixaki (e mais um mnote de merdas que esta maldita página de programas instala...)
    Não é só o Baixaki, Baidu, tollbars e outras tralhas se alastraram e quase todos(as) os(as) usuários(as) caem feitos patinhos nesses crapwares, todas as vezes que pedem a minha ajuda porque o computador está lento é por causa delas.

    Explico, ensino a não clicar em "instalação padrão (recomendado)" crio uma conta de usuária para navegação mas não adianta, alguns meses depois está tudo lá outra vez.
    Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • Na empresa resolveram migrar em paralelo para o OpenOffice. Contrataram um guru especialista do dito cujo para migrar as macros e VBAs do Excel e substituir os banco de dados e Access. O caso do Access foi fácil, simplesmente proibiram o uso individual para produtividade, criaram um grupo de trabalho para coletar informações sobre o que precisavam, contrataram a IBM e eles forneceram um conjunto de ferramentas que atendesse à todos. Ainda é meio lenta, mas está sendo adaptada conforme a demanda. Funciona beleza. Agora o resto, esquece. O guru ganhou uma nota preta para ir embora frustrado sem poder fornecer suporte.

    E só agora parece ter surgido um aplicativo similar ao Subtitle Workshop que seria este aqui e que ainda não tive tempo de testar pois ainda estou ajustando os SO's SuSe e Debian

    http://sourceforge.net/projects/subcomposer/

  • CameronCameron Membro
    edited novembro 2014 Vote Up0Vote Down
    Cameron, se eu disse que acho que sim estarei mntindo. Mas que eu já vi um log por máquina de tudo quanto é ação d usuário, incluindo acesso local via Live, vi sim. A dica é, remova o cabo da rede antes de dar boot com um Live.
    Como eu só uso computador doméstico na minha própria rede eu não me preocupo, só perguntei se era pelo iptables porque estou começando a aprender a mexer nele e queria saber se dava para programar um alerta caso alguém tentasse acessar minha rede wireless, até então eu só instalava o ufw sem exceções e esquecia o assunto.
    Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • Outra coisa que não entendo: Porque existe o Wine???
  • CameronCameron Membro
    edited novembro 2014 Vote Up0Vote Down
    Johnny disse: Outra coisa que não entendo: Porque existe o Wine???
    Dá para contar nos dedos de uma mão só o número de aplicativos que consegui rodar via Wine, prefiro mil vezes usar uma máquina virtual ou dual boot.

    Em alguns casos chega a ser uma ameaça porque algumas configurações para funcionar de acordo precisa conceder ao Wine privilégios administrativos.

    Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Johnny disse: Não existe nada parecido para Linux e se existe, ou não é satisfatório ou o parque de empresas que utilizam são minoria, se é que existem empresas que usam CAD que não da Engesoft, Autodesk e Bentley.
    Eu uso o Draftsight, que é uma versão gratuita, sem 3D, da Dassault Systèmes.
  • Johnny disse: O que eu tenho resolvido de problema babaca via TeamWeaver não está no gibi.

    Não esqueça o Baidu... Tem uma pasta que ele criou e que não consigo remover de jeito nenhum. Nem entrando no Linux e acessando com o gerenciador de arquivos dele.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.