Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Porra Krlos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Legal, né?
Pra que fossa, se existir um sistema automatizado de reaproveitamento da água e compostagem dos detritos? Isto é científico. Pra que humanos lidando com isto, se já podemos automatizar todo estes processos aí citados por você? Robótica e automação são coisas científicas e muito observável nos dias atuais, pode crer. Pensamentos baseados em valores ultrapassados e desconhecimento da tecnologia também é muito comum, como podemos observar em seu comentário.
De onde viria o conhecimento pra fazer isto? Das redes open source, através de pessoas que fazem o que gostam por não serem obrigadas a trabalharem o dia inteiro pra ter a algo básico como água e comida. Devido a automatização e coisas feitas para durarem e de fácil reparo, haveria tão pouco trabalho a ser feito que 1% da população seria necessário pra manter tudo funcionando, "trabalhando" três ou quatro dias por mês. A cruz vermelha deve ter mais voluntários do que isto.
Um exemplo de apego a valores irrelevantes, produto de muito marketing e lavagem cerebral ideológica. Pra que uma ferrari, se podemos ter trens meglev que andam a mais de 500 kms/h, ligando as cidades? Ou um sistema de carros automatizados que podem ser compartilhados e chamados quando precisamos? Por que tem que ser a porcaria da ferrari? Por causa de uma marca?
Ok, ok, vamos dizer que você quer por que quer andar numa ferrari, para satisfazer seu mimo pessoal. Então nada impediria de você se reunir com outros adoradores de ferraris, ou sozinho mesmo, e, por meio do conhecimento livre e abundância existente na rede, construir sua própria ferrari e passear com ela por aí de vez em quando.
OK. Eu não tenho nada contra isso. Por favor, implemente. Eu irei me aproveitar dos trouxas que farão tudo isso funcionar.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
SE um dia a utopia do Peter Pan se tornar realidade, serâ muito bom ter otarios (ou voluntarios?) trabalhando de graça pra nós.
Ué, se vocês preferirem passar 30 dias por mês sem fazer nada em vez dos 26 dos voluntários, por que não?? Isto sim é liberdade de escolha e não esta porcaria de meritocracia sem sentido. Mas vocês chegariam a um ponto onde não aguentariam ficar só no ócio e putaria e fariam algo produtivo, mesmo vocês (kkk) e, por não terem como vender iriam acabar disponibilizando também na rede.
Eu mesmo seria um voluntário. Acho que otário é quem prefere trabalhar 24 dias por mês, oito horas por dia, em nome da salve salve e irrelevante meritocracia, em vez de trabalhar 4 dias por mês, poucas horas por dia, e ajudar a perpetuar o sistema que lhe proporcionasse esta abundância e liberdade toda.
E por que uma cidade não haveria de ter um trem assim numa sociedade pós-escassez?
Eu não teria a menor vontade de fazer isso. Pode ter certeza. Trabalho porque sei que passarei fome se assim não o fizer. Com essa sociedade implementada, eu terei tudo de mão beijada. E quero morar em Monte Carlo. Que as máquinas construam um apartamento a mais para minhas putas e eu, com direito a comida, cama e roupa lavada (open source).
Em troca, darei 1 espelho e um colar feito de barbante com sementes.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Com já escrevi antes, isto já está começando a acontecer naturalmente, está no início, como afirma o Rifkin. Não ocorrerá de uma hora pra outra. O que podemos é pegar impulso nesta tendência nascida do próprio capitalismo e acelerá-la, direcionando-a para ser aproveitada ao máximo e da melhor maneira. Existem maneiras de dar impulso, consistência e foco a esta economia nascente, através de ativismo político com projetos para se criar coisas como torres produtoras de alimentos baseadas em hidroponia e automação, comunidades sustentáveis, hortas comunitárias, apoiando ou criando projetos open source, divulgando as idéias, lutando por uma internet livre... etc... cada um escolhe como ajudar no processo. Se tudo correr bem, uma transição poderia ocorrer em poucas décadas.
Creio que você está confundindo as coisas. O George Orwell foi socialista, se arrependeu e escreveu "A revolução dos bichos" e "1984", entre outras obras importantes que denunciam a "outra face do socialismo". Mesmo meu ator favorito, o americano John Wayne, disse numa entrevista à Playboy que tinha sido socialista na juventude. Nas palavras dele, "eu achava que todo mundo merecia comer bolo e sorvete, mas descobri que NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS". Recentemente, levei minha esposa a um pequeno restaurante italiano, que serve muito bem, o dono vai de mesa em mesa conversar com os clientes. Depois do jantar, pedi um café e a conta, chamei o dono para conversar e elogiei a excelência da casa. ele me agradeceu, e disse que o maior motivo para atender bem os clientes era o fato de ter um filho e uma filha na universidade. Ele me disse que "cliente satisfeito volta sempre e traz os amigos; cliente insatisfeito não volta nunca mais e leva dez embora". Interessante! Aquele senhor não queria acumular seu primeiro milhão de dólares; não queria comprar uma Ferrari; não queria quebrar a concorrência e estabelecer um cartel ou monopólio. Não senhor; queria pagar os estudos dos filhos. Como isso se encaixa na sua visão de mundo?
Agora, isto sim foi bem tosco: Lá vai o troco: Simon Adebisi rapes Peter Schibetta!
Automaticamente todos trabalhatão pela causa. Vc salva os segredos industriais num pendrive e depois upa pro face.
Ok? Precisa de ajuda? Algum enendereço de algum empresário?
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Acredito tanto no "invento revolucionário" do Peter Schibetta Pan quanto no fracassado "computador de 100 dólares":
http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/educacao/conteudo_269568.shtml
Vai ver, todos nós estamos errados e o cara é um novo Bill Gates, um novo Steve Jobs!
Huahuahua!
E ainda é chamado de empresário FDP explorador do trabalho humano .
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Sabe, acho que o grande problema de um sistema assim pra caras como vocês, é que teriam que se acabar na mão, já que não haveria mais como pagar por sexo :D
Socialismo para insetos?! Vai me dizer também que eles tem uma ditadura do proletariado e bolsa família? Kkkkkk não estou falando de socialismo, mas colaborativismo centrado em ciência e tecnologia. E o pior de tudo é que o dono desta pérola deve achar mesmo que sociedades humanas só passaram a existir depois do capitalismo ou mesmo só depois que inventaram o dinheiro.
O site Mercado Livre acumula muitas reclamações de seus usuários - tanto compradores como vendedores. Os primeiros têm dificuldade em receber o dinheiro de volta, fazer trocas de mercadorias que vieram com defeito ou erradas, entre outros problemas. Por sua vez, os vendedores pagam taxas elevadas pelo serviço do Mercado Pago, e têm que esperar um mês para ter o seu dinheiro liberado. O site "Reclame Aqui" reúne diversas reclamações de compradores e vendedores contra o Mercado Livre. Apenas uma fração pequena é atendida. A solução?
Trazer o site de compras Ebay para o Brasil!
Vão cair do céu?
Ah, já sei: milhões de pessoas trabalharão de graça, movidas apenas por sua vontade de ajudar, e fornecerão tudo o que é necessário.
E confundindo uma situação de fartura e bem estar que talvez consigamos atingir no futuro distante, através de tecnologias que ainda não foram inventadas, com algo que só não é implementado hoje em dia porque 'capitalistas malvados preferem manter o mundo em estado de permanente escassez para poder controlar o mercado'.
Mais ou menos como voltar à Roma antiga e dizer que "vocês só não têm Internet porque são muito egoístas para trabalhar pelo bem comum".
Sociedades pré-colombianas, tribos indígenas como as que afloravam no próprio Brasil antes do descobrimento, formando "nações indígenas" com enormes tribos interligadas, chegaram a possuir milhares de indivíduos. Mesmo tribos menores, ainda sim eram uma sociedade humana. O que temos como vantagem agora é a tecnologia e a ciência, que pode produzir abundância e uma sociedade com muito mais qualidade de vida que estas.
Quando isto ocorrer, SE ocorrer, não haverá mais Rede Globo para se dar entrevistas.