Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Não, milhares de máquinas e computadores automatizados fariam quase tudo de graça, sem reclamar ou querer uma ferrari. Alguns poucos serviços sobrariam para serem feitos por voluntários.
Você coloca como se eu estivesse insinuando que isto ocorreria do dia pra noite. Como já falei antes, tal estrutura cresceria aos poucos, havendo uma transição de décadas (não, não é uma ditadura ou algo assim, uma transição natural e promovida por meios pacíficos, se não for assim não funciona). Já temos muito desta estrutura física em funcionamento, a medida que tal sistema crescesse, ela seria incorporada para o novo modelo. O conhecimento para criar tais máquinas viriam do que já existe, mas guardados em patentes ridículas, e de pessoas estudando o que gostam, sem compromisso com horário. Com informação livre e de fácil acesso isto ocorreria sem problemas. Não seria trabalho no sentido que conhecemos hoje, seria muito mais uma diversão.
Mas isto não faz sentido algum, pois jamais precisaríamos que todos os seres humanos, ou sequer a maioria, fossem gênios apaixonados pelo que gostam de estudar. A mesma quantidade dos que já ocorrem hoje seria o suficiente para a humanidade evoluir cientificamente e tecnologicamente. Porém, numa sociedade livre de fato, onde as pessoas não sejam obrigadas a fazer o que não gostam pra poder comer, com tempo livre disponível e acesso sem restrição à informação, imaginemos quantos mais gênios surgiriam do que os que surgem hoje! Nem mesmo muitos voluntários seriam necessários para manter toda estrutura, com design tecnológico voltado para fabricação de coisas que não estraguem com facilidade, e automação em tudo possível, precisaria de poucos reparos feitos por humanos e pouco deslocamento físico.
Então me diga aí qual tecnologia que não foi inventada e que inviabilizaria o que digo aqui? Não conheço, por favor, me esclareça, talvez eu esteja enganado.
http://religiaoeveneno.com.br/discussion/2040/economia-a-base-de-cocar-o-saco
― Winston Churchill
Procure no Google "a farsa do aquecimento global". Você vera que cientistas "sérios" do IPCC fraudaram dados. Você verá que a Terra passou por um Período Quente Medieval, muito antes da Revolução Industrial.
A Economia Baseada em Recursos, a que sua paródia se refere, é uma extrapolação do que se poderia chegar, num nível alto de desenvolvimento de tal sociedade. Não necessariamente que tenha que ser assim como descrito por ela. Seria mais um plano geral a ser seguido. Não existe e nunca existirá versão final, na natureza a única constante é a mudança. O que precisamos é de um sistema dinâmico, que nos ajude a nos adaptar rapidamente às mudanças de contexto, em vez de sistemas estáticos como os atuais que podem nos levar à extinção por possuírem um tempo de resposta muito lento para adaptação a novos contextos sociais, tecnológicos e ambientais.
Cara, você veio do fórum anti nova ordem mundial pra acreditar em tais conspirações internacionais macabras?
Blá, blá, blá... veja este vídeo aqui e perceba as bobagens que está postando sem conhecimento de causa: www.youtube.com/watch?v=qAc5d_8MpTc
Não se trata de humanos capitalistas malvados conspirando, mas de um sistema que leva a isto, como efeito natural de seus mecanismos estruturais. Vou postar aqui de novo um dos itens (que ninguém até agora demonstrou estarem errados) que postei no início do tópico que explica isto. Me diga o erro lógico existente nele:
Você estâ ficando mais inteligente - viu como é bom frequentar o Religião É Veneno? Bom, existem cientistas sérios que se declaram céticos em relação ao aquecimento global. Outros são, digamos assim, menos comedidos. As fraudes do IPCC jâ são bem conhecidas. Eu li textos de defensores e de adversários da teoria de que a ação humana causou as mudançss climáticas. Adivinhe só: eu acredito nos CÉTICOS!
O problema do PeterJoseph é que ele IGNORA um fato, real e concreto. EXISTE uma alternativa ao capitalismo tradicional nos dias de hoje. Mas ele só funciona em setores específicos - é o COOPERATIVISMO. Funciona bem em cooperativas de serviço (médicos, dentistas, engenheiros agrônomos, professores), de compras e agropecuárias (leite e derivados, soja e derivados, frutas, hortaliças, alimentos orgânicos etc.). Desconheço a existência de indústrias automobilísticas, aeroespaciais e de informática que funcionem no cooperativismo.
Veja isto, é só o começo, estamos bem no início da evolução que virá:
vimeo.com/58165438
www.youtube.com/watch?v=fIGVBupiSBg
www.youtube.com/watch?v=9c_XWlVwdTc
Para manter 7 bilhões de pessoas ociosas, alimentadas, saudáveis e confortáveis, quantas máquinas precisaria? Quanto de energia demanda para manter funcionando tudo? Quantos planetas terra Vc precisa para obter matéria prima para realizar tudo isso?
Hj somos 7 bilhões de pessoas sendo que 2/3 vivem em condições precárias.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Possivelmente é um troll vindo do fórum realidade. Andamos discutindo isso por lá.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Levando-se em conta que numa sociedade assim não haveriam mais um monte de empregos desnecessários, que não haveria mais necessidade de se fazer produtos para quebrarem rapidamente com objetivo de alimentarem o ciclo de consumo que mantêm o capitalismo, com o design dos produtos apropriado para o reaproveitamento das partes sem precisar descartar todo o equipamento, sistemas de reaproveitamento e reciclagem em massa (não esta reciclagem minúscula feita hoje em dia), com o uso em massa de transporte públicos e compartilhamento de veículos automatizados... uma enorme quantidade de energia e material seria economizado. Imagine toda papelada, maquinário, móveis, combustível, minérios etc... que seriam economizados, ficando disponíveis para serem aplicados em outras áreas realmente necessárias de fato, como moradias, sistemas de produção de alimentos, infraestrutura de comunicação e transporte etc...
Isto ocorre por que o atual sistema socioeconômico é ineficiente e obsoleto para gerir e alocar os recursos da Terra. Baseia-se em valores irrelevantes ou ultrapassados diante do contexto atual (meritocracia, mão invisível do mercado, Estado, competição, lucro...). Não existe problema de superpopulação apenas de má administração dos recursos.
Voce afirma que a sua ideia é cientifica mas não sabe ao menos a quantidade de materia prima (pode falar em toneladas de aço), energia, etc é necessário para colocar a sua ideia em pratica.
A ideia não é sua, eu sei. Na verdade, trata-se de um bando de hippies com a vida financeira resolvida e que acham bonitinho ter hortinha, reaproveitar casquinhas de alimentos, adubar horta com sua propria merda e tal.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Sim. E um sistema com base na boa vontade das pessoas resolveria tudo.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Não é baseado em boa vontade, mas sim na substituição da maioria dos valores socialmente predominantes: competição por cooperação, propriedade por acesso estratégico, meritocracia por livre acesso etc...