Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Provavelmente, o capitalismo como hoje conhecemos NÃO EXISTIRÁ no século 22. Ele será substuído por um novo modelo econômico. E daí? É inevitável. Se quiser acelerar o processo, vote no Partido Verde. Vá de bicicleta para o trabalho. Você é um homem livre. Agora, tentar IMPOR O SEU PONTO DE VISTA para outras pessoas não me parece muito sensato. Ou ético.
População de naçoes mais prosperas estao diminuindo justamente porque homens e mulheres trabalham, estudam e dao mais valor a sua carreira profissional do que procriação. Uma vez sem necessidade de trabalhar, de se qualificar, sem se preocupar com o futuro, poderiam ter mais vontade de colocar filhos no mundo.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Até porque as testemunhas de jeová já declarama que essa porra de planeta está com os seus dias contados.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Esse papinho já rolou nas revoluçoes comunistas que ocorreram. Não deu certo.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Comprando insumos (adubos, sementes, pesticidas) em conjunto, os agricultores conseguem melhor preço e maior prazo. Processando produtos básicos, como o leite, e vendendo queijo, manteiga e iogurte, eles ganham mais. Estão inseridos numa sociedade capitalista, mas não tentam transformá-la ou melhorá-la...
Leonardo da Vinci concebeu o avião, o helicóptero, o submarino etc., mas levou séculos até que fosse possível construí-los.
A velha obsessão pelo "homem novo" das tiranias de esquerda...
Não funciona. As pessoas QUEREM competir. Querem ser as melhores, as mais bonitas, mais fortes, mais admiradas, mais desejadas etc.
Isto não vai mudar.
Aliás, a tecnologia avança muito mais rápido em épocas de guerra.
Como já disse alguém, povos felizes não têm história.
Mesmo porque a igualdade não existe na natureza e não tem como ser imposta à força.
Deficientes físicos e mentais sempre estarão em desvantagem, por exemplo.
E não é culpa de ninguém.
Ainda bem que nem todo mundo é deficiente.
- o computador de menos de 100 dólares;
- a busca por supercondutores;
- a fusão a frio;
- o exoesqueleto que permitiria a um tetraplegico dar o pontapé inicial na Copa do Mundo.
- etc. e tal.
A "sociedade maravilhosa baseada no trabalho voluntário" é mais uma utopia...
É algo que se faz a mais ou em paralelo, por prazer, por sentimento de culpa, pelo desejo de ajudar os outros, pela vontade de aparecer, em troca de fama e reconhecimento etc.
A crença na igualdade humana só pode nascer e sobreviver nos abismos da ignorância. O ateu tem todo o direito de ignorar um funcionamento que, para ele, não existe, é mera fantasia. Para o ateu, ainda há a realidade, esmagadora realidade, mostrando com clareza inequívoca que a igualdade é uma impossibilidade humana. Para um teísta, como eu, mesmo com pouco conhecimento, soma-se à observação dessa realidade uma certeza que não pode ser compartilhada. Uma certeza que me fala de um certo funcionamento que não será alterado por esforços políticos. Nem os sérios, muito menos os tolos.
Veja por outro lado. Muitas pessoas não possuem dinheiro para comprar um carro novo, e se valem exatamente dessas oportunidades para adquirir o bem. Esse aspecto do consumismo, que você qualificou de estúpido, é responsável por uma grande fatia do mercado e, a menos que a fantasia de igualdade milagrosamente se realize, ele será necessário para que pessoas diferentes conquistem bens diferentes. Minha opinião.