Muito bla..bla ...bla .. tentando vender o peixe da terceirização, então vou resumir o que ela representa:
Maior lucro para os empresários.
instabilidade para trabalhadores.
perda de benefícios.
redução de salários.
recessão!
conheço algumas estatais de economia mista onde atividade do meio, ja são terceirizadas e na pratica o que acontece:
salario muito baixo, contratos de baixa duração, muitas alegam falência para dar calotes nos pais de famílias que ficam meses desempregados até que a estatal consiga contratar outra terceirizada , ou seja se o próprio governo não consegue fazer valer os direitos dos seus trabalhadores terceirizados, que capacidade terá para impor respeito aos direitos trabalhistas dos terceirizados ?
Vejo a terceirização como mais um golpe de empresários querendo aumentar seu lucros de forma imoral, é para isso que elegem e mantem seus políticos no poder.
a tática é simples toda vez que vão dar algum golpe politico, criam um peixe como argumento, do tipo :
"vale a pena voce consumidor pagar por embalagens bio degradáveis, em quanto nós os empresários continuaremos vendendo nosso produtos com embalagens prejudiciais ao meio ambiente"
"vale apena pagar inspeção veicular de carros modernos menos poluente, enquanto nós empresários criarmos empresas muito de fiscalização muito rentosas "
Assim aposto que ja temos muitos políticos abrindo empresas de terceirização, pois contratos com estatais não irão faltar, nem corrupção, pçois é para é para isso mesmo que esta sendo criado a terceirização.
Terceirizado não é gente e sim um quase escravo, quando penso que este políticos ja nos jogaram no fundo do poço eles vem e me surpreendem, nos mandando afundar nossas próprias covas e acreditem muitos se oferecem como voluntários para isso.
judiação!
Post edited by CRIATURO on
sinto logo existo!
sem nenhuma consciência sem existências
Com a CLT, fica tão difícil e caro contratar funcionários por um período limitado que as empresas preferem pagar horas extras para os funcionários que já têm.
Com a terceirização, uma loja pode contratar vendedores no período natalino e depois demitir. Pode contratar auxiliares de limpeza durante uma obra e depois demitir. Sem a terceirização, as empresas vão pensar duas vezes antes de comprar um problema contratando gente que depois só vai poder demitir a um custo muito alto, sem falar nos inevitáveis processos na Justiça do Trabalho, tenham os demitidos razão ou não.
Com a terceirização, aumentam as chances de que os trabalhadores estejam sempre ocupados em algum lugar em vez de meses tentando ser contratados por alguma empresa.
sybok disse: Recessão? Huahahahhaha
Você é mesmo um comediante involuntário.
espero que não vire realidade mas se for aprovado verás.
sybok disse: Maior lucro para os empresários?
Que bom, eles TRABALHAM pra isso.
não sou invejoso,mas quando o lucro deles causa o empobrecimento dos outros é ruim para todos, principalmente para assalariados.
sybok disse: Instabilidade para trabalhadores?
Tanta estabilidade quanto em qualquer empresa, com a diferença que com a terceirização a economia fica mais COOPERATIVA e saudável, o que significa mais oportunidades aos trabalhadores.
quem ganha são os empresários,nas cooperativa de verdade o lucro é dividido igualmente.
hoje funciona assim , cai as vendas ha redução de gastos os primeiros a serem cortados são os trabalhadores, oque tenta conter demissões sumarias são os direitos trabalhistas,mesmo assim é inevitável.
grandes empresários enriquecem alimentando trabalhadores com migalhas e a cada dia tentam reduzir ainda mais.
alem de um salario deficiente, ainda querem tirar do trabalhador benefícios , que as empresas de terceirização jamais irão arcar , terceirização é desvalorizar ainda mais os trabalhadores.
primeiro este sistema colocará os trabalhadores em condição de quase miséria, depois eles terão que trabalhar quase de graça apenas pelo sustento como nos trabalhos escravos.
sybok disse: Perda de benefícios?
Bobagem, como dito nas empresas terceirizadas os funcionários continuam tendo os mesmos benefícios legais que tem em QUALQUER OUTRA EMPRESA.
entendi os empresários convencionais aumentaram seus lucros, os empresários terceirizados passaram a ganhar e o trabalhador também ganhará
voce tem razão é uma bobagem mesmo por este tipo de magica não existe!
salario pela metade, benefícios ? do tipo assistência médica decente, transporte, bolsas de ensino, empréstimos com juros reduzidos ? ajuda no aluguel? correção salarial ? possibilidade de promoção ?
Duvido!
sybok disse: Redução de salários?
Mais uma mentira repetida a esmo sem exemplos e provas. O fato é que o argumento é ilógico e sem sentido, as terceirizadas são obrigadas a pagar o mesmo minimo da categoria como qualquer outra empresa e faz parecer que por alguma razão magica as empresas normais são mais boazinhas que a terceirizadas e pagam voluntariamente um salario mais alto que as malvadas terceirizadas não vão querer pagar.
quanto a isto não ha duvidas terceirizadas realmente irão querer pagar o minimo possível
vamos supor que voce precise contratar alguns pedreiros terceirizados para realizarem uma reforma na sua casa, voce entregaria a chave não mão deles e ficaria ausente todo dia ?
sybok disse: Você não conhece bosta nenhuma. Qualquer empresa está sujeita a falência e a dar calote nos funcionários, afirmar que isso é um problema com as terceirizadas é desonestidade intelectual pura e simples.
e voce é um é um ex empresario falido que continua sendo arrogante, ironicamente querendo dar uma de mestre da economia!
para sua informação o que mais tem é licitações publicas para contratação de empresas de serviços terceirizados, muitos se aventuram a abrir tais empresas, sem conhecimento , sem estruturas, apresentam valores baixos após ganharem a licitações começam a dar calotes nos seus empregados por fim, alegam falência para consumar o golpe ou incompetência mesmo .
como ja te disse uma vez minha economia se faz de conhecimento na práticos , o seu vem das teorias dos outros.
sybok disse:
Responsabilidade por créditos trabalhistas na Lei número 6019/74
O Art. 16 da Lei número 6019/74 responsabiliza a empresa tomadora de serviços pelos créditos trabalhistas devidos ao empregado terceirizado, desde que se verifique a falência da empresa terceirizante.
na teoria tudo é bonito,mas na pratica em caso alegação de falência terceirizados perdem seus empregos e ficam anos tentando falar com o papa para receberem sue direitos na justiça , enquanto isto suas famílias passam necessidades.
sybok disse: O que nós temos no Brasil sãos os três grandes monstros da desinformação, do fanatismo e do preconceito contra quem produz.
a questão é bem simples produção abaixo custo de trabalhadores, governo ferra mais os trabalhadores do que os empresários, e os empresários tentam pagar cada vez menos aos trabalhadores.
Ta muito difícil conseguir arrumar um emprego descente em uma empresa boa, não é verdade Sybok ? Imagine se a terceirização for aprovada.
Só haverá sub empregos .
sybok disse: PS. É MUITA incoerência que os mesmos que agora falam contra a terceirização, sãos os que a pouco defendiam a TERCEIRIZAÇÃO de mão de obra escrava vinda de Cuba. O programa mais médicos nada mais é do que TERCEIRIZAÇÃO, a diferença é que é terceirização de trabalho ESCRAVO.
meu amigo formado em técnico mecanico começou a perder empregos em grandes empresas por conta da terceirização, era mandado embora e contratado pela metade do salario para continuar exercendo a mesma função, foi obrigado a ir trabalhar no EUA não como terceirizado ,mas por conta propria hoje ja esta la toda sua familia, até compraram casa.
eles ouviram o governo psdb que na época dizia "sou brasileiro não desisto nunca"
sinto logo existo!
Judas disse: O salário é o mesmo, as leis trabalhistas são as mesmas, o maldito salário mínimo continua a valer.
interessante vamos supor que uma empresa convencional pague a um funcionario efetivo:
100,00 de salario
+ 100,00 de encargos
conforme voce afirma então ela terá que pagar a empresa contratada 100,00 + a comissão da terceirizada, que por sua vez tambem ,segundo voce tera que manter os mesmo salarios e beneficios ,vamos supor que mesmo assim ainda a empresa convencional consiga economizar algo com benefícios e salários e impostos, esta mesma condição igual que voce afirmar existir ,não me parece ser muito vantajoso para os empresários, principalmente para a terceirizada, se bem vejamos:
voce afirma que ela manterá o mesmo salario , beneficio e também que terá arcar com imposto e encargos dos direitos trabalhistas.
eu não acredito em milagres nem soluções magicas este é o peixe que esta sendo vendido , pois para alguem ganhar , alguém terá que perder, neste em todos os casos nós trabalhadores assalariados sempre perdemos, e os empresários sempre ganham, para isso é que compram os políticos que fazem essas leis maravilhosas.
sinto logo existo!
Num cenário de economia aquecida e falta de mão de obra, Empresas que pagam pouco terão os piores trabalhadores e, por consequência, poderão ter menos clientes pois certamente a falta de qualidade da mão de obra afetará na qualidade do produto oferecido.
Aqui pelo menos comigo funciona dessa forma: se contrata temporariamente por 3 meses, se gostarem do serviço te efetivam, caso haja necessidade.
Fernando_Silva disse: Com a terceirização, aumentam as chances de que os trabalhadores estejam sempre ocupados em algum lugar em vez de meses tentando ser contratados por alguma empresa.
Exatamente.
“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
― Winston Churchill
Profissionais capacitados são disputados pelo mercado. As empresas pagarão mais para que eles não trabalhem para os concorrentes. E não vão querer que eles fiquem circulando entre várias empresas levando segredos comerciais e industriais.
E há funcionários, como auxiliares de serviços gerais, que não precisam passar o dia numa empresa. Podem, por exemplo, fazer faxina em 3 empresas diferentes ao longo da semana. Ou preparar o café e outros serviços em metade do dia e depois fazer o mesmo em outra empresa na parte da tarde.
As empresas pagarão menos porque eles só ficam uma parte do dia ou só alguns dias por semana em cada uma, mas os funcionários ganharão salário integral.
sybok disse: Nada que beneficia o mercado e as empresas gera recessão Criaturo... pensei que isso fosse OBVIO até pra você!
Dessa afirmação só da pra rir muito.
quem ri primeiro tambem acaba chorando primeiro, quem manda ser emotivo.
toda medida que diminui o poder de compra dos trabalhadores gera recessão, e dizer que a terceirização não fará isso é coisa de empresario e dos seus políticos.
empresa sem consumo não gera empregos nem riqueza alguma.
sybok disse: Criar riqueza, empregos e PAGAR SALÁRIOS, não "gera pobreza", gera o oposto, PROSPERIDADE.
O problema é que na tua inveja você inverte as coisas e tenta culpar pela miséria quem combate a miséria CRIANDO RIQUEZA.
a ideia não é criar novos empregos e sim diminuir custos com os ja existentes, menor salario, serviços temporarios e corte de benefícios e mudança de endereços constante.
E ainda tem gente que defende isso?
Depois eu que inverto as coisas ?
Sei não! o fato de existir muitos pobres bem empregados comprando carros 0km, andando de avião junto com ricos, pode estar incomodando a classe que estava mais alta, fazendo do a acreditar que ela é quem esta ficando mais pobre.
Tem empresario achando que esta pagando bem de mais e que as terceirizadas irão acabar com "mordomias" concedidas aos trabalhadores.
um profissional autônomo tipo marceneiro cobra mais caro do que uma empresa , pois embute no custos sua aposentadoria, assistência medica, 13o, pois necessita pegar serviços mais ou menos lucrativos, precisa compensar as épocas de vacas magras.
Da mesma forma uma diarista ira cobrar mais caro do que uma empregada efetiva.
o transporte publico só anda lotado de manhã e a tarde, feiras vendem mais nos finais de semana, ou seja assim como no casamento o comercio tem que ser na alegria e nas tristeza, tem que haver uma compensação.
quando compramos um peixe inteiro pagamos mais baratos pois é descontado as partes não aproveitáveis.
Se quisermos 100% de carne aproveitável temos que pagar mais caro, não acredito que seja esta a intenção dos empresários.
duvido que empresas terceirizadas manterão salários e benefícios atuais do mercado e ainda irão assumir os encargos das empresas convencionais.
não existe magica para os empresários ganharem mais o trabalhadores terão que perder alguma coisa, ou muita coisa.
sinto logo existo!
sybok disse: CRIATURO disse: entendi os empresários convencionais aumentaram seus lucros, os empresários terceirizados passaram a ganhar e o trabalhador também ganhará
EXATAMENTE, o nome disso é COOPERAÇÃO.
o nome disso é ironia que passou despercebida.
em primeiro lugar aumento dos lucros é incompatível com aumento de salarios, quando ha choradeiras trabalhistas, distribuem-se migalhas tipo cala boca criança, comissões para minoria, promoção para os amigos e pequena participação nos lucros, festinha de final de ano, sorteio de viajem para algum funcionário, aumento de salario só obrigados por leis.
na cabeça dos grandes empresários o aumento do lucro é sempre alcançado pela sua capacidade administrativa e nunca pelo maior esforço dos seus funcionários e mesmo quando reconhecem que foi pelo esforço dos seus funcionários a remuneração vem apenas em acréscimo de elogios....he....he...he...he..he
sybok disse: A correta divisão de trabalho permite a criação da uma quantidade MAIOR DE RIQUEZA, o resultado é que maior riqueza pode ser criada pelo mesmo numero de pessoas, de modo que todos podem lucrar mais.
Você acha que é "magica" porque é completamente ignorante sobre como se da o processo.
comunismo é uma furada
pois pessoas com capacidades diferentes = oportunidades e salários diferentes.
supondo que a homem hora para empresa convencional custe 50,00 salario + 50,00 Encargos
se o governo não reduzir impostos, nem a terceirizada reduzir salario conforme afirmam, neste caso ela continuará pagando 50,00 /h e terá que pagar os mesmos 50,00 de encargos, neste caso ela sera uma terceirizada sem fins lucrativos ?
sinto logo existo!
ENCOSTO disse:
Além de burro e idiota, é preconceituoso.
Seu encostado, vai falar isso para mãe que ao solicitar um técnico pegou um prestador de serviço Net tentando abusar da sua filha dentro de casa.
não estou generalizando mais ha uma tendencia de menor compromisso por partes de trabalhadores temporários e mal remunerados.
sinto logo existo!
Judas disse:
Eu "vendia" o serviço de terceirização. O funcionário sai mais cara pra quem o contrata porém a empresa economiza tempo, papelada pra desenrolar no departamento de RH tanto pra contratar quanto pra demitir.
Não é solução mágica.
Preciso de um vendedor amanhã aqui na empresa, não quero perder tempo com entrevistas de contratação, assinar carteira, período de experiência e mais um monte de coisas, simplesmente dou um telefonema o o vendedor está aqui na próxima manhã.
Se eu gostar MUITO do trabalho dele eu falo na lata:
Amigo, quanto vocÊ ganha como terceirizado?
"Ganho 900 reais"
Quer trabalhar aqui por 1100,00?
Pronto.
Só há vantagens nisso pois o terceirizado vai trabalhar em várias empresas e com várias pessoas, ele tem mais chance de ser efetivado por alguém que goste do trabalho dele exercendo determinada função em determinada empresa.
eu conheço isso como agencia de serviços temporários que sempre existiu
sinto logo existo!
Saudações Sybok
Saudações aos demais participantes
Sybok disse: São todas empresas sem proprietário, administradas por funcionários de auto escalão, diretores, presidentes, etc, todos funcionários milionários, multimilionários ou mesmo bilionários.
Olha... sem querer pegar o bonde andando e atropelar a conversa de vcs...
Mas, em se tratando de BRASIL... Acho que é sobre isso que o CRIATURO está mais ou menos falando...
Por exemplo, seguindo sua ideia de gestão participativa(entende-se por lucros na empresa)...
A Petrobrás possui sim, ex-funcionários milionários, mas, que conseguiram também a façanha de "afundar a imagem da empresa" dentro e fora do país...
Ou seja, nem sempre os funcionários da cúpula administrativa estão determinados a salvaguardar o patrimônio da empresa...
Patrimônio esse composto tbm dos TERCEIRIZADOS, que agora serão os primeiros a serem demitidos por corte de verbas... :(
Bom o que posso dizer: meu melhor emprego foi para uma terceirizada da Light que fazia digitalização do arquivo da mesma, fiquei um ano trabalhando lá isso contando o tempo em que aguardei em casa o outro projeto deles (acho que foram 2 meses e recebendo). Só que eles adiaram esse projeto e fui prestar serviço pra uma outra empresa como autônomo por essa mesma terceirizada por 6 meses, depois me dispensaram.
Mas depois de um ano fui recontratado (porque era de confiança e gostavam dos meus serviços) e fiquei mais um ano e 4 meses trabalhando lá, porque o projeto que eu ia ficar não iria exigir um terceirizado (porque era um setor pequeno que iria tratar os arquivos digitais) no caso a empresa pediu pra que treinassem funcionários do setor.
Mas mesmo assim eles tem que pagar um contrato de manutenção que é menos dispendioso, porque a licença do software que fazia a digitalização era acho de quase 4 mil ao mês, ou mais.
― Winston Churchill
Judas disse: Só há vantagens nisso pois o terceirizado vai trabalhar em várias empresas e com várias pessoas, ele tem mais chance de ser efetivado por alguém que goste do trabalho dele exercendo determinada função em determinada empresa.
Santa burrice são Judas!
estamos falando de terceirizar e não efetivar!
sinto logo existo!
sybok disse: O argumento de que funcionários que ganham 1000 reais em uma empresa vão ser demitidos e só vão conseguir emprego em terceirizadas que pagem 788 reais é falso.
Uma empresa que paga 1000 reais para um um funcionário não terceiriza simplesmente para reduzir a folha de pagamento. Se fosse assim ela poderia simplesmente ter demitido o funcionário que ganhava 1000 e contratado um para pagar 788. Não precisaria da terceirizada pra fazer isso.
E se ela já tinha um funcionário ganhado 788, a terceirizada não tem como pagar menos do que isso porque isso já é o minimo.
conversa de empresario para trabalhadores dormir no ponto, um amigo meu sofreu na pele terceirizações onde era funcionário direto passou a ser terceirizado , perdendo salario e benefícios, alem do mais trocar funcionários por salários menores , sim é pratica econômica de empresários.
sybok disse: Empresas que pagam mais pela mão de obra o fazem interessadas em alguma coisa, em geral o fazem para manter a mão de obra especializada. Pagam mais para trabalhadores cuja capacidade seja maior do que a média.
Sendo assim, não vão contratar terceirizadas que paguem pouco, mas usem de funcionários pouco capacitados.
Funcionários capacitados não aceitam qualquer salario pois sempre tem OUTRAS OPÇÕES, se não na área, podem migrar de área.
exatamente não existe milagres funcionários capacitados terceirizados ou não geram os mesmos encargos, as empresas economizaram o corte de benefícios e se o custo da mão de obra permanece o mesmo, o salario e benefícios terceirizados permanecem o mesmo de onde sairá o lucro das terceirizadas ?
o das empresas eu ja sei saquei, terão mão de obra 100% produtiva , ou seja pretendem comer filé sem osso pelo mesmo preço que pagavam pelo boi inteiro.
sybok disse: Vejamos como funciona um TIPICO processo de terceirização.
Temos 3 restaurantes pagam 3 diaristas diferentes. Cada uma delas trabalha SOZINHA e passa o dia inteiro fazendo limpeza.
O custo é alto, são 788 reais para ter uma diarista. O total pago por todos os restaurantes é de 2364 reais.
Contratando uma firma de limpeza cada restaurante pode pagar 625 reais mensais pelo serviço e eles recebem diariamente não uma, mas DUAS diaristas que ficam ali 3 horas por dia, já que TRABALHANDO EM CONJUNTO e com EQUIPAMENTO ESPECIALIZADO, podem fazer o serviço muito mais rápido.
Essas 2 diaristas da firma podem atender 3 restaurantes por dia, rendendo um total de 1875 reais por mês, isso é um lucro de 937 reais por empregada, cada um recebe somente 788 reais e sobram para a empresa de limpeza 299 reais.
Nesse cenário lucram os restaurantes que pagam menos pelo serviço e recebem maior qualidade, lucra a firma de limpeza com cada equipe que tiver e as empregadas não perderam nada, continuam ganhando os mesmos 788 reais.
continua querendo fazer magica teóricas!
1) repare que o trabalho aumentou pois se uma empregada efetiva fazia em 8hs 2 terceirizada teria que fazer proporcionalmente em 4hs e não em apenas 3hs como você exemplificou, a não ser que seja exigido mais do trabalhador terceirizado.
2) tambem terá que ser aumentado a carga horaria de 8h para 9h diarias (a mais30hs mensais)
3) como um terceirizado conseguira dispor de 9hs diarias tendo que se locomover para três locais de trabalhos diferentes, se for na nossa cidade, a empresa tera que incluir varios helicópteros nos seus equipamentos de agilização e talvez o governo da terceirização subsidie heliportos para toda cidade.
sinto logo existo!
sybok disse: Correção, eu sou um ex-microempresário falido no ramo de alimentação e atual empresario dono de uma startup no ramo de desenvolvimento de softwares ganhando em dólar.Alias se o PT já me ajudou alguma vez na vida foi agora com essa crise que fez o dólar disparar.
No entanto não é isso que me da conhecimento de economia e sim o fato deu LER LIVROS DE ECONOMIA.
he...he..he..he ..he .. só foi mexer com o orgulho e bye...bye...hulmidade
fico feliz que esteja progredindo profissionalmente,mas veja la não vá querer votar no PT!
Diria que voce esta aprendendo economia na pratica .
sybok disse: E se no setor publico existe algum tipo de agravante, isso se deve a existência de empresas publicas incompetentes terceirizando serviço sem critério e não a questão da terceirização em si.
antes de criarem leis de terceirização politicos se preparam para dominar tais empresas que prestaram tais serviços, em muitos caso sendo os proprietários.
adivinha quem seriamos donos das terceirizadas prestadoras dos serviços públicos ? Abrindo ainda mais portas para corrupção !
sybok disse: Portanto os funcionários das terceirizadas em caso de falência estão MAIS PROTEGIDOS do que os não terceirizados.
Isso refuta completamente o teu argumento e ainda mostra que na verdade esse é um dos BENEFÍCIOS da terceirização e não um dos problemas como você tentou argumentar.
isso só se tornará verdadeiro se a lei obrigar a empresa contratante assumir dividas trabalhistas dos seus prestadores de serviço, no entanto em caso de falência da contratante ninguém receberá algo facilmente.
sybok disse: Terceirizados SÃO EFETIVOS ou por acaso vc pensa que são temporários?
E só na sua cabeça doida temporários são menos confiáveis do que efetivos.
Algumas pessoas trabalham até melhor enquanto temporárias ao esperar por uma chance de efetivação.
sim bem mais efetivos e produtivos, rotativos e com menos benefícios,
nesta pratica econômica de empresários , terceirizados serão tapas buracos" do tipo quando precisar, te chamo" hoje aqui e amanhã pode ser em qualquer outro lugar.
depois eu que sou ilógico!
Agencias de serviços temporários sempre existiram assumindo todos os encargos sociais antes pago pela contratante, para compensar é retirado os benefícios do contratado e logicamente um salario inferior.
Se o objetivo dos empresários fossem ter funcionários efetivos ,não estariam manipulando políticos para concederem a livre terceirização.
sinto logo existo!
CRIATURO disse: Se o objetivo dos empresários fossem ter funcionários efetivos ,não estariam manipulando políticos para concederem a livre terceirização.
Hoje em dia qualquer contrato de experiência é de até 3 meses, tanto das terceirizadas quanto as das empresas efetivas. No caso da Demillus (onde eu trabalho) eles contratam uma agência onde você fica por até 3 meses contratado por ela, se eles gostarem do seu trabalho eles te contratam pela firma.
É melhor pra empresa porque o custo pra contratar e demitir é alto.
Post edited by Percival on
― Winston Churchill
sybok disse: Sabe qual a diferença entre o burro e o ignorante? O ignorante não se arroga de pensar que sabe o que não sabe, por isso esta sempre disposto a aprender e assim fica cada vez menos ignorante. Já o burro escolhe continuar ignorante, se fecha ao conhecimento e fazer ginastica para não aprender, se entope cada vez mais de novas ilusões, ficando mais burro a cada dia que passa.
em toda mudança assim como as guerras sempre teremos alguém ganhando e outros perdendo, caso essa palhaçada seja aprovada e consolidada, se a maioria dos trabalhadores forem prejudicados é porque os empresários foram inteligentes.
se isto causar algum tipo de recessão todos sofrerão.
o problema dos políticos inteligentes é que eles são egoístas, causando pobreza.
muito bla...bla..bla..bla..... teóricos de economia e o trabalhador sempre carregando pesadas cruzes da ganancia empresarial e politica deste pais.
sybok disse:
Nós dois entramos nesse forum completamente ignorantes sobre política, mas enquanto eu escolhi aprender com e pessoal, você escolheu "ensinar" sobre aquilo que nada sabe. O resultado é que com o tempo eu fui ficando menos ignorante, me informei, estudei, etc... Já você segue nesse caminho, não ouve ninguém, não abre um livro, se limita a afirmar que não liga pra "teoria" (ciência e fatos) e que sabe "na pratica" e assim vai ficando mais burro a cada dia que passa.
A vida é feita de escolhas, você deveria tomar mais cuidado com as escolhas que faz.
belo exemplo de humildade heim ? chamando o outro de burro e ignorante!
isso só é possível graças a sua maior intelectualidade, pois saiba que o homem após comer do fruto do conhecimento afastou-se de Deus, sendo obrigado a ter que trabalhar por algo que ja possuía, isto que é ser inteligente ?
no momento eu decidi contraria-lo, tenho certeza que isso me fará aprender muito.
abraço!
sinto logo existo!
Silvana disse:
A Petrobrás possui sim, ex-funcionários milionários, mas, que conseguiram também a façanha de "afundar a imagem da empresa" dentro e fora do país...
Ou seja, nem sempre os funcionários da cúpula administrativa estão determinados a salvaguardar o patrimônio da empresa...
Darwinismo. Os melhores sobrevivem - por algum tempo.
Silvana disse: Patrimônio esse composto tbm dos TERCEIRIZADOS, que agora serão os primeiros a serem demitidos por corte de verbas... :(
Se fossem considerados insubstituíveis pela empresa, teriam sido efetivados.
Empresas devem ser livres para demitir na crise e recontratar quando as coisas melhorarem, sem pesados encargos trabalhistas atrapalhando as decisões.
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Comentários
Isso significa que o projeto é realmente muito bom e trará muitos benefícios ao Brasil.
Simples assim.
Que alguém prove o contrário.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Com a terceirização, uma loja pode contratar vendedores no período natalino e depois demitir. Pode contratar auxiliares de limpeza durante uma obra e depois demitir. Sem a terceirização, as empresas vão pensar duas vezes antes de comprar um problema contratando gente que depois só vai poder demitir a um custo muito alto, sem falar nos inevitáveis processos na Justiça do Trabalho, tenham os demitidos razão ou não.
Com a terceirização, aumentam as chances de que os trabalhadores estejam sempre ocupados em algum lugar em vez de meses tentando ser contratados por alguma empresa.
Logo, não tenho opinião formada pois o PT não decidiu sua posição.
Mas estou inclinado a defender o voto facultativo e a rever essa posição caso o PT seja a favor do voto facultativo.
não sou invejoso,mas quando o lucro deles causa o empobrecimento dos outros é ruim para todos, principalmente para assalariados.
quem ganha são os empresários,nas cooperativa de verdade o lucro é dividido igualmente.
hoje funciona assim , cai as vendas ha redução de gastos os primeiros a serem cortados são os trabalhadores, oque tenta conter demissões sumarias são os direitos trabalhistas,mesmo assim é inevitável.
grandes empresários enriquecem alimentando trabalhadores com migalhas e a cada dia tentam reduzir ainda mais.
alem de um salario deficiente, ainda querem tirar do trabalhador benefícios , que as empresas de terceirização jamais irão arcar , terceirização é desvalorizar ainda mais os trabalhadores.
primeiro este sistema colocará os trabalhadores em condição de quase miséria, depois eles terão que trabalhar quase de graça apenas pelo sustento como nos trabalhos escravos.
entendi os empresários convencionais aumentaram seus lucros, os empresários terceirizados passaram a ganhar e o trabalhador também ganhará
voce tem razão é uma bobagem mesmo por este tipo de magica não existe!
salario pela metade, benefícios ? do tipo assistência médica decente, transporte, bolsas de ensino, empréstimos com juros reduzidos ? ajuda no aluguel? correção salarial ? possibilidade de promoção ?
Duvido!
quanto a isto não ha duvidas terceirizadas realmente irão querer pagar o minimo possível
vamos supor que voce precise contratar alguns pedreiros terceirizados para realizarem uma reforma na sua casa, voce entregaria a chave não mão deles e ficaria ausente todo dia ?
e voce é um é um ex empresario falido que continua sendo arrogante, ironicamente querendo dar uma de mestre da economia!
para sua informação o que mais tem é licitações publicas para contratação de empresas de serviços terceirizados, muitos se aventuram a abrir tais empresas, sem conhecimento , sem estruturas, apresentam valores baixos após ganharem a licitações começam a dar calotes nos seus empregados por fim, alegam falência para consumar o golpe ou incompetência mesmo .
como ja te disse uma vez minha economia se faz de conhecimento na práticos , o seu vem das teorias dos outros.
na teoria tudo é bonito,mas na pratica em caso alegação de falência terceirizados perdem seus empregos e ficam anos tentando falar com o papa para receberem sue direitos na justiça , enquanto isto suas famílias passam necessidades.
a questão é bem simples produção abaixo custo de trabalhadores, governo ferra mais os trabalhadores do que os empresários, e os empresários tentam pagar cada vez menos aos trabalhadores.
Ta muito difícil conseguir arrumar um emprego descente em uma empresa boa, não é verdade Sybok ? Imagine se a terceirização for aprovada.
Só haverá sub empregos .
meu amigo formado em técnico mecanico começou a perder empregos em grandes empresas por conta da terceirização, era mandado embora e contratado pela metade do salario para continuar exercendo a mesma função, foi obrigado a ir trabalhar no EUA não como terceirizado ,mas por conta propria hoje ja esta la toda sua familia, até compraram casa.
eles ouviram o governo psdb que na época dizia "sou brasileiro não desisto nunca"
possuía um bom salario e benefícios, quanto tempo levou para receber seus direitos?
100,00 de salario
+ 100,00 de encargos
conforme voce afirma então ela terá que pagar a empresa contratada 100,00 + a comissão da terceirizada, que por sua vez tambem ,segundo voce tera que manter os mesmo salarios e beneficios ,vamos supor que mesmo assim ainda a empresa convencional consiga economizar algo com benefícios e salários e impostos, esta mesma condição igual que voce afirmar existir ,não me parece ser muito vantajoso para os empresários, principalmente para a terceirizada, se bem vejamos:
voce afirma que ela manterá o mesmo salario , beneficio e também que terá arcar com imposto e encargos dos direitos trabalhistas.
eu não acredito em milagres nem soluções magicas este é o peixe que esta sendo vendido , pois para alguem ganhar , alguém terá que perder, neste em todos os casos nós trabalhadores assalariados sempre perdemos, e os empresários sempre ganham, para isso é que compram os políticos que fazem essas leis maravilhosas.
devia falar isto por si mesmo
Num cenário de economia aquecida e falta de mão de obra, Empresas que pagam pouco terão os piores trabalhadores e, por consequência, poderão ter menos clientes pois certamente a falta de qualidade da mão de obra afetará na qualidade do produto oferecido.
Exatamente.
― Winston Churchill
Além de burro e idiota, é preconceituoso.
E há funcionários, como auxiliares de serviços gerais, que não precisam passar o dia numa empresa. Podem, por exemplo, fazer faxina em 3 empresas diferentes ao longo da semana. Ou preparar o café e outros serviços em metade do dia e depois fazer o mesmo em outra empresa na parte da tarde.
As empresas pagarão menos porque eles só ficam uma parte do dia ou só alguns dias por semana em cada uma, mas os funcionários ganharão salário integral.
toda medida que diminui o poder de compra dos trabalhadores gera recessão, e dizer que a terceirização não fará isso é coisa de empresario e dos seus políticos.
empresa sem consumo não gera empregos nem riqueza alguma.
a ideia não é criar novos empregos e sim diminuir custos com os ja existentes, menor salario, serviços temporarios e corte de benefícios e mudança de endereços constante.
E ainda tem gente que defende isso?
Depois eu que inverto as coisas ?
Sei não! o fato de existir muitos pobres bem empregados comprando carros 0km, andando de avião junto com ricos, pode estar incomodando a classe que estava mais alta, fazendo do a acreditar que ela é quem esta ficando mais pobre.
Tem empresario achando que esta pagando bem de mais e que as terceirizadas irão acabar com "mordomias" concedidas aos trabalhadores.
um profissional autônomo tipo marceneiro cobra mais caro do que uma empresa , pois embute no custos sua aposentadoria, assistência medica, 13o, pois necessita pegar serviços mais ou menos lucrativos, precisa compensar as épocas de vacas magras.
Da mesma forma uma diarista ira cobrar mais caro do que uma empregada efetiva.
o transporte publico só anda lotado de manhã e a tarde, feiras vendem mais nos finais de semana, ou seja assim como no casamento o comercio tem que ser na alegria e nas tristeza, tem que haver uma compensação.
quando compramos um peixe inteiro pagamos mais baratos pois é descontado as partes não aproveitáveis.
Se quisermos 100% de carne aproveitável temos que pagar mais caro, não acredito que seja esta a intenção dos empresários.
duvido que empresas terceirizadas manterão salários e benefícios atuais do mercado e ainda irão assumir os encargos das empresas convencionais.
não existe magica para os empresários ganharem mais o trabalhadores terão que perder alguma coisa, ou muita coisa.
o nome disso é ironia que passou despercebida.
em primeiro lugar aumento dos lucros é incompatível com aumento de salarios, quando ha choradeiras trabalhistas, distribuem-se migalhas tipo cala boca criança, comissões para minoria, promoção para os amigos e pequena participação nos lucros, festinha de final de ano, sorteio de viajem para algum funcionário, aumento de salario só obrigados por leis.
na cabeça dos grandes empresários o aumento do lucro é sempre alcançado pela sua capacidade administrativa e nunca pelo maior esforço dos seus funcionários e mesmo quando reconhecem que foi pelo esforço dos seus funcionários a remuneração vem apenas em acréscimo de elogios....he....he...he...he..he
comunismo é uma furada
pois pessoas com capacidades diferentes = oportunidades e salários diferentes.
supondo que a homem hora para empresa convencional custe 50,00 salario + 50,00 Encargos
se o governo não reduzir impostos, nem a terceirizada reduzir salario conforme afirmam, neste caso ela continuará pagando 50,00 /h e terá que pagar os mesmos 50,00 de encargos, neste caso ela sera uma terceirizada sem fins lucrativos ?
Seu encostado, vai falar isso para mãe que ao solicitar um técnico pegou um prestador de serviço Net tentando abusar da sua filha dentro de casa.
não estou generalizando mais ha uma tendencia de menor compromisso por partes de trabalhadores temporários e mal remunerados.
eu conheço isso como agencia de serviços temporários que sempre existiu
Saudações aos demais participantes
Olha... sem querer pegar o bonde andando e atropelar a conversa de vcs...
Mas, em se tratando de BRASIL... Acho que é sobre isso que o CRIATURO está mais ou menos falando...
Por exemplo, seguindo sua ideia de gestão participativa(entende-se por lucros na empresa)...
Patrimônio esse composto tbm dos TERCEIRIZADOS, que agora serão os primeiros a serem demitidos por corte de verbas... :(
abraços fraternos a ti
da Silvana
Mas depois de um ano fui recontratado (porque era de confiança e gostavam dos meus serviços) e fiquei mais um ano e 4 meses trabalhando lá, porque o projeto que eu ia ficar não iria exigir um terceirizado (porque era um setor pequeno que iria tratar os arquivos digitais) no caso a empresa pediu pra que treinassem funcionários do setor.
Mas mesmo assim eles tem que pagar um contrato de manutenção que é menos dispendioso, porque a licença do software que fazia a digitalização era acho de quase 4 mil ao mês, ou mais.
― Winston Churchill
Santa burrice são Judas!
estamos falando de terceirizar e não efetivar!
― Winston Churchill
exatamente não existe milagres funcionários capacitados terceirizados ou não geram os mesmos encargos, as empresas economizaram o corte de benefícios e se o custo da mão de obra permanece o mesmo, o salario e benefícios terceirizados permanecem o mesmo de onde sairá o lucro das terceirizadas ?
o das empresas eu ja sei saquei, terão mão de obra 100% produtiva , ou seja pretendem comer filé sem osso pelo mesmo preço que pagavam pelo boi inteiro.
continua querendo fazer magica teóricas!
1) repare que o trabalho aumentou pois se uma empregada efetiva fazia em 8hs 2 terceirizada teria que fazer proporcionalmente em 4hs e não em apenas 3hs como você exemplificou, a não ser que seja exigido mais do trabalhador terceirizado.
2) tambem terá que ser aumentado a carga horaria de 8h para 9h diarias (a mais30hs mensais)
3) como um terceirizado conseguira dispor de 9hs diarias tendo que se locomover para três locais de trabalhos diferentes, se for na nossa cidade, a empresa tera que incluir varios helicópteros nos seus equipamentos de agilização e talvez o governo da terceirização subsidie heliportos para toda cidade.
he...he..he..he ..he .. só foi mexer com o orgulho e bye...bye...hulmidade
fico feliz que esteja progredindo profissionalmente,mas veja la não vá querer votar no PT!
Diria que voce esta aprendendo economia na pratica .
antes de criarem leis de terceirização politicos se preparam para dominar tais empresas que prestaram tais serviços, em muitos caso sendo os proprietários.
adivinha quem seriamos donos das terceirizadas prestadoras dos serviços públicos ? Abrindo ainda mais portas para corrupção !
isso só se tornará verdadeiro se a lei obrigar a empresa contratante assumir dividas trabalhistas dos seus prestadores de serviço, no entanto em caso de falência da contratante ninguém receberá algo facilmente.
sim bem mais efetivos e produtivos, rotativos e com menos benefícios,
nesta pratica econômica de empresários , terceirizados serão tapas buracos" do tipo quando precisar, te chamo" hoje aqui e amanhã pode ser em qualquer outro lugar.
depois eu que sou ilógico!
Agencias de serviços temporários sempre existiram assumindo todos os encargos sociais antes pago pela contratante, para compensar é retirado os benefícios do contratado e logicamente um salario inferior.
Se o objetivo dos empresários fossem ter funcionários efetivos ,não estariam manipulando políticos para concederem a livre terceirização.
Hoje em dia qualquer contrato de experiência é de até 3 meses, tanto das terceirizadas quanto as das empresas efetivas. No caso da Demillus (onde eu trabalho) eles contratam uma agência onde você fica por até 3 meses contratado por ela, se eles gostarem do seu trabalho eles te contratam pela firma.
É melhor pra empresa porque o custo pra contratar e demitir é alto.
― Winston Churchill
em toda mudança assim como as guerras sempre teremos alguém ganhando e outros perdendo, caso essa palhaçada seja aprovada e consolidada, se a maioria dos trabalhadores forem prejudicados é porque os empresários foram inteligentes.
se isto causar algum tipo de recessão todos sofrerão.
o problema dos políticos inteligentes é que eles são egoístas, causando pobreza.
muito bla...bla..bla..bla..... teóricos de economia e o trabalhador sempre carregando pesadas cruzes da ganancia empresarial e politica deste pais.
belo exemplo de humildade heim ? chamando o outro de burro e ignorante!
isso só é possível graças a sua maior intelectualidade, pois saiba que o homem após comer do fruto do conhecimento afastou-se de Deus, sendo obrigado a ter que trabalhar por algo que ja possuía, isto que é ser inteligente ?
no momento eu decidi contraria-lo, tenho certeza que isso me fará aprender muito.
abraço!
Empresas devem ser livres para demitir na crise e recontratar quando as coisas melhorarem, sem pesados encargos trabalhistas atrapalhando as decisões.