Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

conheça o Monstro da Terceirização

2456719

Comentários

• Fernando_Silva disse: Se fossem considerados insubstituíveis pela empresa, teriam sido efetivados.
    decida afinal é a favor de trabalhadores efetivos ou é contra ?
    se empresários considerassem algum trabalhador insubstituível não estaria desejando terceirizar a todos.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Dr_Whooves disse: Hoje em dia qualquer contrato de experiência é de até 3 meses, tanto das terceirizadas quanto as das empresas efetivas. No caso da Demillus (onde eu trabalho) eles contratam uma agência onde você fica por até 3 meses contratado por ela, se eles gostarem do seu trabalho eles te contratam pela firma.

É melhor pra empresa porque o custo pra contratar e demitir é alto.

isso é diferente de ser terceirizado, chama-se serviços temporários nada contra
    sinto logo existo!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited abril 2015 Vote Up0Vote Down
    Judas disse: CRIATURO disse: Santa burrice são Judas!

Não que eu espere que o Criaturo entenda o que ele mesmo faz, só mesmo mostrando que o Sybok o descreveu muito bem...
    deixe de ser hipócrita! voce tenta me ofender muitas vezes, gratuita e desnecessariamente.
    Judas disse: @Sybok, antes de deixar de levar o Criaturo a sério eu cheguei a dizer isso a ele, já faz mais de um ano pelo menos e nada mudou...
    agora vai ficar de mimimimi
    não sou pior do que voce retribuindo seus ataques,mas não me lembro de ter chamado o Sybok de burro ignorante,ma pensando bem até que o burro é um bichinho trabalhador do bem! apenas vejo a intenção como ofensiva.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    Mas sinceramente é contraditório falar que terceirizar vai gerar trabalhadores efetivos
    sybok disse: Terceirizados SÃO EFETIVOS ou por acaso vc pensa que são temporários?
    E só na sua cabeça doida temporários são menos confiáveis do que efetivos.
    Algumas pessoas trabalham até melhor enquanto temporárias ao esperar por uma chance de efetivação.
    Fernando_Silva disse: Se fossem considerados insubstituíveis pela empresa, teriam sido efetivados.
    Judas disse: Só há vantagens nisso pois o terceirizado vai trabalhar em várias empresas e com várias pessoas, ele tem mais chance de ser efetivado por alguém que goste do trabalho dele exercendo determinada função em determinada empresa.

alguns trabalhos temporários, ainda é melhor opção do que o desemprego ,mas trabalhar sempre em regime de temporário, nunca será melhor opção do que efetivo!
    e voce mesmos estão concordando com isso.
    sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: Empresas devem ser livres para demitir na crise e recontratar quando as coisas melhorarem, sem pesados encargos trabalhistas atrapalhando as decisões.

Exatamente: foi assim que ocorreu nessa empresa que trabalhei.

CRIATURO disse: isso é diferente de ser terceirizado, chama-se serviços temporários nada contra

Não, não é. Quer um exemplo: artistas de emissoras tem um contrato de x anos. Eles tem garantido aqueles anos no ar, mas nada impede de que eles venham por exemplo ir para outras emissoras e romper aquele contrato. Assim como eu quanto estava no Telemarketing regido por um contrato de uma empresa saí e voltei pra terceirizada que eu trabalhava.

Nenhuma empresa mantém um funcionário por pena e sim por ele apresentar resultado a ela, caso ela passe por alguma dificuldade TODA a equipe que trabalha é vulnerável. Se você é bom consegue arrumar outro emprego.

CRIATURO disse: decida afinal é a favor de trabalhadores efetivos ou é contra ?
    se empresários considerassem algum trabalhador insubstituível não estaria desejando terceirizar a todos.

@CRIATURO você é muito inocente: NINGUÉM é insubstituível. Se você está insatisfeito com um cargo sai pra procurar outro emprego, COM CERTEZA existe outro que tem interesse na sua vaga: seja um iniciante ou alguém que queira somente "ficar um tempo" pra poder pagar suas contas.

Você não tem que ser preso a emprego, e sim procurar fazer sua TRAJETÓRIA PROFISSIONAL. Encontrar empresas que lhe permite crescer e te valorize. Ficar estagnado não é bom, mesmo que seja pra ganhar bem. Você pode por exemplo se especializar mais e procurar deixar um legado para seus descendentes, mas isso é questão de cabeça.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Judas disse: CRIATURO disse: isso é diferente de ser terceirizado, chama-se serviços temporários nada contra

Num tendí agora. Você prefere o trabalho temporário ao terceirizado que poderia ser efetivo por muitos anos na empresa de terceirização?
    Um trabalhador eficiente pode trabalhar por muito tempo numa firma que oferece terceirização. É uma empresa como qualquer outra e o trabalhador tem que ser bom para se manter, como em qualquer outra empresa.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Serviço terceirizado poderia ser fornecido até por uma cooperativa. Por exemplo uma cooperativa de eletricistas que forneceria seus serviços ao mercado. Por que isso seria ruim?
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Dr_Whooves disse:
    Nenhuma empresa mantém um funcionário por pena

e as fabricas de travesseiros ?
    sinto logo existo!
    Marcio disse:
    Num tendí agora. Você prefere o trabalho temporário ao terceirizado que poderia ser efetivo por muitos anos na empresa de terceirização?
    Um trabalhador eficiente pode trabalhar por muito tempo numa firma que oferece terceirização. É uma empresa como qualquer outra e o trabalhador tem que ser bom para se manter, como em qualquer outra empresa.

o que todos desejam é um trabalho que ofereçam condições dignas de salários, transporte, alimentação, saudê e plano de carreira, bolsa de estudos,coisa que só funcionários efetivos ainda possuem.
    empregos temporários ja existem e são obrigados a pagarem os direitos CLT, o problema é que atualmente uma empresa não pode viver 100% da exploração de ter todos seus funcionários trabalhando em regime temporário,mas é isso que a terceirização propõe.
    é natural empresários querem aumentar suas margens de lucros,mas em cima dos trabalhadores?
    na verdade eles querem comer carne de primeira, sem gorduras e sem ossos ,sem terem que pagar nem um centavo a mais por isso, ou seja só pagar pelo serviço quando prestado.
    É natural períodos de maior ou menor produção conforme a variação da demanda, funcionários efetivos é como casamento na alegria e na tristeza, o empresario tem que ir compensando com as altas e baixas do mercado,mas espertamente eles querem ficar apenas com a parte 100% produtiva sem ter que pagar nada mais por isso, é como se o consumidor passasse a exigir do açougueiro que retirasse toda gordura e ossos da carne e a continuar vendendo o kg pelo mesmo preço.
    defendo que deveriam pagar mais por exigirem uma mão de obra mais produtiva ,mas na pratica os trabalhadores irão trabalhar mais e terão salários e benefícios reduzidos, verão seus empregos transformados em sub-empregos.

sinto logo existo!
    Marcio disse: Serviço terceirizado poderia ser fornecido até por uma cooperativa. Por exemplo uma cooperativa de eletricistas que forneceria seus serviços ao mercado. Por que isso seria ruim?
    serviço rotativo,sem plano de carreira, sem benefícios, ou seja serviço terceirizado nunca oferecerá as mesmas condições que os efetivos, pelo contrario ta mais para sub empregos.
    ta bem claro que o lucro da terceirização sairá de alguma forma do bolso do trabalhador e ira para os empresários seja ele efetivo ou terceirizado.
    sinto logo existo!
  • Dr_Whooves disse: Você não tem que ser preso a emprego, e sim procurar fazer sua TRAJETÓRIA PROFISSIONAL. Encontrar empresas que lhe permite crescer e te valorize. Ficar estagnado não é bom, mesmo que seja pra ganhar bem. Você pode por exemplo se especializar mais e procurar deixar um legado para seus descendentes, mas isso é questão de cabeça.

quando voce é autônomo sendo um bom profissional oferece o seu melhor serviço e cobra muito bem por isso, pois sabe que será temporário.
    Sendo terceirizado trabalhará mais por menos , pois o lucro deverá ir para o seu patrão, não terá perspectivas de crescimento.
    sinto logo existo!
  • sybok disse: 2) tambem terá que ser aumentado a carga horaria de 8h para 9h diarias (a mais30hs mensais)
    Não tentei ser preciso em um exemplo inventado que apenas ilustra o que ocorre na pratica. E eu pensei em uma jornada de 50 horas, 10 horas por dia com o fim de semana de folga, que é a mesma jornada que eu faço como programador.

seu exemplo foi :
    sybok disse: Contratando uma firma de limpeza cada restaurante pode pagar 625 reais mensais pelo serviço e eles recebem diariamente não uma, mas DUAS diaristas que ficam ali 3 horas por dia, já que

a jornada normal de funcionários efetivos é de 8h/dia sua terceirizada ja havia aumentada em 1h a jornada diária + 30 h mensais, agora aumentou de novo para 10h dia + 60h/mes
    para voce empresario bem sucedido quem ganha conforme produz é justo,mas quer lucrar escravizando faxineiros terceirizados, é coisa de empresario ganancioso.
    Alem do mais não explicou se das 10hs disponíveis 9hs terão que dispor a 3 firmas diferentes, como conseguirão se locomover entre elas em apenas uma hora restante, terão pelo menos uma hora para se alimentarem ?

sybok disse: Uma empresa americana terceiriza serviço para minha empresa que não tem funcionários, somente dois proprietários.
    voce esta mais para prestador de serviços autônomos, compensa a perda de benefícios privados, cobrando a altura dos seus serviços prestados, isto é justo.

Essa é a realidade de muitos profissionais ganhando grana com a terceirização.

não seria o inverso sua empresa terceiriza serviços a uma empresa americana ?
    sybok disse:Nunca ganhei tanto dinheiro na minha vida.

que donos de terceirizadas e de empresas convencionais terceirizando ganharam muito dinheiro eu não tenho a menor duvida,
    Mas e os trabalhadores ? ficaram pulando de galho em galho como pombos mendigando por migalhas?
    ao invés de se criar melhores condições de trabalho, tão querendo economizar transformando as vagas de trabalhos efetivos em sub empregos terceirizados.

sinto logo existo!
    sybok disse: Muitas terceirizadas trabalham em shoppings prestando serviço para múltiplas lojas, ou em grandes centros como Santa Efigênia, 25 de março, etc, etc, etc...
    Empresários não ganham dinheiro sendo burros.
    Em alguns caso a terceirização não só é possível como ja existe nos empregos temporários, no entanto trata-se de um paliativo, um sub-emprego amenizando o desemprego,mas querer fazer disso uma forma de maior lucro aos empresários, só será bom para empresários.
    exatamente esse é o problema a lei atual só permite terceirizar a menor partes do funcionários, que não exercem a atividade a fim da empresa, mas a terceirizarão espertamente propõe que todos sejam terceirizados.
    pergunto:
    Se as empresas terceirizadas assumirão os encargos sociais e segundo você ainda manterão o mesmo salários, de onde virá o lucro delas ja que terão apresentar aos empresários a mesma conta antes paga por eles antes da terceirização ?
    1) pagarão menos salários e benefícios
    2) proporcionalmente terão menos encargos sociais
    3) resumindo quem pagará o lucro dos empresários será o trabalhador ganhando menos

Esta para nascer o dia e o empresario natimorto que ira pedir mudança nas leis para poder beneficiar trabalhadores em detrimento dos seus lucros.
    disse natimorto porque morrerá um empresario e nascerá um missionário desapegado.
    sinto logo existo!
    sybok disse: E por falar em burrice, não te "xinguei", nem falei aquilo pra te ofender. Sendo a burrice assim como a inveja uma ESCOLHA, o que eu fiz foi apontar um atributo do teu caráter, uma escolha constante que você faz segundo a TUA ÍNDOLE.

pois é! e eu te chamei de arrogante por ser um empresario bem sucedido, ja se sente invejado!
    gosto de ser imparcial, por que defenderia apenas empresários em detrimento de trabalhadores que colaboram para formação de suas fortunas ?
    sybok disse: porque a capacidade VC tem, só que VC escolhe não usar e esse é o mais irritante a seu respeito.

o mais irritante no meu ser é gostar de contrariar as pessoas, mas essa é a melhor forma de conhece-las, talvez melhor do que elas mesmas.
    E o preço que eu pago por isso é antipatia, por isso minhas amizades nascem dentro de sinceridades reciprocas.

sybok disse: Basta vc ouvir e aprender mais com os outros ao invés de achar que sabe tudo. Levar um sabão nem sempre é fácil e a verdade as vezes dói, mas é mais amigo quem avisa de modo honesto sem medo de magoar, e, na esperança de que quem sabe com um puxão de orelha vc acorde.
    Se você prestasse mais atenção nas coisas que VC mesmo fala e defende talvez ficasse chocado...

Nesta você esta com a razão! imagine que no CC em um tópico escrevi paginas defendendo a existência de uma moral absoluta dentro de todo ser de mente sã o avisando que não deve matar.
    contraditoriamente em um outro tópico da redução da maioridade penal estou defendendo a legalização da pena de morte com a mesma enfase.
    na verdade é sempre bom raciocinar sob pontos de vista contrario, ora defesa ora promotoria.
    Alem do mais é bom instigar o outros a argumentarem aquilo que eu realmente penso: " realmente sou contra a pena de morte e a favor da vida"
    sinto logo existo!
  • Os serviços de telefonia são muito bons e a maioria dos clientes satisfeitos... O contexto aqui nem é ser terceirizado ou não e sim a calhordice empresarial de plantão. O mercado regula os salários MAS o governo intervêm na economia.
  • Johnny disse: Os serviços de telefonia são muito bons e a maioria dos clientes satisfeitos... O contexto aqui nem é ser terceirizado ou não e sim a calhordice empresarial de plantão. O mercado regula os salários MAS o governo intervêm na economia.

- Sim, e eu sou um dos clientes satisfeitos. Comparando com o tempo em que apenas ricos possuiam telefones, está muito bom. Seria muito melhor se houvesse o livre mercado e novos entrantes.
    - Calhordice só sobrevive num ambiente onde não há livre mercado.
    - O Governo regula os salários (salário minimo). Ou seja: intervem nisso também.

O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • CRIATURO disse: o que todos desejam é um trabalho que ofereçam condições dignas de salários, transporte, alimentação, saudê e plano de carreira, bolsa de estudos,

Fale por você. Que merda de vida.

O ENCOSTO
  • só resmunga heim ?
    sinto logo existo!
  • ENCOSTO disse: - Sim, e eu sou um dos clientes satisfeitos. Comparando com o tempo em que apenas ricos possuiam telefones, está muito bom. Seria muito melhor se houvesse o livre mercado e novos entrantes.
    - Calhordice só sobrevive num ambiente onde não há livre mercado.
    - O Governo regula os salários (salário minimo). Ou seja: intervem nisso também.

O salário mínimo é uma piada, só empresários muito cornos pagam apenas um salário mínimo (não me refiro a micro empresários). Aliás, nunca conheci uma empresa grande que pagasse salário mínimo nem mesmo na época do militarismo. O menor salario na Sharp era um mínimo e meio mais ajuda de custo. Na pirelli eram dois salários. Na bosh então nem se fala.

Quanto a você ser satiosfeito com a telefonia, sorte sua de morar provavelmente am algum ocal próximo à uma cidade grande, pois na maioria do país não é assim. E isso para telefonia móvel.

E dizer que no nosso país não tem livre mercado é atestado de burrice. Não tem livre mercado nas montadoras? ~De supermercados? De eletroeletrônicos? Sò se você se refere à livre mercado onde o governo ainda não privatizou.
  • Judas disse: Montadoras daqui são protegidas dos importados pelo governo.
    Cartel
    Judas disse: Uno, Gol, Palio sem ar, abs e direção só vende aqui por quase 30 mil reais porque não deixam os importados entrarem aqui com todos esses itens de serie pelo mesmo preço.
    Preço de um Fusion lá
    Judas disse: O governo trabalha pra que nós sejamos forçados a comprar esses lixos.
    Em países onde o mercado é mais livre carros como os daqui mofariam nos pátios.
    E sem empregos ...
    Judas disse: Os carros aqui são mais caros não só pelos impostos mas PELO LUCRO MAIOR DAS MONTADORAS que competem entre si mais ou menos como as empresas de telefonia móvel, é quase um cartel.
    Não é QUASE um cartel, É um CARTEL. Mas sabe coo é né, empresários, políticos, dinheiro....

Pelo menos um aqui que sabe o que é a realidade.

• Judas disse: Moro em capital é o serviço móvel é a mesma coisa há mais de uma década, só existem 4 operadoras por estado.
    Questão de investimento. Montar uma infraestrutura aqui custa muito caro.
    Judas disse: Porém o serviço de internet barateou absurdamente depois da entrada de várias outras operadoras aqui.
    EM Sergipe demorou mais de 10 anos para que isso acontecesse. Precisou a GVT bancar toda uma infraestrutura para que a concorrência corresse atrás do prejuízo
    Judas disse: Eu era cliente Oi há 6 anos e agora há 4 estou com a GVT que insiste em sempre bater o preço de todas as outras na hora de renovar o contrato.
    EM Aracaju eu pagava 130 reais por 600k de internet. Saí de lá pagando 130 e cheguei em SP pagando 54 reais por 2M pela Telefônica. Mas TV a Net e GVT não chegaram onde eu estava (infraestrutura).

Veja bem, a infraestrutura só compensa para uma empresa se o número de assinantes compensarem o investimento em médio e longo prazo. Não é o caso de cidades com menos de alguns milhares de habitantes.

• Johnny, vc continua o mesmo idiota de sempre. Me chama de burro por não achar que há livre mercado no Brasil e cita o exemplo das montadoras. Depois afirma que as mesmas formam um cartel. Isso é verdade, claro. Só que mostra que vc não entende bosta nenhuma de livre mercado.
    O ENCOSTO
  • ENCOSTO disse: Johnny, vc continua o mesmo idiota de sempre. Me chama de burro por não achar que há livre mercado no Brasil e cita o exemplo das montadoras. Depois afirma que as mesmas formam um cartel. Isso é verdade, claro. Só que mostra que vc não entende bosta nenhuma de livre mercado.

A questão não é essa. A questão é que temos um empresariado corrupto, uma classe política corrupta, um povo ignorante que se sente satisfeito por ter a pior banda larga e serviços de telefonia móvel do mundo, os carros mais caros do mundo, os impostos mais caros do mundo e você vem dizer que sou eu o idiota de sempre?

Me poupe João!

A propósito, O que é livre mercado para você e como e porque você acredita que funcionaria aqui no país das bananas?

• Não adianta João, você não irá encontrar uma fórmula para isso por que você sabe que estou certo.
  • Judas disse: Não tem livre mercado aqui.
    tem sim: images?q=tbn:ANd9GcRhTAw88ebspNEW2IzZYIIGHhwxwBvyWr2MyBEzHLyi3rncqECpEw
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.