Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

conheça o Monstro da Terceirização

1235719

Comentários

• queria ver como ficaria esse seu discurso sem ar e agua limpa.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: queria ver como ficaria esse seu discurso sem ar e agua limpa.

Sem oxigenio e agua potavel, certamente toda humanidade morreria. Mas isso tem alguma coisa a ver com o topico?

O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    edited abril 2015 Vote Up0Vote Down
    ENCOSTO disse: SIM, as empresas grandes, na decada de 90, terceirizaram logistica, manutenção, setor de TI, RH, portaria, engenharia de processos, etc. Boa parte delas decidiram voltar atras. Outras não.

Os anos 90 cultivaram dois modismos que se revelaram desastrosos, a Reengenharia e o Downsizing.
    Tinham uma teoria rebuscada que vendeu muito livro e treinamento, mas o resumo da coisa era só a ideia de que reduzir folha de pagamento direta era o que havia de mais moderno em gestão.
    Muitos projetos de terceirização partiram deste fundamento simplista disfarçado de salvação da lavoura e todos deram com os burros n'água.
    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • ENCOSTO disse: Sem oxigenio e agua potavel, certamente toda humanidade morreria. Mas isso tem alguma coisa a ver com o topico?

tem haver com capitalismo selvagem e o consumismo exagerado o qual voce defende.
    sinto logo existo!
  • sybok disse: E eu queria ver como ficam seus empregos sem o consumo de "superfluos".
    O fato é que você não cria empregos e não sabe como criar empregos.
    Nenhuma familia sai da miséria e se alimenta com o resultado do seu trabalho.
    Quem cria empregos que permitem a chefes de familia alimentar seus filhos são os mesmos empresários que você chama de oportunistas e acusa de só estarem interessados um lucro.

Alias são esses empresários que colocam comida na sua boca. Se é bom pra eles é bom pra todo mundo, são essas empresas que geram emprego, renda e riqueza, são elas que sabem COMO gerar empregos.
    Você alem de ingrato e de ficar só reclamando, ainda quer ensinar a eles como gerar emprego... Só que se você tivesse a minima noção sobre como criar empregos, não estaria ai falando tanta abobrinha.

calma aí empresario ,não é bem assim não! esta legislando em causa própria.
    os senhores do engenho tambem alimentavam seu escravos e tambem achavam que deveriam ser agradecidos por isso.
    Pagam por um serviço que lhe geram lucros e riquezas, não estão fazendo favor algum, tudo é uma questão de interesses, sociedade é uma questão de trocas e não de caridades.
    sinto logo existo!

• sybok disse: CRIATURO disse: o fato é que no mundo ha um excesso populacional gerando um deficit de empregos,neste quesito necessário é criar novos postos de trabalhos e não acabar com com os ja existentes.

Criar postos de trabalhado para produzir produtos de consumo capitalista?
    E dai como ficamos sem agua e sem ar?
    Melhor reduzir os empregos e assim o consumo, melhor passar aperto do que não ter o que beber nem ar pra respirar.
    A terceirização ainda tem o beneficio de ajudar a reduzir a poluição ao reduzir o poder de compra do trabalhador que gera o consumismo desenfreado. Certo? Não é assim que você "argumenta"?

Criaturo contraditório como sempre...
    a capacidade de expansão humana é muito maior do que a de gerar novos empregos.
    necessário mesmo é diminuir a expansão demográfica, para reduzir consumo , preservar recursos naturais e proporcionar uma melhor qualidade de vida.
    para empresários quanto mais consumidores melhor e que se dane a qualidade de vida.
    o mesmo capitalista que enriquece tambem vai causar a miséria mundial.
    sinto logo existo!
  • Acauan disse: mas o resumo da coisa era só a ideia de que reduzir folha de pagamento direta era o que havia de mais moderno em gestão.
    Terceirização é isso ai!
    sinto logo existo!
  • sybok disse: Não é uma questão de caridade tanto quanto não é uma questão de exploração para que você de modo leviano queira comparar empresários a senhores de engenho, especialmente quando a troca como você mesmo mencionou é VOLUNTARIA.
    ja esta começando a falar como o Aecio
    se acha escravizado por Deus e livre pelos homens

sybok disse: Isso no então não muda o fato de que os empresário com seu talento fazem aquilo que nem você nem a maioria são capazes de fazer e que é graças ao talento deles que milhões deixaram a miséria e ascenderam aos confortos da classe média.

empresários assim como os políticos descobrem um jeito de enriquecerem explorando o trabalho dos outros.
    são mais ou menos como os pecuários.
    sybok disse: a maioria são capazes de fazer e que é graças ao talento deles que milhões deixaram a miséria e ascenderam aos confortos da classe média.
    só no governo PT

sybok disse: Empresários assim como cientistas, inventores e artistas não fazem o que fazem por caridade, ainda assim são eles que movem o mundo e te permitem viver a vida confortável que você vive.
    o mundo roda por si mesmo,mas o que move o homem é o estomago.
    e não esqueça que a mesma ciência que salva é também a mesma que mata!
    sybok disse: Ainda assim, na sua mediocridade arrogante, você que não faz um decimo do que eles fazem para combater a miséria ao criar riquesa, não só não reconhece os méritos deles, nem reconhece que fazem mais pela sociedade do que você, como ainda acha que pode ensinar a eles como criar os empregos que você nunca foi capaz de criar e ainda acha que pode destilar o mesmo tipo de odio e preconceito, a mesma campanha de difamação contra a classe empreendedora, que os nazistas disparavam contra os judeus.
    falta de argumentos gera sentimentalismo apelativo e cria espantalhos.
    porque defende empresários com intenção de ferrar trabalhadores e eu ja entendi ,mas judeus eu ja tô começando deduzir a prima.
    sybok disse: Esse preconceito burro nem ao menos é novo, os marxista pregando essa mesma campanha de ódio que sai da tua boca, já mataram 20 vezes que os nazistas.
    Parabéns Criatura, a sua burrice te deixa na companhia da escoria da sociedade.

rapaz! nem eu sabia que minhas ideias tinham a ver com marxismo, o cara era burro também ?

Não odeio empresários, apenas sou contra aumentarem seus lucros, aumentando a carga do trabalhador, cortando benefícios e reduzindo salários.

ps. não leve isso para o lado pessoal , porque não é pessoal.
    sinto logo existo!
  • sybok disse: E eu queria ver como ficam seus empregos sem o consumo de "superfluos".
    O fato é que você não cria empregos e não sabe como criar empregos.
    Nenhuma familia sai da miséria e se alimenta com o resultado do seu trabalho.
    Quem cria empregos que permitem a chefes de familia alimentar seus filhos são os mesmos empresários que você chama de oportunistas e acusa de só estarem interessados um lucro.

Alias são esses empresários que colocam comida na sua boca. Se é bom pra eles é bom pra todo mundo, são essas empresas que geram emprego, renda e riqueza, são elas que sabem COMO gerar empregos.
    Você alem de ingrato e de ficar só reclamando, ainda quer ensinar a eles como gerar emprego... Só que se você tivesse a minima noção sobre como criar empregos, não estaria ai falando tanta abobrinha.

https://www.facebook.com/bbcbrasil/videos/10152574962637816/?fref=nf

Sem mais...
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    seu Judas
    não sou muito fã de jogos, principalmente os violentos,mas quando digo que a estratégia mais usada por fabricantes para aumentar os lucros é maquiar produtos.
    quando cai a vendas é comum maquiarem o modelo, colocando algum adereço novo , mudando o nome,mas na pratica passa a ser cobrado mais pelo mesmo.
    no caso dos games é play l-ll-lll e lV os benefícios sempre são bem inferiores ao novo custo, diria que muito desproporcional como no caso tipico de celulares.
    o interessante que apesar de sempre estarem lançando novos modelos os jogos são sempre os mesmos, feitos para desenvolverem as mãos e atrofiarem o cérebro.
    Jogos e SO cada vez mais pesados obrigam o consumismo de CPU cada vez mais caras que nem sempre oferecem vantagens como maior velocidade e capacidade de processamento, apenas induzem as pessoas a ficarem consumindo o mais caro sem necessitarem.
    mas a arapuca é reciproca, por exemplo é lançado uma impressora wi-fi, mas quem apnas necessitar trocar de impressora seá obrigado a trocar tambem de SO e por tabela todo o computador para poder rodar o novo SO mais pesado.
    Tem gente que acha que trocar de SO e de computador ter uma super maquina,mas na pratica o ganho de velocidade normalmente não é proporcional ao investimento.
    Outra técnica usada para incentivar o consumismo é o de ir deixando os programas cada vez mais pesados, que por sua vez ira sempre necessitando de maior quantidade de memorias e de processadores mais potentes, caso contrario não rodam.
    Neste quesito de economizar bits a google saiu na frente com android que oferece vários aplicativos bem otimizados, voce baixa jogos e programas em poucos minutos.

Judas disse: E consumismo leva ao progresso tecnológico.
    o que leva ao progresso tecnológico é a necessidade do consumismo criada por empresários.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: SO cada vez mais pesados obrigam o consumismo de CPU cada vez mais caras que nem sempre oferecem vantagens como maior velocidade e capacidade de processamento, apenas induzem as pessoas a ficarem consumindo o mais caro sem necessitarem.

Não deixa de ser verdade. 90% das pessoas que usam PC hoje usariam normalmente PCs com W98, MS Office 97 e Autocad R14, Photoshop 3, Corel Draw 5 e etc pois praticamente fazem a mesma coisa, salvo algo em especial.

E o hardware para rodar tudo isso eram um pobre K6-II ou Intel 486 com míseros 1MB de Ram e um HDzão de 10GB ou para alguns mais abastados 30GB. Placa de video de 1MB era top.
  • CameronCameron Membro
    SO cada vez mais pesados obrigam o consumismo de CPU cada vez mais caras que nem sempre oferecem vantagens como maior velocidade e capacidade de processamento, apenas induzem as pessoas a ficarem consumindo o mais caro sem necessitarem.
    Não exatamente, eu tenho dois notebooks com as seguintes configurações:

1- Intel Atom, 1,80Ghz, 2GB RAM, GMA 3150.

2- Intel i5, 2,60Ghz (3,30 Turbo Boost), 4GB RAM, Intel HD Gaphics 4000.

Os dois rodam por exemplo o programa CyberLink PowerDirector12, mas só a instalação do programa leva vários minutos para terminar no primeiro enquanto alguns segundos no outro, o mesmo vídeo que levaria 3 horas para renderizar no Atom leva menos de meia hora no i5.

Programas como o Lightworks nem abrem com apenas 2GB de RAM e sem chance e suporte para usar softwares de virtualização no Atom, nem vou falar dos jogos que a GMA 3150 não cumpre os requisitos mínimos e rodam lisinho na Intel 4000.

Não é apenas consumismo, existe uma diferença enorme na performance, o que eu considero consumismo são pessoas que gastam em hardware sem noção do que está fazendo, por exemplo, configurações com 16GB de RAM e as pessoas nunca chegam a usar nem 8GB ou um i7 ao invés de um i5 quando o uso é apenas para jogos que não se beneficiam do multicore, na prática, só torraram mais dinheiro.
    Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • Cameron disse: Não é apenas consumismo, existe uma diferença enorme na performance, o que eu considero consumismo são pessoas que gastam em hardware sem noção do que está fazendo, por exemplo, configurações com 16GB de RAM e as pessoas nunca chegam a usar nem 8GB ou um i7 ao invés de um i5 quando o uso é apenas para jogos que não se beneficiam do multicore, na prática, só torraram mais dinheiro.
    exatamente isso que eu e o Jonny estamos dizendo, pessoas leigas são induzidas a comprarem algo que não precisam, tem gente que grava 500 kb de arquivo Doc em um DVD de 4,7GB é como usar uma carreta para transportar 0,5kg de feijão.
    salvo alguns profissionais que conhecem bem suas necessidades e investem em equipamentos caros que realmente precisam.
    o que os vendedores mais gostam é de leigos dispostos a comprar.
    por exemplo quando laçada a tv de lcd era bem mais cara do que a de plasma, para justificar o preço os vendedores diziam que eram muito melhor e que as de plasma queimavam a tela mantendo imagens estática,mas na verdade a qualidade de imagem é tão boa ou até melhor, apenas o tipo de tecnologia usada é outra esse problema de imagens estática não existe mais e os preço caiu por conta das fofocas.
    outra coisa muito explorada é falsear potencia de audio é comu vemos anuncio bem grande de sons residenciais com mais de 3000W, se isso fosse verdade daria para esquentar agua como se fosse um chuveiro, iria torrar qualquer tomada, na verdade a potencia real desses sons não passa de 200W RMS , no cso dos auto falantes ainda pior pois a potencia real anunciada tipo 100W na pratica só é dissipada em energia mecanica , a energia transformada em som SPL é bem menor, então entre a potencia anunciada e real transformada em som vale mais o rendimento.

sinto logo existo!
  • ENCOSTO disse: Esse site da catho só me trouxe experiencias negativas. Não o levo a sério. Não sei se algum colega forista já arrumou trabalho por esse site.

Eu sou do tipo evitar sites pagos pra procurar emprego, porque se estou desempregado como vou pagar pra um site arrumar vaga pra mim?

O site que mais gosto de procurar emprego é a Infojobs, também uso a lista do Yahoo Grupos.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• CRIATURO disse: no caso dos games é play l-ll-lll e lV os benefícios sempre são bem inferiores ao novo custo, diria que muito desproporcional como no caso tipico de celulares.

Nunca que vai ser isso. Jogue um jogo de Play 1, um de Play 2, um de Play 3 e um de Play 4 que verás a diferença.

― Winston Churchill

• Judas disse: Agora explica essa sua "lógica" de que empresários fazem jogos pesados de propósito pra vender hardware mais caro...
    Como o Encosto já disse ocorre o contrário, os desenvolvedores têm nas mãos melhores ferramentas e plataformas pra programar, isso traz inovações e possibilidades. Daí a achar que é só "fazer ficar mais pesado e empurrar nos outros" vai uma distância enorme.
    O que vale dinheiro é a maneira com que se tira proveito das novas tecnologias.

E quem tenta seguir o contrário disso falha miseravelmente @Judas como o tal de Aliens Colonial Marines.

― Winston Churchill

Judas disse: Valeu cada centavo até mesmo porque caso você não saiba videogames são vendidos ABAIXO do preço de custo, as empresas recuperam o investimento e ganham dinheiro com a venda de jogos.
    isso é verdade como no caso das tintas de impressoras 1litro é vendida apreço de um carro 30000,00.
    quanto a qualidade dos games, ainda acho um lixo meus filhos tem um play ll , um wii e um xbox, acreditando que este teria maior qualidade paguei 150,0 em um jogo de futebol original, pensando que teria uma qualidade bem superior aos outros dois, que nada é a mesma coisa.
    pelo preço pago no minimo deveriam estar fazendo games com imagens reais e não estes bonequinhos ridículos de computorização animada, um lixo que me desmotiva a gostar e me interessar por este games.
    Judas disse: O Game Gear que foi "propositalmente feito pra custar mais caro e forçar as pessoas a investir mais e mais sem nenhum motivo" vendeu cerca de 10 milhões de unidades.
    qualquer porcaria anunciada como a mais nova maravilha do seculo causa fila, quando as pessoas percebem que não era tudo isso as vendas diminuem, então eles logo vem com outra maravilha que na pratica é só mais do mesmo.
    não nego que não aja alguma modernização , porem o preço é sempre desproporcional ao do beneficio.
    sinto logo existo!
  • PercivalPercival Membro
    CRIATURO disse: isso é verdade como no caso das tintas de impressoras 1litro é vendida apreço de um carro 30000,00.
    quanto a qualidade dos games, aind acho um lixo meus filhos tem um play ll , um wii e um xbox, acreditando na que teria maior qualidade paguei 150,0 em um jogo de futebol pensando que teria uma qualidade bem superior aos outros dois, que nada é a mesma coisa.

Aham cláudia é a mesma coisa:

Você é um leigo vomitando besteira. Nunca jogou um game na vida.

CRIATURO disse: qualquer porcaria anunciada como a mais nova maravilha do seculo causa fila, quando as pessoas percebem que não era tudo isso as vendas diminuem, então eles logo vem com outra maravilha que na pratica é só mais do mesmo.
    não nego que não aja alguma modernização , porem o preço é sempre desproporcional ao do beneficio.

Depende, existem produtos que valem o preço que se paga.
    Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• Judas disse: O WII, videogame concorrente da Nintendo naquela geração tinha hardware MUITO inferior, sequer era full HD

pensei que o Wii fosse fabricado pela nitendo

Não intendo!
    sinto logo existo!
  • Judas disse: Putz...

Ele nunca jogou cara, nem adianta. Ele fala o que ele acha das coisas, mas dizer que sabe ele não sabe.

― Winston Churchill

• Judas disse: Como sempre não refutou UMA linha do que eu disse.
    Isso aqui em cima é seu argumento? A SEGA PERDEU o mercado de consoles entre outras coisas por tentar empurrar hardware inútil nos clientes.
    Mais uma prova de que não se empurra hardware desnecessário e que fazer isso gera PREJUÍZO pra empresa.
    Cadê a refutação?

A Sega foi empurrar Hardware Inútil, enquanto a Nintendo esperta embutiu melhorias nos chips dos cartuchos.

― Winston Churchill

• Judas disse: PRECISO do i7 se quiser que meu PC faça essa tarefa.
    Na verdade um i3 dá conta do recado, o PCSX2 é tão otimizado para os processadores Intel que consegui usá-lo até no Atom com a placa onboard quando todos diziam ser inviável, não foi a experiência mais fluída mas consegui rodar os games que queria, God Of War nem pensar.

• CameronCameron Membro
    Judas disse: Eu quero emular o PS2 no meu PC e o único emulador que presta usa as instruções contidas nos processadores da Intel, como tenho um canhão de placa de video (R9-290x), mas um processador AMD, o emulador fica uma bosta.
    Será que o emulador fica ruim irremediavelmente ou você errou nas várias configurações?

A primeira e talvez mais importante dica, não use um DVD, o desempenho do emulador fica muito melhor se você usar uma imagem ISO do jogo no HD.

Post edited by Cameron on
    Judas disse: Agora explica essa sua "lógica" de que empresários fazem jogos pesados de propósito pra vender hardware mais caro...
    Faça um restropecto desde o SO DOS de apenas alguns kb, alias antigamente o word e excell e todos os programas cabiam em diskettes de 360kb e 1,2MB, quando saiu o windons ai sim começou a ficar pesado eram necessarios varios diskettes para armazenar.
    depois o W95 , W98 ja eram bem maiores na sequencia o ME, depois o win 2000, xp e w7 , w8 compare a evolução do programa x tamanho e constará a desproporcionalidade.
    Cada versão de OS obrigava as pessoas a comprarem novos computadores e periféricos.
    interessante que eu possuo um joguinho da ubisoft hyman (se não me engano) que o grafico é excelente e o programa na versão demo é de apenas 10MB , quando vejo uns lixo de graficos em GB da vontade de não jogar mesmo.
    sinto logo existo!
  • Dr_Whooves disse: Eu sou do tipo evitar sites pagos pra procurar emprego, porque se estou desempregado como vou pagar pra um site arrumar vaga pra mim?

O site que mais gosto de procurar emprego é a Infojobs, também uso a lista do Yahoo Grupos.

na epoca de recessão em que o desemprego estava em alta, o coitado do desempregado ia até uma agencia comum levar o curriculo, depois recebia telefonemas de outras empresas tipo consultorias de empregos , falando que possuiam algumas vagas que se enquadravam no perfil do coitado , que era persuadido a ir la levar o curriculo, onde eles afirmavam só trabalhar com empresas de grande porte tipo montadoras de carros, bombril etc.
    que para concorrer a vaga o pião precisaria passar por um treinamento bl...bla..bla......por apenas 10x prestações absurdas, neste pais tem gente para tudo até se aproveitar da desgraça do outro, como o governo permite um estelionato destes?
    As vagas ficavam só na promessa e quando havia alguma de fato era vendida bem cara.
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.