Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

conheça o Monstro da Terceirização

1356719

Comentários

• CRIATUROCRIATURO Membro
    edited abril 2015 Vote Up0Vote Down
    Johnny disse: EM Aracaju eu pagava 130 reais por 600k de internet. Saí de lá pagando 130 e cheguei em SP pagando 54 reais por 2M pela Telefônica. Mas TV a Net e GVT não chegaram onde eu estava (infraestrutura).
    ja cheguei a pagar 100,00 por uma 3g claro quando boa dava uns 300k, depois progredi para um speedy 0,5 MB a 90,00 alem de sempre dar problema fiquei pedindo que aumentassem a velocidade por uns 3anos, mas sempre alegavam impossibilidades tecnicas, até que no bairro foi instalada uma pequena empresa oferecendo via radio 2MB por 39,00, então ao desistir da vivo telefonica eles disseram que iriam reduzir a tarifa pela METADE 50,00 e aumentariam a velocidade 4x 2MB, optei por da uma bota nos espanhóis, hoje estou pagando 51,00 por 4MB,mas ja estão passando cabo da tim com 30MB é uma pena que costumam roubar esses cabos multi vias e sinal de radio não tem como.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
    sybok disse: Com faixas e cartazes, os trabalhadores reclamaram dos altos salários de terceirizados e do atraso na construção da fábrica, prometida desde a criação da empresa, em 2004.

fonte de corrupção ,exatamente esse é o REAL objetivo dos políticos ao quererem criar empresas terceirizadas para desviar dinheiro das empresas estatais.
    alias a irmã do Aecio esta sendo acusada de ter recebido dinheiro da empresa de terceirizados Bauruense, prestadora de serviços para Eletrobras.

mas hemobras seria o que uma fornecedora de sangue para hospitais publicos
    sinto logo existo!
  • sybok disse: Errado, como eu ilustrei no exemplo das empregadas, o trabalhador continua ganhando O MESMO, o contratante paga MENOS e a empresa terceirizada lucra na QUANTIDADE de clientes.

A cooperação entre trabalhadores bem equipados permite atender um numero MAIOR de empresas e em MENOS TEMPO do que podem trabalhadores solitários, como no capitalismo tempo é dinheiro, as empresas de terceirizadas lucram gerenciando bem o TEMPO de clientes e funcionários.
    sua matematica ainda não me convenceu, faz parecer que todos ganharam mais,mas não explica de onde vira o dinheiro extra.
    mantendo o mesmo salario ou aumentando como voce quer fazer parecer, impostos e encargos serão os mesmo ou ainda a maiores, se serão transferidos para as empresas terceirizadas e as contratantes só irão querer pagar no máximo os mesmos salários.

De onde vira o lucro do empresario terceirizado ?

terão prejuízo pois você afirma que eles pagarão o mesmo que receberão das empresas contratantes e ainda terão que arcar com impostos e encargos trabalhistas!

nesta conta só vejo aumento dos lucros do empresários contratantes, porque não arcaram mais com mão de obras ociosas e se livrarão dos encargos trabalhistas.
    Terceirizados pagaram bem menos para poderem compensar os encargos trabalhistas e saírem com algum lucro.

sinto logo existo!
  • sybok disse: Pro Criaturo não existem funcionários bem pagos, não existem funcionários de alto escalão, não existe plano de carreira nem forma de subir na vida sendo "funcionário".
    trabalhei em um empresa onde havia um sr. eletricista que ja trabalhava lá a uns 30 anos, de forma que até o presidente da empresa o cumprimentava todos os dias.
    um dia ele entrou em um forro da sala em que eu trabalhava para executar um serviço, que depois apareceu uma mancha muito pequena no teto tipo um principio de incêndio interrompido espontaneamente.
    pois bem tiraram fotos do incidente e tentaram manda-lo embora sem direito, o mesmo amparado pelo sindicato recebeu um indenização legalzinha alem de ter sido aposentado feliz.
    talvez a terceirização esteja é querendo se livrar de encargos trabalhistas, quanto ao plano de carreira para terceirizados, quando finalmente este funcionário efetivo conseguiu subir dentro da empresa quiseram derruba-lo sem dó nem piedade, imagine se fosse terceirizado?
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: e as fabricas de travesseiros ?

Fabricam com penas retiradas do seu cu.

CRIATURO disse: quando voce é autônomo sendo um bom profissional oferece o seu melhor serviço e cobra muito bem por isso, pois sabe que será temporário.

Autônomo nunca é temporário, pois você pode ter uma carteira de clientes que precisam de seus serviços com uma certa frequência.
    CRIATURO disse:
    Sendo terceirizado trabalhará mais por menos , pois o lucro deverá ir para o seu patrão, não terá perspectivas de crescimento.

Lembra do @Cientista? Ele era meu chefe e começou como terceirizado na empresa onde eu trabalhava.

Prova cabal de que há plano de carreira nas terceirizadas.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• CRIATURO disse:
    talvez a terceirização esteja é querendo se livrar de encargos trabalhistas, quanto ao plano de carreira para terceirizados, quando finalmente este funcionário efetivo conseguiu subir dentro da empresa quiseram derruba-lo sem dó nem piedade, imagine se fosse terceirizado?

Eu sendo terceirizado pagava o mesmo encargo trabalhista de um funcionário normal.

Não existe diferença quando o contrato é CLT.

― Winston Churchill

• Dr_Whooves disse:
    Lembra do @Cientista? Ele era meu chefe e começou como terceirizado na empresa onde eu trabalhava.

Prova cabal de que há plano de carreira nas terceirizadas.
    que mau humor heim ?
    por onde anda o cientista ?
    sinto logo existo!
  • PercivalPercival Membro
    CRIATURO disse: que mau humor heim ?

gb2rp7.jpg
    CRIATURO disse: por onde anda o cientista ?

Com os pés dele.
    Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• AcauanAcauan Administrador, Moderador
    A Indústria do ABC, que conheço muito, muito bem, experimenta a terceirização há trinta anos.
    Erraram muito no começo, tentaram alternativas e parece que chegaram a um ponto de equilíbrio bem razoável.
    Para estas indústrias a Lei da Terceirização não trará impacto algum porque estão três décadas a frente dos congressistas.

Para os demais setores e mesmo para outras regiões industrias é uma questão em aberto.
    Existem empregos de primeira classe para os quais é melhor ser primeiro e não terceiro.
    Nestes casos a terceirização pode ser ruim por desativar os melhores empregos.

Tirando estes, a mediocridade geral acaba se ajustando pelo mercado.
    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • CRIATURO disse: fonte de corrupção ,exatamente esse é o REAL objetivo dos políticos ao quererem criar empresas terceirizadas para desviar dinheiro das empresas estatais
    É o que mais acontece. Os politi-CUs mandam uma listinha básica com seus preferidos nas famosas licitações abertas, onde os salários já estão determinados. Quem fiscaliza isso? O Encosto...
  • JohnnyJohnny Membro
    Acauan disse: A Indústria do ABC, que conheço muito, muito bem, experimenta a terceirização há trinta anos.
    Erraram muito no começo, tentaram alternativas e parece que chegaram a um ponto de equilíbrio bem razoável.
    Para estas indústrias a Lei da Terceirização não trará impacto algum porque estão três décadas a frente dos congressistas.

Para os demais setores e mesmo para outras regiões industrias é uma questão em aberto.
    Existem empregos de primeira classe para os quais é melhor ser primeiro e não terceiro.
    Nestes casos a terceirização pode ser ruim por desativar os melhores empregos.

Tirando estes, a mediocridade geral acaba se ajustando pelo mercado.

Então Acauan, as empresas privadas tem um nome a zelar e/ou uma produção a manter. Quando começaram as terceirizações na Pirelli, chegaram a cogitar terceirizar o pessoal da manutenção e até, pasme, da produção. Até tentaram um bem bolado misto na manutenção, mas sem condições. Porque? Oras, os "próprios" poussiam experiência de anos com os maquinários, sabiam todos os macetes para manter a produção na unha a toque de relógio. Já os terceirizados, por mais experientes que fossem em chão de fábrica, teriam que se adaptar rapidamente para não produzir "paradas" que na indústria seria pior do que dar cheques sem fundos. Mas como você mesmo disse, foram lapidando e vendo onde podiam e não podiam terceirizar, e ficaram com os próprios com o que até o momento chamam de atividade fim, o restante como faxineiro, jardineiro, cafezinho e etc terceirizados.

O perigo está quando entra o estado no meio disso tudo, bancando salários por fora para empresas de amigos e chegados. É a corrupção branca, onde um conjunto de empresas formam cartéis e definem um preço mínimo.

Post edited by Acauan on
  • sybok disse: Não, não existe livre mercado em NENHUM desses setores ESPECIALMENTE no de montadoras
    Prove!
  • JohnnyJohnny Membro
    sybok disse: Não, não existe livre mercado em NENHUM desses setores ESPECIALMENTE no de montadoras.
    Você obviamente não sabe o que é livre mercado.
    Basta olhar o índice de liberdade econômica para saber disso: http://www.heritage.org/index/

O Brasil está la no fim da lista na posição 118.
    Pelo índice você pode ver que mesmo em termos regionais o Brasil perde para seus vizinhos, estamos na posição 21, atras do Paraguai, Peru, Panama entre outros: http://www.heritage.org/index/country/brazil

Pra dizer que existe livre-mercado no Brasil, no mercado de montadoras, só sendo muito fanático.
    http://carplace.uol.com.br/omc-vai-investigar-brasil-por-protecionismo-caso-inovar-auto/

Vamos entrar novamente naquela ladainha em que, nós, produtores de bananas e cocos, vamos importar carros pois é mais barato, com dinheiro de....bananas e cocos...

Mas é fato que o nosso país (leia-se governos) tem o hábito de "proteger" a indústria de automóveis (leia-se, eles recebem muita grana para isso).

Tem solução? Tenho duas resposta para isso.

Sim: O estado deve fomentar progressivamente a importação e livre concorrência, sem que isso cause um distúrbio social acelerado com desempregos e desestímulos tecnológicos.

Não: O estado não tem interesse pois alguns setores da indústrias é que bancam as campanhas políticas e com isso, ficam com o rabo preso.

Acho que não preciso dizer que tenho uma forte tendência ao não por n motivos... (n^1/x)
    Post edited by Johnny on
    Johnny disse:
    sybok disse Não, não existe livre mercado em NENHUM desses setores ESPECIALMENTE no de montadoras
    Prove!

Verdade.
    As montadoras de automóveis no Brasil sempre se instalaram, cresceram e se mantiveram sobre as asas quentes das políticas protecionistas do Estado.
    Se quer provas, compare o preço de um Toyota Corola produzido e vendido no Brasil com um fabricado no Japão e vendido, digamos, na Bolívia.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Johnny disse: Quando começaram as terceirizações na Pirelli, chegaram a cogitar terceirizar o pessoal da manutenção e até, pasme, da produção.

Foram os erros a que me referi. E não apenas erros no sentido técnico. Muita gente ficou rica com as terceirizações precipitadas. São abundantes os exemplos de empresas terceirizadas tocadas por laranjas cujos verdadeiros donos eram os executivos que comandavam o processo de terceirização nas empresas contratantes. Mas, como disse, após uma longa e árdua experiência as montadoras de automóveis e outras grandes empresas já antecipam o projeto de lei em trâmite e a superam há anos, exigindo que as subcontradas garantam condições trabalhistas no mínimo próximas daquelas que dariam se fossem empregados diretos. O objetivo da terceirização deixou de ser arcar com custos trabalhistas - uma vez que no fim das contas a economia seria proporcionalmente insignificante - para ser a criação de modos mais flexíveis de produção, nos quais a demanda de mão de obra poderia ser rapidamente ajustada ao nível de produção.
    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • Acauan disse: Verdade.
    As montadoras de automóveis no Brasil sempre se instalaram, cresceram e se mantiveram sobre as asas quentes das políticas protecionistas do Estado.
    Se quer provas, compare o preço de um Toyota Corola produzido e vendido no Brasil com um fabricado no Japão e vendido, digamos, na Bolívia.

Eu mesmo respondi anteriormente. E como disse, isso não mudará por aqui. Sinto acabar com os sonhos de alguns entusiastas...
  • JohnnyJohnny Membro
    sybok disse: Se vai mudar ou não é irrelevante, o fato é que isso NÃO É LIVRE MERCADO e você afirmou que era...
    Pela definição: O mercado livre, no âmbito da economia de mercado, é um princípio capitalista pelo qual qualquer agente económico é livre para praticar formas de troca mercadológica seguindo os princípios da livre concorrência, oferta e procura num mercado. Um comerciante pode oferecer melhores preços que outro visando atrair o consumidor e adquirir uma clientela.

Prove que esta definição não ocorre. Deixe eu tentar explicar de outra forma o que quero dizer: Não é livre mercado quando o estado tenta colocar regras para os preços, como o foi no plano cruzado. Atualmente, qualquer um põe preço que quiser. Agora, se há oligopólios, margens de lucro exageradas, e proteção de mercado são outros quinhentos.
    Post edited by Johnny on
  • sybok disse: A noticia é CLARA e não fala NADA SOBRE CORRUPÇÃO, ela fala é sobre funcionários PÚBLICOS com INVEJA dos ALTOS SALÁRIOS PAGOS AOS FUNCIONÁRIOS TERCEIRIZADOS!
    políticos usam estatais como cabide de empregos para amigos e parentes muito bem remunerados.
    se isso não for corrupção é no minimo improbidade administrativa
    é comum tambem politcos serem donos de terceirizadas prestando serviços duvidosos para estatais.
    sinto logo existo!
  • sybok, responda uma coisa; Porque nestas terceirizadas licitadas e somente nelas, os salarios são na maioria das vezes duas vezes maior que do mercado normal?
    sybok disse:
    A matemática não mente Criaturo.
    Como dito é uma questão de GERENCIAR TEMPO.
    não mente mais pode mascarar , se bem vejamos:

Empresa contratante:
    01 efetivo 9hs 788,00 + encargos trabalhistas
    02 terceirizados 3hs reduzindo o tempo a carga do trabalhador aumentou

Empresa terceirizados:
    01 terceirizado 788,00 + encargos

receita 3x 625,00 = 1875,00 (03 empresas)-1576,00 (02 salario )
    lucro= 299,00

este suposto lucro não daria nem para suprir os encargos antes pagos pela contratante
    mas vamos supor que elas repassem o mesmo salario 3x 788,00= 2364,00
    lucro = 2364,00 - 1576,00 = 788,00 ( feito em cima de + 1 desempregado)

Seria impossivel para a empresa terceirizada com esse valor conseguir pagar os encargos trabalhistas para as 02 faxineiras, mais os devidos transportes e ainda sobrar algum pequeno lucro.

mantido o mesmo salario mesmo que trabalhassem em varias lojas em um shopping dispensando custo com transporte, os encargos ainda tonariam lucros inviáveis ao empresario terceirizador, não tem como fugir disso, terceirização geral representaria desemprego e redução de salários.
    mas em algumas atividades podem ser vantajoso tanto para empregados como para empregadores.
    !00% de terceirização em estatais seria apenas escancarar de vez as portas para corrupção favorecendo politicos empresarios terceirizadores .
    sinto logo existo!
    sybok disse: Você poderia no máximo alegar que a terceirização devido a eficiência gera desemprego, do mesmo modo que a mecanização gera desemprego, mas jamais poderia dizer que ela gera queda de salários.
    a verdade sempre acaba aparecendo:
    Sim a terceirização poderá ser muito eficiente para os "empresarios"
    pois para mim aumentar a carga e diminuir beneficios é reduzir salarios.
    Mas, o mesmo lucro que gera desemprego, tambem gera recessão, como eu ja havia dito no inicio da discussão!
    sinto logo existo!
  • sybok disse: O lucro não é tirado dos trabalhadores contratados, é tirado do trabalhador que NÃO É CONTRATADO.
    voce fala "bonito" como politicos eleitos e pagos por empresarios, então vamos corrigir essa sua enganação:

"O lucro não é tirado dos trabalhadores contratados, é tirado do trabalhador que SERA DEMITIDO."
    sinto logo existo!
  • sybok disse: A terceirização tem os mesmos benefícios semelhantes ao da mecanização, permite fazer mais serviço com menos funcionários.

a ociosidade nos levará a divindade ou a estagnação ?
    perderemos o prazer de sentir ação e reação ?
    sinto logo existo!
    sybok disse: CRIATURO disse: terão prejuízo pois você afirma que eles pagarão o mesmo que receberão das empresas contratantes e ainda terão que arcar com impostos e encargos trabalhistas!
    Você faz tanta questão de se cegar que não presta atenção no exemplo.
    Eles pagam o mesmo salario mas somente para 2 empregadas, ele usam para 3 firmas 1 funcionário a menos.
    Com 2 pessoas eles consegue limpar as mesmas 3 empresas.
    o desemprego causado pela terceirização como forma de aumentar lucros ja ficou bem claro,mas voce ainda não justificou de onde saira os encargos trabalhista ?
    sybok disse: A terceirização não tem como livrar de encargos trabalhistas a empresa terceirizada, o funcionário continua recebendo os mesmos encargos e a empresa que o contrata continua pagando os mesmos encargos.
    de onde saira os encargos trabalhista ?
    sinto logo existo!
  • sybok disse: Prove que isso é o que acontece.
    Conheço terceirizados que não prestam serviços pro estado ganhando muito bem.
    Posso provar sim. ME passe as licitações do governo de São Paulo e me mostre a folha de pagamento dos engenheiros e me passe a lista dos salários pagos pelas empresas privadas.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.