Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
sem nenhuma consciência sem existências
fonte de corrupção ,exatamente esse é o REAL objetivo dos políticos ao quererem criar empresas terceirizadas para desviar dinheiro das empresas estatais.
alias a irmã do Aecio esta sendo acusada de ter recebido dinheiro da empresa de terceirizados Bauruense, prestadora de serviços para Eletrobras.
mas hemobras seria o que uma fornecedora de sangue para hospitais publicos
sem nenhuma consciência sem existências
mantendo o mesmo salario ou aumentando como voce quer fazer parecer, impostos e encargos serão os mesmo ou ainda a maiores, se serão transferidos para as empresas terceirizadas e as contratantes só irão querer pagar no máximo os mesmos salários.
De onde vira o lucro do empresario terceirizado ?
terão prejuízo pois você afirma que eles pagarão o mesmo que receberão das empresas contratantes e ainda terão que arcar com impostos e encargos trabalhistas!
nesta conta só vejo aumento dos lucros do empresários contratantes, porque não arcaram mais com mão de obras ociosas e se livrarão dos encargos trabalhistas.
Terceirizados pagaram bem menos para poderem compensar os encargos trabalhistas e saírem com algum lucro.
sem nenhuma consciência sem existências
um dia ele entrou em um forro da sala em que eu trabalhava para executar um serviço, que depois apareceu uma mancha muito pequena no teto tipo um principio de incêndio interrompido espontaneamente.
pois bem tiraram fotos do incidente e tentaram manda-lo embora sem direito, o mesmo amparado pelo sindicato recebeu um indenização legalzinha alem de ter sido aposentado feliz.
talvez a terceirização esteja é querendo se livrar de encargos trabalhistas, quanto ao plano de carreira para terceirizados, quando finalmente este funcionário efetivo conseguiu subir dentro da empresa quiseram derruba-lo sem dó nem piedade, imagine se fosse terceirizado?
sem nenhuma consciência sem existências
Fabricam com penas retiradas do seu cu.
Autônomo nunca é temporário, pois você pode ter uma carteira de clientes que precisam de seus serviços com uma certa frequência.
Lembra do @Cientista? Ele era meu chefe e começou como terceirizado na empresa onde eu trabalhava.
Prova cabal de que há plano de carreira nas terceirizadas.
― Winston Churchill
Eu sendo terceirizado pagava o mesmo encargo trabalhista de um funcionário normal.
Não existe diferença quando o contrato é CLT.
― Winston Churchill
por onde anda o cientista ?
sem nenhuma consciência sem existências
Com os pés dele.
― Winston Churchill
Erraram muito no começo, tentaram alternativas e parece que chegaram a um ponto de equilíbrio bem razoável.
Para estas indústrias a Lei da Terceirização não trará impacto algum porque estão três décadas a frente dos congressistas.
Para os demais setores e mesmo para outras regiões industrias é uma questão em aberto.
Existem empregos de primeira classe para os quais é melhor ser primeiro e não terceiro.
Nestes casos a terceirização pode ser ruim por desativar os melhores empregos.
Tirando estes, a mediocridade geral acaba se ajustando pelo mercado.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Então Acauan, as empresas privadas tem um nome a zelar e/ou uma produção a manter. Quando começaram as terceirizações na Pirelli, chegaram a cogitar terceirizar o pessoal da manutenção e até, pasme, da produção. Até tentaram um bem bolado misto na manutenção, mas sem condições. Porque? Oras, os "próprios" poussiam experiência de anos com os maquinários, sabiam todos os macetes para manter a produção na unha a toque de relógio. Já os terceirizados, por mais experientes que fossem em chão de fábrica, teriam que se adaptar rapidamente para não produzir "paradas" que na indústria seria pior do que dar cheques sem fundos. Mas como você mesmo disse, foram lapidando e vendo onde podiam e não podiam terceirizar, e ficaram com os próprios com o que até o momento chamam de atividade fim, o restante como faxineiro, jardineiro, cafezinho e etc terceirizados.
O perigo está quando entra o estado no meio disso tudo, bancando salários por fora para empresas de amigos e chegados. É a corrupção branca, onde um conjunto de empresas formam cartéis e definem um preço mínimo.
Vamos entrar novamente naquela ladainha em que, nós, produtores de bananas e cocos, vamos importar carros pois é mais barato, com dinheiro de....bananas e cocos...
Mas é fato que o nosso país (leia-se governos) tem o hábito de "proteger" a indústria de automóveis (leia-se, eles recebem muita grana para isso).
Tem solução? Tenho duas resposta para isso.
Sim: O estado deve fomentar progressivamente a importação e livre concorrência, sem que isso cause um distúrbio social acelerado com desempregos e desestímulos tecnológicos.
Não: O estado não tem interesse pois alguns setores da indústrias é que bancam as campanhas políticas e com isso, ficam com o rabo preso.
Acho que não preciso dizer que tenho uma forte tendência ao não por n motivos... (n^1/x)
Verdade.
As montadoras de automóveis no Brasil sempre se instalaram, cresceram e se mantiveram sobre as asas quentes das políticas protecionistas do Estado.
Se quer provas, compare o preço de um Toyota Corola produzido e vendido no Brasil com um fabricado no Japão e vendido, digamos, na Bolívia.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Foram os erros a que me referi. E não apenas erros no sentido técnico. Muita gente ficou rica com as terceirizações precipitadas. São abundantes os exemplos de empresas terceirizadas tocadas por laranjas cujos verdadeiros donos eram os executivos que comandavam o processo de terceirização nas empresas contratantes. Mas, como disse, após uma longa e árdua experiência as montadoras de automóveis e outras grandes empresas já antecipam o projeto de lei em trâmite e a superam há anos, exigindo que as subcontradas garantam condições trabalhistas no mínimo próximas daquelas que dariam se fossem empregados diretos. O objetivo da terceirização deixou de ser arcar com custos trabalhistas - uma vez que no fim das contas a economia seria proporcionalmente insignificante - para ser a criação de modos mais flexíveis de produção, nos quais a demanda de mão de obra poderia ser rapidamente ajustada ao nível de produção.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Eu mesmo respondi anteriormente. E como disse, isso não mudará por aqui. Sinto acabar com os sonhos de alguns entusiastas...
Prove que esta definição não ocorre. Deixe eu tentar explicar de outra forma o que quero dizer: Não é livre mercado quando o estado tenta colocar regras para os preços, como o foi no plano cruzado. Atualmente, qualquer um põe preço que quiser. Agora, se há oligopólios, margens de lucro exageradas, e proteção de mercado são outros quinhentos.
se isso não for corrupção é no minimo improbidade administrativa
é comum tambem politcos serem donos de terceirizadas prestando serviços duvidosos para estatais.
sem nenhuma consciência sem existências
Empresa contratante:
01 efetivo 9hs 788,00 + encargos trabalhistas
02 terceirizados 3hs reduzindo o tempo a carga do trabalhador aumentou
Empresa terceirizados:
01 terceirizado 788,00 + encargos
receita 3x 625,00 = 1875,00 (03 empresas)-1576,00 (02 salario )
lucro= 299,00
este suposto lucro não daria nem para suprir os encargos antes pagos pela contratante
mas vamos supor que elas repassem o mesmo salario 3x 788,00= 2364,00
lucro = 2364,00 - 1576,00 = 788,00 ( feito em cima de + 1 desempregado)
Seria impossivel para a empresa terceirizada com esse valor conseguir pagar os encargos trabalhistas para as 02 faxineiras, mais os devidos transportes e ainda sobrar algum pequeno lucro.
mantido o mesmo salario mesmo que trabalhassem em varias lojas em um shopping dispensando custo com transporte, os encargos ainda tonariam lucros inviáveis ao empresario terceirizador, não tem como fugir disso, terceirização geral representaria desemprego e redução de salários.
mas em algumas atividades podem ser vantajoso tanto para empregados como para empregadores.
!00% de terceirização em estatais seria apenas escancarar de vez as portas para corrupção favorecendo politicos empresarios terceirizadores .
sem nenhuma consciência sem existências
Sim a terceirização poderá ser muito eficiente para os "empresarios"
pois para mim aumentar a carga e diminuir beneficios é reduzir salarios.
Mas, o mesmo lucro que gera desemprego, tambem gera recessão, como eu ja havia dito no inicio da discussão!
sem nenhuma consciência sem existências
"O lucro não é tirado dos trabalhadores contratados, é tirado do trabalhador que SERA DEMITIDO."
sem nenhuma consciência sem existências
a ociosidade nos levará a divindade ou a estagnação ?
perderemos o prazer de sentir ação e reação ?
sem nenhuma consciência sem existências
de onde saira os encargos trabalhista ?
sem nenhuma consciência sem existências