Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
com a participação especial da menina do filme "o grito"
sem nenhuma consciência sem existências
Evidentemente isso não significa que os seres sejam reais e reconhecidos pela medicina. Entendeu?
Existem demônios vivos e mortos e todos são humanos!
Interpretei-lhe mal: pensei que acreditava na possibilidade de que seres extra-corpóreos atuassem sobre as mentes, e que a medicina reconhecesse isso através do SID.
Desculpe!
o psiquiatra do hospital das clinicas cre que na influencias externas, foi ele quem disse no video que possessão é reconhecida pelo SID, não sei se isto é verdade ou não ?
De qualquer forma ,mesma que na humana sofremos influencia dos pensamentos dos outros, muitas vezes somos manipulados por eles.
Não entendo por que a idéia da continuação da vida se torna mais extraordinaria do que a própria existência dela.
Qual seria o maio grau de dificuldade criar se vida ou apenas poder continuar mantendo-a?
Claro que existe o item, mas é no sentido que eu lhe disse: o sintoma. Possessão refere-se ao sintoma apresentado pelo louco; não significa isso que espíritos, D-us, ou outros seres inexistentes (*) atuem sobre a mente.
O louco é que imagina isso, por isso o sintoma, i.e., o que ele alega, consta do SID.
(*) Esclarecendo: D-us é claro que eu sei que é um ente imaginário. Espíritos, se existirem - não se pode desprovar que existam! - não atuam sobre seres vivos na crosta terrícola.
Se você frequentasse a Evangelize-me se For Capaz tinha um tópico só pra Blasfêmias. Saudades do Orkut.
― Winston Churchill
O Orkut teve sua fase, mas o Face percebeu isso e está adaptando algumas coisas. Sinto falta o quem te visitou....
estranho heim "possessão " agora é sintoma de loucos ? ja tinha houvido falar em esquizofrenia?
ja que possui certeza que Deus não existe, abra um post justificando esta sua afirmação, se conseguir provar irá conseguir acabar com esta discussão milenar entre ateus e teistas.
isso nada tem haver com coragem e sim falta de educação!
Bom, pelo menos com o Orkut minhas vendas eram muitos mais rápidas. O Facebook é mais fácil de divulgar, mas pra vender... O pessoal só fica nas curtidas esquece que a página tem fotos e não fuça os recursos dela. O Facebook ainda é difícil para muitos.
No caso do meu bazar a página funciona como perfil, tem fotos... só que o povo nem percebe.
Outra coisa boa é que pelo menos meu Blog deu um salto nas visitações depois que criei uma página pra ele, não é algo de ibope de uma Rede Globo, mas ao menos chega perto de uma Rede TV.
― Winston Churchill
Boa Sr. Criaturo: pensei em dar a desculpa do teclado e tela pequenos mas não vou me expor ao ridículo de tentar justificar!
Mas acho que na real era no DSM-4, não é? E acho que foi eliminado no 5, de formas que se assim é, extingue-se o assunto.
CID 10 F 44.3 - Estados de transe e de possessão Classificação Internacional de Doenças
Nota: Transtornos caracterizados por uma perda transitória da consciência de sua própria identidade, associada a uma conservação perfeita da consciência do meio ambiente. Devem aqui ser incluídos somente os estados de transe involuntários e não desejados, excluídos aqueles de situações admitidas no contexto cultural ou religioso do sujeito.
Exclui:
Esquizofrenia (F20.-)
Intoxicação por uma substância psicoativa (F10-F19 com quarto caractere comum .0)
Síndrome pós-traumática (F07.2)
Transtorno(s):
- orgânico da personalidade (F07.0)
- psicóticos agudos e transitórios (F23.-)
então os crentes possessos que apresentam perda da indentidade e passam a manifestar outras personalidades conscientes seriam oque :
hipnotizados
esquizofrênicos
doidos
farsantes ?
Veja que por definição é involuntário. Então um "médium" se metendo na cabeça que incorporou está dentro da cosmologia religiosa dele, não se enquadrando.
Esquizofrenia tem diagnosticação específica.
Farsante também por definição não é, pois claro que presume-se que não se trate duma representação teatral, certo?
Hipnose também não. Eu não acredito na existência de hipnose, mas todo caso não é considerado transtorno, e aliás em princípio ao menos é voluntário.