Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

E agora espíritas???

12346

Comentários

• ironicamente tem gente que não acredita nem em Deus nem no Diabo, ateus de si mesmo...ha.ha.ha.ha..ha!
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • imagine Deus sendo a sua propria consciência
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: o que dizem os judeus a respeito

Até onde vão meus (modestos, admito) conhecimentos de Teologia Aplicada, nada. Ninguém sabe que tipo de ser seria essa personagem.
  • CRIATURO disse: ironicamente nós somos a parte de Deus decaída moralmente,isso segundo nossa moral decaída....ha...ha..ha..ha.ha...somos os verdadeiros diabos criados por Deus, melhor falando vindos de Deus.

Claro! Por isso o Roustaing é mais sensato que o Kardec.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse:
    ao nascermos ja impomos sofrimento a mãe, e adentramos a cadeia alimentar impondo dor aos outros.
    Mais uma para o Dossier Criaturo: a culpa é da criança se a mãe sofre durante o parto...
  • CRIATURO disse: Disse que João era Elias
    Sim, tinha o espírito (πνεῦμα) de Elias, assim como digamos o Espírito das Leis, &c. Não confunda c/alma (ψυχή), que é a entidade que segundo os espíritas reencarna.

CRIATURO disse: Diz que ao entrarmos na vida é melhor cortar ,membros que nos farão tropeçar, pois é melhor ir para ceu aleijado do que para o inferno completo fisicamente.
    Adonde conseguiu lobrigar nisso referências à reencarnação. Em qual Centro Espírita escutou isso?
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited julho 2015 Vote Up0Vote Down
    Fernando_Silva disse: CRIATURO disse:
    ao nascermos ja impomos sofrimento a mãe, e adentramos a cadeia alimentar impondo dor aos outros.
    Mais uma para o Dossier Criaturo: a culpa é da criança se a mãe sofre durante o parto...

podemos dizer que "graças a Deus o sofrimento existe e nós com ele" logo o sofrimento é necessário a existência do nosso "eu",pedras não sofrem em compensação tambem não podem sentir prazer, assim o sofrimento é o preço pago em podermos sentir prazer com a vida, aproveite com equilíbrio e seja feliz rindo e chorando, mas sempre com muita vontade de viver.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    Gorducho disse: Sim, tinha o espírito (πνεῦμα) de Elias, assim como digamos o Espírito das Leis, &c. Não confunda c/alma (ψυχή), que é a entidade que segundo os espíritas reencarna.

Desde os dias de João Batista até agora o reino dos céus é tomado à força, e os que se esforçam, são os que o conquistam.
    Pois todos os profetas e a lei até João profetizaram;
    e se quereis recebê-lo, ele mesmo é Elias que há de vir.
    O que tem ouvidos, ouça.
    Mateus 11:12-15

repare que sendo João um personagem atual e ainda vivo Jesus se refere a ele no passado, nos dias em que era Elias e ainda matava em nome de Deus.
    Elias mandou decapitar 400 profetas de Baal, João tambem foi decapitado.
    Então Jesus lhe disse: Embainha a tua espada; pois todos os que tomam a espada, morrerão à espada. Mateus 26:52
    Gorducho disse: CRIATURO disse: Diz que ao entrarmos na vida é melhor cortar ,membros que nos farão tropeçar, pois é melhor ir para ceu aleijado do que para o inferno completo fisicamente.
    Adonde conseguiu lobrigar nisso referências à reencarnação. Em qual Centro Espírita escutou isso?
    Se a tua mão ou o teu pé te serve de pedra de tropeço, corta-o e lança-o de ti; melhor é entrares na vida manco ou aleijado, do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno. Mateus 18:8

entrar no céu, manco ou aleijado não faz nenhum sentido, logo ele só pode estar se referindo entrar manco ou aleijado na vida terrena, para evitar cometer o mesmo erro de vidas passadas e voltar para o inferno.
    Jesus respondeu-lhe: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
    Não te maravilhes de eu te dizer: É-vos necessário nascer de novo.
    O vento sopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai: assim é todo aquele que é nascido do Espírito.
    João 3:7,8

sinto logo existo!
    Sr. Gorducho
    o próprio simbolismo do batismo é uma alusão a reencarnação

Não se põe vinho novo em odres velhos pois eles não suportaram
    põe se vinho novo em odre novos e ambos se conservarão
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse: o próprio simbolismo do batismo é uma alusão a reencarnação
    Não.
    CRIATURO disse: podemos dizer que "graças a Deus o sofrimento existe e nós com ele" logo o sofrimento é necessário a existência do nosso "eu",pedras não sofrem em compensação tambem não podem sentir prazer, assim o sofrimento é o preço pago em podermos sentir prazer com a vida, aproveite com equilíbrio e seja feliz rindo e chorando, mas sempre com muita vontade de viver.
    Vamos espancar as crianças nos dias de semana para que elas sejam felizes nos fins de semana?

• CRIATURO disse: e se quereis recebê-lo, ele mesmo é Elias que há de vir.
    Claro. Faria o papel de "Elias" para o povo em cumprimento à profecia. É o que lhe expliquei ontem sobre ter o espírito, diferentemente de ser a alma. Até porque impossível visto que Elias não desencarnou: ascendeu ao Céu.
  • Essa questão dos manco e aleijado é tão conhecida que nem vou perder meu tempo precioso respondendo...
  • CRIATURO disse: Embainha a tua espada; pois todos os que tomam a espada, morrerão à espada. Mateus 26:52
    Refere-se à condenação do uso da força pelos cristãos. Onde entra reencarnação nisso?
    É bem imaginativo (interprete como elogio: é bom ser dotado de imaginação fértil)!
  • Balofo, você não viu o exemplo que dei sobre o disco rígido? A "conveniência" ou "inconveniência" vai depender do fígado dos crentes e não do cérebro deles. Então se um médium falar coisas que endossam o credo rustenista, este vai ser aclamado pela FEB e até pode ser convidado a fazer parte do grupo de médiuns de lá. Se falar contra tal credo, será simplesmente desconsiderado. O que me interessa de um médium é se REALMENTE funciona como médium e se é estudioso o bastante para perceber quando está sendo feito de trouxa. Como tal médium com tais credenciais é mercadoria muito rara...

De novo você não entendeu. É o seguinte: quando um médium fala a parentes de certo falecido e relata coisas que nunca teria condições deste médium se informar antes, pois seriam assuntos familiares conhecidos só dos parentes ou, melhor ainda, relata coisas que nem esses parentes sabiam e só confirmam a veracidade após verificarem eles próprios de que tudo era verdade, então temos aqui uma excelente prova DE QUE ERA DE FATO O ESPÍRITO DO PARENTE FALECIDO QUEM FALAVA. Agora quando um espírito se manifesta dizendo ter animado certa personalidade de fama ou conhecida, mas fala a pessoas com quem nunca conviveu, então praticamente NÃO HÁ elementos de prova que possam ser obtidos e daí se confirmar que se trata realmente do espírito da dita personalidade. O que um teósofo diria de tal comunicação da Blavatsky? Que não passa de uma balela típica dos espíritas. Marx não pode falhar! A Escritura não pode falhar! Helena Blavatsky não pode falhar! Sacou?

A FEB filia ENTIDADES espíritas e, tanto quanto saiba, UMA DE CADA ESTADO, que o representaria por lá. Exemplo, se a Federação Espírita do Estado de São Paulo for filiada à FEB, então a União das Sociedades Espíritas de São Paulo não poderia estar filiada. E portanto não há centros espíritas filiados à dita FEB. Há aqueles que seguem suas diretrizes (ex: usar o espúrio livro do Chico Xavier: Brasil, coração do Mundo e Pátria do Evangelho em seus estudos) e aqueles que não seguem essas diretrizes. O crente em Roustaing só me causa um risinho de desdém. Mas ele não vai ser nem mais feliz ou infeliz por isso, nem vai deixar de levar uma vida normal. Não compensa qualquer esforço meu em demovê-lo disso. Já que nada vou sair ganhando nesta cruzada, apenas dou o meu pitaco quando provocado.

Não há NADA de sensato no Roustaing. Qual é o sentido de um ente evoluir, aprender, atingir ALTOS GRAUS de evolução espiritual e moral e... aí pecar se mais e nem menos? Teria sentido um aluno passar pela creche das boas, escolas das boas, faculdades das boas e fazer um excelente pós doutorado e aí, por alguma discordância com o reitor, sua mente é esvaziada, torna-se anarfa e é jogado para começar tudo de novo, mas em creche da favela, escola da favela... etc e tal. Como pode um ser altamente evoluído moral e intelectualmente decair? Roustaing não diz e nem nós sabemos. Diz lá a bobagem de que POUQUÍSSIMOS espíritos tão evoluídos escapam dessa falha intrigante.

Digo que o Rustenismo é uma balela que nada tem de espírita por contradizer os ensinamentos espíritas. Kardec fez a pergunta se não teria sido melhor os espíritos permanecerem na condição de espíritos e a resposta foi que se isso acontecesse, eles ESTACIONARIAM e o que desejam é evoluir. A evolução só é possível no exercício feito na vida encarnada. A vida espiritual seria a aula teórica e a encarnada, a prova prática.

É isso.
  • Mas vocês não são filiados à Federação Espírita do Estado de São Paulo, e, por via de consequência à FEB?
    FEB:\FEESP\meuCentro.esp ?
    Se não, retiro o que eu disse.
    Se sim, não sente nem um pouquinho de vontade de fazer algum desafio às Autoridades de formas a expor o novo Presidente ao ridículo - pois que claro que eles inventariam uma desculpa ridícula p/não "consultar" o "espírito" do Dr. Bezerra que tão prontamente discursa nos Congressos deles.
    Assimilou isso do chiquismo: obediência e irrestrita não-contestação à Autoridade. O famoso não polemizar em nome da fraternidade fraternal...
  • Fernando_Silva disse: CRIATURO disse: o próprio simbolismo do batismo é uma alusão a reencarnação
    Não.
    justifique
    sinto logo existo!
  • Botanico disse: Kardec fez a pergunta se não teria sido melhor os espíritos permanecerem na condição de espíritos e a resposta foi que se isso acontecesse, eles ESTACIONARIAM e o que desejam é evoluir. A evolução só é possível no exercício feito na vida encarnada. A vida espiritual seria a aula teórica e a encarnada, a prova prática.

Então né! Se em um dado momento perdido na eternidade, um tal espírito, ou muitos espíritos, ou todos eles, tiverem sua evolução completada (seja lá o que for que signifique isso. Visto que o termo "evoluir" é bem vago). Não estariam agora ESTACIONADOS irremediavelmente? E aí?

O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
    Fernando_Silva disse: Vamos espancar as crianças nos dias de semana para que elas sejam felizes nos fins de semana?

voce apanhou muito quando era criança ?
    apesar das ironias, de fato não existe maior prazer que o alivio de um sofrimento, seja moral ou físico.
    digamos que sem a existência do sofrimento como uma pedra também não saberíamos o que é a felicidade e digo mais não seria possível a consciência da vida.
    sinto logo existo!
  • Marcio disse: Não estariam agora ESTACIONADOS irremediavelmente? E aí?
    Meu entendimento é que aí já estarão completamente desmaterializados (nunca esquecer que o kardecismo é materialista...) e reincorporados à Divindade. Isso ele aproveitou do Plotinus, segundo entendo.
    Gorducho disse: Claro. Faria o papel de "Elias" para o povo em cumprimento à profecia. É o que lhe expliquei ontem sobre ter o espírito, diferentemente de ser a alma. Até porque impossível visto que Elias não desencarnou: ascendeu ao Céu.

errado essa é a versão feita para distorcer o sentido da reencarnação compare:

14 E, se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir.

esta aqui da entender que o profeta Elias poderia ser qualquer pessoa para substitui-lo, no entanto Malaquias profetizou claramente que Deus enviaria o profeta Elias e não um substituto qualquer:
    5 Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor;

e se quereis recebê-lo, ele mesmo é Elias que há de vir.
    O que tem ouvidos, ouça.
    Mateus 11:12-15
    Gorducho disse: CRIATURO disse: Embainha a tua espada; pois todos os que tomam a espada, morrerão à espada. Mateus 26:52
    Refere-se à condenação do uso da força pelos cristãos. Onde entra reencarnação nisso?
    É bem imaginativo (interprete como elogio: é bom ser dotado de imaginação fértil)!

reencarnação e lei do carma tudo haver Elias mandou cortar a cabeça de 400 pessoas por compartilharem da mesma fé e tambem por pretenderem mata-lo, reencarnado como João teve a cabeça cortada.
    Rei acabe e rainha jezabel perseguiam Elias que acabou matando seus profetas, a mesma jurou que faria o mesmo com ele, porem morreu no mesmo dia sem poder satisfazer a vingança.

Ja como Rei herodes e sua amante cunhada herodias perseguiram joão e a pedido de herodias foi cortada a cabeça de João (Elias)

memorias de vidas passadas registradas no inconsciente das almas.

sinto logo existo!
  • Gorducho disse: Meu entendimento é que aí já estarão completamente desmaterializados (nunca esquecer que o kardecismo é materialista...) e reincorporados à Divindade. Isso ele aproveitou do Plotinus, segundo entendo.

Ao meu ver não há nada mais estagnado do que uma divindade suprema.
    Acho que o mito de tal divindade surge quando o Homo Sapiens (e a Mulher Sapiens. Rs) almeja alcançar uma tal condição suprema. Ele então imaginou o objetivo.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Balofo, eu não participo de administração de centro espírita. Não sei o que significaria a filiação a alguma entidade supostamente capitânia de não sei o que. Cada centro segue o seu caminho, em geral regido por um grupo de diretores eleito pelos membros filiados contribuintes. Se algum resolve sair muito da linha, vem a reação. Até aí é só o que sei. Se há aqueles que são adeptos de Roustaing e outros não, isso vai da conta de cada um.

O Bezerra de Menezes homem foi rustenista roxo. Teria dito que a obra de Roustaing é preciosa e sagrada, e em certos pontos vai além de Kardec, pois pôde dizer coisas que Kardec ainda estava impossibilitado de dizer em vista do atraso da humanidade. Baita besteira! Kardec e Roustaing foram contemporâneos. A obra espúria de Roustaing saiu cerca de 6 anos depois do LE. No que a Humanidade evoluiu tanto nesses 6 anos que permitiu a Roustaing dizer coisas que Kardec não pôde dizer? E se foram contemporâneos, por que Kardec não foi informado das coisas que passaram a Roustaing? Percebe a gafe?
    Quanto ao Bezerra de Menezes espírito, Gélio Lacerda da Silva em seu livro Conscientização Espírita, diz que este mudou seu modo de pensar e saiu com a tese de "kardequizar". Isso gerou reação de Francisco Thiessien, presidente da FEB, alegando que kardequizer é sectarizar e que Kardec não fundou doutrina alguma em seu nome, etc e tal. O problema é que a FEB é rustenista e tenta usar esse argumento como desculpa aos desavisados.

O Chico Xavier nunca foi polêmico e, devido ao seu ranço católico e também do seu mentor Emmanuel, nunca bateu de frente com a FEB. Ao contrário, sempre se manteve sob a rédea curta dela. André Luís, em que se pese as besteiras que disse, furou o cerco ao Chico e de forma monolítica, estragando a tese rustenista. Wantuil de Freitas até escreveu ao Chico, queixando-se disso, mas nada no texto foi mudado. Chico só rompeu com a FEB quando esta recusou permitir a tradução das obras dele da qual retinha os direitos autorais. Por burrice e ingenuidade, Chico doou os direitos à FEB e aí deixou de ser o titular dessas obras. Depois dessa rasteira em 1969, ele nunca mais mandou livro algum para a FEB publicar. Só saíram duas obras que já estavam no prelo e aí só houve republicações e mensagens. Mais nada.

E quanto a evolução espiritual, bem, isso significa melhoramento intelectual e moral do espírito ao longo do tempo. Isso avança, cobrindo no futuro coisas e atributos que a humanidade desconhece. Quando atinge um limiar em que a reencarnação nada mais lhe pode ensinar, ele se torna um espírito puro, um estado definitivo. É como uma progressão geométrica de ordem inversa.
  • Marcio disse: Ao meu ver não há nada mais estagnado do que uma divindade suprema.
    Acho que o mito de tal divindade surge quando o Homo Sapiens (e a Mulher Sapiens. Rs) almeja alcançar uma tal condição suprema. Ele então imaginou o objetivo.

images?q=tbn:ANd9GcQ8BeXWK9gwCGbaespkJB1WqtN45VtfF8uSLMxLGrNLH88QYZbG8g
    sinto logo existo!
  • Marcio disse: Ao meu ver não há nada mais estagnado do que uma divindade suprema.
    Não me mal interprete: é claro que eu sei que é imaginação. Apenas citei a cosmologia do Kardec quanto à finalização, i.e., ao que o Professor acima sugere ser uma espécie de passagem ao limite...
    Mas façamos justiça ao Kardec pois é como diz o Professor: ele não faz finca-pé quanto a esse destino final. Desconfio que isso faça parte dos famosos 50 cadernos.
    Se analisar a sequência da #113 verá que ele não fica muito satisfeito, e coloca eles a trabalharem, o que contraria já estarem no seio de Deus. Por isso desconfio que ele pegou algo dos 50 cadernos e meteu a colher....
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.