Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

E agora espíritas???

12357

Comentários

  • Deixe-me ver se entendi, Sr. Criaturo: foi o Sr. quem levitou por sobre seu colega de quarto?
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited julho 2015 Vote Up0Vote Down
    Gorducho disse: Quem é que recebeu uma psicografia: a pitonisa aquela que lobrigou o Croesus cozendo o carneiro c/a tartaruga? Aquele cso sim confesso que é o único que me parece verossímil.
    ???????????????

    AT temos a médium de Endor recebendo o espirito de Samuel, parece bem convincente!


    Gorducho disse: Deixe-me ver se entendi, Sr. Criaturo: foi o Sr. quem levitou por sobre seu colega de quarto?
    se tivesse sozinho no quarto, eu mesmo acreditaria ter andado dormindo, mas na hora que meu corpo foi arremessado gritei e a outra pessoa acordou e me viu e passar voando por cima dela.
    Bom sabemos que pessoas sobre stress profundo desenvolve força fora do comum.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Gorducho disse: É um inferno português, com trem e tudo p/o céu, bem mais organizado que o inferno brasileiro chiquista do André Luiz.

    o pior inferno é quando dói a alma!
    nisto a ciência convencional não pode fazer nada.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Hã Criaturo, o que quis dizer é que o básico do conhecimento espírita é o que foi exposto no Livro dos Espíritos principalmente. Porém não há lei que impeça os espíritos ignorantes e/ou brincalhões ou fanatizados ainda com suas crenças terrestres de passarem besteiras a médiuns invigilantes e daí saírem doutrinas tidas e havidas como Espiritismo, mas é tudo só aparência.
    Quanto ao fato de espíritos ficarem em mundos desabitados, ou em locais geograficamente situados acima ou abaixo da superfície da Terra ou nesta superfície mesmo, não são coisas mutuamente exclusivas. Não podemos pretender que tudo o que há no LE são expressões absolutas da verdade. O mundo espiritual e as condições de vida nele não foram totalmente descritas.

    A minha bronca contra o Chico Xavier, Divaldo Franco, FEB, etc é o fato de adotarem o "Espiritismo Cristão", que nada mais é do que uma corruptela do Espiritismo real, feita por um conterrâneo e contemporâneo de Kardec, o Jean Batispte Roustaing. Ele pensou que teve a honra de ser eleito para uma missão de explicar os Evangelhos e contou para isso com o apoio dos espíritos dos evangelistas, dos apóstolos e de Moisés... Houvesse ele entendido direito o Espiritismo, a primeira coisa de que deveria sacar é que quanto mais "cheios de medalhas" os espíritos se apresentam, mais desconfiados devemos ficar.
    Esse Roustaing inventou um pseudo espiritismo, com direito a Virgem Santíssima, Cristo Deus, pecado original, Jesus fantasmagórico, justificação do antissemitismo e por aí vai. NADA DISSO existe no Espiritismo, mas a FEB, Chico, Divaldo & Cia Bela por aí fazem ou fizeram de conta de que não perceberam.
  • Gostou da volta do Roustaing à FEB, Professor?
    Ouvi dizer que agora é ele quem vai liderar a propagação da Fé!
    Vai ler ele na harmonização do ambiente no Centro?
  • Detestei. Fazer o que? Fé em besteiras é coisa muito poderosa. Taí os febeanos, evangélicos, Tjs, petistas, esquerdistas e sábios céticos que não me deixam mentir.
  • E agora céticos????

    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited julho 2015 Vote Up0Vote Down
    Botanico disse: Não podemos pretender que tudo o que há no LE são expressões absolutas da verdade. O mundo espiritual e as condições de vida nele não foram totalmente descritas.
    ficaria chocado se descobrisse que não ha reencarnação ?

    Botanico disse: A minha bronca contra o Chico Xavier, Divaldo Franco, FEB, etc é o fato de adotarem o "Espiritismo Cristão",
    pára mim os ensinamentos de Jesus tem tudo haver com o espiritismo, principalmente algumas parábolas que retratam a reencarnação e lei do carma!
    Botanico disse: Esse Roustaing inventou um pseudo espiritismo, com direito a Virgem Santíssima, Cristo Deus, pecado original, Jesus fantasmagórico, justificação do antissemitismo e por aí vai. NADA DISSO existe no Espiritismo, mas a FEB, Chico, Divaldo & Cia Bela por aí fazem ou fizeram de conta de que não perceberam.

    miscelânea religioso é comum, afro , católica e espirita.

    o que voce pensa sobre o sofrimento dos animais?

    e do carma , inocentes podem sofrer ?
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited julho 2015 Vote Up0Vote Down
    Marcio disse: E agora céticos????

    a programação estava péssima, o espirito passou direto, não quis nem ver!
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: o que voce pensa sobre o sofrimento dos animais?

    É uma das cousas que já detona de imediato c/os dogmas do kardecismo. A outra é o dogma da não retrogradação, baseada na ideia de progresso característica do século XIX.
    Na verdade o Roustaing é mais sensato, pois que se seres criados zerados moralmente têm expiações a cumprir é porque decaíram, contrariando o postulado do Kardec.
  • CRIATURO disse: ficaria chocado se descobrisse que não ha reencarnação ?

    A Madame Blavatsky ficou chocada quando lá na erraticidade ficou sabendo que não existe a reencarnação que ela tanto pregara!
  • CRIATURO disse: pára mim os ensinamentos de Jesus tem tudo haver com o espiritismo, principalmente algumas parábolas que retratam a reencarnação e lei do carma!
    Puxa! Agora o Sr. se superou: dadonde tirou que na mitologia cristã há suporte p/reencarnação e lei do carma?
    O judaísmo de fato contempla a reencarnação, mas é crença tardia, medieva, completamente alheia ao cristianismo!
  • CRIATURO disse: e a outra pessoa acordou e me viu e passar voando por cima dela.

    super-pateta.png
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • 1 - Seria interessante descobrir como é que não haveria reencarnação... Só é possível provar que algo existe, mas é impossível provar que não existe.

    2 - A Bíblia é como uma velha rabeca que toca qualquer toada. Cada um tira dos textos bíblicos aquilo que lhe convém. É possível em alguns textos fazer inferências, mas dizer que nela há explicitamente ensino reencarnacionista e lei de causa e efeito é muita forçada de barra.

    3 - Os animais contêm o princípio inteligente, que é um espírito primitivo, ainda sem consciência de sua existência e incapaz de pensar. As sensações que colhe da matéria, boas ou ruins, refletem em sua composição de forma cumulativa até que finalmente são reunidas e aí ele adquire consciência de si mesmo e se torna um espírito.

    4 - A lei de causa e efeito determina que quem fez lambança colherá os frutos dessa lambança. Não significa necessariamente que tenha de sofrer na mesma moeda, pois pode pagar em serviço e reparar o mal feito. Os espíritos em missão, sem contas a pagar por lambanças no passado, podem sim passar por situações sofridas, porém isso é de sua escolha voluntária. Veja lá o romance Renúncia, do Chico Xavier.

    5 - NADA há de sensato no Roustaing. Ele coloca que, saído da condição de princípio inteligente e tornado espírito, este NÃO REENCARNA: evolui exclusivamente como espírito e atinge ALTO GRAUS de evolução. Mas aí, quando já estão prestes a se tornarem espíritos puros, escorregam em alguma titica espiritual e aí, sem quê e nem pra quê, tornam orgulhosos, vaidosos e até ateus! Esse arremedo de pecado original faz com que sejam condenados à reencarnação para se corrigirem. Os dois primeiros vão reencarnar como humanos, mas o ateísmo é uma falta tão grave que antes têm de reencarnar em criptógamos carnudos. Quer dizer: vão reencarnar em lesmas, mas que não seriam lesmas porque seriam feitas de "matérias humanas". Como não podia nos apresentar um, Roustaing os colocou em "mundos primitivos". Luciano do Anjos Filhos tentou salvar essa besteira dizendo que os tais "criptógamos carnudos" seriam embriões humanos com capacidade de vida extra uterina.

    6 - E como ficamos sabendo que a Blavatsky ficou chocada com essa descoberta, já que a Teosofia proibia o mediunismo? A quem ela contou isso? E como sabemos que foi ela mesma? Mas será que o motivo do seu espanto foi porque não havia a reencarnação DO JEITO QUE ELA ENSINAVA, ou seja, que o espírito reencarna a cada 1500 anos?
  • Botanico disse: E como ficamos sabendo que a Blavatsky ficou chocada com essa descoberta,
    Porque ela disse p/a excelente médium Mrs. Wickland!
    "Não se lembra" mais que o assunto foi exaustivamente discutido, e aquele seu colega (no sentido que trabalham com desobsessão) de BSB provou a excelência da mediunidade dela?
    RMK: como ele não participa cá não vou citar o nome porque seria pouco ético me parece.

    Embrião extra uterino
    Essa eu não sabia! Bom... apesar de despreconceituoso eu não estava confortável sabendo que ia reencarnar hermafrodita...
    Embrião (espero que) macho me deixa mais tranquilo...

    O corretor ortográfico do Sítio marca errado "desobsessão". Como se escreve então?
  • Taí uma obrigação p/o novo presidente da FEB perguntar p/o Dr. Bezerra e definir duma vez por todas: afinal nós ateus vamos reencarnar como lesmas ou como embriões extra-uterinos? Claro que nesta hipótese será em outros globos, bien entendu!
    Sugiro que sugira à direção do seu Centro encaminhar essa consulta à FEB, Professor. Ainda são afiliados, não?
  • Balofo, é o seguinte: qual é o critério para se definir "excelência" em se tratando de mediunidade? Certo, o médium pode ser dos bons no sentido de que é de fato um médium autêntico, não mistifica, não se deixa enganar por animismo, etc e tal. Mas E DAÍ? Um disco rígido de computador pode armazenar ótimas mensagens de boa moral e também milhares de fotos pornográficas. Nada disso depõe contra a qualidade do disco rígido...

    A minha colocação é: como se sabe que era mesmo a tal Blavatsky? E que gozado: a Teosofia era contra a prática da mediunidade. Havia entre os teósofos apenas uma alta classe de mestres que tinham o privilégio todo especial de contatar os grandes mestres espirituais... Mas às pessoas da vala comum, tal coisa foi negada. A "explicação" para os eventos mediúnicos estaria nos tais "cascões astrais" (= um cadáver espiritual que por algum tempo ainda retinha a memória do falecido). Teria sido um cascão astral da Blavatsky que falou pela tão boa médium Wickland?

    Pelo que os "evangelistas, apóstolos e Moisés" disseram ao Roustaing, os tais criptógamos carnudos não tinham definição sexual, ou seja, eram hermafroditas sim.

    E Balofo, se está preocupado com isso, escreva você à FEB e questione os caras. Eu jamais perderia o meu tempo falando àquele bando de tapados.
  • i) É sempre assim no espiritismo: quando convém o médium é bom, quando não convém não. Ela mostrou que era excelente médium canalizando aquele cujo vaso pretérito o Dr. estava carneando. É claro que eles se certificaram que era ela mesma, não me lembro como agora.

    ii) Não tem gozado nenhum: a Teosofia era contra a mediunidade mas claro que após falecer ela só podia se comunicar c/a crosta médium - espírita não teosófico.

    iii) Eu não frequento estabelecimentos filiados à FEB. Se fosse presidente ou figura emérita (S/Pessoa) dalgum me sentiria na obrigação de ter isso esclarecido, vista a confissão do novo presidente da entidade mater. E impossível que o Dr. Bezerra não saiba isso não acha?
    E como ele tão prontamente discursa nos eventos da FEB, não poderá negar esse esclarecimento, certo?
    Coloque isso p/o presidente, só p/ver a desculpa que eles vão dar. Se faça de sonso...
  • Gorducho disse: É uma das cousas que já detona de imediato c/os dogmas do kardecismo. A outra é o dogma da não retrogradação, baseada na ideia de progresso característica do século XIX.
    Na verdade o Roustaing é mais sensato, pois que se seres criados zerados moralmente têm expiações a cumprir é porque decaíram, contrariando o postulado do Kardec.

    ao nascermos ja impomos sofrimento a mãe, e adentramos a cadeia alimentar impondo dor aos outros.
    Gorducho disse: Na verdade o Roustaing é mais sensato, pois que se seres criados zerados moralmente têm expiações a cumprir é porque decaíram, contrariando o postulado do Kardec.

    Só existem "seres", porque foram criados "zerados", expiação é ação x reação x liberdade x EU
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Gorducho disse: A Madame Blavatsky ficou chocada quando lá na erraticidade ficou sabendo que não existe a reencarnação que ela tanto pregara!

    também ficaria surpreso ,mas para mim isto não seria o fim do mundo...ha.ha.ha.ha
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Gorducho disse: Puxa! Agora o Sr. se superou: dadonde tirou que na mitologia cristã há suporte p/reencarnação e lei do carma?
    O judaísmo de fato contempla a reencarnação, mas é crença tardia, medieva, completamente alheia ao cristianismo!

    não é justo querer imputar a Jesus 1000pg do AT , Judeus confundiam reencarnação com ressuscitação.
    Jesus falou sobre reencarnação para os que tem ouvido para ouvirem.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Marcio disse: CRIATURO disse: e a outra pessoa acordou e me viu e passar voando por cima dela.

    se ignorasse a existência de papagaios acreditaria em pássaros falantes ?
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Botanico disse: 2 - A Bíblia é como uma velha rabeca que toca qualquer toada. Cada um tira dos textos bíblicos aquilo que lhe convém. É possível em alguns textos fazer inferências, mas dizer que nela há explicitamente ensino reencarnacionista e lei de causa e efeito é muita forçada de barra.

    ML: eis que enviarei o Profeta Elias
    Gabriel: tera um filho seu nome sera João e ira adiante dele o espirito e poder de Elias
    MT 11:15 perguntaram lhe quando vira Elias, Jesus: ja veio e não reconheceram e fizeram com ele tudo o que quiseram(cortaram a cabeça), então entenderam que que falava a respeito de João.
    Jesus desde os tempo de João (joão ainda estava vivo) até hoje o reino do céu é tomado pela força, e se voce quiserem aceitar João é Elias.
    Botanico disse: 3 - Os animais contêm o princípio inteligente, que é um espírito primitivo, ainda sem consciência de sua existência e incapaz de pensar. As sensações que colhe da matéria, boas ou ruins, refletem em sua composição de forma cumulativa até que finalmente são reunidas e aí ele adquire consciência de si mesmo e se torna um espírito.
    Negativo! São apenas mais ou menos racionais, porem raciocinam e expressão sua vontade, demonstram sentimentos, memória, afinidade e antipatia por outros seres.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: Judeus confundiam reencarnação com ressuscitação.
    Não, não confundiram. No judaísmo há a possibilidade de reencarnação, mas é crença tardia, MEDIEVA.



    CRIATURO disse: Jesus falou sobre reencarnação para os que tem ouvido para ouvirem.

    Não não "falou" (falar ele não falou nada que se saiba, coloco entre aspas duplas no sentido do que consta nos escritos mitológicos católicos). Nada há no cristianismo que contemple a reencarnação. No judaísmo TARDIO, MEDIEVAL, sim.
    CRIATURO disse: Só existem "seres", porque foram criados "zerados", expiação é ação x reação x liberdade x EU

    Claro, esse é o raciocínio lógico, coerente; mas não é o dogma vigente no kardecismo. Por isso digo que nesse ponto a FEB tem mais razão que o Kardec: a "reencarnação" - ficticiamente supondo ela... - é o decaimento de seres que pecaram, i.e., em suas palavras supra, reação a uma má ação dum ser que de zerado por ter liberdade retrogradou-se moralmente - contrariando o dogma do Kardec.
    Entendeu?
  • Gorducho disse: CRIATURO disse: Judeus confundiam reencarnação com ressuscitação.
    Não, não confundiram. No judaísmo há a possibilidade de reencarnação, mas é crença tardia, MEDIEVA.
    o que dizem os judeus a respeito do filho do homem? que é João ou Elias ou alguns dos profetas ressuscitado.
    como poderia ser Jesus ressuscitado em outro corpo ?

    Gorducho disse: Não não "falou" (falar ele não falou nada que se saiba, coloco entre aspas duplas no sentido do que consta nos escritos mitológicos católicos). Nada há no cristianismo que contemple a reencarnação. No judaísmo TARDIO, MEDIEVAL, sim.
    Disse que João era Elias, na parabola Estratégia de Satanas descreve morte e renascimento de um mau homem.
    Diz que ao entrarmos na vida é melhor cortar ,membros que nos farão tropeçar, pois é melhor ir para ceu aleijado do que para o inferno completo fisicamente.


    Gorducho disse:
    Claro, esse é o raciocínio lógico, coerente; mas não é o dogma vigente no kardecismo. Por isso digo que nesse ponto a FEB tem mais razão que o Kardec: a "reencarnação" - ficticiamente supondo ela... - é o decaimento de seres que pecaram, i.e., em suas palavras supra, reação a uma má ação dum ser que de zerado por ter liberdade retrogradou-se moralmente - contrariando o dogma do Kardec.
    Entendeu?
    o diabo seria o anjo lúcifer decaído moralmente, ironicamente nós somos a parte de Deus decaída moralmente,isso segundo nossa moral decaída....ha...ha..ha..ha.ha...somos os verdadeiros diabos criados por Deus, melhor falando vindos de Deus.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.