Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

E agora espíritas???

12467

Comentários

• Gorducho disse: ( X ) doidos

Já está começando a entender o CRIATURO.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Gorducho disse: Veja que por definição é involuntário. Então um "médium" se metendo na cabeça que incorporou está dentro da cosmologia religiosa dele, não se enquadrando.

auto iludido ?
    Gorducho disse: Esquizofrenia tem diagnosticação específica.
    suposta vidência ?

Gorducho disse: Farsante também por definição não é, pois claro que presume-se que não se trate duma representação teatral, certo?
    sei la os possessos de uma igreja acusam pastores de outras, é um disputa de demônios pelo reino dos "céus" querendo se instalar na terra!

Gorducho disse: Hipnose também não. Eu não acredito na existência de hipnose, mas todo caso não é considerado transtorno, e aliás em princípio ao menos é voluntário.
    e a auto sugestão e regressões de vidas passadas ?
    li em uma super interessante que uma pessoa sob hipnose cria uma imagem real sugestionada na area especifica do cerebro, registrada por ressonâncias.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: auto iludido ?
    Sim. Me criei em ambiente espírita. M/avó era perfunctoriamente fanática, mais p/a umbanda. Faziam trabalhos do copo antes de eu nascer - aí eu ter aprendido que espíritos de verdade em comunicação real só se pronunciam sobre abobrinhas -; em casa ainda tinha as letras em cartolinas. M/mãe chegou a ser evangelizadora chiquista.
    E sempre digo que eu não posso falar em fraude nas pessoas que conhecemos.
    Sim: nesses auto-ilusão.
  • CRIATURO disse: sei la os possessos de uma igreja acusam pastores de outras, é um disputa de demônios pelo reino dos "céus" querendo se instalar na terra!
    Além dos que representam teatralmente, muitos certamente pagos, também há uma espécie de carnaval onde produz-se o entusiasmo. Como nos antigos (hoje já nem existem...) bailes de carnaval onde havia pessoas que mesmo sem álcool caiam na folia. Na Grécia havia festividades semelhantes - não me lembro bem o nome agora - onde as mulheres s reuniam e dançavam adoidadamente, algumas provavelmente sem vinho.
    É uma variante da auto sugestão para aqueles que não estão recebendo da igreja p/estimular as almas a serem arrecadadas p/Salvação.
  • CRIATURO disse: suposta vidência ?
    Que eu saiba sim: na esquizofrenia o doente vê de fato seres (i.e., no cérebro de fato surgem essas impressões); bem como recebem ordens de seres. Aliás já tenho visto casos assim.
    Quando o CX levou aquele tiro ou o Emm<b>â</b>nuel dava ordens e chegou até a ameaçar ele de morte, claramente era o caso. Não creio que ele tivesse inventado isso por farsa consciente.
    Claro que p/diagnosticar formalmente tem que atender os critérios da CID, of course. Mas seria digamos "traços".
  • Hipnose:
    Não acredito. Sei que é reconhecido mas não acredito.
    Como dizia aquela m/vó espírita: eu pagava pra alguém me hipnotizar. Duvido.
    Mas sei que dizem que existe...
  • Gorducho disse: Sim. Me criei em ambiente espírita. M/avó era perfunctoriamente fanática, mais p/a umbanda. Faziam trabalhos do copo antes de eu nascer - aí eu ter aprendido que espíritos de verdade em comunicação real só se pronunciam sobre abobrinhas -; em casa ainda tinha as letras em cartolinas. M/mãe chegou a ser evangelizadora chiquista.
    E sempre digo que eu não posso falar em fraude nas pessoas que conhecemos.
    Sim: nesses auto-ilusão.
    de fato espirito com mensagens inteligentes não são muito comuns,mas o que dizer do andré luiz de chico xavier? Eletricidade, medicina, psiquiatria, dados históricos e mundo espiritual de onde venho tanto conhecimento ? da auto ilusão ?
    sinto logo existo!
  • Gorducho disse: Além dos que representam teatralmente, muitos certamente pagos, também há uma espécie de carnaval onde produz-se o entusiasmo. Como nos antigos (hoje já nem existem...) bailes de carnaval onde havia pessoas que mesmo sem álcool caiam na folia. Na Grécia havia festividades semelhantes - não me lembro bem o nome agora - onde as mulheres s reuniam e dançavam adoidadamente, algumas provavelmente sem vinho.
    É uma variante da auto sugestão para aqueles que não estão recebendo da igreja p/estimular as almas a serem arrecadadas p/Salvação.

ja viu esse: http://religiaoeveneno.com.br/discussion/2865/religiao-ta-foda#latest
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Eletricidade, medicina, psiquiatria, dados históricos e mundo espiritual de onde venho tanto conhecimento ? da auto ilusão ?
    De nenhum lugar: é um amontoado de sandices mais alguns plágios e leituras de enciclopédias e almanaques terrícolas. Não tem conhecimento original nenhum embutido.
  • se falam na linguagem terrena é plagio, se falam do desconhecido é ilusão!
    sinto logo existo!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse: se falam na linguagem terrena é plagio, se falam do desconhecido é ilusão!
    Se falam de coisas já conhecidas, não é uma revelação. Se falam do que não pode ser confirmado, não merecem confiança.
  • Eu tentei provocar o Sr. Criaturo mas acho que ele não é espírita; ao menos não fanático.
    CX pelo jeito não leu: escutou dizerem que exalava conhecimentos...

Fraternas saudações, Sr. Criaturo!
  • Fernando_Silva disse: Se falam de coisas já conhecidas, não é uma revelação. Se falam do que não pode ser confirmado, não merecem confiança.
    preconceito fecha portas
    sinto logo existo!
  • Gorducho disse: Fraternas saudações, Sr. Criaturo!

fica na paz Gordito!
    sinto logo existo!
  • Gorducho disse: CX pelo jeito não leu: escutou dizerem que exalava conhecimentos

li alguns livros, dei como exemplo de conhecimento as obras de André Luiz
    sinto logo existo!
  • Ô xente! Quem o Espiritismo - estou dizendo ESPIRITISMO - sabe muito bem que aos espíritos não cabem nos darem conhecimentos já prontos e acabados, inventos finalizados, já em condições de serem explorados na boa. Tá lá no Livro dos Espíritos para quem souber ler. O máximo que acontece é que, chegado o momento de uma descoberta ou invenção, os espíritos sabidos da coisa buscam a pessoa ou pessoas mais capacitadas a levarem a ideia ou descoberta adiante, mas apenas os INSPIRAM com as ideias necessárias, deixando que trabalhe, matute, desenvolva o que tem de se fazer e assim também lhe pertença o mérito.

Pretender que dos espíritos vamos receber coisas prontas e acabadas é pedir para dar uma de trouxa. Quem já leu obras do Ramatis sabe do que estou falando. Ele escreveu um livro inteiro sobre vida em Marte, fala pontoamente deste planeta e suas obras, fala do imenso progresso que há em Júpiter e Saturno, fala que sou careca porque corto o cabelo (meu pai também cortava e não ficou calvo)... Posso parar por aqui?

E a mesma coisa é com "revelações científicas" que eventualmente apareceram nos livros do Chico e Waldo Vieira. Tão mais para sandices. Até o Chico falou de vida em Marte por obra ditada por sua senhora sua mãe. Nem a FEB quis publicar isso. A LAKE entrou na roubada. Quando se viu que nada havia do que Chico falou e foram cobrá-lo disso, lá veio ele todo humirde:
    _ A FEB fez bem em não aceitar a publicação e eu devia ter me acautelado em vista de sua prudência. Quando psicografei o livro (Cartas de uma Morta, salvo engano) estava me recuperando de uma doença e não estava nas melhores condições. Sinto hoje que o que escrevi foi mais coisa minha e não do espírito.

Ou seja, agora se assumiu como autor para livrar a cara da mãe...
  • Essa foi muito boa: Sr. Criaturo se meteu num tema que não domina e levou uma carraspana do Professor!
    Não tem conhecimento nenhum nas obras do Dr. André Luiz, Sr. Criaturo: é só besteiras ou abobrinhas de pietismo infantil "religiosas". Ou trechos adapdados de enciclopédias populares (como aquele que escreveram CX + WV).
  • Botanico disse: Pretender que dos espíritos vamos receber coisas prontas e acabadas é pedir para dar uma de trouxa. Quem já leu obras do Ramatis sabe do que estou falando. Ele escreveu um livro inteiro sobre vida em Marte, fala pontoamente deste planeta e suas obras, fala do imenso progresso que há em Júpiter e Saturno, fala que sou careca porque corto o cabelo (meu pai também cortava e não ficou calvo)... Posso parar por aqui?
    o que tem em haver os cabelos com o cérebro ? Porque Estranha , vida invisível em um mundo tangível?
    Não é isso que defende a sua crença espirita na terra ? ou cre em um neo espiritismo , de que não ha espíritos vagando por sobre a terra ?
    Botanico disse: Sinto hoje que o que escrevi foi mais coisa minha e não do espírito.

Ou seja, agora se assumiu como autor para livrar a cara da mãe...
    Assim como moisés nenhum médio humano consegue conexão on-line o tempo todo, dai vem os equivoco, na minha opinião o mais conectado possível foi Jesus.
    Mas também não da para querer desprezar a obra toda, tente convencer alguém que tenha recebido alguma psicografia que chico era um farsante.
    Alem do que sua vida na pobreza atestam sua superioridade moral.
    sinto logo existo!
  • Gorducho disse: Essa foi muito boa: Sr. Criaturo se meteu num tema que não domina e levou uma carraspana do Professor!
    Não tem conhecimento nenhum nas obras do Dr. André Luiz, Sr. Criaturo: é só besteiras ou abobrinhas de pietismo infantil "religiosas". Ou trechos adapdados de enciclopédias populares (como aquele que escreveram CX + WV).
    ja leu as obras de andre luiz ?
    sinto logo existo!
  • Todas, Sr. Criaturo.
  • CRIATURO disse: Porque Estranha , vida invisível em um mundo tangível?

Porque quem já leu sabe que não é isso que foi alegado nem pelo Kardec nem por Madame CX Sr. Eles alegaram é vida de encarnados, em vasos carnais. Desencarnados ficam ou acampados em globos desabitados (kardecismo) ou em regiões esféricas dentro das atmosferas planetárias, infra ou ultra crostâneas (chiquismo).
  • “Na atmosfera ao longe, vagavam nuvens imensas, levemente azuladas, que nos reclamaram a atenção, explicando-nos o mentor da caravana fraterna que se tratava de espessas aglomerações de vapor d’água, criadas por máquinas poderosas da ciência marciana, a fim de que sejam supridas as deficiências do líquido nas regiões mais pobres e afastadas do largo sistema de canais, que ali coloca os grandes oceanos polares em contínua comunicação, uns com os outros”.
    Agora não é madame CX Sr., mas sim o Humberto de Campos que é captado pela antena mediúnica de CX. Não vai querer alegar que são nuvens nem canais espirituais, não é Sr. Criaturo?
    Não vai alegar uma seca espiritual, não é mesmo... ou vai?
    Naquele tempo acreditavam que havia canais pelo fenômeno que hoje se sabe ser ilusão de ótica.
    Tem uma entrevista onde CX ainda tenta salvar os escritos alegando que futuramente seria descoberto &c. Depois aparentemente confessou vencido pelos fatos, como relata o Professor.
  • Gorducho disse: Todas, Sr. Criaturo.

voce deve ser mais crente do que eu
    sinto logo existo!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited julho 2015 Vote Up0Vote Down
    Gorducho disse:
    Porque quem já leu sabe que não é isso que foi alegado nem pelo Kardec nem por Madame CX Sr. Eles alegaram é vida de encarnados, em vasos carnais. Desencarnados ficam ou acampados em globos desabitados (kardecismo) ou em regiões esféricas dentro das atmosferas planetárias, infra ou ultra crostâneas (chiquismo).
    xii, se falou besteira tem mais é que assumir, ou então aumentar a vergonha.
    mas conheço um caso real de uma amigo que recebeu uma psicografia autentica: http://religiaoeveneno.com.br/discussion/2515/evidencias-anedoticas#latest
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • Já lhe disse que fui criado em ambiente espírita e m/mão foi professora de chiquismo. Um dos primeiros livro que li foi O Martírio dos suicidas, que muito impressionava m/vó. É um inferno português, com trem e tudo p/o céu, bem mais organizado que o inferno brasileiro chiquista do André Luiz.
    Quem é que recebeu uma psicografia: a pitonisa aquela que lobrigou o Croesus cozendo o carneiro c/a tartaruga? Aquele cso sim confesso que é o único que me parece verossímil.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.