Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Já está começando a entender o CRIATURO.
― Winston Churchill
auto iludido ?
suposta vidência ?
sei la os possessos de uma igreja acusam pastores de outras, é um disputa de demônios pelo reino dos "céus" querendo se instalar na terra!
e a auto sugestão e regressões de vidas passadas ?
li em uma super interessante que uma pessoa sob hipnose cria uma imagem real sugestionada na area especifica do cerebro, registrada por ressonâncias.
sem nenhuma consciência sem existências
E sempre digo que eu não posso falar em fraude nas pessoas que conhecemos.
Sim: nesses auto-ilusão.
É uma variante da auto sugestão para aqueles que não estão recebendo da igreja p/estimular as almas a serem arrecadadas p/Salvação.
Quando o CX levou aquele tiro ou o Emm<b>â</b>nuel dava ordens e chegou até a ameaçar ele de morte, claramente era o caso. Não creio que ele tivesse inventado isso por farsa consciente.
Claro que p/diagnosticar formalmente tem que atender os critérios da CID, of course. Mas seria digamos "traços".
Não acredito. Sei que é reconhecido mas não acredito.
Como dizia aquela m/vó espírita: eu pagava pra alguém me hipnotizar. Duvido.
Mas sei que dizem que existe...
ja viu esse: http://religiaoeveneno.com.br/discussion/2865/religiao-ta-foda#latest
CX pelo jeito não leu: escutou dizerem que exalava conhecimentos...
Fraternas saudações, Sr. Criaturo!
fica na paz Gordito!
li alguns livros, dei como exemplo de conhecimento as obras de André Luiz
Pretender que dos espíritos vamos receber coisas prontas e acabadas é pedir para dar uma de trouxa. Quem já leu obras do Ramatis sabe do que estou falando. Ele escreveu um livro inteiro sobre vida em Marte, fala pontoamente deste planeta e suas obras, fala do imenso progresso que há em Júpiter e Saturno, fala que sou careca porque corto o cabelo (meu pai também cortava e não ficou calvo)... Posso parar por aqui?
E a mesma coisa é com "revelações científicas" que eventualmente apareceram nos livros do Chico e Waldo Vieira. Tão mais para sandices. Até o Chico falou de vida em Marte por obra ditada por sua senhora sua mãe. Nem a FEB quis publicar isso. A LAKE entrou na roubada. Quando se viu que nada havia do que Chico falou e foram cobrá-lo disso, lá veio ele todo humirde:
_ A FEB fez bem em não aceitar a publicação e eu devia ter me acautelado em vista de sua prudência. Quando psicografei o livro (Cartas de uma Morta, salvo engano) estava me recuperando de uma doença e não estava nas melhores condições. Sinto hoje que o que escrevi foi mais coisa minha e não do espírito.
Ou seja, agora se assumiu como autor para livrar a cara da mãe...
Não tem conhecimento nenhum nas obras do Dr. André Luiz, Sr. Criaturo: é só besteiras ou abobrinhas de pietismo infantil "religiosas". Ou trechos adapdados de enciclopédias populares (como aquele que escreveram CX + WV).
Não é isso que defende a sua crença espirita na terra ? ou cre em um neo espiritismo , de que não ha espíritos vagando por sobre a terra ?
Assim como moisés nenhum médio humano consegue conexão on-line o tempo todo, dai vem os equivoco, na minha opinião o mais conectado possível foi Jesus.
Mas também não da para querer desprezar a obra toda, tente convencer alguém que tenha recebido alguma psicografia que chico era um farsante.
Alem do que sua vida na pobreza atestam sua superioridade moral.
Porque quem já leu sabe que não é isso que foi alegado nem pelo Kardec nem por Madame CX Sr. Eles alegaram é vida de encarnados, em vasos carnais. Desencarnados ficam ou acampados em globos desabitados (kardecismo) ou em regiões esféricas dentro das atmosferas planetárias, infra ou ultra crostâneas (chiquismo).
Agora não é madame CX Sr., mas sim o Humberto de Campos que é captado pela antena mediúnica de CX. Não vai querer alegar que são nuvens nem canais espirituais, não é Sr. Criaturo?
Não vai alegar uma seca espiritual, não é mesmo... ou vai?
Naquele tempo acreditavam que havia canais pelo fenômeno que hoje se sabe ser ilusão de ótica.
Tem uma entrevista onde CX ainda tenta salvar os escritos alegando que futuramente seria descoberto &c. Depois aparentemente confessou vencido pelos fatos, como relata o Professor.
voce deve ser mais crente do que eu
mas conheço um caso real de uma amigo que recebeu uma psicografia autentica: http://religiaoeveneno.com.br/discussion/2515/evidencias-anedoticas#latest
Quem é que recebeu uma psicografia: a pitonisa aquela que lobrigou o Croesus cozendo o carneiro c/a tartaruga? Aquele cso sim confesso que é o único que me parece verossímil.