Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Quando o texto fala da empresa criar empregos, ele deve estar se referindo aos novos cooperados que entram. Por exemplo, se eu quiser ser um cooperado da Mondragrom, eu posso. Basta comprar uma participação da empresa entre outros procedimentos.
Havana é mais semelhante com que cidade: Toronto? Montreal? ( )outra
Só p/eu saber.
Quando ocorreu o Congresso da FEB lá eu tinha planos de ir disfarçado de espírita com meus amigos espíritas. Só pra ter uma noção de como é no solo, antes dos americanos voltarem. Mas eles não foram por razões financeiras e aí ir sem conhecidos ficaria sem graça.
Quer dizer que os funcionários desse banco - só porque foi o primeiro exemplo que achei p/colar - não têm salário...
Se der prejuízo ou lucro zero eles nada recebem.
Não sabia que a legislação laboral espanhola permite isso, mas já que o Sr. informa. Sempre se está a aprender...
[The Case of Mondragon by Vincent Navarro]
Mas claro, está claro: salário cá é uma força de expressão ou esse Sr. Navarro não sabe inglês. São lucros distribuídos se houverem.
Não funciona, ainda que pareça funcionar em casos particulares. Tente comprar uma passagem de avião, pagar um hotel ou um restaurante sem dinheiro.
Tente comprar um computador, uma conexão de Internet rápida, um carro, uma casa com geladeira, fogão, TV etc. Nem toda lei precisa ser escrita. A cultura regula muitas coisas nas relações humanas. Em geral funciona, mas nem sempre. O que é certo para uns é errado para outros. O que é prioridade para uns não é para outros.
Independente de ser certo ou errado, alguém terá que arbitrar conflitos entre projetos de vida perfeitamente éticos, mas diferentes e até incompatíveis.
"Se todos possuíssem um alto senso de dever e moral"? Pois é, "se". O mundo real é diferente.
Não funciona.
Quem vai querer uma função mais perigosa ou estressante se for para ganhar o mesmo que numa função que não exija esforço?
Quem vai ralar para ser promovido se a remuneração não muda, só a quantidade de trabalho?
Não me interprete mal: não estou desfazendo da sua cooperativa, pois que problemas qualquer empresa por melhor administrada que seja pode ter... (cá sem sarcasmos mesmo). Só que entre crenças religiosas e a realidade, o fosso é grande...
<i>Cata se hace con Fagor Electrodomésticos, que reabrirá sus puertas en octubre</i>
Economía | 29/07/2014 - 20:45h
E saudavelmente com boa dose de realismo capitalista:
CNA espera que Fagor sea rentable en el transcurso el primer ejercicio de actividad, en el que espera alcanzar una facturación de entre 110 y 120 millones de euros, gracias al posicionamiento de una marca que, a su juicio, no ha perdido la confianza de los clientes.
http://www.lavanguardia.com/economia/20140729/54412596082/cata-se-hace-con-fagor-electrodomesticos-que-reabrira-sus-puertas-en-octubre.html
Me dê o exemplo de que práticas você está falando , o tempo que elas foram aplicadas e em que países .
A esquerda faz merda populista , a economia começa a foder e vem capitalistas para salvar o País .
Prove isso , aonde isso aconteceu ou acontece .
O que acontece é que socialistas governam por um tempo fazem merdas e são substituídos por liberais
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Porra Cláudio desculpe ...mas não posso levar isso a sério . Nunca vi ninguém fugindo de bote do Canadá .
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Eu tenho este livro .
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
No Brasil, as cooperativas são extremamente importantes para a economia. Existem no país mais de 8.000 cooperativas, com mais de 5 milhões de sócios cooperados, representando 6% do PIB. Cooperativas são mais um exemplo de que a autogestão é possível e desejável.
Só que existem pessoas que não querem participar desta brincadeira. Elas só querem trabalhar e viver uma vida tranquila. Sem ter que competir, ser oprimido ou oprimir. Para estas, tanto faz se fulano trabalha menos e ganha a mesma coisa. Elas não trabalham pensando em dinheiro. São pessoas que trabalham movidas unicamente pelo amor ao trabalho. Ganham conhecimento e status colaborando entre si. Dai, os problemas que você colocou , não existem para quem não é capitalista.
Isso de dizer que tenham quotas e votem na eleição p/diretores não muda o fato que são empregados com quotas na empresa.
Veja: produtores entregam lã em sua cooperativa, que a compra, processa e revende. Se houver lucro a assembleia decide a destinação, que pode ser reinvestimento e/ou a distribuição de parte entre os cooperados. O produtor concretizou sua atividade comercial que é produzir lã, vender (com ou sem exclusividade p/a sua cooperativa; e opcionalmente receber lucros se a cooperativa os propiciar.
Mas o pessoal da produção, incluindo os white collars, tem que receber salário. Caso contrário, se fossem receber só distribuição de lucros, quando houvesse prejuízo ficariam a morrer de fome!
Claro que eu sei que há cooperativas de fato onde só cooperados trabalham e só recebem se houver faturamento, como colheitadeiras na Itália, &c. Mas é excepcional e equivale a micro-empesariar o próprio trabalho.
Ainda, o que o Sr. disse sobre produtividade e comprometimento é axiomático: como mede se os funcionários da Caixa Laboral Popular são mais produtivos e comprometidos na média que os do Santander, BBV, &c?
Sim, há pessoas que gostam de trabalhar e trabalham com mais vontade quando o trabalho é do seu agrado, é a sua cara (já dizia Confúcio, salvo engano: encontre um trabalho que goste de fazer e aí não precisará mais trabalhar pelo resto da sua vida.
Mas pretender que fiquemos satisfeitos trabalhando duro e ganhando muito menos do que um que só finge que trabalha, a sensação de que está sendo abusivamente explorado é inevitável. O melhor trabalho que existe aqui no Brasil é o do paralamentar. Nossos deputados e senadores ganham altíssimos salários, verba indenizatória (da qual não têm que dar a menor satisfação quanto ao que gastaram), 14º, 15º, 16º e mais salários, jetons, auxílio paletó, médico, odontológico para eles e suas famílias e sem nenhum desconto ou pagamento compulsório dos seus salários. E mais: o trabalho é facultativo. O deputado ou senador trabalha se quiser. Se quiser passar o mandato todo cuidando dos seus negócios e nunca aparecer no Congresso, não terá qualquer problema. Receberá tudo o que "tem direito" normalmente. Quer trabalho melhor do que este?
Eu como professor tenho de dar duro e comprar coisas do meu bolso para ter material a ser apresentado aos meus alunos (porque muita coisa que me fornecem é pura porcaria). Mas toco a minha vida. Não invejo os paralamentares ou qualquer outra pessoa mais rica do que eu.
Outra coisa que você não entende (nenhum esquerdista entende) é que não é o patrão quem paga o salário dos seus empregados. Henri Ford já dizia:
_ Não pago os salários dos meus empregados. Quem paga são os meus clientes. Eu só administro a distribuição.
E assim é com tudo, cara. Salários mais altos (sem contrapartida), bônus, auxílios médicos e odontológicos, encargos sociais, etc e tal são todos pagos pelos clientes. Quanto mais essas coisas crescem "em nome da justiça social", mais caros ficam os produtos. Por que empresas americanas e europeias se instalaram na China? Porque lá, um país comunista e portanto um paraíso para os trabalhadores, os tais trabalhadores ganham salários miseráveis, não têm previdência ou seguro social (quem tem que cuidar dos pais na velhice é o filho homem; filha cuida do marido e os pais que se danem), nem auxílio para nada e tomem assédio moral absolutamente impune. Tiveram até que colocar grades nas janelas para conter o suicídio dos pobres coitados... E qual o reflexo disso? Produtos produzidos de forma mais barata, que podem ser vendidos mais caro e assim pagar as pilhas de direitos dos trabalhadores americanos e europeus... Sacou?
Se Cuba tem indicadores sociais de primeiro mundo, por que há gente fugindo em botes para os EUA? Não seria mais fácil embarcar de avião, já que todos de ter grana e assim poderiam pagar a passagem?
Não tenho estudo comparativo entre produtividade de cooperativas e outras empresas, mas acredito que eles trabalhem melhor, pois não há supervisor para torra a paciência, e também pelo fato deles trabalharem no que é deles. Quanto a gente trabalha em algo que é nosso, nós trabalhamos com muito mais entusiamo, do que quanto trabalhamos no que é dos outros. Se a empresa é nossa, então temos que zelar muito mais por ela.
O título deste tópico é completamente abusurdo: "COMUNISTINHAS - SEJAM o que vocês cobram que os outros sejam! FAÇAM o que vocês cobram dos outros!".
1) Começa por um ofensa: comunistinhas. Como se ser comunista fosse algo desprezível ou até merecedor de cadeia e execuções , como muitos querem. Era assim que os nazistas tratavam os comunistas na década de 30 e quando chegaram ao poder enviaram os comunistas aos campos de extermínio;
2) Comunista não cobra nada dos outros. Cada um deve viver sua vida como quiser contanto que não prejudique outros.
3) Comunista não tem a obrigação de fazer nada. O comunista é apenas uma ideologia política e socioeconomica. Dai, alguém pode acreditar no comunismo e ao mesmo tempo viver de forma capitalista. Ele é uma ferramenta de pensamento disponível para qualquer um usar.
Percebe a introdução de seus devaneios religiosos na argumentação?
Quais são esses supervisores no BRADESCO ou ITAÚ, cujo cargo equivalente não tem no BB ou CEF (só por curiosidade, já que seria desviar um pouco do assunto...).
Segundo Bertrand Russell
Com ou sem prejuízo, o empregado vai receber a mesma coisa, todos os meses.
Se a firma falir, ele apenas vai embora e procura outro emprego, sem esquentar a cabeça com o que deixou para trás. Como já me aconteceu.
Já o banco privado tem que dar lucro, caso contrário vai à falência.
Se cuba não tem violência, os milhares de presos que lotam as penitenciárias devem ser presos políticos mesmo, né?
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Após a crise de 1929 (Quebra das bolsas), John Keynes começou a divulgar em livros suas ideias, que já começavam a ser praticadas pelo governo estaduniense. Ele defendia que o governo deveria intervir na economia para garantir o pleno emprego.
Antes da década de trinta, os governos ocidentais cuidavam apenas do direito de propriedade e da repreensão policial aos mais pobres. Com o surgimento do keynesianismo, os governos passaram a investir mais em saúde, educação e demais direitos sociais. Milhares de estatais foram criadas nos países desenvolvidos. Ou seja, o governo passou a intervir mais na economia, isto significa práticas socialistas.
Atualmente, quase todos os países do mundo seguem o keynesianismo. São países capitalistas, mas que adotam práticas socialistas. Uns mais, outros menos. Portanto, é o que falei, existe uma mistura dos dois sistemas no mundo de hoje.
Esta ideia do capitalismo de colocar as pessoas para competir entre si para que as empresas possam selecionar os melhores profissionais. Até funciona. Só que deixa uma imensa massa de pessoas fora do mercado. Para cuidar delas, cada vez mais, governos capitalistas do mundo todo investem mais e mais em assistência social. O que tem tornado os governos cada vez mais envidados.