Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Sugestão: coordenem 1 semana das férias dalguns...
HOSPITAL CLÍNICO CIRÚRGICO DOCENTE ‘HERMANOS AMEIJEIRAS’ (HAVANA)
Hospital Ortopedico Fructuoso Rodriguez na Avenida de los Presidentes, Havana Cuba
Hospital Pediátrico William Soler, la Habana
Hospital Ciro Garcia - Havana
hospital clínico quirúrgico docente José Ramón López Tabranes na provincia de Matanzas
Centro de Investigaciones Médico Quirúrgicas
Fotos casa na cidade de Trindade
fotos cidade de trindade
Rua de Camagüey
Comemoração 1 de maio em Camagüey
Crianças brincando em parque da cidade
As fotos que abrem este tópico são do bairro de Havana Velha . Onde estão os prédios mais antigos da cidade e o governo está fallhando em conservá-los melhor.
Instituto Politécnico José António Echiverria
Alunos assistindo uma apresentação
Escola em Cuba
Festa na escola
Estádio Panamericano
Biblioteca Pública em Havana
Encontro de blogueiros cubanos
Homenagem dos cubanos a Hugo Chavez, durante velório.
Feira internacional artesanato
Feira internaciona tecnologia
Festa do Dia Internacional dos Direitos Humanos
Eleições em cuba
De acordo com Olavo de Carvalho, a ONU é uma organização comunista. Talvez este seja o motivo para eu acreditar em seus relatórios.
Após a revolução de 1959, grande parte da elite cubana e mais o ditador Fulgêncio Batista e seus seguidores fugiram da ilha. Eles fugiram levando todo o dinheiro que tinham. Deixaram suas propriedades para serem confiscadas pelo governo.
Os EUA em 1966 editaram a Lei de Ajuste Cubano, que oferece a qualquer cubano que chegue em território estaduniense moradia e vários outros benefícios durante um ano. Isto com certeza atraiu milhares de cubanos para morar lá. Só que o cubano beneficiado pela lei não pode retornar a cuba pelo prazo de dez anos, senão perde o benefício. Entretanto, após este período é normal cubanos que moram na Florida visitarem Cuba rotineiramente.
Silvana,
O comunismo tem diversas vertentes. Algumas coisas que existem em Cuba, eu não defendo. Não irei dizer que Cuba é o ideal, mas caminha neste sentido. Entretanto, estou aqui defendendo Cuba porque vejo na ilha um exemplo de solidariedade entre as pessoas e da não orientação da vida pelo consumo. O povo cubano teve conquistas heroicas e isto precisa ser mostrado. Falam muitas coisas absurdas sobre Cuba, e algumas coisas precisam ser desmentidas.
Por ser a voz da classe dominante, a grande mídia fala mal de Cuba . Querem que o povo se resigne com o capitalismo e a servidão e não busque alternativas. Mas Cuba está ai para mostrar que outro mundo é possível.
Quanto ao cubano que você conheceu, ele é apenas um. Felizmente a maioria dos cubanos não pensa como ele e não quer sair de Cuba.
A minha dedicação não é ao comunismo. Sou um militante ateu. O ateísmo é que é a grande causa da minha vida. Estou aqui falando de comunismo apenas para tentar representar os ateus comunistas e procurar fazer eles serem respeitados aqui neste fórum.
Pois é, o que poderia dar errado com tamanha genialidade estratégica?
Sério Claudio, e acredite, é cada vez mais difícil levar a sério o que escreve, a forma como você e outros adeptos tentam defender o regime me convence muito mais do quão ruim ele é do que todos os argumentos dos críticos.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Click aqui :
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Qual o padrão? Lindos hospitais bem equipados ou muquifos caindo aos pedaços?
Da mesma forma que Lula e sua corja não entram na fila do SUS, é de se imaginar que haja hospitais melhores para os ditadores cubanos e suas famílias.
Quanto a cubanos que arriscam a vida para entrar nos EUA, o que tenho a dizer é que milhares de brasileiros já fizeram isto e foram recebidos a tiros. Já os cubanos recebem todo apoio do governo americano ao chegar lá.
Mas antes da "gloriosa revolução" não era assim...
E o que mais precisa ser "restaurado" ? Há uma distinção na lei americana entre imigrantes ilegais e refugiados de uma ditadura sanguinária.
Isto não se aplica apenas a Cuba.
Vai matar o restante deixando umas 500000 talvez se der...(?)
O Sr. respondeu ontem a D. Silvana que sua militância básica é o ateísmo, ou seja, implicitamente desconstruir a ignorância que representam as religiões: ótimo.
Só que não enxerga ser sua cosmovisão simplesmente um novo modelo religioso, dogmatizando a construção dum ser humano que não existe e está visto não poder existir por ser contrário à natureza desses seres.
A Anistia Internacional (https://anistia.org.br/) é uma organização ligada a ONU que já denunciou inúmeras violações aos direitos humanos na maioria dos países. Tais como sequestros, torturas, assassinatos, repressões contra a liberdade de expressão etc. Mas esta organização nunca conseguiu condenar Cuba por nada. Pois não existe nenhum fato que desabone a ilha em relação aos direitos humanos.