Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
É por isto que é importante estudar história: para que os erros do passado não se repitam. A antiga URSS é uma lição de como o comunismo não deve ser implantado. Lá, forçaram as pessoa a serem comunistas e para isto deram poder a um ditador como Stalin. A busca de um grupo pelo poder levou às tragédias que conhecemos.
Hoje, a superação do capitalismo está sendo feita de forma diferente. Mais e mais pessoas estão se recusando a trabalhar de carteira assinada e vinculados a uma empresa e estão procurando trabalhar por conta própria. As cooperativas estão se fortalecendo. Milhares de ecovilas existem mundo afora unindo produtores rurais. Todas estas novas iniciativas estão se unindo para criar ecopolos e gerar formas mais eficientes de organização econômica e social. Tudo isto é um movimento que está acontecendo naturalmente e aos poucos, como deve ser. A busca pela emancipação social atingiu um novo e mais elevado nível.
A esquerda, cada vez mais, busca soluções técnicas e está deixando a política de lado. Por isto experimentos científicos estão sendo feitos em diversas práticas de economia solidária. Associações independentes entre si e unindo forçar para garantir o progresso humano via conhecimento técnico e científico, irá impedir que o poder seja tomado por tiranos como ocorreu nos países socialistas.
Não basta apenas rejeitar a autoridade que vem dos céus, como os ateus fazem. É necessário rejeitar também a autoridade que vem da Terra. Por isto, o poder deve estar nas mãos de todos. Estes por sua vez devem obedecer princípios morais, defender a natureza e se unir em torno do conhecimento aberto.
Palavras como todas ou nenhum, devem ser usadas com cautela. Seja em concursos público ou num fórum da internet. Então fiz mal em usar a palavra todas. Eu quis dizer todas as iniciativas anticapitalistas que busquem a emancipação individual e social. Pois, o capitalismo não oferece esta emancipação para todos os que a querem.
Falam do que ocorreu na ex-URSS. Mas o mundo capitalista provocou e continua a provocar tantas ou mais mortes, devido a busca pelo poder. Veja o caso do Estado Islâmico, do Talibã e da Al Queda. Todas estas organizações foram bancadas pelos EUA para lutar contra os socialistas. Há também as ditaduras de direita que proliferam no mundo todo durante a guerra fria, também bancadas pelos EUA. Milhões de pessoas foram assim assassinadas ou condenadas a morte por fome nestes países por causa da busca pelo poder.
Cuba é o país da America Latina que possui a menor pressão migratória. A ilha é reconhecida internacionalmente por seus avanços na área social. Este mês Cuba foi considerada pela ONG britânica "Save the Children" como o melhor país latino-americano para ser mãe:
http://www.savethechildrenweb.org/SOWM-2013/#/70/
Ainda assim, apesar dos avanços sociais da ilha, muitos optam por viver no capitalismo norte americano. É um direito de cada um buscar o melhor para si. Felizmente, é uma minoria de cubanos que faz isto, mesmo apesar de todos os incentivos para fazê-lo. Todos os jornais mostram a exaustão fotos de cubanos fugindo de Cuba em qualquer coisa que flutue, mas ninguém nunca mostrou as fotos de brasileiros sendo fuzilados na fronteira com os EUA. Os jornais destacam os médicos cubanos que em missões humanitárias mundo afora pedem asilo à embaixada dos EUA. Só que nenhum jornal fala dos milhares de jovens brasileiros formados por universidades públicas ou instituições militares de nível superior, que abandonam o Brasil todos os anos para irem morar em países desenvolvidos.
Na imprensa, existem dois pesos e duas medidas em relação aos problemas cubanos e aos problemas dos demais países latinos-americanos. Cubanos sempre são mais valorizados do que cidadãos de outras nacionalidades latinas. Bom para eles.
Isso não tem relação com as abobrinhas que você defende. Nem mesmo as diaristas querem assinar carteira pois sabem que recebem menos trabalhando de carteira assinada.
O objetivo da diarista não é superar o capitalismo e sim conquistar mais capital sem dar parte ao governo.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Cuba só tem um jornal e é controlado pelo governo. Nos mostre reportagens do Granma sobre cubanos escapando da ilha.
https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=brasileiros tentam a vida nos eua
Então leia mais.
Os sites pelegos do PT que vc frequenta (BRASIL 171, CONVERSA FIADA, CARTA ABESTADA) não falam sobre isso.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Vale para os debates com religiosos e também com os iludidos por utopias.
Já pessoas desesperadas arriscando a vida para fugir de um país, por mais "normal" que seja, será sempre notícia.
- Resposta vaga e falaciosa pra cacete, completamente vazia de argumentos, parece que estou lendo um panfleto de sindicato.
Abraços,
O debate com esquerdistas é sempre assim .
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif