Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Homeopatia e Acupuntura

18911131416

Comentários

• GorduchoGorducho Membro
    edited janeiro 29 Vote Up0Vote Down
    Silvana disse: E lembrando... Homeopatia não é uma simples água com açúcar...
    De fato não; ou é água ou é açúcar em bolotas... fluidificados.
    Silvana disse: O homeopático em questão é ou não um alopático, por conter 5 mg de picossulfato de sódio...
    Sim, é. Já lhe fiz ver que eles colocaram os "ingredientes homeopáticos" por uma questão de marketing, pra poderem vender o produto como homeopatia saindo da vala comum das dezenas de laxantes disponíveis nas prateleiras.
    O efeito desses outros ingredientes é o mesmo de todas homeopatias: nenhum.
    Mecânico, mas de fato acho a Eng. Química a mas bonita de todas.
    Em química só não colei no vestibular porque era completamente impossível.
    Post edited by Gorducho on
    Silvana disse: Se começo a "escrever" sobre "teoria quântica" em orbitais por aqui... rs
    Já estou com o Griffiths à mão p/quando abrir a rubrica Baryons...
    https://notendur.hi.is/~ath68/griffiths.pdf
    Silvana disse: Uma coisa que senti falta, foi de um local(fonte de consulta pública), dos dados do SUS, quanto aos resultados da homeopatia na aplicação das terapias complementares.
    Provavelmente porque não haja. A última coisa que interessa p/essa turma da "Medicina & Espiritualidade" (não esqueça que homeopatia é espiritismo aplicado) são pesquisas independentes acerca da "eficácia" das propostas mágicas deles.

Por ter percebido isso, começo a ver uma luz no fim do túnel para seu caso que me parecia perdido...
    (espero que não seja um TGV smiley-laughing002.gif)
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Silvana disse: Fernando, uma simples água fluidificada pode levar sim, o amparo e cura a uma pessoa que esteja dela necessitando...

Infelizmente, isso pode parecer meio piegas para vc que é tão duro no pensar...
    Continua sendo mentira.
    Silvana disse:Mas, creia.. Num grande susto, todos lembram de oferecer uma água com açúcar para acalmar os nervos de uma pessoa... ;)
    O açúcar é um produto químico e faz efeito.
    Silvana disse:E lembrando... Homeopatia não é uma simples água com açúcar...
    Pois é, homeopatia é água da torneira. Nem açúcar tem.
    Fernando_Silva disse: Nem açúcar tem.
    Eu tomei contra mijar-na-cama (fi-lo até quase ser 6...) a Humphrey's - me ajude com o # Drª! uma que eram bolotas de açúcar. Eu gostava muito!

Mas, claro: água || açúcar não água + açúcar.

http://www.rxhomeo.com/pharmacy/homeopathic.php?act=viewProd&productId=351&pName=Homeopathy+Blank+Pellets+(Globules)
    Curioso... cá renderiza o ª sem o semicolon!
  • PercivalPercival Membro

Estávamos falando da água tópicos lá atrás sim.

Silvana disse Entendo ...

Fernando, as diluições feitas na homeopatia são repletas de ações mecânicas no seu preparo que, acabam por incorporar aos fluidos determinadas forças hidrostáticas(vidrinhos succionados- exemplo)...

Por isso é perfeitamente normal que, pessoas que desconheçam o preparo (FORÇA EMPREGADA) e, apenas ouçam a expressão: DILUIÇÃO.

Não consigam entender como esse fenômeno chamado FORÇA DINÂMICA possa(m) ocorrer... Tem haver com o estudo de mecânica dos fluídos.

Pare de mentir.
    Silvana disse: Composição:
    Cada comprimido contém:
    Picossulfato de sódio............... 0,005 g

Cássia senna 1DH ...............0,020 g
    Polygonum punctatum 1CH...............0,015 g
    Collinsonia canadensis 1CH...............0,015 g

Excipiente qsp...................0,150 g
    Excipiente: Lactose, celulose microcristalina e estearato de magnésio.
    Apresentação: Frasco com 60 comprimidos de 0,150 g.

Ainda não sei de onde tu tirou Plantas no processo.

A não ser que você considere a água uma fruta segundo o Dino da Família Dinossauro:

Vamos no centrar no ponto falar de água. Se você se perder de novo estarei aqui para colocar nos eixos.

Silvana disse: Percival, eu já disse mais acima que não poderia explicar os meios de adesão(digamos assim), das potências...

Se era isso que vem perguntando.

Então como é que você defende algo que nem conhece e nem tem como provar.

Através de evidências anedóticas e estudos duvidosos?

Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Silvana disse:
    Pois é... Espia isso menino...rs

Primeiro apelaram para são longuinho...

Agora já estou levando "Carteirada de Patente mais alta"...

Que pena que você encara uma discussão assim se posando como vítima incompreendida pra se sair como dona da razão.

Afinal, você mesmo diz se apegada nisso aqui. Até compreendo. Já fui assim.

― Winston Churchill

• SilvanaSilvana Membro
    Saudações Gorducho

Gorducho disse: Já estou com o Griffiths à mão p/quando abrir a rubrica Baryons...

Obrigada pelo material.

Sobre Baryons.. Ia só colar a notícia que saiu dia desses na net para leitura do pessoal... :)

Esses assuntos fico lendo, só lendo... Acho a Astronomia fascinante.

http://hypescience.com/astronomos-dizem-ter-encontrado-estruturas-gigantescas-na-nossa-galaxia/#

Obs.: O George Clooney(Márcio) é que sempre entrava para falar com o Roberto(outro forista).
    Sobre esses assuntos. O Márcio é outro Ateu(forista) que passa de vez em quando por aqui.

Abraços fraternos a ti
    Silvana
    Post edited by Silvana on
  • Saudações Gorducho

Gorducho disse: Mecânico, mas de fato acho a Eng. Química a mas bonita de todas.
    Em química só não colei no vestibular porque era completamente impossível.

hahahahahaha.

Todo mundo "cai" em alguma tentação...rs

Não consigo imaginar o Sr. Colando... :)

Abraços fraternos a ti
    Silvana
  • Saudações Gorducho

Gorducho disse: Provavelmente porque não haja. A última coisa que interessa p/essa turma da "Medicina & Espiritualidade" (não esqueça que homeopatia é espiritismo aplicado) são pesquisas independentes acerca da "eficácia" das propostas mágicas deles.

Por ter percebido isso, começo a ver uma luz no fim do túnel para seu caso que me parecia perdido...
    (espero que não seja um TGV smiley-laughing002.gif)(

hahahahahaha

Quer dizer que estou em meio a matéria escura...rsrsrs

Mas, de fato... Sinto falta de trabalhos científicos mais consistentes...

Obs.: Ando deprimida por causa de minha diabetes... Então, dou uma passada por aqui e leio vcs(turma) e o Sr. tb(seu humor irônico) e sinto a tentação dos smiles... :) ;) ;)

Abraços fraternos a ti
    Silvana

• Saudações Percival

Percival disse: Que pena que você encara uma discussão assim se posando como vítima incompreendida pra se sair como dona da razão.

Perci, não faço essas coisas... Deprimida ando, não nego... :(

Porém, consigo entender sua opinião sobre qualquer coisa que lhe seja diferente...

E consigo rir tb... rs

Abraços fraternos a ti
    Silvana
  • Saudações Percival
    Percival disse: Então como é que você defende algo que nem conhece e nem tem como provar.

Lhe devolvo a pergunta...

- Como vc sabe que nada na homeopatia funcione ??

O que tenho falado aqui foi por experiência própria...

Das duas vezes que precisei da Homeopatia... Ela curou as pessoas que amo...

Abraços fraternos a ti
    Silvana
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações Fernando

Fernando disse: Continua sendo mentira.

Não é. Para os que creem não é.

Fernando disse: O açúcar é um produto químico e faz efeito.

Sim eu sei... E como sei.

Fernando citou:

Silvana disse:E lembrando... Homeopatia não é uma simples água com açúcar...

Fernando disse: Pois é, homeopatia é água da torneira. Nem açúcar tem.

Não a água é purificada... rs

Abraços fraternos a ti
    Silvana

• O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Saudações Márcio

hahahahahah

Olha o exagero... Diluído em um volume que possuem todos os oceanos do mundo...

É para confirmar a ordem de grandeza...rsrsrs

Abraços fraternos a ti
    Silvana
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Silvana disse:
    Percival escreveu:
    Então como é que você defende algo que nem conhece e nem tem como provar.
    Lhe devolvo a pergunta...

1. Não faz sentido que ela funcione.
    2. Não há evidências de que ela funcione.
    Silvana disse:O que tenho falado aqui foi por experiência própria...

Das duas vezes que precisei da Homeopatia... Ela curou as pessoas que amo...
    Evidências anedóticas, provavelmente ignorando todas as vezes em que ela não funcionou.
    Ignorando outras possíveis e mais prováveis causas para a cura.

Ou, ao admitir que não funcionou, inventando "explicações" pouco convincentes para o fracasso de modo a não ter que admitir que o "tratamento" falhou.
  • PercivalPercival Membro
    edited janeiro 31 Vote Up0Vote Down
    Silvana disse: Perci, não faço essas coisas... Deprimida ando, não nego... :(

Porém, consigo entender sua opinião sobre qualquer coisa que lhe seja diferente...

E consigo rir tb... rs

Não parece que é muito receptiva a indagações e questionamentos.

Porque nas suas palavras proferidas vejo muitas indiretas e atitudes jocosas a opiniões contrárias.

Silvana disse: Lhe devolvo a pergunta...

A única que está afirmando maravilhas da Homeopatia aqui é a senhora: somente questionei suas afirmações e perguntei porque não expandir o processo homeopático a outros produtos com outras aplicações.

Simples.

Agora quanto aos casos bem sucedidos que a senhora afirma, não significa muito porque até mesmo nos seus estudos Homeopatia não é um tratamento principal: e sim algo complementar como a senhora mesmo afirmou. Ela precisava de um tratamento bem sucedido para se passar por válido. Então comer Jujuba pode ser um tratamento homeopático para casos de pneumonia desde que se faça o tratamento médico certo contra a doença.

Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• Silvana disse: hahahahahah

Olha o exagero... Diluído em um volume que possuem todos os oceanos do mundo...

É para confirmar a ordem de grandeza...rsrsrs

É o que consegue refutar o do Sr. Atila.

Ou está se doendo porque suas convicções são frágeis?

― Winston Churchill

• Saudações Bob

Percival disse: É o que consegue refutar o do Sr. Atila.

Ou está se doendo porque suas convicções são frágeis?

Não... Vou refutar o quê ???

Já fundamentei tudo o que foi refutado por vcs...rs

E vamos combinar... Um vídeo onde um dos argumentos do pesquisador...

Lembrando, um Biólogo... Ou seja, nunca deve ter prepado um vidro se quer de uma formulação homeopática...

Vai afirmando que as diluições ganham todo o volume dos oceanos do mundo...rs

...hahahahaha

Errou logo de saída... A água é purificada e não salina... rs

Abraços fraternos a ti
    Silvana
  • SilvanaSilvana Membro
    edited fevereiro 1 Vote Up0Vote Down
    Saudações Percival(Bob)

Percival disse: A única que está afirmando maravilhas da Homeopatia aqui é a senhora: somente questionei suas afirmações e perguntei porque não expandir o processo homeopático a outros produtos com outras aplicações.

Simples mesmo Dylan... Pelo simples motivo que já existe a alopatia... rs

Lembre-se, a homeopatia não está competindo com a alopatia, são terapias diferentes no princípio.

Percival disse: Agora quanto aos casos bem sucedidos que a senhora afirma, não significa muito porque até mesmo nos seus estudos Homeopatia não é um tratamento principal: e sim algo complementar como a senhora mesmo afirmou.

Não sou eu quem afirma... rs

Aqui no Brasil quem afirma é: MS - SVS(ANVISA), PNPIC, FBH 3a. ed. - SUS(terapias complementares)... :)

LEIA POR FAVOR...

EM VIRTUDE DA CRESCENTE DEMANDA DA POPULAÇÃO BRASILEIRA, POR MEIO DAS CONFERÊNCIAS NACIONAIS DE SAÚDE E DAS RECOMENDAÇÕES DA Organização Mundial de Saúde (OMS) aos Estados-membros para formulação de políticas visando integração de sistemas médicos complexos e recursos terapêuticos (também chamados de Medicina Tradicional e Complementar/Alternativa-MT/MCA ou Práticas Integrativas e Complementares) aos Sistemas Oficiais de Saúde, além da necessidade de normatização das experiências existentes no SUS, o Ministério da Saúde aprovou a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) no SUS,

contemplando as áreas de Homeopatia, Plantas Medicinais e Fitoterapia, Medicina Tradicional Chinesa/Acupuntura, Medicina Antroposófica e Termalismo Social – Crenoterapia, promovendo a institucionalização destas práticas no Sistema Único de Saúde (SUS).

http://dab.saude.gov.br/portaldab/pnpic.php

Menino, vc está falando com profissional da área de fármacos, que conhece o preparo das formulações homeopáticas...

E hj por acaso, estava num grupo de discussão... Um dos testemunhos um grupo de discussão, sobre tratamento complementar, falou que teve a atenção de uma médica de terapia complementar para uma complicação de sua mãe...

Nossa ela fez tantos elogios... Disse que a mãe dela estava melhorando com a terapia complementar de homeopatia e a acupuntura... :)

Viva as terapias complementares... VIVA !!!!

Percival disse: Ela precisava de um tratamento bem sucedido para se passar por válido. Então comer Jujuba pode ser um tratamento homeopático para casos de pneumonia desde que se faça o tratamento médico certo contra a doença.

VC LEU A CHAMADA NO SITE DO PORTAL...

EM VIRTUDE DA CRESCENTE DEMANDA DA POPULAÇÃO BRASILEIRA, POR MEIO DAS CONFERÊNCIAS NACIONAIS DE SAÚDE E DAS RECOMENDAÇÕES DA Organização Mundial de Saúde (OMS), ETC, ETC.

Fica chato isso Percival... Vá procurar um posto de saúde da família e faça consulta aos profissionais de lá sobre as terapias complementares.

Pergunte nas filas de banco para a senhorias sábias e experientes, que já tentaram muitas terapias alopáticas( e tb as respeitam), mas, tb usam homeopatia, etc...

Se mexe... Sai do seu mundinho Bob Esponja...

Abraços fraternos a ti
    Silvana
  • Saudações Fernando

Fernando disse:

1. Não faz sentido que ela funcione.
    2. Não há evidências de que ela funcione.

Faz sentido para vc que o Portal do MS mantenha um link sobre essas terapias se as mesmas não tivessem algum retorno da população...

Abraços fraternos a ti
    Silvana
  • MarcioMarcio Membro
    Silvana disse: Vai afirmando que as diluições ganham todo o volume dos oceanos do mundo...rs

...hahahahaha

Errou logo de saída... A água é purificada e não salina... rs

Amor! O Átila fez uma comparação. Presta atenção. Ele quis dizer que numa diluição 10C o volume seria igual à toda água dos oceanos da Terra. Faça você mesma as contas.
    Poxa!!!!O que está acontecendo contigo?
    Outra coisinha: Como se faria para "desmemorizar" a água usada nos preparados?
    Se a teoria homeopática afirma que a água retem em memória as características de substâncias químicas, antes de ser usada nos preparados ele teria que ser "apagada". Né?
    E como é possível para um fluído escorregadio reter informação por si mesmo, visto que suas moléculas estão em constante agitação?

Beijinho!
    Post edited by Marcio on
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
    Eles não entendem que a informação é retida pelo fluído universal modificado do sistema delimitado pelo frasco, Drª Silvana!
    Não adianta, ele não estudaram a Doutrina Espírita: querem pegar o bonde andando e sentar na janela!

É o mesmo que querer estudar mecânica sem saber cálculo.
    Mande eles começarem pelo começo: estudar o Livro dos Espíritos antes de mais nada!
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações Márcio

Márcio disse: Amor! O Átila fez uma comparação. Presta atenção. Ele quis dizer que numa diluição 10C o volume seria igual à toda água dos oceanos da Terra. Faça você mesma as contas.

Eu entendi a piadinha... rs

Márcio disse: Poxa!!!!O que está acontecendo contigo?

Nada.

Márcio disse: Outra coisinha: Como se faria para "desmemorizar" a água usada nos preparados?

Márcio, vc não vem acompanhando a leitura toda do que venho postando...

Esqueça a memória d'água... Esse argumento não existe. Já expliquei mais lá atrás.

Márcio disse: Se a teoria homeopática afirma que a água retem em memória as características de substâncias químicas, antes de ser usada nos preparados ele teria que ser "apagada". Né?

Sim. Na verdade precisaria ser despolarizada. :)

Mas, alguns teóricos dizem que isso ocorre no momento da sucussão(por exemplo), quando do rearranjo estrutural do composto.

Como eu disse ao Gorducho mais lá atrás...

Esqueça a química... É pela física..

Márcio disse: Como é possível para um fluído escorregadio reter informação por si mesmo, visto que suas moléculas estão em constante agitação?

Exatamente. Por causa dessa constante agitação que ocorrem os rearranjos...

Mas, nem todos os medicamentos homeopáticos têm em sua apresentação a forma liquida, alguns já estão em forma sólida(comprimidos).

Abraços fraternos a ti
    Silvana
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações Márcio

Que bom vc aparecer...

Não era vc ou o Roberto das Neves que tinham publicações sobre achados de Astronômia?

Um Astrônomo achou uma estrutura no espaço e queria postar... Mas, acho vc a pessoa mais indicada para isso, minha intenção era só para o pessoal ler sobre o assunto...

Pois o Roberto sumiu...

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/01/160122_estrutura_espacial_rb

Abraços fraternos a ti
    Silvana
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.