Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Sim, é. Já lhe fiz ver que eles colocaram os "ingredientes homeopáticos" por uma questão de marketing, pra poderem vender o produto como homeopatia saindo da vala comum das dezenas de laxantes disponíveis nas prateleiras.
O efeito desses outros ingredientes é o mesmo de todas homeopatias: nenhum.
Mecânico, mas de fato acho a Eng. Química a mas bonita de todas.
Em química só não colei no vestibular porque era completamente impossível.
https://notendur.hi.is/~ath68/griffiths.pdf
Por ter percebido isso, começo a ver uma luz no fim do túnel para seu caso que me parecia perdido...
(espero que não seja um TGV )
Mas, claro: água || açúcar não água + açúcar.
http://www.rxhomeo.com/pharmacy/homeopathic.php?act=viewProd&productId=351&pName=Homeopathy+Blank+Pellets+(Globules)
Curioso... cá renderiza o ª sem o semicolon!
Estávamos falando da água tópicos lá atrás sim.
Pare de mentir.
Ainda não sei de onde tu tirou Plantas no processo.
A não ser que você considere a água uma fruta segundo o Dino da Família Dinossauro:
Vamos no centrar no ponto falar de água. Se você se perder de novo estarei aqui para colocar nos eixos.
Então como é que você defende algo que nem conhece e nem tem como provar.
Através de evidências anedóticas e estudos duvidosos?
― Winston Churchill
Que pena que você encara uma discussão assim se posando como vítima incompreendida pra se sair como dona da razão.
Afinal, você mesmo diz se apegada nisso aqui. Até compreendo. Já fui assim.
― Winston Churchill
Obrigada pelo material.
Sobre Baryons.. Ia só colar a notícia que saiu dia desses na net para leitura do pessoal... :)
Esses assuntos fico lendo, só lendo... Acho a Astronomia fascinante.
http://hypescience.com/astronomos-dizem-ter-encontrado-estruturas-gigantescas-na-nossa-galaxia/#
Obs.: O George Clooney(Márcio) é que sempre entrava para falar com o Roberto(outro forista).
Sobre esses assuntos. O Márcio é outro Ateu(forista) que passa de vez em quando por aqui.
Abraços fraternos a ti
Silvana
hahahahahaha.
Todo mundo "cai" em alguma tentação...rs
Não consigo imaginar o Sr. Colando... :)
Abraços fraternos a ti
Silvana
hahahahahaha
Quer dizer que estou em meio a matéria escura...rsrsrs
Mas, de fato... Sinto falta de trabalhos científicos mais consistentes...
Obs.: Ando deprimida por causa de minha diabetes... Então, dou uma passada por aqui e leio vcs(turma) e o Sr. tb(seu humor irônico) e sinto a tentação dos smiles... :) ;) ;)
Abraços fraternos a ti
Silvana
Perci, não faço essas coisas... Deprimida ando, não nego... :(
Porém, consigo entender sua opinião sobre qualquer coisa que lhe seja diferente...
E consigo rir tb... rs
Abraços fraternos a ti
Silvana
Lhe devolvo a pergunta...
- Como vc sabe que nada na homeopatia funcione ??
O que tenho falado aqui foi por experiência própria...
Das duas vezes que precisei da Homeopatia... Ela curou as pessoas que amo...
Abraços fraternos a ti
Silvana
Não é. Para os que creem não é.
Sim eu sei... E como sei.
Não a água é purificada... rs
Abraços fraternos a ti
Silvana
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
hahahahahah
Olha o exagero... Diluído em um volume que possuem todos os oceanos do mundo...
É para confirmar a ordem de grandeza...rsrsrs
Abraços fraternos a ti
Silvana
2. Não há evidências de que ela funcione. Evidências anedóticas, provavelmente ignorando todas as vezes em que ela não funcionou.
Ignorando outras possíveis e mais prováveis causas para a cura.
Ou, ao admitir que não funcionou, inventando "explicações" pouco convincentes para o fracasso de modo a não ter que admitir que o "tratamento" falhou.
Não parece que é muito receptiva a indagações e questionamentos.
Porque nas suas palavras proferidas vejo muitas indiretas e atitudes jocosas a opiniões contrárias.
A única que está afirmando maravilhas da Homeopatia aqui é a senhora: somente questionei suas afirmações e perguntei porque não expandir o processo homeopático a outros produtos com outras aplicações.
Simples.
Agora quanto aos casos bem sucedidos que a senhora afirma, não significa muito porque até mesmo nos seus estudos Homeopatia não é um tratamento principal: e sim algo complementar como a senhora mesmo afirmou. Ela precisava de um tratamento bem sucedido para se passar por válido. Então comer Jujuba pode ser um tratamento homeopático para casos de pneumonia desde que se faça o tratamento médico certo contra a doença.
― Winston Churchill
É o que consegue refutar o do Sr. Atila.
Ou está se doendo porque suas convicções são frágeis?
― Winston Churchill
Não... Vou refutar o quê ???
Já fundamentei tudo o que foi refutado por vcs...rs
E vamos combinar... Um vídeo onde um dos argumentos do pesquisador...
Lembrando, um Biólogo... Ou seja, nunca deve ter prepado um vidro se quer de uma formulação homeopática...
Vai afirmando que as diluições ganham todo o volume dos oceanos do mundo...rs
...hahahahaha
Errou logo de saída... A água é purificada e não salina... rs
Abraços fraternos a ti
Silvana
Simples mesmo Dylan... Pelo simples motivo que já existe a alopatia... rs
Lembre-se, a homeopatia não está competindo com a alopatia, são terapias diferentes no princípio.
Não sou eu quem afirma... rs
Aqui no Brasil quem afirma é: MS - SVS(ANVISA), PNPIC, FBH 3a. ed. - SUS(terapias complementares)... :)
LEIA POR FAVOR...
EM VIRTUDE DA CRESCENTE DEMANDA DA POPULAÇÃO BRASILEIRA, POR MEIO DAS CONFERÊNCIAS NACIONAIS DE SAÚDE E DAS RECOMENDAÇÕES DA Organização Mundial de Saúde (OMS) aos Estados-membros para formulação de políticas visando integração de sistemas médicos complexos e recursos terapêuticos (também chamados de Medicina Tradicional e Complementar/Alternativa-MT/MCA ou Práticas Integrativas e Complementares) aos Sistemas Oficiais de Saúde, além da necessidade de normatização das experiências existentes no SUS, o Ministério da Saúde aprovou a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) no SUS,
contemplando as áreas de Homeopatia, Plantas Medicinais e Fitoterapia, Medicina Tradicional Chinesa/Acupuntura, Medicina Antroposófica e Termalismo Social – Crenoterapia, promovendo a institucionalização destas práticas no Sistema Único de Saúde (SUS).
http://dab.saude.gov.br/portaldab/pnpic.php
Menino, vc está falando com profissional da área de fármacos, que conhece o preparo das formulações homeopáticas...
E hj por acaso, estava num grupo de discussão... Um dos testemunhos um grupo de discussão, sobre tratamento complementar, falou que teve a atenção de uma médica de terapia complementar para uma complicação de sua mãe...
Nossa ela fez tantos elogios... Disse que a mãe dela estava melhorando com a terapia complementar de homeopatia e a acupuntura... :)
Viva as terapias complementares... VIVA !!!!
VC LEU A CHAMADA NO SITE DO PORTAL...
EM VIRTUDE DA CRESCENTE DEMANDA DA POPULAÇÃO BRASILEIRA, POR MEIO DAS CONFERÊNCIAS NACIONAIS DE SAÚDE E DAS RECOMENDAÇÕES DA Organização Mundial de Saúde (OMS), ETC, ETC.
Fica chato isso Percival... Vá procurar um posto de saúde da família e faça consulta aos profissionais de lá sobre as terapias complementares.
Pergunte nas filas de banco para a senhorias sábias e experientes, que já tentaram muitas terapias alopáticas( e tb as respeitam), mas, tb usam homeopatia, etc...
Se mexe... Sai do seu mundinho Bob Esponja...
Abraços fraternos a ti
Silvana
Faz sentido para vc que o Portal do MS mantenha um link sobre essas terapias se as mesmas não tivessem algum retorno da população...
Abraços fraternos a ti
Silvana
Amor! O Átila fez uma comparação. Presta atenção. Ele quis dizer que numa diluição 10C o volume seria igual à toda água dos oceanos da Terra. Faça você mesma as contas.
Poxa!!!!O que está acontecendo contigo?
Outra coisinha: Como se faria para "desmemorizar" a água usada nos preparados?
Se a teoria homeopática afirma que a água retem em memória as características de substâncias químicas, antes de ser usada nos preparados ele teria que ser "apagada". Né?
E como é possível para um fluído escorregadio reter informação por si mesmo, visto que suas moléculas estão em constante agitação?
Beijinho!
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não adianta, ele não estudaram a Doutrina Espírita: querem pegar o bonde andando e sentar na janela!
É o mesmo que querer estudar mecânica sem saber cálculo.
Mande eles começarem pelo começo: estudar o Livro dos Espíritos antes de mais nada!
Eu entendi a piadinha... rs
Nada.
Márcio, vc não vem acompanhando a leitura toda do que venho postando...
Esqueça a memória d'água... Esse argumento não existe. Já expliquei mais lá atrás.
Sim. Na verdade precisaria ser despolarizada. :)
Mas, alguns teóricos dizem que isso ocorre no momento da sucussão(por exemplo), quando do rearranjo estrutural do composto.
Como eu disse ao Gorducho mais lá atrás...
Esqueça a química... É pela física..
Exatamente. Por causa dessa constante agitação que ocorrem os rearranjos...
Mas, nem todos os medicamentos homeopáticos têm em sua apresentação a forma liquida, alguns já estão em forma sólida(comprimidos).
Abraços fraternos a ti
Silvana
Que bom vc aparecer...
Não era vc ou o Roberto das Neves que tinham publicações sobre achados de Astronômia?
Um Astrônomo achou uma estrutura no espaço e queria postar... Mas, acho vc a pessoa mais indicada para isso, minha intenção era só para o pessoal ler sobre o assunto...
Pois o Roberto sumiu...
http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/01/160122_estrutura_espacial_rb
Abraços fraternos a ti
Silvana