Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Homeopatia e Acupuntura

17810121316

Comentários

• GorduchoGorducho Membro
    edited janeiro 27 Vote Up0Vote Down
    Então (como diz o paulista), então o #46 não é.
    O princípio ativo é o picossulfato de sódio exatamente na mesma dosagem dum medicamento que se assume como laxante. Por isso o #46 reconhecidamente (nunca usamos laxantes cá mas pelo que se escuta de vocês aí) funciona.
    O resto é marketing p/poder vender como homeopatia.

Não entendo essa sua insistência com o método de obtenção de drogas, i.e., de origem natural ou sintetizadas. Não capto: desculpe a burrice...
    Post edited by Gorducho on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Silvana disse:
    É sobre a matéria bariônica...
    Na astronomia, há ao menos dois problemas não solucionados: um é a matéria escura e outro é a matéria bariônica.

Então... Onde vc acha que posso colar esse assunto ?!

Não lembro se tem algum tópico por aqui sobre isso..
    Crie um tópico novo.
    Silvana disse: Na RDC 26/07 - Estabelece:

Art. 2º Para fins de registro e da notificação de comercialização de medicamentos dinamizados considerar as seguintes definições:

Medicamentos homeopáticos compostos: medicamentos dinamizados preparados a partir de dois ou mais insumos ativos, em quaisquer potências, com base nos fundamentos da homeopatia, cujos métodos de preparação e controle estejam descritos na Farmacopéia.
    Não importa o nome que lhe derem: "dinamizado", "composto", "potência". Se existem moléculas do princípio ativo, é alopatia.

Adicionar um pouco de água da torneira a um medicamento alopático não o torna homeopático, "composto" ou não, por mais que a água da torneira tenha sido chacoalhada.

• Saudações Dylan e Gorducho

Gorducho disse: O que tem a ver a forma de obtenção das moléculas com o assunto homeopatia?

A Homeopatia trabalha com várias monografias, dentre as quais estão as monografias Oficinais e Magistrais...

Muito de suas matrizes são vegetais ou derivadas de produtos extraídos da natureza, e não dos sintetizados pela química. Não que isso seja ruim... Não é isso que estou falando...

É o princípio do semelhante, buscando curar o semelhante - Buscando adequar aos níveis e processos naturais, pois os sintéticos produzem derivados(síntese no organismo) específicos e os naturais tb.

Percival (Bob/Dylan) disse: Para com as ervas Silvana .

Estamos falando na capacidade da água em reter propriedades químicas e absorver a sua essência como a Homeopatia diz que faz.

Não vem começar a viagem Smoke Weed Everyday não. O foco não é o que as plantas fazem com a agua e sim a capacidade da água em captar as propriedades dessas substâncias.

Desliga tem modo Snopp Dog aí.

hahahahaha

Certo, certo... Quando empregamos determinada força conforme o processo mecânico(sucussão), por exemplo...

Estamos exercendo um dinamização, segundo os estudiosos, estaremos potencializando(transferindo) a carga deletéria dos princípios ativos que queremos obter da matriz(vegetal por exemplo), fazendo com que a mesma reconheça esses elementos no processo e os realinhe em sua estrutura que é impar...

Pois na minha humilde opinião...rs

... Não tenho como provar, pois não é meu foco de estudo neste momento... :)

A água não traz a memória do que se agregou a ela, mas antes ao que se reestruturou em seu arranjo eletrônico, principalmente quando adicionado mais potencia a carga ...rs

Abraços fraternos a ti
    Silvana
    Silvana disse:
    Gorducho escreveu:
    Não, não entendi...
    Está a dizer que o DULCOLAX é uma homeopatia?
    Não é uma homeopatia... Todos os componentes são químicos, nada na formulação foi dinamizado(potências) ou teve algum tipo de escala homeopática.
    Se o Dulcolax e o 46 têm a mesma quantidade do produto químico, então ambos são alopáticos.
    Não importa se o 46 usou água "dinamizada", "fluidificada", "benta" ou chacoalhada.
  • Saudações Fernando

Fernando disse: Crie um tópico novo.

Sim. Muito obrigada.

Abraços fraternos a ti
    Silvana
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações Fernando

Fernando disse: Não importa o nome que lhe derem: "dinamizado", "composto", "potência". Se existem moléculas do princípio ativo, é alopatia.

Adicionar um pouco de água da torneira a um medicamento alopático não o torna homeopático, "composto" ou não, por mais que a água da torneira tenha sido chacoalhada.

Fernando, a palavra Dinamizada refere-se ao Processo. Composto(concentração), Potência é a transferência de carga dos elementos separadamente, e, depois dinamizados todos juntos...

Mas, quanto ao que se referiu sobre a presença de um ou mais "químicos"(sintéticos) sem o uso de qualquer escala ... Sim, essa é uma boa discussão...

Por isso que na homeopatia existem os que são da escola(digamos assim), UNICISTA OU PLURALISTA.

Comentário: A água utilizada na farmácia é purificada, na verdade existem vários tipos de purificação na água, mas na homeopatia é a purificada.

Abraços fraternos a ti
    Silvana
    Post edited by Silvana on
    Silvana disse: Mas, quanto ao que se referiu sobre a presença de um ou mais "químicos"(sintéticos) sem o uso de qualquer escala ... Sim, essa é uma boa discussão...
    S/Pessoa está fazendo uma salada-de-frutas entre a presença de compostos químicos e a forma de obtenção destes.
    A forma de obtenção destes, i.e., se determinado agente químico é obtido espremendo o tronco d'alguma árvore ou sintetizado em laboratório a partir doutros compostos já em vidrinhos ou bambonas NÃO DIZ RESPEITO AO ASSUNTO EM TELA!

Claro que a eficacia medicinal de drogas pode sofrer influência da forma de obtenção - matéria prima "sintética" ou "natural". Mas NÃO É ESTE O ASSUNTO, até porque essa discussão teria que ser casuística.

Deixe-me saber se me fiz entender.

• SilvanaSilvana Membro
    Saudações Gorducho

Gorducho disse: Então (como diz o paulista), então o #46 não é.

hahahahaha

Gorducho disse: reconhecidamente (nunca usamos laxantes cá mas pelo que se escuta de vocês aí) funciona.

Estava lendo um blog de meninas e o uso de laxantes... Gosto de ir nesses blogs...
    de meninas, pois além de ser uma delas... rs Fico sabendo das novidades em maquiagem, e outras coisinhas...rs Besteirinhas que mulher adoora... :)

Então...

Muitas dessas meninas(mulheres) estavam relatando suas experiências com o uso de laxante...

Li cada coisa do arco da velha... hahahahaha

Uma delas disse que chega a tomar 18 comp. de laxantes... :(

E pelo que percebi é bem novinha... ou seja... Das duas uma: Ou estava brincando com a situação das outras, ou está caminhando para problemas sérios de constipação, e pior, levando tudo na brincadeira... :(

O uso de laxante de forma irresponsável pode esconder problemas sérios(graves), como consequência desses abusos.

Muito disso é por causa da mania que "nós mulheres"(nem todas) temos de tentar diminuir a circunferência da barriga, jogando laxante pra dentro...rs

Tinha umas que diziam nos comentários... Coma pouco e, tome laxante... :(

Outras não, essas estavam mesmo relatando suas dificuldades com obstipação intestinal... Nas mulheres isso é mais comum... Nós temos muitas variações hormonais e as vezes o estress, a vida sedentária, o uso de alguns medicamentos, a alimentação com pouco fibra, fatores ambientais e/ou genéticos.

Enfim...

Falo isso, pois o uso indiscriminado de laxante pode levar a uma constipação séria e as vezes a resultados graves para a saúde...

Segue a título de curiosidade para o pessoal que estiver acompanhando o assunto.

" Assistência farmacêutica frente à obstipação intestinal no idoso"

http://www.cff.org.br/sistemas/geral/revista/pdf/86/infarma004.pdf

É necessário saber o motivo do problema, para então usarmos racionalmente o laxante a nosso favor.

Gorducho disse: O princípio ativo é o picossulfato de sódio exatamente na mesma dosagem dum medicamento que se assume como laxante. Por isso o #46

O resto é marketing p/poder vender como homeopatia.

Não entendo essa sua insistência com o método de obtenção de drogas, i.e., de origem natural ou sintetizadas. Não capto: desculpe a burrice...

Gorducho, quando pequena, por conta de minha natureza, digamos, bruxesca...rs

Eu fazia uso de substâncias e manipulava determinadas ervas, que na alquimia sabemos terem força vital própria... A natureza é uma oficina de aprendizagem...

Quer obter domínio sobre as afecções, domine a força vital do seu oponente..

Entendes ?!

Então... Eu sabia mexer com ervas, e suas aplicações medicinais... Mas a química, e seus derivados no corpo humano era mais complicado, me faltava domínio de alguns processos, pois nem um bom mestre consegue passar um segredo de certos preparos, se seu pupilo não souber como extrair determinados materiais deletérios, bem sutis, presentes na natureza... Nós as magas de cura... Precisamos entender como o processo se faz a partir dos mecanismos internos de quem recebe essas cargas(digamos assim)...

Vc não entende essa minha insistência, pois nunca viu a "dificuldade"(não tão grande para quem sabe) de se separar o DNA vegetal, sem seus elementos figurados, que podem confundir o experimentador durante o processo...

Vc não é burro... Pelo contrário... :)

Eu só vejo coisas que vc ainda não viu e, sou por natureza quem sou, da escola de Rafael. :)

Abraços fraternos a ti
    Silvana
  • Saudações Fernando

Fernando disse: Se o Dulcolax e o 46 têm a mesma quantidade do produto químico, então ambos são alopáticos.
    Não importa se o 46 usou água "dinamizada", "fluidificada", "benta" ou chacoalhada.

Fernando, deixa eu explicar melhor as diferenças dos princípios ativos, presentes em cada medicamento...

O Dulcolax tem como princípio ativo o Bisacodil 5mg e mais os excipientes.

O 46 tem o Picossulfato de sódio (5mg), e mais três escalas derivados de vegetais e os excipientes.

Mas, para esclarecer... Tecnicamente o Bisacodil é derivado do difenilmetano.

Já o Picossulfato de Sódio é um derivado do Bisacodil... Enfim...

Se fosse para compararmos o sintético(químico) seria melhor compararmos com o Guttalax.

Mais eu sei que vc não falava disso...rs

Vc não quer saber se é Fenolftaleína, Bisacodil ou Picossulfato de Sódio... :)

Vc está frisando a questão da presença de princípio ativo frente as diluições.

Eu digo que é um medicamento pluralista, concorre com um princípio ativo, somados ao uso de três derivados de matriz vegetal em escalas homeopáticas e mais os excipientes.

Ele é um homeopático... Pode parecer estranho... Mais essa deve ser a evolução de alguns homeopáticos se quiserem ter o efeito semelhante ao alopático, sem agredir muito ao paciente com uma carga só de químicos sintetizados e derivados...

Pois esse está seguindo a linha dos semelhantes com resultados imediatos, para atender ao desconforto do paciente...

Obs.: Lembrando que se o paciente for intolerante a lactose, tb terá restrições ao uso do 46, precisa ser monitorado pelo médico .

Abraços fraternos a ti
    Silvana
  • Saudações Gorducho

Acho que vc postou mais tréplicas...rs

Vou sair agora... Volto outra hora. ok ?!

Abraços fraternos a ti
    Silavana
    Silvana disse: Já o Picossulfato de Sódio é um derivado do Bisacodil... Enfim...
    E daí que o picossulfato de sódio seja um derivado do bisacodyl?

Na bula do Dulcolax Pico diz que ele contém sodium picosulfate, devendo-se ingerir de 5 a 10mg desta droga por dia.
    https://www.medicines.org.uk/EMC/medicine/324/SPC/Dulcolax+Liquid/

Se a Srª puder concordar que o #46 contém 5mg de sodium picosulfate...

Se me enganei nas leituras das bulas, ok, corrija...
    "Sodium picosulfate is a locally acting laxative from the triarylmethane group"
    "Bisacodyl is a derivative of triphenylmethane"

Aí subsidiariamente e a título de cultura inútil curiosidade, poderemos debater se trifenilmetano é o mesmo que triarilmetano. Ou quais as relações que existem.
  • NeuromancerNeuromancer Membro
    Minha namorada é farmacêutica cm mestrado, atualmente trabalha como responsável técnica na drogria Pacheco e em uma das unidades da Unimed em Belo Horizonte.
    Eu mostro essas baboseiras da Silvanta pra ela e ela morre de rir.

Vai acabar por matá-la de rir.
    Cuidado!
    Post edited by Neuromancer on
  • PercivalPercival Membro
    Silvana disse: Estamos exercendo um dinamização, segundo os estudiosos, estaremos potencializando(transferindo) a carga deletéria dos princípios ativos que queremos obter da matriz(vegetal por exemplo), fazendo com que a mesma reconheça esses elementos no processo e os realinhe em sua estrutura que é impar...

Pois na minha humilde opinião...rs

... Não tenho como provar, pois não é meu foco de estudo neste momento... :)

Mas não era da capacidade da água em memorizar propriedade dos elementos.

De onde tu tirou as plantas desse assunto?

Se foca no que eu perguntei não tenta desvencilhar pra tangenciais sem nada a ver com o assunto.

Larga a erva.
    Judas disse: Minha namorada é farmacêutica cm mestrado, atualmente trabalha como responsável técnica na drogria Pacheco e em uma das unidades da Unimed em Belo Horizonte.
    Eu mostro essas baboseiras da Silvanta pra ela e ela morre de rir.

Peça ajuda dela pra selecionar os melhores momentos para um dossiê @Silvana .

Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Saudações Gorducho

Gorducho disse: Lhe reitero a pergunta: o Dulcolax® Pico é uma homeopatia?

Não.

Abraços fraternos a ti
    Silvana
  • Saudações Percival

Percival disse: Mas não era da capacidade da água em memorizar propriedade dos elementos.

Não.
    Percival disse: De onde tu tirou as plantas desse assunto ?

Composição:
    Cada comprimido contém:
    Picossulfato de sódio............... 0,005 g

Cássia senna 1DH ...............0,020 g
    Polygonum punctatum 1CH...............0,015 g
    Collinsonia canadensis 1CH...............0,015 g

Excipiente qsp...................0,150 g
    Excipiente: Lactose, celulose microcristalina e estearato de magnésio.
    Apresentação: Frasco com 60 comprimidos de 0,150 g.

Percival disse: Se foca no que eu perguntei não tenta desvencilhar pra tangenciais sem nada a ver com o assunto.

Percival, eu já disse mais acima que não poderia explicar os meios de adesão(digamos assim), das potências...

Se era isso que vem perguntando.

Abraços fraternos a ti
    Silvana
  • Saudações Percival

Percival disse:Peça ajuda dela pra selecionar os melhores momentos para um dossiê Silvana

hahahahahaha

Ela vai se divertir assim como eu ando me divertindo. :)

Abraços fraternos a ti
    Silvana
  • Saudações Fernando

Tenho uns compromissos por esses dias... Se der eu posto depois o tópico.

Obrigada.

abraços fraternos a ti
    Silvana
  • Saudações Gorducho

Vi uma postagem sua.

Estou com uns compromissos nos próximos dias... Quando der eu volto..:)

Abraços fraternos a ti
    Silvana
  • Este tópico é o mais quente atualmente Todos X Silvana .
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
    Silvana disse:
    Fernando, a palavra Dinamizada refere-se ao Processo. Composto(concentração), Potência é a transferência de carga dos elementos separadamente, e, depois dinamizados todos juntos...
    Pois é. Tipo botar o copo d'água em cima do rádio durante a pregação do pastor para que ela fique "fluidificada".
    Não serve como argumento nesta discussão.
  • SilvanaSilvana Membro
    edited janeiro 29 Vote Up0Vote Down
    Saudações Edson(emmedrado)

Edson disse: Este tópico é o mais quente atualmente Todos X Silvana

Pois é... Espia isso menino...rs

Primeiro apelaram para são longuinho...

Agora já estou levando "Carteirada de Patente mais alta"...

Puxa, estou realmente preocupadíssima...rsrsrs ... hahahahaha

Tenho uma mestra em farmácia que essa sim é alta patente MESMO, dentro do circuíto... E tbm estava lá prestigiado o tal Congresso de Homeopatia... Até tricotamos no coffe breack do Congresso...

Lendo isso tudo, provavelmente ela diria...

Minha nossa Silvana, que coisa heim menina, quanta gente dominando as ciências das formas farmacêuticas... Só que esse pessoal não sabe que nas farmácias comercias e drogarias tb vendem Homeopatia junto com alopatia...

Almeida Prado é uma homeopatia com produção industrial e distribuição nacional... :)

http://www.drogariaspacheco.com.br/complexo-homeopatico-almeida-prado-46-60-comprimidos/p

Abraços fraternos a ti
    Silvana
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações Fernando
    Fernando disse: Pois é. Tipo botar o copo d'água em cima do rádio durante a pregação do pastor para que ela fique "fluidificada".
    Não serve como argumento nesta discussão.

Fernando, todos sabemos que a mente opera milagres... :)

Isso significa que, a mesma mente que cura, tb adoece.

Se a cura vier pela fé através de um copo com água após uma oração em frente a uma TV ou Rádio, que assim seja...

Significa que a pessoa pode se conectar a sua psiquê e, de alguma maneira desligar o processo danoso ao qual pode estar padecendo.

A fé é um ótimo medicamento... Isso eu ouvi de um médico uma vez...

Sabe, um daqueles médicos de verdade mesmo, aqueles que se preocupam e respeitam o paciente acima de tudo... Respeitam suas crenças, suas histórias de vida, seu momento de fragilidade quando da doença...

Um desses raros profissionais que esbarramos por aí... Então...

Um dia bem lá atrás... Minha mãe estava no hospital fazendo risco cirúrgico oncológico, e ouviu do médico dela...

"Estarei dependendo da senhora ter fé em mim e na minha capacidade de curá-la, mas tb na sua fé de acreditar que pode se curar com esta cirurgia... Estaremos atravessando uma rua, se a senhora não pegar na minha mão para atravessarmos, vou chorar do outro lado ao ver que ficou para trás".

Daí perguntou: - A senhora vai ou não querer atravessar a rua comigo de mãos dadas ???

Eu estava próxima dele, um oncologista super reconhecido de um hospital público aqui da baixada, com trocentas horas de cirurgia, um montão de horas de especialização...

Quando ela respondeu: - Sim doutor, vou rezar pelo senhor, vamos atravessar a rua sim.:)

Ele olhou pra mim e deu uma piscadela... Pois sabia que tinha ganhado pontos com ela...rsrsrs

Pois esse médico da escola humanista... Teve um olhar todo diferenciado para aquela paciente... Contou com a fé dela... Portuguesa, extremamente religiosa...

Pois saiba que, a fé também move montanhas... :)

Fernando, uma simples água fluidificada pode levar sim, o amparo e cura a uma pessoa que esteja dela necessitando...

Infelizmente, isso pode parecer meio piegas para vc que é tão duro no pensar...

Mas, creia.. Num grande susto, todos lembram de oferecer uma água com açúcar para acalmar os nervos de uma pessoa... ;)

E lembrando... Homeopatia não é uma simples água com açúcar...

Abraços fraternos a ti
    Silvana
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações Gorducho

Gorducho disse: E daí que o picossulfato de sódio seja um derivado do bisacodyl?

Na bula do Dulcolax Pico diz que ele contém sodium picosulfate, devendo-se ingerir de 5 a 10mg desta droga por dia.

https://www.medicines.org.uk/EMC/medicine/324/SPC/Dulcolax+Liquid/

Se a Srª puder concordar que o #46 contém 5mg de sodium picosulfate...

Se me enganei nas leituras das bulas, ok, corrija...

Gorducho, mais acima tinha afirmado que sim. Que tanto um quanto o outro possuem a mesma dosagem(forma farmacêutica) de Fármaco sintético = 5 mg

Entendo que a questão que vcs vem debatendo(insistindo), seja sobre se:

O homeopático em questão é ou não um alopático, por conter 5 mg de picossulfato de sódio...

Ora... Eu já coloquei até a Deontologia(FHB 3a.ed - MS- SVS e as RDCs- PNIPIC... e por aí foi) para explicar, que, uma ou mais formas farmacêuticas sintéticas, podem entrar na formulação dos fármacos Homeopáticos( PLURALISTAS), desde que os mesmos tenham escalas homeopáticas na composição dessa mesma forma farmacêutica...

No inicio comentei a diferença entre as formas farmacêuticas de preparação... Existem as preparações que seguem a linha UNICISTA(uma única matriz ou "princípio ativo"), e a linha PLURALISTA(com mais de um princípio ativo).

Existem as preparações: Oficinais e Magistrais... rs

Existem as monografias EUA, Alemã, Francesa... Todos esses recursos registrados e aceitos pelas Secretarias de Vigilância Sanitária, existem por terem uma formulação registrada... Ou seja, são medicamentos.

Gorducho disse: "triphenylmethane"

Aí subsidiariamente e a título de cultura inútil curiosidade, poderemos debater se trifenilmetano é o mesmo que triarilmetano. Ou quais as relações que existem.

Gorducho... Diz aí... Não foi a toa que te chamei de Sr. Esfinge... rs

- Vc é um engenheiro químico, né ?! ...hahaha Interessante... Fenolftaleína...rs

Refinando nas piadas químicas, com certeza és alquimista... :)

Então...

Deixemos a explicação para HOMO e LEMO(mais conhecido - LUMO)... rs

Ou seja, melhor deixar quieto... :)

Se começo a "escrever" sobre "teoria quântica" em orbitais por aqui... rs

Abraços fraternos a ti
    Silvana
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações a todos

Ando um pouco ocupada ultimamente... Posso até demorar para entrar, mais uma hora eu volto para conversar com os genuínos questionadores... :)

Então...

Falei no inicio sobre as dificuldades de se atribuir uma transferência de carga(energia), das matrizes para o veículo(água - por exemplo). (*)

O Gorducho veio falando sobre esse vínculo que existe entre Hanneman e o espiritismo...

Concordo que a Homeopatia necessite de mais comprovação metodológica nos estudos desse mecanismo de transferência de potência(digamos assim).

Uma coisa que senti falta, foi de um local(fonte de consulta pública), dos dados do SUS, quanto aos resultados da homeopatia na aplicação das terapias complementares.

Não sei, se alguém souber um link sobre isso me passe por favor.

Creio que a melhor maneira de informar as pessoas, pode ser justamente a informação, um feedback que o próprio SUS traga à público em forma de relatórios sobre os resultados dessas terapias...

Entendam, um medicamento como o 46 por exemplo, que está no mercado há décadas, eu mesma o conheço desde os minha juventude(Já sou de meia idade tecnicamente -rs).

Foi o único que atendeu minha mãe após a cirurgia oncológica no intestino... Antes ela não conhecia o 46... Eu mesma que comprei para ela, uma amiga me falou dele...

Depois da cirurgia, ela ainda continuava com problemas de obstipação intestinal...

Sabe aquela coisa de vc pensar... Puxa, operou, agora vai ficar sem prisão de ventre... :(

Nada disso galera... Existem problemas que se tornam tão crônicos, quem nem com a intervenção de operações, resolve...

E para alguns dos outros medicamentos do mercado, ela era muito sensível a formulação...

Então... Ela sofria com isso, tinha receio do câncer voltar... Procurávamos os médicos e eles diziam que mesmo operando, o intestino dela era preguiçoso..rs

Um dos médicos disse que isso poderia acontecer...

Os motivos que levam a esses processos, como coloquei mais lá atrás(manual do cff de atenção farmacêutica) referente a cronicidade, pode(m) ser o sedentarismo, maus hábitos alimentares, alergias a alguns produtos de consumo diário. Ou mesmo de limpeza, medicamentos... enfim...

Se fossem coisas simples de se resolver... Ninguém ficava doente nem haveria a possibilidade de coisas simples, ficarem crônicas...

Diziam para ela comer fibras, frutas, beber muito liquido(água de preferência)...

Sério, nossa mesa aqui em casa era uma coisa linda de se ver pela manhã...rsrsrs

E o problema ??? Pois é... ... Continuava.

Fomos descobrir muitos anos depois, quando ela já estava curada, sim, curada, pelo tal #46, pois depois de alguns anos usando, passou a usar de vez em quando...

Quase raramente... rs

Então... Descobrimos que ela sofria de resistência a lactose(intolerância)...

Que nada, isso de intestino preguiçoso, falta de fibras, "excesso de água"(a pele dela era linda)... O que faltou foi investigar o que havia de errado no metabolismo dela...

É claro que cada situação é diferente, pois ninguém é igual... Por isso digo, o que serve para uns pode não servir para outros.

(*) Lembrando que existem medicamentos na homeopatia à base de pequenas quantidades de álcool tb. Isso varia conforme a prescrição do Médico Homeopata.

Abraços fraternos a todos
    Silvana
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.