Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Acho que não.
As duas práticas seguem como:
"Práticas integrativas e complementares no Sistema Único de Saúde (SUS) "
Abraços fraternos a ti
Silvana
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Desculpe perguntar...
- Vc fez uso para que tipo de tratamento ?
Abraços fraternos a ti
Silvana
Anos 80 Depressão e Pânico .
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Click aqui :
Edson, vc fazia uso de mais de uma formulação homeopática ?
Ou seja... Práticas: Unicista ou pluralista ?
Outra pergunta se me permitir... Vc fazia algum tratamento alopático (MT/medicina tradicional) concomitante(juntamente) com o tratamento homeopático ?
Desculpe estas perguntas... É só para tentar compreender seu posicionamento negativo sobre sua experiência com a homeopatia no post acima.
Abraços fraternos a ti
Silvana
hahahahaha
Se vc conhecesse o preparo de determinados medicamentos e, as possíveis rotas metabólicas que os mesmos fazem a nível biomolecular...
Vc mudaria sua proposição... rsrsrs
É realmente algo sobrenatural... :)
Se vc parar para observar a natureza e toda sua potencialidade... :)
P. S.: Bom que entrou na "discussão" ... :)
abraços fraternos a ti
Silvana
Vou resumir:
A homeopatia consiste em dissolver um medicamento (que talvez até faça algum efeito se estiver presente) em água ou álcool, até que não reste mais nada dele, na crença de que, quanto mais diluído, maior o efeito.
Quanto confrontados com o fato de que não existe mais nenhuma molécula do princípio ativo e sim apenas água da torneira, os homeopatas alegam que "a água conserva a memória do medicamento".
Isto significa que, se pingarmos uma gota de um princípio ativo na foz do Amazonas e, 100 anos depois, recolhermos um vidrinho de água na Baía de Tóquio, teremos um remédio homeopático potentíssimo.
O que leva à pergunta: como ignorar o efeito de todas as substâncias que estiveram dissolvidas nas moléculas da água que agora está no vidrinho? Sangue, urina, fezes, suor e outras substâncias excretadas pelos mais diversos organismos que viveram nos últimos 3,7 bilhões de anos (ou que resultaram de sua decomposição), além de venenos os mais diversos?
Essa água - qualquer água - deve ter "memórias" potentíssimas que superarão qualquer "memória" de dissoluções recentes.
A homeopatia só tem uma virtude: pelo menos por enquanto, os médicos homeopatas se preocupam mais em analisar o paciente como um todo que os alopatas. Daí é mais provável que detectem maus hábitos, alimentação inadequada etc. e recomendem dietas e exercícios que, estes sim, ajudarão a curar o doente, ficando os vidrinhos de água e as pílulas de farinha apenas como placebo.
Sim, os chineses inventaram o método, mas cada um tinha um "mapa" dos locais a serem perfurados para provocar tal ou qual efeito, todos diferentes e contraditórios.
A acupuntura praticada hoje em dia se baseia numa 'normalização' francesa, que também incluiu a aplicação de correntes elétricas.
Quanto à eficácia, não há nada conclusivo.
Link pro estudo: http://www.nhmrc.gov.au/_files_nhmrc/media_releases/nhmrc_releases_statement_and_advice_on_homeopathy140311.pdf
Ocorre que conheço. Os estados vibracionais do Fluído Universal correspondentes aos agentes homeopáticos permanecem permeando o sistema constituido pelo excipiente (i.e.: a água ou o açúcar) homeopático (as componentes vibracionais - como que componentes duma série de Fourier do Fluído Universal) após a retirada dos princípios ativos que os induziram.
Quando da ingestão, essas componentes vibracionais passam do duplo etéreo p/o periespírito, recompondo o equilíbrio fluídico deste. Daí, recomposto o periespírito, a influência passa p/o "corpo" "físico" que, para os materialistas, é o único existente.
Portanto a atuação é indireta, e por isso mesmo os materialistas não conseguem compreender a aparente contradição constituída pela retirada do princípio ativo.
Não sabia desse antigo tópico de discussão... Foi no antigo RéV ?
Questionamento:
- Podemos seguir com a discussão, ou teríamos(teremos) de procurar o tópico para complementar aqui ?
Sobre suas considerações...
hahahahahaha
Não, não teremos... E o prazo de validade ???
O princípio vital está na matriz(princípio-ativo), e no veículo desse composto, que além dos cuidados com a volatilidade do mesmo, segue o pressuposto da manutenção dos princípios dinamizados no preparo...rs
Verdade.
Princípios:
Homeopatia: "Similia similibus curantur", ou "o semelhante curado pelo semelhante".
Alopatia: "Lei dos contrários".
Eis o motivo da Alopatia não estimular uma prática de investigação quanto à fonte original do problema. Pois, o contrário serve para sanear, estancar o problema, e em alguns casos curar. Mas, ainda existe o problema da Iatrogenia que deve ser analisada...
Mas, sobre os questionamentos e discussões desta ou daquela terapia ser a mais assertiva, isso depende do médico, e também do estado geral do paciente.
Por exemplo... A OMS tem um relatório onde desestimula o uso de Homeopatia em alguns tratamentos emergenciais.
No caso de uma diarreia infantil, pela lógica, tratamos primeiro o sintoma(Alopatia/contrário/"sanar")... Depois investigamos a causa(semelhante). entendes ?
Pois emergencialmente a criança com diarreia, fatalmente dependendo do atendimento e acompanhamento medicamentoso inadequado, poderá evoluir para um quadro de desidratação...
http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2009/08/090821_homeopatiaoms_ba.shtml
Porém, a Homeopatia não deve ser discriminada, antes compreendido(a) seus mecanismos terapêuticos...
Por exemplo... O Método Canova vem respondendo de forma satisfatória ao melhoramento na qualidade de vida em pacientes com câncer no estágio (FPT), fornecendo estudos com respostas interessantes.
(*) http://canovadobrasil.com.br/pdf/TRABALHO-CLINICO-N-3-PORTUGUES-1267636266.pdf
(*) http://canovadobrasil.com.br/revistas.html
Por favor... Leia a CONCLUSÃO DA PESQUISA(*).
Sim. Também ocorre. Na verdade existem livros na área que abordam essas variáveis.
É necessário a desmistificação da Homeopatia e da metodologia complementar à saúde.
Abraços fraternos a ti
Silvana
Homeopatia o cara passou um monte de remédios perguntando o que eu sentia .Eu falava de um sintoma ele passava uma fórmula .
Ele falou pra mim , eu aqui já vi cura até de Aids .O rapaz veio aqui e nunca mais voltou , só pode estar curado.
Tomei os remédios que ele mandou continuei da mesma forma nunca mais voltei lá .
Acupuntura eu fiz por 2 anos , sem nenhum resultado .
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Anamnese homeopática normal.
Um médico fazer esse tipo de afirmação a um paciente ?!
Uma doença crônica não se cura de imediato... No caso de uma SIDA então...rs
Edson, o tratamento para uma crise depressiva é muito longo. Vc melhor do que ninguém sabe disso.
A homeopatia nesse caso, serve para fortalecer seu ânimo, pois a terapia de imediato promove uma sintomatologia em menor grau, o que muitas vezes promove a sensação de que houve uma piora, ou nenhuma melhora...
Mas, é isso que permite ao médico, ir adaptando a terapia a sua necessidade, nesse processo ele vai verificando o princípio ativo, a dosagem, etc.
Então... Com o ânimo fortalecido, o paciente aos poucos começa a não sentir mais o processo tão profundo da melancolia. Pois aprende a minimizar os processos mentais, encontrando aos poucos meios de fortalecer sua psiquê.
Obs.: Destaco que se uma pessoa está em profunda crise(aguda), deve procurar primeiro o atendimento convencional da medicina alopática... Pois algumas dessas crises, pode derivar um suicídio. Ou seja, a homeopatia é um tratamento de energização, de forma que se torna mais apropriado aos momentos de menor pico da doença.
Sim. Entendo.
Vc deve ter utilizado a Acupuntura Chinesa, certo ?
Existe tb a Koryo Sooji Tchim - Coreana. Também trata depressão. Mas, não tenho muitos dados clínicos sobre esta.
Conheço pessoas de meu relacionamento, que fizeram tratamento da Chinesa para dores lombares, com bastante melhoria no estado geral. As dores sumiram.
Abraços fraternos a ti
Silvana
Fernando, não sei o que ocorreu... Mas, depois da minha solicitação lá no outro tópico... Meu querido e amado botão de edição está de volta... VIVA !!!
Agradeço se alguém daqui me ajudou...rsrsrs
Ando cada vex(com X mexmo/hahahaha). Mais dependente desse botão de edição...
Minha vista anda me traindo...rs
Abraços fraternos a ti
Silvana
Um dos motivos de não ter voltado . O cara morreu é lógico
Silvana minha cara eu sei que é longo, sofro disto desde os 12 pra 13 anos quando tive a primeira crise de Pânico . Como você disse eu mas do que ninguém sabe .
Minha questão com a homeopatia é que já li dezenas de artigos e pesquisas demonstrando que é efeito placebo .
Acupuntura já ouvi falar até que fazem operação com a anestesia dada por acupuntura .
Comigo 2 anos e nada , não sinto a menor vontade de procurar outra linha .
Eu acredito que minha cura será psiquiátrica . Os governos do mundo todo estão preocupados com os altos índices de incidente e deverá haver muitos acordos com a iniciativa privada para novas medicações .
Tenho que acreditar nisso , pois viver assim é insuportável .
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Então (no dizer do paulista...):
i) seu problema não tem "cura";
ii) deve tomar medicações de verdade p/s manter controlado.
M/simpatia p/consigo pois que tive em casa m/mãe (Olanzapina...)
Piadas de mau gosto a parte isso é, na melhor das hipóteses, um placebo.
Discordo sobre a acupuntura chinesa. A arte é milenar... rs
Foi difundida como o Tratado do Imperador Amarelo, datada do século XVIII A.C.
Tenho livros sobre as técnicas.
Hum...
Os franceses tem o P. Nogier e sua técnica em auriculoterapia, que é uma técnica muito boa tb.
“Conclusão: A acupuntura mostrou ser eficaz na reduc¸ão imediata da dor em pacientes portadores de fibromialgia, com um tamanho de efeito (effect size) bastante significativo.”
http://www.scielo.br/pdf/rbr/v54n6/0482-5004-rbr-54-06-0431.pdf
“Conclusão: os pontos efetivos de acupuntura aqui apresentados mostraram-se eficazes no auxílio do tratamento dos dependentes de cocaína desta amostra”
https://www.metodista.br/revistas/revistas-ims/index.php/MUD/article/viewFile/619/618
Leia no texto: “Clínica médica e algumas de suas especialidades(médicos), seduzidos pela sua grande eficácia clínica...”
http://cmba.org.br/materias.asp?id=12&materia=92&conteudo=#
Abraços fraternos a ti
Silvana
Onde estão as confirmações independentes?
"Depois que eu passei a tratar a rinite da minha filha com homeopatia, ela ficou boa. Agora só tem que pingar remédio no nariz umas 3 ou 4 vezes por dia".
Certo, certo...
Essa história de "conheço pessoas" não tem valor como amostragem.
Se procurar mais um pouco, vai "conhecer pessoas" que não se curaram.
Ou talvez já conheça, mas assumiu que "o medicamento ainda não fez efeito".
Edson, estimado. Não tire conclusões apressadas...
Apesar de saber que tratamentos de doenças crônicas e de muitos agravantes como é o exemplo comentado do HIV.
O paciente as vezes abandona um tratamento por orientação médica (MT), seu estado pode ter piorado e ele voltou ao tratamento alopático.
Pois nesse caso é o mais indicado, devido a gravidade e os prejuízos sistêmicos da doença.
Pela lógica... Esse é um tipo de doença, que, para a homeopatia o foco devia ser para minimizar os sintomas, ou seja, melhorar a qualidade de vida do paciente...
Infelizmente nesse caso, trocar o tratamento convencional é muito perigoso...
Bem. Eu já fiz uso de homeopatia...
Na verdade foi meu filho. Ele tem uma alergia à lactose. Com os medicamentos alopáticos que iniciei tendo ele ainda meses... A situação dele se agravou e ele infelizmente foi ao estado mais crônico da doença, ou seja, não respondia mais aos medicamentos alopáticos...
Meu desespero na época era tão grande... Que além de cuidar dele tinha de lidar com meu estado profundo de depressão... Barra na época... :(
Como último recurso... Fui procurar um homeopata, antes avisei a médica dele em
Bonsucesso(Hospital), que estava desistindo do tratamento alopático... :(
Ela foi muito minha amiga...
Disse para mim: Mãe, vá procurar outras alternativas, onde uma falha, a outra, quem sabe...
Me tornei amiga e admiradora dela. :) Voltei meses depois com um sorriso tão grande no rosto que ela nem acreditou...
Eu disse: Doutora, meu filho não está curado, mas, está tão bem, mais tão bem, que acho que foi um milagre... Tamanha era minha felicidade... :)
Meu filho conseguiu com aqueles comprimidinhos que ele chamava de Jujubinhas(Ele tinha três aninhos)...rsrs
Conseguiu melhorar o aspecto geral dele...
Eu sei... Muitos vão dizer. Hora, com essa idade vc já havia introduzido comida sólida, ou seja, diminuindo o consumo de leite... rs
Claro que o estado geral dele iria mudar e o quadro antes tão grave, iria minimizar....rsrs
Porém, afirmo... Ele realmente teve uma melhora surpreendente... ;)
As cólicas antes tão fortes, não existiam mais, só quem tem filhos alérgicos à lactose sabe do que estou falando...
Meu filho hj é uma pessoa sem problemas, aprendemos a conviver com a alergia dele.
Até hj ele ainda fala das tais Jujubinhas brancas...rsrsrs
Brincamos com isso aqui em casa, ou seja, antes o que era um problema grave, sumiu... rs
Hj em dia a NESTLÉ criou um leite O% lactose... hahahaha
Falei com ele outro dia... Puxa, eu devia ter pensado nisso antes, ia ficar mandando e-mail todo dia e entupir a caixa postal do SAC deles. ... Sou chata pra caramba...rs
Atualmente estamos vendo uma revolução na área de alimentos...
Os produtos nutracêuticos e funcionais
É a junção do alimento e dos cuidados com pessoas com restrições alérgicas ou outros problemas metabólicos...
Edson, vou te pedir um favor, tá bem ?!
Se um dia vc acordar com uma vontade grande de terminar com seu sofrimento...
Antes de fazer uma besteira... Lembre de mim, me procure por aqui, mesmo que eu demore a responder... Não faça nenhuma besteira... OK ?!
Eu sei muito bem o que é uma depressão... :(
Abraços fraternos a ti
Silvana
Quem define este prazo de validade?
Como descartar os efeitos de todas as substâncias tóxicas que passaram por essa água e ainda estão no "prazo de validade" ?
Acupuntura, apesar de ainda não ser completamente "atestada", encontra dificuldades inclusive para ser refutada. De toda forma, alguns resultados positivos são sempre evidenciados a favor da prática.
Ann Intern Med. 2002;136(5):374-383. doi:10.7326/0003-4819-136-5-200203050-00010
http://annals.org/article.aspx?articleid=715153
hahahahaha
Mais abaixo vou tentar explicar o mecanismo utilizado, além dos princípios físicos da premissa: diluição do princípio ativo... rs
Abraços fraternos a ti
Silvana