Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Lula havia recebido muito presentes de outros países quando foi presidente do Brasil. Ele não tinha como guardar estes presentes. Era dispendiosa a armazenagem dos mesmos. Ficou a cargo do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, cuidar da armazenagem. Então, esta empresa, a OAS acabaou guardando estes bens. Provavelmente não houve nenhuma decisão do Lula neste caso.
Em pequenas cidades do interior do Estado Tocantins os vereadores praticam crimes muito mais graves do que este do depósito que nem se sabe se Lula teve alguma culpa. Isto para não falar de prefeitos e governadores. Desviar um milhão de reais para eles é pouco. O ex-governador do Tocantins, por exemplo, causou um prejuízo de um bilhão de reais aos cofres públicos do Estado em um só ato de corrupção. Como o ex-governador é do PSDB, isto sequer foi noticiado a nível nacional. A nível local foi rapidamente comentado.
Então, políticos do PSDB, ou de qualquer partido alinhado à direita, podem roubar a vontade, que não dá em nada. Já políticos de partidos de esquerda não podem sequer desviar uma agulha que já são condenados, pelo menos pelo PIG. Por isto é melhor votar na esquerda. Pelo menos político de esquerda tem mais dificuldade para roubar.
A lei determina que presentes com valor acima de uns 200 reais pertencem ao Estado e não ao presidente.
E acontece que muitos deles eram objetos de grande valor.
Aliás, como é que um sujeito se muda do Planalto levando 11 containers?!
O que havia neles?
Até mesmo os 4 caminhões da Dilma já são suspeitos, já que tudo o que ela usava lá (móveis, louças, talheres, roupa de cama etc.) era do palácio e não dela. Claro, 11 containers e ele, mais uma vez, não sabia de nada... Tu quoque, o argumento preferido dos petistas.
Não passa de uma admissão de culpa. Bilhões não são "uma agulha".
Não é à toa que, segundo o Fisco, o patrimônio de Lula cresceu 360% (isto, só a parte declarada, ficando de fora triplex, sítios etc.)
Burrico,
Muito bom este texto. Principalmente o último parágrafo. Só que discordo totalmente do autor da forma como ele julgou Lula. Ele agiu como se Lula fosse o errado e o sistema o certo. E não é bem assim.
O Estado Burguês foi inventado para ser controlado pelos donos dos meios de produção. Todo sua estrutura política é baseada na corrupção, na troca de favores e na dependência do dinheiro privado. Um político só ganha eleições se for financiado pelos burgueses e trabalhar para eles. Um chefe do executivo só governa se tiver o apoio do legislativo. Tudo que ele faz tem que se aprovado pelo legislativo e sem essa aprovação o chefe do executivo não faz absolutamente nada. Seja ele um prefeito, um governador ou um presidente.
Para convencer um congressista a aprovar um projeto do executivo, é necessário dar dinheiro para ele. Esta é a linguagem do político, porque sem dinheiro o político não se elege. Aceitar dinheiro é uma forma do político sinalizar que está de acordo com o sistema.
Há muita coisa que eu ainda posso falar sobre a corrupção do Estado Burguês. Devo falar em outras postagens. O ponto onde quero chegar é dizer que Lula foi um herói. Pois ele soube abodecer todas as regras deste Estado Burgues. Ele recebeu financiamento de banqueiros e empreiteiras. Ele se sujeitou a tudo de ruim que este sistema representa unicamente para conseguir fazer com que os pobres no Brasil tivessem o direito de fazer três refeições por dia, cursar universidade e ter acesso à saúde. Tudo isto ele fez sem a necessidade de uma revolução sanguinária.
O autor do texto acerta quando diz que o tempo do Lula acabou. Pois o tempo da conciliação, da colizão já não existe mais. Um político como Lula foi importante no tempo em que as pessoas ainda acreditavam nisto. Hoje a gente já sabe que não existe pacto entre classes sociais, entre direita e esquerda. A força que irá superar o PT será a da esquerda revolucionária. A vertente política que mais se fortaleceu com o golpe e com toda este perseguição ao PT que ainda continua. Enquanto o sistema da corrupção é protegido .
Eu acredito que Lula chorou de revolta diante de tantas injustiças que vem sendo cometidas contra o povo brasileiro. Querem tirar da população o direito de eleger seu representante.
Como culpar o Lula por algo que existe há mais de duzentos anos? Como culpar ele por algo que acontece com todos os políticos em uma pequena cidade de 2.000 habitantes do Norte do Brasil e também acontece na política de todos países ocidentais? Estou falando da interferência de interesses privados nos assuntos públicos.
Qualquer político é umbilicalmente ligado aos financiadores de campanha. Eles são tudo para os políticos. Lula pode ter saído do meio sindical. Mas quem bancou toda campanha dele e da Dilma foram os Bancos e as Empreitares. Sem estes dois, o PT jamais seria eleito. Jamais poderia ter feito algo para beneficiar o povo brasileiro.
Todo este relacionamento do Lula com o sítio e os donos da OAS são coisas corriqueiras de acontecer entre amigos. É normal um amigo deixar que outro passe férias ou feriados no seu sitio, mesmo que 111 vezes. Também é normal que amigos façam reformas em imóveis de outros como forma de agradecimento. Lembre-se que todo político é amigo dos donos dos meios de produção, pois são eles quem mandam nos políticos.
O que não dá é para punir Lula por se relacionar com financiadores de campanha, quando todos os outros políticos fazem exatamente o mesmo. Se é para punir alguém, então que sejam punidos todos os políticos por isto. Porque punir apenas um é pura perseguição. Um pretexto para tirar alguém da jogada. Sendo que o jogo não irá mudar nem um pouco e os próximos políticos farão os mesmos atos, assim como os políticos do passado sempre fizeram.
Uma completa relativização da moralidade por parte dum autodeclarado ateu acaba até dando munição pros que dizem ser alguma religião é necessária...
Virgem Santíssima: acudi-nos!
A OAS, umas das empreiteiras do Petrolão, pagando por mais de 5 anos aluguel de armazenamento de bens do Lula... Você acha que a empresa pagou por caridade?
E se o ex-presidente dela, Leo Pinheiro, delatar o Lula? Esse cara é aquele que acompanhou o Lula lá no triplex, tem foto disso, e também tem foto dele com o Lula lá no sítio tomando cachaça. Eles eram muito próximos.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Ética & moral pra ele é a consecução do que ele quer.
HAHAHAHAHAHAHA
- O Lula jamais te contrataria como advogado, essa frase parece um deboche descarado, kkkkkkkkkkkkkk
- Mesma coisa que dizer "A primeira facada foi sem querer, as outras 111 também", kkkkkkkkkkkk
Abraços,
Cláudio, que significado possui o pronome "meu" em lulês?
: )
Não estou justificando nada de imoral. O que eu disse foi que Lula teve que se submeter a todas as regras da política brasileira para conseguir ser o melhor presidente da história recente do Brasil.
Se submeter a estas regras significa ter amizade com financiadores de campanha. Este é o jogo. Se algum político não faz este jogo, ele tá fora. Valeu a pena Lula ter feito o que fez porque graças a isto o Brasil passou a ser a sétima economia do mundo, avançando sete posições. O país teve avanços como nunca teve na história recente. Crianças deixaram de morrer de fome, jovens povo entraram para a universidade e todos tiveram atendimento médico.
Então, resumindo, não dá para condenar Lula por seguir as regras do jogo. A nossa estrutura política força todos políticos a se dobrarem perante o poder do capital.
Não estou defendendo imoralidades. Estou falando das coisas como elas são. Não adianta fingir que o sistema político é perfeito e as pessoas são erradas. Porque não é assim. O sistema já é feito para a corrupção.
GDP 2015 USD millions - Banco Mundial
1 United States 17,946,996
2 China 10,866,444
3 Japan 4,123,258
4 Germany 3,355,772
5 United Kingdom 2,848,755
6 France 2,421,682
7 India 2,073,543
8 Italy 1,814,763
9 Brazil 1,774,725
10 Canada 1,550,537
"O natural para o homem, se é Verdade o materialismo, é a satisfação de todos seus desejos, de todos os seus gostos, de todas as suas paixões."
Capisci?
Os fins justificam os meios? E nada disto acontecia antes?!
O Brasil começou com Lula? Antes eram as trevas e o caos?! Não dá para condenar Lula por ser um corrupto igual aos outros?
Tu quoque?
- O Cláudio sempre vai achar uma boa justificativa para o Lula que ele tanto idolatra, não importa se Lula roube, mate ou estupre.
- Isso também vale para Fidelito que ele ama apaixonadamente.
Abraços,
Que nunca falou mal de concursado!
Defendê-lo-ei!
Exatamente. Enquanto não existir uma única prova contra uma pessoa, eu não irei condená-la. Provem que Lula roubou uma agulha e eu ficarei contra ele. Provem que Fidel Castro possui um único centavo no exterior e eu ficarei contra ele.
Eu já respondi sobre isto. Lula deixou a cargo do Instituto Lula a administração destes bens que todo presidente rebebe de chefes de outros países. O Instituto Lula, administrado por Paulo Okamotto, recebeu ajuda da OAS para este trabalho.
Toda campanha política era bancada por empresas até o ano passado. Se é para condenar Lula por ter sido ajudado por uma empresa, então condenem todos os políticos do Brasil. Incluindo vereadores de cidades do interior. Pois todos políticos são financiados por empresas. Todos recebem auxilio e apoio delas. Nenhuma empresa doa dinheiro para campanha por caridade. Nenhum político se elege sem este dinheiro. Este é o jogo. Lula apenas fez o jogo. Nisto não há corrupção alguma, pois é o sistema político brasileiro que é assim.
O único partido político brasileiro que nunca foi recebeu dinheiro de empresas é o PSOL. O problema é que apenas pessoas esclarecidas votam neste partido, ou seja a minoria dos eleitores. Para falar com a maioria é necessário muito dinheiro.
Felizmente neste ano entrou em vigor uma lei que proíbe a doação de empresas para candidatos. É a democracia se aperfeiçoando aos poucos.
- Nem tento, seria como apresentar provas que Deus não existe a um crente, por melhor que seja a prova ele dá um jeito de não aceitar, embora tenha acreditado na estória do helicóptero cheio de cocaína sem hesitar um segundo.
- Pelo menos não negou a idolatria, a idolatria a Deus é compreensível, idolatrar homens é muito estúpido.
Abraços,
Realmente houve um helicóptero cheio de cocaína que pousou na fazenda da família de Aécio Neves onde ele construiu um aeroporto.
Nunca idolatrei pessoas. Só acho injusto quererem prender o Lula por ele ter tido amizades com empreiteiros. Isto todos políticos fazem para se eleger. Então punam os outros políticos também. Não somente o Lula. Pois punir unicamente uma pessoa por algo que todos fazem é muito injusto. Principalmente porque Lula não fez nada que estivesse fora da lei ou contra as regras do jogo da democracia brasileira.
- Tinha um monte de postagem sua aqui no fórum evidenciando isso, se você não as tivesse apagado eu teria material para te desmentir.
Abraços,
Quando estive em Cuba, uma coisa que me impressionou muito foi o tanto que os heróis da história de Cuba eram lembrados. Seja em outdoors, em cartazes, nas escolas ou nos eventos. Lá faz-se questão de homenagear todos que lutaram pelo país. Sempre que algum cubano se destaca, a sociedade procura reverenciá-lo. Isto é uma forma de incentivar outras pessoas a também praticarem atos de heroísmo e colaborarem com seu país.
Eu sou muito grato ao Lula por todas pessoas pobres com que tive contato aqui na minha cidade. Vi os seus filhos entrarem nas universidades, sendo seus pais semianalfabetos. Vi uma universidade federal ser construída na minha cidade. Vi o Norte e o Nordeste brasileiro se desenvolvendo como nunca, freando assim o exodo regional. Agora pessoas do interior que nunca viram um médico estão sendo atendidas e doenças endemicas estão desaparecendo. Milhões deixaram de morrer em virtude de doenças facilmente tratáveis. Então, tenho minhas razões para ficar do lado do Lula. Foi ele quem fez as pessoas voltarem a ter esperanças no Brasil. Não aceitarei que um bando de corruptos inviabilizem seus direitos políticos para poderem vencer as próximas eleições. Será mais um golpe.