Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Não sei se era obrigatório, mas todos penduravam a foto dele na parede, o que inspirou, quando ele voltou, aquela marchinha: "Bota o retrato do velho outra vez / Bota no mesmo lugar".
Se um funcionário deixa o cargo e leva computador, mesa, cadeira, telefone etc., será que ele pode alegar que estava apenas "guardando"? Pode cobrar as despesas de armazenamento? Continuo sem entender por que diabos Lula tinha que "guardar" obras de arte, ouro, jóias, a adega inteira etc.
Por que não podiam ter permanecido onde já estavam para uso do presidente seguinte?
Desculpa esfarrapada, ridícula, infantil.
Parece aquele casal em SP que abasteceu o carro e tentou pagar com pedaços de papel em branco que, segundo eles, eram "ungidos" e valiam 100 reais cada um.
O policial que foi chamado ficou até sem jeito diante da inocência dos otários enganados pelo pastor da igreja deles.
- Se todos fazem, torna-se legítimo
- Se for pelo bem do povo, os fins justificam os meios
Relativismo ético, ainda mais que essas mesmas coisas seriam consideradas inaceitáveis se partissem do "inimigo".
O Claudio daria um bom advogado. Ladrões de carro irão contrata-lo. Ele alegará que o bandido pegou o carro para guardar temporariamente.
Esse argumento é muito bom...
Onde houver fé, levarei a dúvida!
O Lula pode levar presentes particulares e cartas ou demais documentos, salvo decretos oficiais, por exemplo.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Minhas cachorras dariam desculpas melhores... Faça-me o favor, Cláudio. Se esses bens pertencem à União, o que o Lula deveria ter feito é deixado os dito-cujos onde estavam quando saiu (inclusive porque ele elegeu o seu poste). Não tinha nada que mandar a OAS guardá-los e, pior ainda, ENTREGÁ-LOS no tal sítio que o Lula jura não ser dele. Se esses bens estão com o Lula, então ele OS ROUBOU. Ou pode me apresentar algum protocolo, algum documento, algum contrato firmado entre ele e a União, tornando o Lula fiel depositário desses bens. E com que propósito? Está lá no sítio um monte de bebidas mais caras quem 100 reais e é sabido que o Lula é bom de garrafa. Vai querer me dizer que ele não bebe do conteúdo delas?
Ah! Ele se COMPROMETEU com os tais setores para ser eleito... E qual foi o compromisso assumido? Todas essas empresas que estão botando a boca no trombone estão dizendo que ou pagavam as propinas ou nunca ganhariam concorrência alguma. Todas as ditas concorrências já estavam decididas e no máximo o que acontecia eram uma "sub-concorrência" com as "perdedoras". E quanto aos políticos de direita (que AGORA são lembrados pelas esquerda como oligarcas, corruptos, escravistas, ladrões, canalhas, etc e tal)? Quais foram os compromissos que Lula assumiu com essa tutti buena genti?
O direito a manifestação é livre em Cuba. As damas de branco protestam a vontade contra o governo. Só que de vez em quando, a população cubana fica revoltada por ver nelas apenas mercenárias a fazer propaganda anticastrista para o exterior. Dai a população vaia, joga aguá e fica agressiva. A polícia faz a escolta da manifestação, mas quando vê que há perigo para as manifestantes, elas são retiradas do local, com toda educação, até que tudo volte ao normal.
Estes dias, eu assisti no History Channel um documentário sobre a história de Armínio, um germânico nascido pouco antes da era cristã, que teve que se passar por general romano para poder criar uma emboscada para o exercito de Roma e assim libertar seu povo. Bem assim foi Lula, ele teve que se sujeitar as regras do sistema para poder libertar seu povo da fome.
O acervo dos presentes dados ao presidente é privado, nos termos do Decreto Nº 4.344, de 2002.
O artigo segundo do decreto diz:
“os documentos que constituem o acervo presidencial privado são na sua origem, de propriedade do Presidente da República, inclusive para fins de herança, doação ou venda.”
Atualmente estes bens encontram-se guardados gratuítamente num cofre do Banco do Brasil. Eles são da propriedade de Lula, mas este só pode negociá-los com autorização da União.
Fernando Henrique Cardozo, ao deixar a presidência, levou com ele nove caminhões contendo estes bens doados a ele.
- Como você sabe disso? - Estava lá? - Tem um vídeo? - Algum Cubano que estava lá te contou? - Leu na página oficial da Ditadura Cúbana?
Abraços,
No irã e no Afeganistão é assim também. E nos hospitais? Homens podem operar mulheres?
Onde houver fé, levarei a dúvida!
http://www.conjur.com.br/2016-set-07/fhc-lula-dilma-devolver-presentes-recebidos-presidencia
Ele parece acreditar mesmo. É tão primitivo que até corta a possibilidade de argumentação racional.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Existem muitos vídeos espalhados pelo youtube mostrando manifestações das damas de branco sendo interrompidos por uma multidão de cubanos furiosos com as mentiras que este grupo diz nos seus espetáculos. Elas recebem dinheiro de grupos de extrema direita sediados nos EUA para fazer propaganda contra o governo de Cuba. Quando Obama esteve lá, elas protestaram contra sua visita e pediam a continuidade do embargo. Diante de toda confusão que elas causam em seus protestos, muitas vezes a polícia precisa retirá-las do local para elas não serem agredidas fisicamente pela multidão.
Segue abaixo uma página feita por cubanos que moram ao redor de uma praça onde elas fazem protestos. Nesta página há vídeos mostrando a revolta dos cubanos contra este grupo.
https://santaritaenblog.wordpress.com/videos/
Seguem mais três vídeos do youtube mostrando a confusão que estas mercenárias causam em Havana.
Neste vídeo, da metade para o final, pode-se ver as pessoas jogando água nelas do alto das casas do bairro da Habana Vieja. Muitos moradores partem para agredi-las.
As damas de branco, umas dez ou vinte mercenárias, foram fazer uma manifestação no centro de Havana. Imediatamente uma multidão de cubanos as cercou gritando palavras de ordem a favor de Cuba e de Raul Castro.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Uma minoria muito bem paga para trair e agir contra seu próprio país. O último vídeo conta um pouco da história deste grupo.