Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Na verdade a palavra que me vem é "bizarro" mesmo.
Discurso de ódio! mimimi Ai, a direita fascista!
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Diga-me quando foi que eu desrespeitei ou desconsiderei o sofrimento de pessoas?
Che Guevara só matou pessoas que matavam e torturavam populares. Fez isto para que estes monstros não continuassem matando sua gente.
- Concordo, o regime militar no Brasil também fez a mesma coisa, só matou monstros comunistas que queriam implantar a bosta do comunismo no Brasil, ainda bem que foram pra cova.
Abraços,
Legal que o Cláudio nos poupa de responder às suas indagações.
"Nunca defendi violações dos direitos humanos, Che Guevara só matou quem merecia."
kkkkkkkk
"Por outro lado, se aceitarmos como predominante a interrogação do indivíduo que põe em dúvida a regra, corremos o
risco de destruir a moral, pois, quando ela depende exclusivamente da sanção pessoal, recai no individualismo, na "tirania da intimidade" e, consequentemente, no amoralismo, na ausência de princípios."
Duplos padrões de valores é amoralidade.
Ou imoralidade? Essa distinção não me é clara.
Em Cuba não aconteceu o que ocorreu na União Soviética. Lá Stalin traiu o socialismo e perseguiu seus opositores. Em Cuba não houve luta entre os revolucionários após a revolução. Che nunca matou nenhum dos seus companheiros de revolução. Nenhum deles foi morto. Todos os que lutaram pela libertação de Cuba, até hoje são valorizados por lá.
Ao matar os assassinos e os torturadores da ditadura de Fulgêncio Batista, Che Guevara poupou a vida de milhões de cubanos. Se estas pessoas continuassem vivas e no poder, milhões de cubanos morreriam e Cuba hoje seria como o Haiti. Portanto, Che fez o melhor para o seu povo.
Gorducho,
Eu entendo e concordo com seu ponto de vista sobre a importância de ser imparcial. Infelizmente, a maioria dos que sabem alguma coisa sobre política, aqui no Brasil, optam por agir como torcedores de futebol que só querem xingar o time adversário. São guiados por uma mídia tendenciosa que divide tudo entre o bem e o mal, sem meios termos. Sem espaços para o diálogo.
S/Pessoa proper ¿mexe no software (JS suponho)?
Cá não me refiro a ser imparcial ideologicamente. Tem todo direito de ter a ideologia "esquerdista" evidentemente achando que estatais, distribuição de vales eletrônicos pro povo (Cæsar era sábio...) são melhores políticas públicas.
Eu nesse contexto claro que tenho ideologia "direitista".
Só tentando enquadrar o vocabulário a seu arcabouço mental, entenda. Não gosto dessas rotulações.
Mas me refiro a duplos padrões de moralidade, não de ideologia, entenda.
Alguém não deveria defender ditaduras, que o governante de momento tenha capacidade de prender e/ou matar opositores políticos, se esse governo lhe servir á ideologia; e condenar o mesmo tipo de atitude quando se tratar de tipo de governo cuja ideologia não lhe seja simpática.
Então não estou me referindo a imparcialidade ideológica, mas ética, so to say.
Quanto ao espírito "torcedor de futebol", só xingar o adversário, bem vs mal, neste espaço ora em liquidação, no pouco tempo que por cá tenho vindo, vejo ser proposto por S/Pessoa.
O que tenho observado e que então sim vêm respostas nessa linha e geralmente por zoação, pois que certas coisas S/Pessoa põe num nível tão primário que é impossível pensar que não seja ironia. Devolvida então no mesmo tom proposto pela própria Direção da Casa.
No tempo que resta até o apagamento do domínio, a partir de agora, experimente mudar de tom, e lhe desafio a ver se as respostas serão dentro desse contexto contra o qual pertinentemente obtemperou mas é o primeiro a propor o tom.
E se e quando forem cobre!
Mas antes de tudo procure respeitar o alto nível cultural tanto dos sobreviventes quanto dos que S/Pessoa expulsou quanto certamente doutros que só espiem sem se pronunciarem (até porque já está proibido). Argumentos ao nível de DCEs, passeatas sindicalistas ou filminhos apoiados pelo MinRex não têm lugar por cá. Deveria ser o primeiro a perceber, por ter sido o fundador dum Sítio! Juntou debatedores calejados, aptos a discernir, entenda...
"Deus é bom e misericordioso e exterminou os cananeus quando ainda eram poucos para não ter que matar milhões mais tarde" Típica resposta de crente quando confrontado com absurdo ou contradição:
"Deve ter acontecido <escreva sua ficção aqui>, só que a Bíblia não menciona. Pronto, expliquei satisfatoriamente a contradição".
Eu já discordo, Fernando Silva, eu já acho que crente é mais tranquilo.
Ninguém no fundo acredita que a terra tem 6 mil anos ou coisas do tipo... ou que o comunismo nunca matou ninguém.
kkkkkk
Acho que até a GESTAPO era mais discreta.
Então, sim o Obama é o último pra poder lecionar direitos humanos pro Raúl. Ser imparcial é procurar ver todos lados e discernir sem duplos padrões.
É mais ou menos isso.
É isso. E quem usar desse recurso sem ser pra lhe responder, cobre.
Não posso crer que no maior Sítio consagrado à Filosofia na mais sublimada forma - visto muitos até sustentarem ser a Metafísica só um outro nome pra Teologia Natural - a literatura de apoio p/fundamentar os debates sejam palavras-de-ordem partidárias ou filminhos do YouTube.
NO CANTO ESQUERDO SUPERIOR TINHAM SETAS DE NAVEGAÇÃO QUE PERMITIAM IR DIRETO PRO ULTIMO PALPITE E DE BAIXO VOLTAR PRO COMEÇO. AGORA PELO MENOS NO MEU CHROME NADA APARECE.
Por outro lado, que evidência você tem de que milhões seriam mortos por Fulgêncio?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Negativo!
Cuba entra em questão porque os esquerdistas ( você em especial) a usam como paraíso na terra produzido pelo socialismo.
É esse o contexto de tantos debates sobre Cuba aqui no fórum.
Deveriam se envergonhar de usar a ilha-prisão como falsa propaganda socialista.
Nunca soube de alguém falar de Cuba como o paraíso na Terra. O que falam é a verdade. Lá todos tem direito a terem suas necessidades básicas atendidas: educação, saúde, moradia, segurança, alimentação e cultura. Tudo isto todos os cubanos tem satisfatoriamente. É importante que se diga isto porque o que Cuba proporciona ao seu povo é o que todo país deveria proporcionar.
Cuba possui diversos indicadores sociais que são semelhantes ao dos países ricos. De certa forma, lá é o paraíso comparado a muitos países latino-americanos onde a criminalidade impera. Lá não existe criminalidade urbana, assim com não existe muitas das mazelas comuns a outros países. Cuba é uma ilha de tranquilidade no meio de um mundo caótico.
A diferença é que são forjados, pois todo mundo lá é miserável. Tirando o Fidel Castro, sua familia e cumpanherada do partidão, é claro.
Onde houver fé, levarei a dúvida!