Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Regulamentação da mídia e fim da propriedade cruzada

135

Comentários

• Acauan disse: Johnny disse: Não estou falando de morosidade da justiça e sim do estrago que uma calúnia ou meias verdades possam causar à uma pessoa, empresa, etc.

Que para isto existem as ações de perdas e danos materiais e morais, exigências de retratação e direito de resposta.
    Fingir que estes mecanismos legais não existem e que a mídia está acima da lei é mentira sem vergonha dos defensores da censura que não querem assumir o que de fato querem, afastar do caminho um inimigo político.

Depois que uma empresa fali, a honra, dignidade ou a vida social de uma pessoa é destruída, nada mais paga o estrago, nada.
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Johnny disse: Depois que uma empresa fali, a honra, dignidade ou a vida social de uma pessoa é destruída, nada mais paga o estrago, nada.

A solução então seria criar leis arbitrárias que suprimissem a presunção de inocência para garantir que o denunciante fosse previamente indenizado antes de uma possível falência da empresa?
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • JohnnyJohnny Membro
    edited novembro 2011 Vote Up0Vote Down
    Acauan disse: A maioria da população tá cagando e andando prá quanto ganha um trabalhador de plataforma.

Não, não está. Já foi usado várias vezes como matéria no JN comparando uma empresa privada com uma "estatal" e TODOS OS DIAS existem dezenas de comentários em jornais, blogs e etc sobre o "cabide de empregos" da mesma, com se fôsse muito simples entrar num concurso dela, quando não dizem que o concurso é apenas fachada. Faça o seguinte Acauan, saia e pergunte à uma meia dúzia de pessoas na rua quanto elas acham que ganha um funcionário do BB, da Petrobras. Depois poste aqui os resultados. No bairro da minha mãe me chamam de marajá, só para você ter uma idéia. E se mostrar o holerith, dizem que ganho por fora. Não é um, dois ou vinte que diz isso.
    Post edited by Johnny on
  • JohnnyJohnny Membro
    Acauan disse: Johnny disse: E a mesma midia que se diz defensora da liberdade, nusca oprimir o "princípio sagrado da democracia, indissociável da liberdade em si"

E segue no estratagema autoritário de usar o termo "a mídia" como se fosse um sujeito.
    No Brasil ocorrem - segundo fontes diversas - cinquenta mil homicídios por ano.
    Então "o brasileiro continua matando".

Desnecessário detalhar o quanto é tosco este tipo de uso conveniente do sujeito.
    Não refutou o fato desta "mídia" que você defende, ir contra a mesma liberdade de expressão.
    Post edited by Johnny on
  • Acauan disse: Nenhuma ética ou bom senso lhe dá o direito de decretar como outras pessoas devem viver suas vidas.
    Eu sou "decretado" a pegar estradas com pedágio, não tenho liberdade para escolher uma estrada alternativa, mesmo que de terra e oferecida por um fazendeiro. Eu sou decretado a ter um ensino péssimo, mesmo que pago. Eu sou decretado a ter um sistema de transporte horrível, mesmo pagando absurdos de impostos. Isto para mim é decretar que as pessoas vivam com péssima qualidade de vida tanto quanto assistam uma programação ruim. Como as pessoas não tomam uma atitude pró-ativa, então elas que se lasquem.
  • Acauan disse: Johnny disse: Depois que uma empresa fali, a honra, dignidade ou a vida social de uma pessoa é destruída, nada mais paga o estrago, nada.

A solução então seria criar leis arbitrárias que suprimissem a presunção de inocência para garantir que o denunciante fosse previamente indenizado antes de uma possível falência da empresa?

Você não acha anormal um jornal expor investigações antes delas serem concluídas mas acha normal os mesmos jornais reclamarem para si sigilo? Qual é Acauan?
    Johnny disse: Não, não está. Já foi usado várias vezes como matéria no JN comparando uma empresa privada com uma "estatal" e TODOS OS DIAS existem dezenas de comentários em jornais, blogs e etc sobre o "cabide de empregos" da mesma, com se fôsse muito simples entrar num concurso dela, quando não dizem que o concurso é apenas fachada.

E você acha mesmo que o brasileiro médio, que acorda às 5h00min prá pegar ônibus e metrô lotada tá preocupado com isto...
    Johnny disse: Faça o seguinte Acauan, saia e pergunte à uma meia dúzia de pessoas na rua quanto elas acham que ganha um funcionário do BB, da Petrobras. Depois poste aqui os resultados. No bairro da minha mãe me chamam de marajá, só para você ter uma idéia. E se mostrar o holerith, dizem que ganho por fora. Não é um, dois ou vinte que diz isso.

E daí?????
    Todo mundo também acha que jogadores de futebol, no geral, ganham uma fortuna, enquanto só as estrelas dos grandes times ganham bem, a imensa maioria dos jogadores profissionais fica na linha da sobrevivência.
    Este é o grande problema da imprensa, dar a entender que uma categoria, no geral, ganha mais do que de fato... Horror, parem as prensas, prendam os jornalistas, queimem livros...

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Johnny disse: Não refutou o fato desta "mídia" que você defende, ir contra a mesma liberdade de expressão.

Quero que a "mídia" usada assim como sujeito abstrato se foda.
    Eu defendo a liberdade de expressão.
    E liberdade de expressão não é autorizar qualquer um a publicar na Folha de São Paulo um artigo de sua autoria defendendo o ato de peidar no elevador como manifestação de desobediência civil legítima.

Eu não deixo qualquer Zé Mané escrever o que quer e bem entende aqui no Religião é Veneno, há regras e quem as desrespeita toma um pé na bunda. Do mesmo modo, nenhum fórum da Internet é obrigado a publicar minhas opiniões.
    Mas eu defendo a existência de outros espaços onde estes que tomaram um pé na bunda aqui possam se expressar.

Eu posso concordar que liberdade de expressão é cagar no cantinho, o que não muda o fato que eu tenho o direito de proibir que caguem na minha casa.

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Johnny disse: Eu sou "decretado" a pegar estradas com pedágio, não tenho liberdade para escolher uma estrada alternativa, mesmo que de terra e oferecida por um fazendeiro. Eu sou decretado a ter um ensino péssimo, mesmo que pago. Eu sou decretado a ter um sistema de transporte horrível, mesmo pagando absurdos de impostos. Isto para mim é decretar que as pessoas vivam com péssima qualidade de vida tanto quanto assistam uma programação ruim. Como as pessoas não tomam uma atitude pró-ativa, então elas que se lasquem.

E censurar a imprena vai te trazer estradas mais baratas, ensino de qualidade e bom transporte coletivo?
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Johnny disse: Você não acha anormal um jornal expor investigações antes delas serem concluídas mas acha normal os mesmos jornais reclamarem para si sigilo? Qual é Acauan?

Sei lá o que é normal e o que não é.
    Qualquer um pode colecionar factóides que atendam à sua conveniência.

O que sei é que uando fecham a porta da liberdade de imprensa a ditadura entra pela janela, foi assim em todos os lugares, sempre.

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Johnny disse: Depois que uma empresa fali, a honra, dignidade ou a vida social de uma pessoa é destruída, nada mais paga o estrago, nada.

Isto também se aplica a indivíduos que espalham calúnias e não apenas à tal da 'mídia'. O que fazer contra a possibilidade de alguém lhe difamar por aí? Censura prévia?
    Johnny disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Errado. Programação ruim não é crime. Traficar drogas é.

Até ser descriminalizada. Daí não mais.

Talvez você queira dizer o contrário:
    "Programação ruim não é crime, mas ainda vou conseguir que seja".
    Johnny,

1. Você acha que teria capacidade de definir o que é bom e que sua escolha deveria ser imposta a todos?

2. Você aceitaria as imposições de algum burocrata petelho?
  • Acauan disse: Johnny disse: Não, não está. Já foi usado várias vezes como matéria no JN comparando uma empresa privada com uma "estatal" e TODOS OS DIAS existem dezenas de comentários em jornais, blogs e etc sobre o "cabide de empregos" da mesma, com se fôsse muito simples entrar num concurso dela, quando não dizem que o concurso é apenas fachada.

E você acha mesmo que o brasileiro médio, que acorda às 5h00min prá pegar ônibus e metrô lotada tá preocupado com isto...

Depende do que você chama de "preocupado".
  • Fernando_Silva disse: Johnny disse: Depois que uma empresa fali, a honra, dignidade ou a vida social de uma pessoa é destruída, nada mais paga o estrago, nada.

Isto também se aplica a indivíduos que espalham calúnias e não apenas à tal da 'mídia'. O que fazer contra a possibilidade de alguém lhe difamar por aí? Censura prévia?
    Não sei responder à isso, dado o tamanho da rede de amizades escusas que muitas delas tem.
  • Acauan disse: O que sei é que uando fecham a porta da liberdade de imprensa a ditadura entra pela janela, foi assim em todos os lugares, sempre.
    Que eu saiba, a midia atual cresceu exatamente na ditadura ou seja, ela é tão preocupante quanto...
    Johnny disse: Que eu saiba, a midia atual cresceu exatamente na ditadura ou seja, ela é tão preocupante quanto...

A mídia atual é a mídia da época da ditadura? Nada mudou?
  • Johnny (ou Carlo)

Eu adoro chegar em casa, depois de um dia de trabalho fudido, tomar um banho, fazer uma janta e assistir a todas as novelas da globo.

No domingo, é F1, pela manhã e banheira do Gugu a tarde.

Depois, dou uma olhada na dança dos famosos e termino meu dia vendo Panico na TV.

E você quer acabar com a minha alegria? Palhaço.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
    Johnny disse: Que eu saiba, a midia atual cresceu exatamente na ditadura ou seja, ela é tão preocupante quanto...

Se formos condenar todas as organizações que cresceram durante a ditadura, que incluiu o chamado Milagre Econômico Brasileiro, então todas as empresas e instituições com mais de quarenta anos são tão preocupantes quanto, mas por algum motivo misterioso só a "mídia" é lembrada.
    Estes clichês contra a liberdade de imprensa são de um cinismo revoltante.

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • Mig29Mig29 Membro
    Deixando a liberdade de imprensa para vocês. Comento o assunto dos conteúdos da televisão e como os podemos melhorar. A solução é simples, a resposta é o marketing.
    Esperar que os consumidores desejem consumir, é não entender nada do funcionamento do mercado. A norma é convencer os consumidores de que desejam este ou aquele produto. Isto, estende-se à imprensa, programas televisivos, etc.

Se o mercado não existe, cria-se o mercado. Quando se procedeu à alfabetização da população, criou-se um mercado mais vasto para a imprensa escrita ou para a leitura de livros.
    Não é por decreto que se mete a população a preferir teatro, musica e outros eventos culturais. Tem que ser feita a promoção, aliciar o interesse das pessoas, expondo o produto de forma inteligente.
    Post edited by Mig29 on
  • Johnny disse: Johnny disse: Controlar sim, censurar não.

Controlo pela justiça, nos tribunais (estou convicto que o direito brasileiro acautela contra abusos)
    Não censurar, é o poder legislativo ficar quieto.
    Mig29 disse: Comento o assunto dos conteúdos da televisão e como os podemos melhorar.

A qualidade da TV brasileira não é nem melhor, nem pior do esperado para uma TV comercial de entretenimento.
    A gritaria das esquerdas é porque querem controlar o poder dos meios de comunicação e impedir que tal poder se volte contra o mandantário apoiado por eles, principalmente quando o mandatário ou seus prepostos dão motivo para tal.

Questões de gosto a parte, a teledramaturgia da TV Globo é de qualidade impecável. Enquanto as produtoras americanas penam para produzir seriados com episódio semanal, temporadas de seis meses, uns três cenários fixos no máximo, elenco fixo que raramente ultrapassa dez personagens e raríssimas locações externas, a Globo produz capítulos diários para três ou quatro novelas, mais os especiais, constrói cidades cenográficas de nível cinematográfico, administra dezenas de personagens e atores por produção e frequentemente faz locações externas nacionais e internacionais. Isto durante o ano todo.

Quem prefere um livro bem grosso, um filme cabeça ou um documentário, como as Cabeçudas da Gaiola, pode torcer o nariz pro conteúdo, mas não pode dizer que é mal feito ou negar o profissionalismo.

Do jornalismo nem adianta falar. Para esquerda quem não puxa o saco do governo, profissionalmente ou por diletantismo, é PIG, mas os recursos mobilizados pelo telejornalismo global tem história prá contar - muitas boas, outras nem tanto - mas, de novo, negar-lhe todas as qualidades é prova da falsidade ideologicamente motivada ou pior.

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Acauan disse: Questões de gosto a parte, a teledramaturgia da TV Globo é de qualidade impecável.

E é exportada para o mundo inteiro, há décadas. Lucélia Santos é até hoje uma estrela na China devido a "Escrava Isaura".

As novelas da Globo fazem enorme sucesso em Cuba, sendo que, por causa de uma delas, um certo tipo de restaurante é conhecido como "Paladar".

Em Angola, atores de novela brasileiros aparecem na capa das revistas de TV. E muitas favelas têm nomes de novela, como "Roque Santeiro".

Não é estranho que países comunistas gostem tanto das novelas da Globo se os comunistas brasileiros falam tão mal delas?
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Não partilho da visão anti-telenovela dos "intelectuais".
    Verdade que o Brasil é exímio produtor de telenovelas de qualidade.

Parece que o problema é mesmo a luta pelo domínio dos meios de comunicação. Até porque referente à qualidade, acredito que o Brasil é melhor que muitos países europeus, por vezes, estupidamente admirados.
  • Dou-vos pouca informação, façam milagres.

Qual é a telenovela, onde um homem muito rico, mantinha a sua fortuna numa sala escondida, por apesar de rico, ser avarento.
    Este homem acaba fazendo uma grande amizade com uma criança.

Via esta telenovela quando criança, não consigo lembrar do nome.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.