Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Depois que uma empresa fali, a honra, dignidade ou a vida social de uma pessoa é destruída, nada mais paga o estrago, nada.
A solução então seria criar leis arbitrárias que suprimissem a presunção de inocência para garantir que o denunciante fosse previamente indenizado antes de uma possível falência da empresa?
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Não, não está. Já foi usado várias vezes como matéria no JN comparando uma empresa privada com uma "estatal" e TODOS OS DIAS existem dezenas de comentários em jornais, blogs e etc sobre o "cabide de empregos" da mesma, com se fôsse muito simples entrar num concurso dela, quando não dizem que o concurso é apenas fachada. Faça o seguinte Acauan, saia e pergunte à uma meia dúzia de pessoas na rua quanto elas acham que ganha um funcionário do BB, da Petrobras. Depois poste aqui os resultados. No bairro da minha mãe me chamam de marajá, só para você ter uma idéia. E se mostrar o holerith, dizem que ganho por fora. Não é um, dois ou vinte que diz isso.
Você não acha anormal um jornal expor investigações antes delas serem concluídas mas acha normal os mesmos jornais reclamarem para si sigilo? Qual é Acauan?
E você acha mesmo que o brasileiro médio, que acorda às 5h00min prá pegar ônibus e metrô lotada tá preocupado com isto...
E daí?????
Todo mundo também acha que jogadores de futebol, no geral, ganham uma fortuna, enquanto só as estrelas dos grandes times ganham bem, a imensa maioria dos jogadores profissionais fica na linha da sobrevivência.
Este é o grande problema da imprensa, dar a entender que uma categoria, no geral, ganha mais do que de fato... Horror, parem as prensas, prendam os jornalistas, queimem livros...
Nós, Indios.
Quero que a "mídia" usada assim como sujeito abstrato se foda.
Eu defendo a liberdade de expressão.
E liberdade de expressão não é autorizar qualquer um a publicar na Folha de São Paulo um artigo de sua autoria defendendo o ato de peidar no elevador como manifestação de desobediência civil legítima.
Eu não deixo qualquer Zé Mané escrever o que quer e bem entende aqui no Religião é Veneno, há regras e quem as desrespeita toma um pé na bunda. Do mesmo modo, nenhum fórum da Internet é obrigado a publicar minhas opiniões.
Mas eu defendo a existência de outros espaços onde estes que tomaram um pé na bunda aqui possam se expressar.
Eu posso concordar que liberdade de expressão é cagar no cantinho, o que não muda o fato que eu tenho o direito de proibir que caguem na minha casa.
Nós, Indios.
E censurar a imprena vai te trazer estradas mais baratas, ensino de qualidade e bom transporte coletivo?
Nós, Indios.
Sei lá o que é normal e o que não é.
Qualquer um pode colecionar factóides que atendam à sua conveniência.
O que sei é que uando fecham a porta da liberdade de imprensa a ditadura entra pela janela, foi assim em todos os lugares, sempre.
Nós, Indios.
Isto também se aplica a indivíduos que espalham calúnias e não apenas à tal da 'mídia'. O que fazer contra a possibilidade de alguém lhe difamar por aí? Censura prévia?
Talvez você queira dizer o contrário:
"Programação ruim não é crime, mas ainda vou conseguir que seja".
1. Você acha que teria capacidade de definir o que é bom e que sua escolha deveria ser imposta a todos?
2. Você aceitaria as imposições de algum burocrata petelho?
Depende do que você chama de "preocupado".
A mídia atual é a mídia da época da ditadura? Nada mudou?
Eu adoro chegar em casa, depois de um dia de trabalho fudido, tomar um banho, fazer uma janta e assistir a todas as novelas da globo.
No domingo, é F1, pela manhã e banheira do Gugu a tarde.
Depois, dou uma olhada na dança dos famosos e termino meu dia vendo Panico na TV.
E você quer acabar com a minha alegria? Palhaço.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Se formos condenar todas as organizações que cresceram durante a ditadura, que incluiu o chamado Milagre Econômico Brasileiro, então todas as empresas e instituições com mais de quarenta anos são tão preocupantes quanto, mas por algum motivo misterioso só a "mídia" é lembrada.
Estes clichês contra a liberdade de imprensa são de um cinismo revoltante.
Nós, Indios.
Esperar que os consumidores desejem consumir, é não entender nada do funcionamento do mercado. A norma é convencer os consumidores de que desejam este ou aquele produto. Isto, estende-se à imprensa, programas televisivos, etc.
Se o mercado não existe, cria-se o mercado. Quando se procedeu à alfabetização da população, criou-se um mercado mais vasto para a imprensa escrita ou para a leitura de livros.
Não é por decreto que se mete a população a preferir teatro, musica e outros eventos culturais. Tem que ser feita a promoção, aliciar o interesse das pessoas, expondo o produto de forma inteligente.
Controlo pela justiça, nos tribunais (estou convicto que o direito brasileiro acautela contra abusos)
Não censurar, é o poder legislativo ficar quieto.
A qualidade da TV brasileira não é nem melhor, nem pior do esperado para uma TV comercial de entretenimento.
A gritaria das esquerdas é porque querem controlar o poder dos meios de comunicação e impedir que tal poder se volte contra o mandantário apoiado por eles, principalmente quando o mandatário ou seus prepostos dão motivo para tal.
Questões de gosto a parte, a teledramaturgia da TV Globo é de qualidade impecável. Enquanto as produtoras americanas penam para produzir seriados com episódio semanal, temporadas de seis meses, uns três cenários fixos no máximo, elenco fixo que raramente ultrapassa dez personagens e raríssimas locações externas, a Globo produz capítulos diários para três ou quatro novelas, mais os especiais, constrói cidades cenográficas de nível cinematográfico, administra dezenas de personagens e atores por produção e frequentemente faz locações externas nacionais e internacionais. Isto durante o ano todo.
Quem prefere um livro bem grosso, um filme cabeça ou um documentário, como as Cabeçudas da Gaiola, pode torcer o nariz pro conteúdo, mas não pode dizer que é mal feito ou negar o profissionalismo.
Do jornalismo nem adianta falar. Para esquerda quem não puxa o saco do governo, profissionalmente ou por diletantismo, é PIG, mas os recursos mobilizados pelo telejornalismo global tem história prá contar - muitas boas, outras nem tanto - mas, de novo, negar-lhe todas as qualidades é prova da falsidade ideologicamente motivada ou pior.
Nós, Indios.
E é exportada para o mundo inteiro, há décadas. Lucélia Santos é até hoje uma estrela na China devido a "Escrava Isaura".
As novelas da Globo fazem enorme sucesso em Cuba, sendo que, por causa de uma delas, um certo tipo de restaurante é conhecido como "Paladar".
Em Angola, atores de novela brasileiros aparecem na capa das revistas de TV. E muitas favelas têm nomes de novela, como "Roque Santeiro".
Não é estranho que países comunistas gostem tanto das novelas da Globo se os comunistas brasileiros falam tão mal delas?
Verdade que o Brasil é exímio produtor de telenovelas de qualidade.
Parece que o problema é mesmo a luta pelo domínio dos meios de comunicação. Até porque referente à qualidade, acredito que o Brasil é melhor que muitos países europeus, por vezes, estupidamente admirados.
Qual é a telenovela, onde um homem muito rico, mantinha a sua fortuna numa sala escondida, por apesar de rico, ser avarento.
Este homem acaba fazendo uma grande amizade com uma criança.
Via esta telenovela quando criança, não consigo lembrar do nome.