Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Não admira que tivesse dificuldade em lembrar da telenovela, década de 80. Era eu uma little criancinha!
Agora vamos voltar ao foco da questão. Por que raios estão insistindo neste lado da liberdade de expressão se o que estou batendo é a qualidade da midia em si? Estão tentando me fazer crer que existem reptilianos? Cansei deste papinho furado de midiazinha sendo levada pelo carrasco à execução. Não existe absolutamente nada que prove isso e até agora não passa de especulação. Já estamos ha dez anos neste governo e passarão mais 40 sem que a midia coitadinha seja censurada. Isto é papinho de direitinha perdedor.
Se fôsse por um burocrata tucanisca poderia, é isso?
Eu já havia citado sobre isso antes. Não há diferença entre ver uma novela e uma série importada. Ambas são ficção, vistas de uma forma diferente. Sem problemas quanto à isso.
Como se não houvesse puxação de saco do governo petista.
Como lembrado alhures, a segunda rede de TV do país tá na lista dos amigos do rei.
Qual imagem?
Esta?
Se é comeu bola.
A foto é de 1929, dez anos de Pacelli ser entronado Papa e quatro anos antes de os nazistas chegarem ao poder.
Típica tentativa de ganhar no grito.
Os avanços do governo petista contra a imprensa livre foram insistentes no governo anterior, que recuou todas as vezes quando seus planos foram denunciados. Vide declarações e tentativas do então ministro da Comunicação Social Franklin Martins, conteúdos específicos do Plano Nacional de Direitos Humanos, além das declarações explícitas e abertas da militância petista na web pedindo o fechamento da Veja e prisão do Reinaldo Azevedo, que já publiquei aqui com links.
Claro que você e outros da turminha devem nos tomar por completos idiotas que acreditam que eufemismos como democratização ou controle social da mídia são o que seus defensores dizem.
Se não há censura é porque o PT não pode, não é porque não quer.
Sobre qual lado do espectro ideológico a História aponta como perdedor no Brasil é só lembrar que desde que este país existe, toda vez que a Esquerda tentou botar as manguinhas de fora apanhou que nem gato no saco.
Se governam por três mandatos é porque enfiaram o rabo entre as pernas, abandonaram o discurso radical e assumiram a máscara de moderados.
Nós, Indios.
E quem disse que sou a favor de que se puxe saco deste ou daquele governo? A midia não era para ser apartidária e isenta? Que merda!
O que mostra mais uma vez que estamos respaldados do tal golpe que você tanto está pregando aqui amigo índio.
Será que foi a esquerda que abandonou o discurso ou a história mostrou para alguns a única verdade, que democracia é decidida pela liberdade e nãopela ideologia? Eu por exemplo não quero crer que a Dilma, ou mesmo o Lula, tenham em mente nos dias de hoje, que um governo democrático deva seguir pelos caminhos tortuosos definidos pela ala de extrema esquerda. Acauan, repito, no nosso país não há espaço nem para uma retomada militar nem tampouco uma tomada à força pela esquerda. Seria o fim da esquerda por definitivo.
Na verdade lembro do primeiro RV que alguém havia postado o envolvimento da ICAR com o nazismo. Deve haver algo aqui http://clubecetico.org/forum/index.php?topic=22757.0
Recuar não significa desistir.
O problema é que em uma comunidade virtual petista com dezenas de milhares de membros, NINGUÉM disse uma palavra contra as declarações pedindo a prisão do jornalista e o fechamento de jornais, revistas e emissoras de TV. Repito, em uma comunidade de DEZENAS DE MILHARES de petistas, NINGUÉM, NENHUM se posicionou contra a manifestação de autoritarismo.
Como disse alguém, o preço da liberdade é a eterna vigilância.
A democracia brasileira tem vinte anos. Estamos reaprendendo a alternar o poder entre direita, centro e esquerda. Até que este processo seja consolidado, o risco existe.
Fotos de bispos com nazistas tem de monte, mas aquela alegada foto do Pacelli foi sacanagem do John Cornwel.
Nós, Indios.
Você entendeu.
No momento, quem manda são os petelhos. Se alguém for decidir, serão eles.
Vamos botar um fim nisso gente. Qualidade é não promover programas de ridicularização de um "negão", de uma "bixona", de um "pastor", por mais que nossa sociedade "conviva muito bem com isso". Quem determina a qualidade é a população. Certo, então não precisamos de ninguém determinando qualidade de absolutamente nada. Extingua-se a ABNT, extingua-se INPM, INMETRO e etc. afinal, quem determinda a qualidade de produtos? O governo? Por que meu deus?
Há critérios objetivos para se determinar a qualidade de um produto, que analisam até riscos à saúde.
Já gosto é pessoal. No máximo, se podem controlar (posteriormente e não a priori) infrações tipo calúnia e difamação, ofensas, preconceito ou sexo explícito em horários não autorizados.
O povo está cagando e andando para a saúde. Bebidas alcoolicas e cigarros são livres ao consumo e o povo está muito feliz se embebedando com cachaça barata e cigarros com alto teor de nicotina. Este papinho de saúde é mais para não onerar o gasto com saúde do que precisamente com a saúde.
O dia que os ateus forem um grupo organizado com poder político me preocuparei com eles também.
Não é não.
Procure manifestações pedindo prisão de opositores políticos vindas de partidos dos governos democráticos anteriores.
Não encontrará.
Só o PT (e seus aliados) tem esta natureza autoritária indisfarçável.
De novo, as dezenas de milhares que defendem o autoritarismo são membros militantes do partido no governo, uma massa organizada, decidida e com poder. Fingir que isto não é um perigo é fugir da realidade ou compactuar com o mal.
Nós, Indios.
Que amontoado de falácias.
Como se controlar piadas do Zorra Total e normatizar especificações técnicas para construção civil pudesse ser incluídos em uma mesma categoria.
Nós, Indios.
Você citou apenas o caso das normas técnicas, coisa que eu escrevi na pressa pois estava de saída e não lembrava o nome do maldito INMETRO (nem o INPM era para ter sido citado).
Então voltemos ao assunto: Se há liberdade de mercado e um indivíduo tem o direito de escolher se quer comprar um produto de má qualidade ou muito barato, para quê fiscalizá-los? Se bem que do jeito que anda hoje em dia... ah esquece, deixe o povo burrinho e sugestionável mesmo. Depois não reclamem nas eleições...
Na grande maioria dos casos o único resultado da fiscalização é alimentar redes de corrupção.
Nos casos extremos em que a qualidade do produto envolve perigo à vida ou à saúde do consumidor a história é outra.
De novo, o fato de remédios deverem ter sua qualidade controlada não implica que o Zorra Total tenha que ser julgado pelo mesmo critério.
O povo é menos burro do que se pensa.
Se os doutorados em ciências humanas da USP decidissem quem deveria ser o presidente, estaríamos em situação infinitamente pior.
Nós, Indios.
Acho que não é necessário comentar.