Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Se Deus possui e o é o extremo Bem não seria um ser desequilibrado entao? Pois não possui um pouco do mal para equilibra-lo?
:D
Rapha, cadê o emoticom do capetinha, please?? >:)
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Ou o Diabo é uma parte dele, assim como o inferno.
Por outro lado, a existência do Diabo não é logicamente necessária. Há diabos em algumas religiões, mas não em outras. Até mesmo o do cristianismo foi uma criação gradual: no começo, ele era um empregadinho de Deus, era seu carcereiro.
Acusador de quê e contra quem ?
Acusa deus de esconder dos homens algo (conhecimento? )...Através de Satanás o homem é expulso* do paraíso por deus. Deus amaldiçoa o homem e diz que jamais retorná ao paraíso.
Então, o homem inicia o seu longo percurso a que chamamos de historia, talvez, tentando o retorno.
Sem satanás, para o melhor ou pior, o homem não seria o que é.
Tudo isto é a partir de um ponto de vista bíblico.
*fala-se em queda. Prefiro o termo expulsão, resultante da transgressão de uma regra (interdição de comer o fruto da arvore do conhecimento)
Não existe livro específico. A bçiblia é a palavra de Deus inspirada ou não. Se não, então absolutamente nada dela tem validação.
um comentario desse e depois Deus que é o "desequilibrado" !
sem nenhuma consciência sem existências
Um maluco ? Talvez!...He...he...he...he! Mas voce não me parece ser um representante do mal.
Não existe um infinito, pois tudo é Deus.
o unico acusador a ser respeitado é nossa própria consciência.
Hã???
Depois foi rebaixado a carcereiro do Inferno e depois ainda, além de recolher os condenados que Deus lhe enviava, passou a recolher quem quer lhe desse ouvidos, tornando-se aos poucos o Grande Inimigo.
O mito da serpente equivale ao de Prometeu ou ao de Azazel (livro do profeta Enoch), condenados por revelar segredos à humanidade.
Não se esqueça que deus falou que são os loucos que tem a verdade e não os sãos...
O mal tem varias all faces (fiquei com vontade de comer salada agora)
Total de Mensagens:
Não vamos começar com o "Deus é tudo" de novo. Já deu no saco.
Total de Mensagens:
E quem disse que o Diabo é maligno? Além de seus inimigos, é claro?
A própria Bíblia afirma que cada palavra, em cada parte sua, ela é inspirada por Deus (I Coríntios 2:12-13; II Timóteo 3:16-17)
Satanás é parte da nossa consciência, assim como deus.
se somos feitos a imagem e semelhança de Deus e tudo é Deus, logo sou Deus?
OK! VAMOS MUDAR DE ASSUNTO, FALANDO DO DIABO! ...HE...HE..HE
E desde quando voce acredita em diabos ?
Eu diria que nós é quem somos uma pequenina parte da consciência divina: "sois deuses".
Sim! voce é uma parte reduzida da consciência divina apresentando tendencias a voltar para para a maior parte.
Um ateu de si mesmo? Quanta ironia não ?
O cristianismo depende da crença na Bíblia. Se ela pode ser contestada, cria-se uma nova religião, que deveria ter outro nome para se evitar confusão.
Da mesma forma, aquele que diz "sou católico, só que..." deixou de ser católico.
Se a Bíblia pode ser interpretada conforme a conveniência de cada um, não precisamos da Bíblia. Cada um que diga o que pensa e pronto, sem apelar para um livro que nunca diz o que está escrito e sim o que cada um acha que ele diz.
"A Bíblia diz que 'A', portanto 'B'".
Perfeito! A Biblia está mais para um livro de contos e lendas do que qualquer outra coisa. A única diferença é que alguns pegaram o livro Senhor dos Anéis e aplicaram na vida real.
A diferença é que os livros ditos 'sagrados' são atribuídos aos deuses, enquanto que os autores acima descreveram fenômenos visíveis e tiraram conclusões, e isto pode ser verificado e analisado por outros.
Já os livros sagrados devem ser aceitos com casca e tudo e não precisam ser entendidos e sim obedecidos, já que são a palavra de algum deus. Se podem ser questionados e relativizados, ficam sem valor exceto o histórico, filosófico e cultural.
Se houver um deus e ele tiver algo a nos dizer, falará com cada um de nós pessoalmente e claramente, em vez de se esconder atrás de enigmas enviados através de 'iluminados' que se contradizem.
[2]
mas os religiosos adoram complicar, enrolar, inventar desculpas do pq isso não acontece.
Se deus eh um Deus tudo pra ele eh simples ateh fazer isso.
As pessoas, no geral, quando lêem alguma coisa de que gostam, ou são condicionadas a gostar, no caso da biblia, começam a agir e a pensar se relacionando com o que vêem ou lêem.
Para ficar mais facil essa minha interpretação, é só pegar os kardecistas, os budistas ue tiveram acesso ao conteúdo de seus mestres e procuram, de alguma forma, se relacionar com eles ou com o seu modo de pensar.
Para ficar ainda mais facil essa minha visão, peguem, por exemplo, os fãs de Star Wars, Star Treck, Senhor dos Anéis, Elvis Presley,etc. Os fãs desses ícones da cultura pop se tornaram verdadeiros idólatras e, em alguns casos, até formaram seitas, como no caso de Star Wars e Elvis Presley.
Penso que foi a mesma coisa com o cristianismo, assim como foi com os outros deuses. As pessoas se condicionam em algo que gostam ou se identificam com elas.
Total de Mensagens:
Acho que ha o mais diversos tipos de pesquisa sobre isso :D