Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Ele mistura tudo. O cara vai do marxismo ao funk com desenvoltura. Parece uma estratégia desesperada para provar seu ponto de vista. Quanto mais entulho ele joga na conversa, mais críveis se tornam seus argumentos.
http://www.culturabrasil.pro.br/manifestocomunista.htm
As poucas referências à religião não são para condená-la ou defender sua extinção.
Pelo contrário, os autores defendem-se da acusação de que o comunismo queira acabar com os "antigos valores e a religião".
Sim, filosoficamente Marx era contra a religião porque ela funcionava como um entorpecente que impedia que o povo se revoltasse contra seus opressores, mas isto não é novidade. Milhares de anos atrás já se dizia que os tiranos gostavam da religião porque mantinha o povo quieto.
Quanto a Hitler, declarou explicitamente que julgava estar fazendo a vontade do deus cristão. Ele mentiu? Era apenas para enganar? Pode até ser, mas falta provar. O que há de verdade é que os soldados nazistas usavam uma fivela com a inscrição "Gott mit uns" (Deus conosco). Isto não me parece coisa de um exército determinado a impor o ateísmo.
Brazão de armas da Prússia:
Quepe de capelão do exército nazista:
"Não faz parte da tarefa de um pastor, quando as ovelhas se afastam do rebanho [...] trazê-las de volta ao rebanho de seu dono quando este as tiver encontrado, pelo medo ou até mesmo pela dor do açoite, se elas derem sinais de resistência?".
Ou ainda: "Claro que é melhor (e isso ninguém nega) que os homens deveriam ser levados a adorar Deus através do ensinamento do que por medo de punição ou da dor. Mas isto não implica, porque o primeiro método produz os melhores homens, em que os que não se submetem a ele devam ser negligenciados.
Pois muitos viram vantagem (como nós já provamos e provamos diariamente pela experiência) em ser primeiro compelidos pelo medo ou pela dor de modo que mais tarde possam ser influenciados pelo ensinamento e transformem em atos o que aprenderam por palavras"
(Santo Agostinho, 417, "Tratado sobre a correção dos Donatistas")
Evidentemente o Ateísmo, o Agnosticismo e a Irreligião tambem devem ter suas maças podres, pois que elas existem em grande quantidade e em uma infinidade de variedades. Tem o suficiente para poluir todas as freguesias.
Então voce perguntaria: se é assim, porque voces são tão duros com a religião ( a começar pelo nome do forum)?
Eu posso responder por mim, não pelos demais.
Diria eu que o metier da todas as religiões é, dentre outras coisas, direcionar o comportamento humano para o bem, posto que todas elas contem preceitos de ordem ética/moral/politica. Nisso creio, voce concorda comigo.
Sendo então esta uma das maiores preocupacoes da religião, porque ela não se entrega com afinco na defesa destes princípios?
Voce diria então que é o que elas fazem e vem fazendo desde sempre.
Discordo. A mim parece que isto esta bem lá atrás na lista de prioridades, de pelo menos boa parte das crenças religiosas, que estão mais preocupadas com lucro, disputas e picuinhas teologicas, proselitismo predatório (seria um pleonasmo?), defesa de dogmas esquisitos, brainwashing, e protagonizando escandalos vergonhosos...
E esta situação não muda já há muito, muito tempo. Porque são tão lentos em aprender com os erros? Porque não assumem humildemente estes erros (o primeiro e necessário passo)? As religiões jamais erradicarão as falhas do mundo enquanto não erradicarem as falhas em si mesmas, nos seus ideais, dogmas, instituições e membros.
Vejamos o exemplo da ICAR. A ICAR escondeu durante decadas os casos de pedofilia.
Porque agiu assim? Em vez disso, porque não demonstrou humildade e culhões assumindo sua falha (sendo ela uma instituição humana e como tal, falível) e em seguida resolvendo o problema de uma vez por todas?
Porque tomam partido em guerras sangrentas? Em vez disso, porque não usam seu poder e influencia para PARAR os conflitos e promover a paz?
E, por fim, o cultivo de bem viver, seja em sociedade ou fora dela, não é propriedade exclusiva de nenhum credo, como querem muitos por ai.
Eis os motivos de minha birra.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Total de Mensagens:
Total de Mensagens:
Geralmente quem se acham superiores aos outros sao evangelicos.
Damos respeito a quem tem respeito.
Se eu fosse casado ou estivesse tendo algum tipo de relacionamento amoroso com uma religiosa, o qual ja tive, sempre a apoiaria e a respeitaria em sua decisão assim como ja fiz antes. Pena que nao tive o mesmo respeito.
Que voce vá respeita-las sem tentar mudar o pensamento delas, sinto muito, isso eu duvido.
Negativo. Todos sao bem vindos aqui. Aqui é um forum de debates cetico e não um clubinho para religiosos. Se a pessoa quer argumentar, nos tambem temos o direito de argumentar. Agora, se nossas respostas não agradam aos ouvidinhos sensiveis de quem vem aqui, sinto muito, nos nao temos culpa.
Ninguem aqui falou mal de sua familia. Isso que voce esta fazendo é uma acusação de calunia e difamação prevista no codigo penal. Eu teria mais cuidado com o que voce escrebe se fosse voce.
Que todos somos falhos, isso nós somos mesmo, pois somos todos humanos, independente da religiao ou falta dela, mas ao nos acusar de assassinos, voce está novamente entrando na parte do codigo penal sobre calunia e difamação. Um outro religioso já fez uma acusação dessas por aqui e quase foi processado.
Total de Mensagens:
Sim, é o segundo vídeo que você postou.
Quanta palhaçada. Ninguém deveria ser obrigado a ver esse espetáculo ridículo. Que ficassem em suas igrejas, estaria tudo bem. Seria um problema só deles. O phoda é que eles se sentem no direito de fazer esse showzinho em qualquer lugar. E ainda ameaçam os passageiros com a terrível vingança de seu deus. Como diria o Índio Velho: Corja!
Cara, isso me revolta profundamente. Esse bando de vagabundos gritando no ouvido dos outros.
E o policiais que aparecem em certo momento do vídeo? Por que não fizeram nada? Por que não deram uns tiros ou, pelo menos, umas cacetadas? Garanto que o diabo saía do corpo deles rapidinho.
Vou ser bem sincero: eu não conseguiria.
Vou ser sincero contigo...não é facil. Especialmente porque o respeito, isso eu falo de minhas experiencias, só veio de meu lado. E isso quando eu era religioso. Eu era kardecista e a mina evangelica (Assembleia de Deus). Eu respeitava a posição dela, de seus familiares e ate frequentava alguns cultos. Mas o desrespeito mesmo nem veio dos pais dela, mas sim do pessoal da igreja.
Em outro momento, eu era evangelico e estava com uma evangelica também que vinha de outra denominação. Quando estavamos juntos, ela tinha vergonha de ser vista comigo,pelos irmãos da igreja de onde ela frequentava. Ja pensou discriminação dentro da ordem dos evangelicos??
E o Dio ainda fala que respeitaria a decisao da esposa e da filha se elas saissem da denominação?? Duvido muito que ele aguentasse muito tempo. É barra isso.
Total de Mensagens:
Cara, eu te entendo. E digo que você foi onde eu não conseguiria ir. Para mim, seria impossível MESMO que houvesse respeito. Sei que é uma declaração estranha, mas me conheço o bastante para admitir isso. Eu não conseguiria conviver com as crendices e superstições próprias dos crentes. Talvez até tentasse, se a garota fosse muito importante para mim, mas tenho certeza que essa paixão não resistiria à ação destrutiva do abismo entre nós.
Ninguém é igual a ninguém e temos o dever sagrado de respeitar e aceitar as diferenças, mas, debaixo do mesmo teto (mesmo que figurativamente), essas diferenças não podem ser tão grandes e intransponíveis.
e o que voce pode apresentar para defender a sua fé alem de criticar a dos outros?
ateus tambem possuem um manual:
onus da prova cabe a quem acredita
Deus não devolve membros a amputados
Ateismo sera religião quando careca for cor de cabelo
O sofrimento existe então deus não existe
A razão do ateu diz que em breve todos perderão a razão
Viemos do acaso e para o acaso voltaremos
Somos frutos do casamento do acaso com lei fisicas cegas e burras.
sem nenhuma consciência sem existências
Sou obrigado a concordar com voce, pois isso só evidencia que religiosos sempre serão a maioria em qualquer setor da sociedade, mas, fazer parte de uma minoria incomoda tanto, isto não passa de orgulho ateu.
prega a não existência, a total falta de consciência
Isto justifica porque deixou de ser cristão pois, começou acreditar que a sua moral de ateu esta acima da moral cristã.
já que pensa assim, eu gostaria de aproveitar para mandar voce ir tomar na padaria.... um refresco bem gelado para esfriar a cabeça, enquanto eu penso em um argumento mais racional...he...he...he...he
concordo voce é livre para acreditar ser apenas um monte de carne pensante formada pelo vento do acaso que um dia por este mesmo acaso virará adubo e alimento para vermes, perdendo de vez a sua razão para sempre, só não vou finalizar com "amem", para não ser acusado de religioso.
assim fica facil né?
quando chegarem ao nivel dos cristão aprenderão que são os doentes que precisam de médicos.
Na sua opinião, eu não posso criticar um bandido porque ele pode ficar ofendidinho.
Religião não tem moral, tem mandamentos a que é preciso obedecer sem discutir.
Qual é a minha fé?
Deus te deu livre arbítrio para tudo poder julgar,mas principalmente a voce mesmo.
mandamentos e leis humanas são passiveis de punições humanas
Ensinamentos e moral divina, voce tem livre arbitrio para rejeitar, sendo que a própria vida acabará te conscientizando os equívocos.
Voce se chama judas ? ...he...he...he
prezado Fernando Silva voce tem fé naquilo que acredita ser o certo, sem ter provas as suas incertezas se tornaram fé.
Que não prova nada
O fato de voce ter liberdade para dizer isso ja evidencia seu erro.
Sou eu quem prega a breve inexistência do ser ?
Prova que deus é um incopetente de marca maior. Não foi o proprio Jesus que disse aos seus discipulos que eles poderiam fazer até mais do que o Mestre já que ele estava voltando para a casa do Pai?
Total de Mensagens:
Não respondeu.
A minha fé se baseia em fatos, experiências e estatísticas. É uma convicção, tipo a convicção que tenho de que o Sol vai nascer amanhã de novo.
A fé religiosa não está nem aí para os fatos.
Se uma coisa nunca aconteceu e não vemos motivo para que aconteça, é apenas racional considerar que vai continuar não acontecendo, independente de certezas.
Quando voce se mutila e as celulas se encarregam da cicatrização voce não vê meritos na criação, quando perde um dente e nasce outro, quando a natureza restitui uma unha perdida, ingratidão e imaturidade pedindo por coisas absurdas.
Alem do mais Deus ja deu todas ferramentas necessárias incluindo a inteligencia para os homens se virarem.
rebaxe sua inteligencia ao nivel da lagartixa e vera suas necessidades atendidas por Deus.
As lagartixas conseguem ver suas necessidades atendidas por deus??
Total de Mensagens:
Ou seja...se virem agora manés. Não precisam mais de mim. FUI!!
Total de Mensagens: