Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
de fato todos nós de certa forma somos influenciados pela cultura externa, a televisão que o diga.
normalmente as pessoas aderem a ideias dos outros por se identificarem com elas, mas o mais importante é que ficam felizes ao verem suas experiências "praticas" relatadas e comprovadas tambem por outras pessoas.
as vezes quando crio algumas teorias é comum algum estudioso me dizer : "Esta sua idéia é teoria de tal fulano", algumas de fato são bem parecidas embora eu nunca as tenha conhecido.
Simples coincidência ? pode ser de qualquer forma ter uma idéia identificada em outra pessoa é sempre prazeroso.
sem nenhuma consciência sem existências
O fato de algumas pessoas afirmarem que viram, ouviram e sentiram coisas não muda isto, já que há todo tipo de gente afirmando todo tipo de coisa.
Qualquer religioso discorda de você e ainda dirá que você está influenciado por satanás. A biblia diz que é inspiração de Deus aos homens, você nega isso ou seja, você nega à Deus e nega sua palavra e sabedoria. O que disser é inócuo, já que não tem meios de provar que todos os outros estão (ou foram) enganados. Simples assim.
corrimento de idéias? desceu então. rs
http://religiaoeveneno.com.br/discussion/794/antiga-e-mistica-lista-oficial-de-referencia-em-emoticons#Item_5
:D
sem nenhuma consciência sem existências
Somente na religião?
O cristianismo não é o que você diz. A bíblia não é o que você diz. Etc.
Você cai no dogmatismo, cria a imagem, agarra-se a ela e nega outra imagem possível.
O modo de evitar o dogmatismo é entender e reconhecer as opiniões múltiplas existentes (inclusive dentro de um único individuo).
Poucos, talvez, nenhum militante é capaz de evitar o dogmatismo.
Dizer; Qualquer é abusivo. Tem muitas formas de pensar essa inspiração divina. Para nem falar do entendimento do significado de divino, deus.
Se eu perder o meu senso de humor, então o mundo terá conseguido me deprimir pra sempre. E como não dou bola pro mundo...:-)
Alias, feliz volta.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
o diabo é só mais uma criatura....
DEUS não tem oposto ...
Existem alguns erros comuns quando falamos sobre o diabo. Essa figura é rodeada por suposições e foi enfeitada por uma aura de mistério no mínimo infundado. É claro que existem coisas ocultas. Não podemos compreender muitas coisas do plano espiritual, mas nem por isso devemos florear a figura do diabo com requintes de mistério que beiram às lendas medievais ou coisa assim. E, pra começar a falar sobre os mitos que envolvem o tinhoso, escolhi aquele que, a meu ver, é o mais absurdo de todos: O diabo disputa com Deus.Satanás é o Inimigo de nossas almas, ele quer nossas almas para si, ele deseja nos absorver, deseja que tudo, enfim, seja parte de sua natureza perversa e nojenta. Mas ele não tem a mesma força que Deus, ele não disputa com Jesus! Quem pensa que a cruz foi um momento em que o diabo triunfou, assistindo Jesus ser morto e abandonado pelo próprio Pai, está totalmente enganado. O diabo tentou fazer com que Cristo não fosse à cruz! Ele sabia – e sempre soube – que se Jesus fosse até a cruz, Ele estaria cumprindo a profecia dita no Éden: “Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar.” (Gênesis 3: 15). Cristo triunfou na cruz, pessoal! Na cruz, Ele tomou as amarras do pecado, os grilhões que nos mantinham presos e escravizados ao diabo e à morte, e encravou-os na cruz. Na sua morte, Jesus zombou de Satanás.
Lúcifer (e seus vários outros nomes) é apenas mais uma invenção humana - assim como deus(es) - para explicar o até então inexplicado. É usado como bode expiatório a tudo de ruim que acontece, seja uma desgraça natural até as cagadas do próprio homem.
'Daimon' também designava os espíritos que faziam a interface entre os deuses gregos e a humanidade. Nas religiões afrobrasileiras, são os exus.
O cristianismo os 'demonizou'. No início, ficavam nas alturas, logo abaixo da esfera de cristal mais próxima de nós (aquela que sustentava a Lua), como se pode ver nas epístolas.
A Bíblia não diz que a serpente era o diabo. O diabo é um anjo caído, expulso do céu e não do paraíso de Adão e Eva. A profecia fica por sua conta.
Essa história de "Jesus morreu para nos salvar" é uma das coisas mais ridículas da Bíblia:
http://religiaoeveneno.com.br/discussion/381/jesus-morreu-para-nos-salvar/p1
E também Inexistência. Ou, pelo menos, Total Falta de Evidências.
O problema nem é existir ou não. De que serve ter Onisciência, Onipotência e Onipresença se não se manifesta?
Leia-se "Adão e Eva, após dar uma trepada pela primeira vez, ficaram meio envergonhados como todo adolescente (sério e respeitoso) ficaria após "fazer amor" com a namoradinha.
Segundo a Bíblia, Deus disse: "Crescei e multiplicai-vos", e foi o que eles fizeram, como animais.
O pecado deles foi adquirir conhecimentos proibidos e ameaçar a superioridade de Deus.
O mesmo pecado de Prometeus, que foi castigado pelos outros deuses por revelar o segredo do fogo aos homens.
Liberdade de pensamento inclui o direito de discordar de Deus - sem ser castigado.
vai falar essas coisas para religiosos, q realmente acreditam, na arvore, adao e eva, na cobra falando, etc...
A árvore da vida, guardada por anjos, já existia na mitologia suméria.
Na mitologia nórdica ela se chama Yggdrasil. Foi nela que Odin se pendurou em busca de respostas.
No mito original, Adão e Eva não foram expulsos do paraíso e sim 'Eva' foi até 'Adão', que vivia nu entre os animais, como um bicho, o vestiu, deu-lhe pão e vinho para comer e o trouxe para a civilização para viver como gente. Foi uma evolução, não um castigo.
interessante, alem de muito melhor q este mito de hj em dia
Para mim, Fenrir fenrisúlfur raimundo da silva, deus e o diabo são apenas antropomorfizações de conceitos abstratos como o bem e o mal, ou melhor ainda, como o bem e o mal segundo concepções desta ou daquela crença, o que vai variar largamente conforme o gosto/disposição/intenção/inteligencia/fanatismo do fregues.
Neste sentido antropomorfizado da coisa, o deus de barbas brancas e seu coleguinha troll, o capeta, teriam muito em comum com o mordecai, rigby, benson & seus amigos, animais e coisas humanizadas (podem ver que o desenho é bom).