Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Podemos confiar na bíblia

11920222425

Comentários

• PQP!! Erivelton voltou com a corda toda. Aproveita e explique isso...
    1558590_692953290727731_1986187444_n.jpg
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Fernando_Silva escreveu: »
    Já não chega a "montagem" do Novo Testamento com uma seleção arbitrária dos poucos livros que sabe-se lá quem achou que estavam valendo, descartando todo o resto?
    Já não chega o fato de que nem sabemos quem escreveu esses livros, quanto mais se contam a verdade?
    Já não chega o fato de que havia várias versões desses livros selecionados e só lá pelo século VI é que se conseguiu alguma padronização?
    Voce não tem como provar nada do que diz.
    Então responda você:
    -Quem escreveu os livros do AT?
    -Quem selecionou os livros que entrariam no AT e quais foram os critérios?
    -Por que só no século IV é que esta seleção foi confirmada?
    Se voce tem provas que a bíblia é um livro mentiroso que traga as provas.
    O Alcorão diz que Jesus não era filho de Deus e que não morreu na cruz.
    Prove que ele está mentindo.

E prove que Maomé não voou até o paraíso num cavalo alado.

• Fernando_Silva escreveu: »
    Então responda você:
    Foram os apóstolos ou pessoas ligadas a ele.
    Separar aqueles que foram testemunhas diretas de Jesus ou indicadas por eles.
    -Por que só no século IV é que esta seleção foi confirmada?
    Por que a ICAR resolveu separar o verdadeiro dos livros gnosticos.
    O Alcorão diz que Jesus não era filho de Deus e que não morreu na cruz.
    Prove que ele está mentindo.
    Quem tem que provar isto é o Alcorão, pois o judaísmo é mais antigo que eles. Eles que penetraram na cultura religiosa judaica para reverter os fatos.
    E prove que Maomé não voou até o paraíso num cavalo alado.
    Não posso provar nada, pois Deus é misericordioso atuando na fé dos povos. Se é verdade ou mentira Deus é quem sabe.
    Percival escreveu: »
    Voltou de férias e nem trouxe as profecias.
    As profecias teriam que vir de você já que és um mensageiro de Deus e não de um boiola num vídeo.
    Não troco minha sabedoria dada por Deus pela sua ignorância.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
    Então responda você:
    Separar aqueles que foram testemunhas diretas de Jesus ou indicadas por eles.
    Tem evidências ou é apenas a sua fé?

• Erivelton disse:
    Então responda você:

Levando em consideração que existia somente um apostolo letrado (e não estou falando de Saulo, pois oficialmente ele nunca conheceu os apostolos) e se demorou mais de um século para se passar alguma coisa no papiro, é dificil de se acreditar nisso, voce não acha??
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • Quem tem que provar isto é o Alcorão, pois o judaísmo é mais antigo que eles. Eles que penetraram na cultura religiosa judaica para reverter os fatos.

E quem tem que provar que Jesus era o Messias aguardado pelos Judeus são os cristãos. O Judaísmo é mais antigo e eles não acreditam em nada do que prega o cristianismo.

Logo, cristianismo é uma fraude
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Não troco minha sabedoria dada por Deus pela sua ignorância.

Ficou sem resposta pra tentar encobrir uma mentira.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Erivelton, voce ainda não comentou a minha imagem que postei.

Total de Mensagens:
    É só voce ler todo o evangelho e verá que as evidencias apontam para isto.

Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • ENCOSTO escreveu: »
    E quem tem que provar que Jesus era o Messias aguardado pelos Judeus são os cristãos. O Judaísmo é mais antigo e eles não acreditam em nada do que prega o cristianismo.
    Amigo Jesus veio para ser rejeitado pelos judeus. Voce precisa estudar a bíblia para entender estas coisas. O messias esperado pertence a cultura do judaísmo e muitos judeus acreditam ser ele o messias apesar da grande maioria não aceitar. O islamismo não tem nada a ver com isto.
    O ateísmo militante não irá conseguir nada com suas tentativas absurdas.

• The_Doctor escreveu: »
    Erivelton, voce ainda não comentou a minha imagem que postei.
    Quantas voce não comentou sobre as minhas?
    Porque sou obrigado a rebaixar aos teus pés?

• spiff escreveu: »
    Como Deus pose ser justo e verdadeiro? Para isso ser possível verdade e justiça teriam de ser independentes de Deus, não?
    E quem neste mundo não faz o que quer amigo?

• topic,17221.new.html#new
    Me responda esta Aurélio
    É só voce ler todo o evangelho e verá que as evidencias apontam para isto.
    Entendi. Você não tem evidências.

ENCOSTO escreveu: »
    Amigo Jesus veio para ser rejeitado pelos judeus. Voce precisa estudar a bíblia para entender estas coisas.
    Esta é apenas a SUA interpretação. Os judeus não pensam assim.
    spiff escreveu: »
    Como Deus pose ser justo e verdadeiro? Para isso ser possível verdade e justiça teriam de ser independentes de Deus, não?
    E quem neste mundo não faz o que quer amigo?
    ????

Se verdade e justiça são conceitos absolutos, não precisamos de Deus.
    Se são criações de Deus, então dependem de ele existir. E são apenas imposições.
  • E o ciclo Eriveltico começa novamente.
    Amigo Jesus veio para ser rejeitado pelos judeus. Voce precisa estudar a bíblia para entender estas coisas. O messias esperado pertence a cultura do judaísmo e muitos judeus acreditam ser ele o messias apesar da grande maioria não aceitar. O islamismo não tem nada a ver com isto.
    O ateísmo militante não irá conseguir nada com suas tentativas absurdas.

Releia o tópico A vida de Jesus Cristo e Cristianismo.

Aproveita e traga as profecias que seu deus lhe revela aos Ateus. Nada de ficar enrolando e postando coisas que já foram descobertas pelos outros.

A não ser que seja um falso profeta.

― Winston Churchill

Esta é apenas a SUA interpretação. Os judeus não pensam assim.
    Os judeus foram encerrados na lei, mas alguns aceitariam. A profecia deu certo conforme Deus elaborou.
    Entendi. Você não tem evidências.
    Voce parece uma criança pirracenta.
    ????
    Se verdade e justiça são conceitos absolutos, não precisamos de Deus.
    Se são criações de Deus, então dependem de ele existir. E são apenas imposições.
    Voce não faz o que quer amigo?
    Tá reclamando de que?
    Releia o tópico A vida de Jesus Cristo e Cristianismo.
    Aproveita e traga as profecias que seu deus lhe revela aos Ateus. Nada de ficar enrolando e postando coisas que já foram descobertas pelos outros.
    A não ser que seja um falso profeta.
    Percival e FS é o que restou do ateísmo militante?

Erivelton, voce ainda não comentou a minha imagem que postei.
    Quantas voce não comentou sobre as minhas?
    Porque sou obrigado a rebaixar aos teus pés?

Primeiro: Eu não quero ver ninguem se rebaixar aos meus pés. Quero uma discussão onde de para partilhar informações de ambos os lados.

Segundo: Os videos que voce posta são babacas e nao provam porra nenhuma. Voce fica ser argumentos e apela para argumentos de outros e os usa como se fossem seu. Lamentavel.

Terceiro: Como diz a famosa frase, "Uma imagem vale mais do que mil palavras!". Ficaria muito mais bonito voce admitir que não entendeu a proposta da imagem que postei. Vamos tentar de novo? O que voce entendeu dessa imagem??
    1558590_692953290727731_1986187444_n.jpg

Total de Mensagens:
  • Percival e FS é o que restou do ateísmo militante?

Erivelton é o que restou do Cristianismo militante?

― Winston Churchill

• Cara como é que voce coloca uma imagem não explica e ainda quer que os outros entendam seu pensamento.
    Segundo: Os videos que voce posta são babacas e nao provam porra nenhuma. Lamentavel.
    Falando asim parace que voce já provou alguma coisa. Deixa de ser ridículo e se convença que ninguém aqui trará provas.
    Se voce quer ser ateu é problema seu, mas provas nenhum ateu tem também. A principal meta de um ateu e estender sua propagandas políticas e outras questões favoráveis.

• Cara como é que voce coloca uma imagem não explica e ainda quer que os outros entendam seu pensamento.

mlfw1285_MdxSh.gif

― Winston Churchill

• Mais um site onde alguns ateus para demonstrarem que ainda possuem algumas respostas usam de artifícios sem graça. Ridículo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.