Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Podemos confiar na bíblia

1171820222325

Comentários

• Johnny disse: REPITO: ABSOLUTAMENTE NADA ESCAPA DA MORTE!!! NADA!!!

Graças a Deus! Ja pensou uma vida sem transformação ? Seria a mesmice do tédio eterno?
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Johnny disse: Errado. No kardecismo ensina-se que, se não se aprende por amor, aprende-se pela dor, e que a reencarnação do espírito é a forma mais justa para que cada qual assuma as responsabilidades pelos seus atos. Não faz sentido sofrer por sofrer. E lembrando, o sofrimento é relativo.

Valeu!!
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • CRIATURO disse: Este problema esta entre Deus, o Profeta e seu filho a nós cabe apenas respeitar a dor do proximo, assim como gostariamos que ele respeitasse as nossas.

Nessa parte, concordo com o Criaturo de deus.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • ReidReid Membro
    edited outubro 2012 Vote Up0Vote Down
    Criaturo disse: Este problema esta entre Deus, o Profeta e seu filho a nós cabe apenas respeitar a dor do proximo, assim como gostariamos que ele respeitasse as nossas.

Mas a conclusão dele parece indicar q nem ele faz isso...
    ou talvez ele mesmo n perceba
    Post edited by Reid on
  • CRIATURO disse: ainda na Terra todos ja pedem pelo paraiso, mas agarram-se ao egoismo, a preguissa e a má vontade, quanto a justiça divina falam do que não entendem e julgam conforme suas ignorancias.
    Este problema esta entre Deus, o Profeta e seu filho a nós cabe apenas respeitar a dor do proximo, assim como gostariamos que ele respeitasse as nossas.

É verdade: sei quanto é difícil perder um ente querido, mas não configuro como um castigo de um ser superior esse acontecimento. Como disseram: pessoas morrem todos os dias pelos mais variados critérios. Morte nunca e justa ou injusta: morte é morte (do sentido natural da palavra).

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Pergunta: qual foi o crime do filho do Erivelton para ele nascer doente, sofrer por 20 anos e então morrer?
    Ou ele foi gerado com o único objetivo de dar uma lição ao Erivelton?
    Este seu tipo de cometario justifica a sua infelicidade e o porque deixou de acreditar em Deus.
    1. Baseado em que você decidiu que eu sou infeliz?
    2. Você não refutou meu comentário, respondeu com um ataque pessoal.

CRIATURO disse: Considera a morte como um punição ?
    Se a morte existe então na sua visão Deus não existe?
    1. O Erivelton considerou a morte do filho dele como punição por ele (não o filho) ter se afastado da igreja.
    2. Deus pode existir e a morte definitiva existir também. Só porque Deus existe não significa que tenhamos uma outra vida.
  • O problema do Erivelton é que ele está apelando para esse caso de morte do filho para validar sua crença. Ele tem que saber separar a emoção da razão. É indiferente dificuldades e infortúnios que se tem na vida num debate racional.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Percival disse: O problema do Erivelton é que ele está apelando para esse caso de morte do filho para validar sua crença. Ele tem que saber separar a emoção da razão. É indiferente dificuldades e infortúnios que se tem na vida num debate racional.

E isso é típico de igrejas, se aproveitarem da dor alheia para arrebanhar.

Quando se deixa a religião e se perde um filho, foi um castigo. Quando se está na religião e se perde um filho, foi uma prova de fé. Se foi um ateu que perdeu um filho, foi porque não crê em deus. Para cada coisa que acontece neste mundo dão uma resposta diferente da mesma coisa. Incrível é não discernirem isso....
  • Johnny disse: Incrível é não discernirem isso....

Quando a mente está anestesiada pela lavagem, dificilmente conseguem ver fora da matrix religiosa.

Total de Mensagens:
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Fernando_Silva disse: 1. Baseado em que você decidiu que eu sou infeliz?

ja disse no seu tipo de comentarios normalmente voce demonstra : indignação, falta de esperanças, pessimismo e por fim revolta com a vida e com Deus "caso tenha criado" como voce costuma dizer.
    Fernando_Silva disse: 2. Você não refutou meu comentário, respondeu com um ataque pessoal.
    Não considere como um ataque pessoal e sim uma critica construtiva, mas se necessita de conivencias com seu ego então continue ouvindo ateus.
    Alias se eu estou sendo injusto , me desculpe e continue sendo um feliz ateu.
    Fernando_Silva disse: 2. Deus pode existir e a morte definitiva existir também. Só porque Deus existe não significa que tenhamos uma outra vida.
    Se eu acreditasse nisto seria um ateu igual a voce, pois um deus icoerente deste ninguem merece.
    Costumo dizer que ateus antes de decidirem que Deus não existi, criam das suas incoerencias o deus da incoerencia, só para justificarem o seu ateismo.

Lucifer disse: Quando a mente está anestesiada pela lavagem, dificilmente conseguem ver fora da matrix religiosa.

Sem querer disse uma coisa e profetizou o significado de outra, se voce entendeu bem este filme, deve ter percebido que o autor da historia quiz dizer que o mundo terreno é a matrix e o mundo espiritual é a realidade que um dia todos irão despertar.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • A unica coisa que o mundo precissa é de respeito e saber conviver com as diferensas,''AME O PROXIMO COMO A SÍ MESMO'', falo isso pois sou gay e uma pessoa cristã disse que eu sou obra de Lusifer que por não conseguir criar seres que procriam usam o homosexualismo como arma de atrair-nos para o pecado e consequentimente ao inferno, logo depois essa pessoa se afastou de mim. Se os propios religiosos não sabem conviver com as diferencas como eles vao para o céu como eles tanto falam, eles não são melhores que ningué, a verdade é que eles se acham donos da verdade. QUE MONTE DE RELIGIOSOS IMBECÍS!
  • Jonatas disse: A unica coisa que o mundo precissa é de respeito e saber conviver com as diferensas,''AME O PROXIMO COMO A SÍ MESMO'', falo isso pois sou gay e uma pessoa cristã disse que eu sou obra de Lusifer que por não conseguir criar seres que procriam usam o homosexualismo como arma de atrair-nos para o pecado e consequentimente ao inferno, logo depois essa pessoa se afastou de mim. Se os propios religiosos não sabem conviver com as diferencas como eles vao para o céu como eles tanto falam, eles não são melhores que ningué, a verdade é que eles se acham donos da verdade. QUE MONTE DE RELIGIOSOS IMBECÍS!

Infelizmente so uma pequena minoria que se salva, ja a maioria eh alienada mesmo :/
  • The_DoctorThe_Doctor Membro
    Jonatas disse: uma pessoa cristã disse que eu sou obra de Lusifer

Fala baixo, mano. Já to cheio de pensão pra pagar e vem voce dizer uma coisa dessas?
    Jonatas disse: A unica coisa que o mundo precissa é de respeito e saber conviver com as diferensas,''AME O PROXIMO COMO A SÍ MESMO''

Isso é uma coisa que qualquer cristão adora falar, mas praticar que é bom...Depois aparece uns crentes por aqui dizendo que somos imorais e etc. Imoral é a falta de respeito no coração e na mente deles.
    Jonatas disse: falo isso pois sou gay

E qual é o problema de ser gay? O importante é como voce é, a sua cabeça, o seu coração e a sua moral. O resto nada mais importa. Só pra voce se sentir mais valorizado...eu tambem sou ator e no meio artistico o que tem mais é gay. E não estou falando da parte dos maquiadores e sim dos proprios atores. Tá cheio no teatro. E daí? A maioria deles são ótimas pessoas; eu os respeito e eles me respeitam pelo que somos. Existem gays bons assim como gays ruins, do mesmo jeito tem cristão bom e cristão ruim, ateu bom e ateu ruim. O importante é voce ser verdadeiro e sincero com voce mesmo e foda-se quem estiver se incomodando com sua opção.
    Post edited by The_Doctor on

Total de Mensagens:
  • Lucifer disse: Jonatas disse: uma pessoa cristã disse que eu sou obra de Lusifer

Fala baixo, mano. Já to cheio de pensão pra pagar e vem voce dizer uma coisa dessas?

HE...HE..HE...HE..HE
    Quem pariu que balance o berço!
    Lucifer disse: Só pra voce se sentir mais valorizado...eu tambem sou...... ator
    por um instante pensei que ia sair do armario.

sinto logo existo!
    CRIATURO disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    2. Deus pode existir e a morte definitiva existir também. Só porque Deus existe não significa que tenhamos uma outra vida.
    Se eu acreditasse nisto seria um ateu igual a voce, pois um deus icoerente deste ninguem merece.
    Onde está a incoerência? O que impediria um deus de nos criar e depois nos eliminar?
    Quem define o que a gente merece ou não merece ou o que é justo ou injusto?

Mesmo que eu concordasse com essa suposta incoerência, ainda sim eu levaria em conta que o que parece incoerente para nossa mente infinitamente limitada pode ser coerente para um criador infinitamente poderoso.

Post edited by Fernando_Silva on
    CRIATURO disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    1. Baseado em que você decidiu que eu sou infeliz?
    ja disse no seu tipo de comentarios normalmente voce demonstra : indignação, falta de esperanças, pessimismo e por fim revolta com a vida e com Deus "caso tenha criado" como voce costuma dizer.
    O mundo é uma bosta, mas alguns conseguem ter uma vida aceitável e até momentos de felicidade. Claro que, para isto, é preciso endurecer o coração e ignorar o sofrimento do resto da humanidade ou então inventar uma religião que explique essas desgraças e injustiças e se anestesiar com ela.

Post edited by Fernando_Silva on
  • Lucifer disse: E qual é o problema de ser gay?

O mesmo que era ser negro, índio, etc...

Com se deus fôsse macho pra caralho....
  • Fernando_Silva disse: Se eu acreditasse nisto seria um ateu igual a voce, pois um deus icoerente deste ninguem merece.

Onde está a incoerência? O que impediria um deus de nos criar e depois nos eliminar?

R:
    Depois voce me pergunta porque digo que voce é um ateu infeliz, porque todo esse pessimismo em relação a vida, porque apega-see a essa idéia fixa de querer deixar de existir.
    Deus não cria nada, porque o nada nunca existiu o que sempre existiu é Deus em transformação, porque Deus se anularia ? Isto não passa de pensamento de homens fracos com excessos de auto piedade esperando na morte afirmação da sua desistencia em vida.

Quem define o que a gente merece ou não merece ou o que é justo ou injusto?

Mesmo que eu concordasse com essa suposta incoerência, ainda sim eu levaria em conta que o que parece incoerente para nossa mente infinitamente limitada pode ser coerente para um criador infinitamente poderoso.
    somos nós mesmos que definimos tais coisas.
    sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: O mundo é uma bosta, mas alguns conseguem ter uma vida aceitável e até momentos de felicidade. Claro que, para isto, é preciso endurecer o coração e ignorar o sofrimento do resto da humanidade ou então inventar uma religião que explique essas desgraças e injustiças e se anestesiar com ela.
    A razão existe, o sofrimento é uma das que alimentam a vida, o prazer é outra, duas forças de polaridade contraria possibilitando um fluxo de energia gerando ações da vida.

sinto logo existo!
  • Lucifer disse: Só pra voce se sentir mais valorizado...eu tambem sou ator

Que susto...

• Judas disse: Sou músico e hétero! Ei Diabo, para com essa conversa de Abmaranha!!ahauhauau!!!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!
    CRIATURO disse: HE...HE..HE...HE..HE
    Quem pariu que balance o berço!

Foi a Luciféria, tenho certeza!!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!
    CRIATURO disse: por um instante pensei que ia sair do armario.

Vai sonhando, querido.
    HAHAHAHAHA!!
    Ayyavazhi disse: Que susto...

Vai tomar.....uma aguinha com açucar que ce ta precisando.
    HAHAHAHAHAHAHAHA!!

Total de Mensagens:
  • Johnny disse: Com se deus fôsse macho pra caralho....

Bom, aí está a "incongruencia" da estória. Os crentes falam que deus criou o mundo e deu a vida, mas quem dá a vida são as mulheres, logo se deus fosse homem, não daria a vida, resumindo....DEUS É MONA!!

Total de Mensagens:
  • Lucifer disse: Bom, aí está a "incongruencia" da estória. Os crentes falam que deus criou o mundo e deu a vida, mas quem dá a vida são as mulheres, logo se deus fosse homem, não daria a vida, resumindo....DEUS É MONA!!

não fica dificil entendermos que no principio era um, que este um dividiu-se criando diferentes individualidades diferenciadas pelo sexo, podemos pensar que uma unica celula ao dividir-se tenha originado duas outras diferente macho e femea.
    Porem o mais importante é entendermos que a função do sexo é a reprodução e que existem alguns seres que não possuem essa função.
    sinto logo existo!
  • Fernando_Silva
    Entendo que o mundo é uma bosta, cheio de injustiça e sofrimento e as pessoas inventam deuses para tentar explicar esta situação e ter esperança de um mundo melhor no futuro.
    Busque teu mundo melhor e procure idealizar as coisas para tornar uma sociedade melhor.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.