Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Podemos confiar na bíblia

1161719212225

Comentários

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: Foi o meu ateísmo divulgado em alguns meses que me levou a vencer minhas dúvidas pertos dos ateus. Hoje me sinto num deserto como Jesus passou nos 40 dias no deserto sendo tentado por satanás. Quero mostrar a Deus que estou recuperado das minhas antigas palavras e nada melhor de provar isto entre os ateus.
    Você apenas explicou por que resolveu se agarrar à religião.
    Isso já sabíamos, mas não prova que o seu deus exista, apenas mostra que você depende da religião como um analgésico para suas dores.
    profetadosateus disse:
    Também sou pai e lamento por sua perda, mas tenho uma dúvida: Você atribui a perda do seu filho ao tempo em que se declarou ateu? Acha que foi uma punição divina?

Acredito que sim, pois quando eu estava na igreja não era um homem totalmente de Deus. Tive que tomar uma rasteira para aprender a ser um homem de Deus. Já que eu não acreditava por bem tive que acreditar por mau. Acredito que tudo isto foi um propósito divino para que eu pudesse entender seus desígnios. Ele sabe e conheçe meu coração.

Deus matou seu filho e você acha que você foi o culpado e que foi uma punição justa??!!!
    É, está explicado o seu comportamento estranho...
  • O Erivelton quer dar um sentido justo para a sua tragédia pessoal. Eu agora compreendo isso, essa tenacidade dele em defender seu posicionamento. Se ele não fizer o que faz, cumprindo a sua ''missão'' tudo aquilo por que passou será apenas o que foi, uma tragédia sem nexo. A indiferença da natureza para conosco é algo muito mais cruel do que um posicionamento para o bem ou para o mal. Não é para qualquer um o entendimento dessa indiferença.
    As tragédias são fornos fomentadores de ilusões anestesiantes.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • profetadosateus disse: Voce me desculpe meu amigo mas eu não vou procurar nenhuma contradição existente, porque eu sei que não existe. Se voce quer mostrar que eu fui alvo de uma postagem contraditória aponte para que eu possa te explicar.
    Abraços.

Então você admite que não é confiável para um debate, porque você mesmo afirmou que nem ao menos lembra do que disse anteriormente, então como afirmar que não existe contradição se nem ao menos você se dá o trabalho de ler as postagens anteriores. Mais uma vez você se figura entre o comportamento troll sem perceber.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Percival
    Então você admite que não é confiável para um debate, porque você mesmo afirmou que nem ao menos lembra do que disse anteriormente, então como afirmar que não existe contradição se nem ao menos você se dá o trabalho de ler as postagens anteriores. Mais uma vez você se figura entre o comportamento troll sem perceber.
    Eu disse que não me lembro pelo fato de não estar dando enfase ao debate, mas que não me lembro do que voce fala ou falou.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Marcio
    O Erivelton quer dar um sentido justo para a sua tragédia pessoal. Eu agora compreendo isso, essa tenacidade dele em defender seu posicionamento. Se ele não fizer o que faz, cumprindo a sua ''missão'' tudo aquilo por que passou será apenas o que foi, uma tragédia sem nexo. A indiferença da natureza para conosco é algo muito mais cruel do que um posicionamento para o bem ou para o mal. Não é para qualquer um o entendimento dessa indiferença.
    As tragédias são fornos fomentadores de ilusões anestesiantes
    .
    Eu estou dando uma resposta para meus acontecim,entos porque eu ví uma complexidade inteligente que nenhuma ciencia explica. Esta é a razão de eu confiar em Deus, acreditar nele e posicionar a minha mente na verdade que eu pesquisei.
    E agora voce não encontrou a resposta para seu pensamento pessoal?
    Compreende agora porque voce é um ateu?
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • Reid
    E passando por isso você concluiu que todos devem ser torturados por bem, que um grande mal eh nescessario para o bem
    Repugnante essa sua conclusão, bem doentia...
    Todos não meu amigo. Eu não falei todos, pois cada caso é um caso. A justiça procede...
  • profetadosateus disse: Eu disse que não me lembro pelo fato de não estar dando enfase ao debate, mas que não me lembro do que voce fala ou falou.

Se você reler os posts anteriores os quais eu pedi, você saberia o que eu falo. Mas prefere sair pela tangente.
    ― Winston Churchill

• Fernando_Silva
    Você apenas explicou por que resolveu se agarrar à religião.
    Isso já sabíamos, mas não prova que o seu deus exista, apenas mostra que você depende da religião como um analgésico para suas dores.
    Entenda que Deus não pode ser provado. Nós é que temos que concluir de acôrdo com nossos pensamentos.
    Existe um plano de fé para se acreditado por quem quiser. Entendeu ou não ainda?
    Não foi lendo a bíblia em primeira mão que eu acreditei em Deus, pois com o sofrimento que passei eu desacreditei em tudo. Foi quando eu começei a investigar a origem de tudo científicamente e o depoimento de vários deles que recobrei a minha fé. Agora até com isto eu descobri que a bíblia fala por códigos...(Códigos da fé pelo amor ).
    Se alguns que estão dentro da religião não entendem estas coisa quanto mais ateus.
    O Erivelton se afastou da igreja e começou a ter pensamentos ateístas, daí Deus, em sua bondade, resolveu lhe dar um toque de amigo e matou seu filho.
    O Erivelton reconheceu que estava errado e voltou feliz para a igreja.

Pergunta: qual foi o crime do filho do Erivelton para ele nascer doente, sofrer por 20 anos e então morrer?
    Ou ele foi gerado com o único objetivo de dar uma lição ao Erivelton?
  • Percival
    Se você reler os posts anteriores os quais eu pedi, você saberia o que eu falo. Mas prefere sair pela tangente.
    Percival me desculpe se estou pensando errado, mas se voce quisesse debate voce já teria me apresentado as contradições que falo. Eu apenas deduzo que voce quer passar o teu tempo comigo. Nada mais.
    Eu repito: Não vou ficar perdendo meu tempo buscando contradições que eu tenho certeza que não existem. Se voce me acusa é que tem que buscar aquilo que eu falei.
    Abraços.
    profetadosateus disse: Entenda que Deus não pode ser provado. Nós é que temos que concluir de acôrdo com nossos pensamentos.
    Existe um plano de fé para se acreditado por quem quiser. Entendeu ou não ainda?
    Entendo que o mundo é uma bosta, cheio de injustiça e sofrimento e as pessoas inventam deuses para tentar explicar esta situação e ter esperança de um mundo melhor no futuro.
  • profetadosateus disse: Percival me desculpe se estou pensando errado, mas se voce quisesse debate voce já teria me apresentado as contradições que falo. Eu apenas deduzo que voce quer passar o teu tempo comigo. Nada mais.
    Eu repito: Não vou ficar perdendo meu tempo buscando contradições que eu tenho certeza que não existem. Se voce me acusa é que tem que buscar aquilo que eu falei.
    Abraços.

Volto a repetir: se você tivesse relido as ultimas postagens principalmente as suas saberia o que estou falando, mas prefere ficar na prepotência.

Fernando_Silva disse: Pergunta: qual foi o crime do filho do Erivelton para ele nascer doente, sofrer por 20 anos e então morrer?

Deus é engraçado, se queria punir o Erivelton porque não o fez diretamente nele? Precisou fazer sofrer e matar seu filho para isto? É assim que Deus age matando uma pessoa que não tem nada a ver pelo erro da outra? Que Deus nojento.

― Winston Churchill

• JohnnyJohnny Membro
    edited outubro 2012 Vote Up0Vote Down
    profetadosateus disse: Também sou pai e lamento por sua perda, mas tenho uma dúvida: Você atribui a perda do seu filho ao tempo em que se declarou ateu? Acha que foi uma punição divina?
    Acredito que sim, pois quando eu estava na igreja não era um homem totalmente de Deus. Tive que tomar uma rasteira para aprender a ser um homem de Deus. Já que eu não acreditava por bem tive que acreditar por mau. Acredito que tudo isto foi um propósito divino para que eu pudesse entender seus desígnios. Ele sabe e conheçe meu coração.

Cara, na boa. Mortes acontecem desde que existe a vida, tenha sido ela criada ou não por um ou mais deuses. Fatalidade faz parte da vida e não interessa se a ciência médica ainda não tem uma explicação para um recém nascido morrer sem causa aparente, nem um adolescente e nem um velho. Aliás, a única coisa que é certa e exata no universo é a lei da destruição. Absolutamente NADA é poupado. Conheci muitos religiosos fervorosos que perderam filhos pequenos, grandes e etc e isto apenas significa que a morte existe e chegará cedo ou tarde, pois SEU DEUS fez assim.

REPITO: ABSOLUTAMENTE NADA ESCAPA DA MORTE!!! NADA!!!
    Post edited by Johnny on
  • profetadosateus disse: Talvez voce não tenha presenciado tudo de ruim que eu presenciei dentro de um hospital durante 20 anos.

Filho, eu trabalho na área da saúde há 20 anos. Pode ter certeza que tudo que é merda eu já presenciei e ainda vou presenciar mais.
    profetadosateus disse: e observar que o cristianismo não não escondeu o lado ruim das coisas afirmando que neste mundo teríamos aflições.

Desculpa cara, mas isso apenas é uma coincidencia. Budismo e kardecismo tambem ensinam que, para melhorar o seu karma, geralmente tem que se passar pela dor e sofrimento até não precisar mais reencarnar.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • profetadosateus disse: Acredito que sim, pois quando eu estava na igreja não era um homem totalmente de Deus. Tive que tomar uma rasteira para aprender a ser um homem de Deus. Já que eu não acreditava por bem tive que acreditar por mau. Acredito que tudo isto foi um propósito divino para que eu pudesse entender seus desígnios.

Muitos religiosos perdem entes queridos. Pessoas de todas as nações, de todos os credos, de todas as cores, sofrem infortúnios. Não existe sustentação lógica para o que você acredita. Pessoas há que dedicam uma vida inteira aos "serviços de Deus" e, de uma hora para outra, experimentam tragédias pessoais que, pela sua crença, não deveriam acontecer.

profetadosateus disse: Ele sabe e conheçe meu coração.

Em outra postagem, você confessou estar aqui para provar a Deus a sua fé (mais ou menos isso). Se Deus sabe e conhece o seu coração, você não precisa provar nada a Ele.

profetadosateus disse: e observar que o cristianismo não não escondeu o lado ruim das coisas afirmando que neste mundo teríamos aflições.
    Não escondeu? Ou apenas afirmou o óbvio, que todos já sabiam?
    Quem tenta se iludir são os religiosos, não os ateus.
  • profetadosateus disse: Eu via por exemplo meu filhinho recém nascido já tomando agulhada nas veias por causa da dor que sentia nos ossos. Foram momentos de dores te´rriveis que me levou a não acreditar mais em nada.

Eu entendo a sua dor, mesmo sem a ter experimentado. Como disse, sou pai, e do tipo babão, coruja. Sei como teria sido terrível para mim passar por isso. Se você precisa do conforto que a crença lhe oferece, tem todo o direito de buscá-lo. Gostaria de lhe mostrar perspectivas novas, e o quanto é libertador abrir mão de toda essa bagagem que acumulamos ao longo da vida. Já que isso não é possível, resta o exercício da tolerância e o respeito às suas escolhas e necessidades. Se um dia você conseguir sair da segurança desse casulo, tente entender que Cristo não tem nada a ver com o cristianismo, assim como Deus não tem nada a ver com a religião. Nenhuma delas.

• profetadosateus disse: Entenda que Deus não pode ser provado. Nós é que temos que concluir de acôrdo com nossos pensamentos.

Quando concluímos de acordo com nossos pensamentos, chegamos a conclusões diversas, conforme o alcance do nosso discernimento. Desse modo, cada pessoa teria um Deus pessoal, criado e moldado à imagem e semelhança do crente. Na verdade, é isso mesmo que ocorre pois, se olharmos de perto, talvez não exista um único crente que pense exatamente igual a outro, resultando em bilhões de deuses diferentes. Vocês não se importam com a verdade? Não lhes incomoda acreditar em uma mentira? O exercício da fé não tem qualquer compromisso com a realidade, basta acreditar em algo? Se Deus é um só, faz muita diferença encontrar esse Deus ou projetá-lo de acordo com minhas necessidades.

• Isso tudo me lembrou esse livro:

fe9ac2b246.jpg

Doutor em estudos bíblicos, Ehrman é um ex-pastor evangélico e conhecedor das escrituras.

Estudando o livro sagrado dos cristãos, ele desconstrói vários conceitos, entre eles o do sofrimento do mundo, causado pelo pecado original.

Honesta e logicamente, ele conta suas experiências pessoais e mostra o que o levou a perder a fé. E por que o Deus no qual ele acreditava não existe.

Adoro a visão deste cara (ele é agnóstico). Tinha lido uma espécie de previa deste livro e só agora achei por um bom preço no site do extra:

http://www.extra.com.br/livros/LivrosdeReligiaoeEspiritismo/LivrosdeTeologia/O-Problema-Com-Deus-as-Respostas-Que-a-Biblia-Nao-Da-Ao-Sofrimento-133474.html

― Winston Churchill

• Lucifer disse: Desculpa cara, mas isso apenas é uma coincidencia. Budismo e kardecismo tambem ensinam que, para melhorar o seu karma, geralmente tem que se passar pela dor e sofrimento até não precisar mais reencarnar.

Errado. No kardecismo ensina-se que, se não se aprende por amor, aprende-se pela dor, e que a reencarnação do espírito é a forma mais justa para que cada qual assuma as responsabilidades pelos seus atos. Não faz sentido sofrer por sofrer. E lembrando, o sofrimento é relativo.
  • Ayyavazhi disse: ...tente entender que Cristo não tem nada a ver com o cristianismo, assim como Deus não tem nada a ver com a religião. Nenhuma delas.
    Perfeito!

• Fernando_Silva disse: Pergunta: qual foi o crime do filho do Erivelton para ele nascer doente, sofrer por 20 anos e então morrer?

Este seu tipo de cometario justifica a sua infelicidade e o porque deixou de acreditar em Deus.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Considera a morte como um punição ?
    Se a morte existe então na sua visão Deus não existe?
    sinto logo existo!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited outubro 2012 Vote Up0Vote Down
    Percival disse: Deus é engraçado, se queria punir o Erivelton porque não o fez diretamente nele? Precisou fazer sofrer e matar seu filho para isto? É assim que Deus age matando uma pessoa que não tem nada a ver pelo erro da outra? Que Deus nojento.

ainda na Terra todos ja pedem pelo paraiso, mas agarram-se ao egoismo, a preguissa e a má vontade, quanto a justiça divina falam do que não entendem e julgam conforme suas ignorancias.
    Este problema esta entre Deus, o Profeta e seu filho a nós cabe apenas respeitar a dor do proximo, assim como gostariamos que ele respeitasse as nossas.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.