Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Isso já sabíamos, mas não prova que o seu deus exista, apenas mostra que você depende da religião como um analgésico para suas dores.
Deus matou seu filho e você acha que você foi o culpado e que foi uma punição justa??!!!
É, está explicado o seu comportamento estranho...
As tragédias são fornos fomentadores de ilusões anestesiantes.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Então você admite que não é confiável para um debate, porque você mesmo afirmou que nem ao menos lembra do que disse anteriormente, então como afirmar que não existe contradição se nem ao menos você se dá o trabalho de ler as postagens anteriores. Mais uma vez você se figura entre o comportamento troll sem perceber.
― Winston Churchill
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Eu estou dando uma resposta para meus acontecim,entos porque eu ví uma complexidade inteligente que nenhuma ciencia explica. Esta é a razão de eu confiar em Deus, acreditar nele e posicionar a minha mente na verdade que eu pesquisei.
E agora voce não encontrou a resposta para seu pensamento pessoal?
Compreende agora porque voce é um ateu?
Se você reler os posts anteriores os quais eu pedi, você saberia o que eu falo. Mas prefere sair pela tangente.
― Winston Churchill
Existe um plano de fé para se acreditado por quem quiser. Entendeu ou não ainda?
Não foi lendo a bíblia em primeira mão que eu acreditei em Deus, pois com o sofrimento que passei eu desacreditei em tudo. Foi quando eu começei a investigar a origem de tudo científicamente e o depoimento de vários deles que recobrei a minha fé. Agora até com isto eu descobri que a bíblia fala por códigos...(Códigos da fé pelo amor ).
Se alguns que estão dentro da religião não entendem estas coisa quanto mais ateus.
O Erivelton reconheceu que estava errado e voltou feliz para a igreja.
Pergunta: qual foi o crime do filho do Erivelton para ele nascer doente, sofrer por 20 anos e então morrer?
Ou ele foi gerado com o único objetivo de dar uma lição ao Erivelton?
Eu repito: Não vou ficar perdendo meu tempo buscando contradições que eu tenho certeza que não existem. Se voce me acusa é que tem que buscar aquilo que eu falei.
Abraços.
Volto a repetir: se você tivesse relido as ultimas postagens principalmente as suas saberia o que estou falando, mas prefere ficar na prepotência.
Deus é engraçado, se queria punir o Erivelton porque não o fez diretamente nele? Precisou fazer sofrer e matar seu filho para isto? É assim que Deus age matando uma pessoa que não tem nada a ver pelo erro da outra? Que Deus nojento.
― Winston Churchill
Cara, na boa. Mortes acontecem desde que existe a vida, tenha sido ela criada ou não por um ou mais deuses. Fatalidade faz parte da vida e não interessa se a ciência médica ainda não tem uma explicação para um recém nascido morrer sem causa aparente, nem um adolescente e nem um velho. Aliás, a única coisa que é certa e exata no universo é a lei da destruição. Absolutamente NADA é poupado. Conheci muitos religiosos fervorosos que perderam filhos pequenos, grandes e etc e isto apenas significa que a morte existe e chegará cedo ou tarde, pois SEU DEUS fez assim.
REPITO: ABSOLUTAMENTE NADA ESCAPA DA MORTE!!! NADA!!!
Filho, eu trabalho na área da saúde há 20 anos. Pode ter certeza que tudo que é merda eu já presenciei e ainda vou presenciar mais.
Desculpa cara, mas isso apenas é uma coincidencia. Budismo e kardecismo tambem ensinam que, para melhorar o seu karma, geralmente tem que se passar pela dor e sofrimento até não precisar mais reencarnar.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Muitos religiosos perdem entes queridos. Pessoas de todas as nações, de todos os credos, de todas as cores, sofrem infortúnios. Não existe sustentação lógica para o que você acredita. Pessoas há que dedicam uma vida inteira aos "serviços de Deus" e, de uma hora para outra, experimentam tragédias pessoais que, pela sua crença, não deveriam acontecer.
Em outra postagem, você confessou estar aqui para provar a Deus a sua fé (mais ou menos isso). Se Deus sabe e conhece o seu coração, você não precisa provar nada a Ele.
Quem tenta se iludir são os religiosos, não os ateus.
Eu entendo a sua dor, mesmo sem a ter experimentado. Como disse, sou pai, e do tipo babão, coruja. Sei como teria sido terrível para mim passar por isso. Se você precisa do conforto que a crença lhe oferece, tem todo o direito de buscá-lo. Gostaria de lhe mostrar perspectivas novas, e o quanto é libertador abrir mão de toda essa bagagem que acumulamos ao longo da vida. Já que isso não é possível, resta o exercício da tolerância e o respeito às suas escolhas e necessidades. Se um dia você conseguir sair da segurança desse casulo, tente entender que Cristo não tem nada a ver com o cristianismo, assim como Deus não tem nada a ver com a religião. Nenhuma delas.
Quando concluímos de acordo com nossos pensamentos, chegamos a conclusões diversas, conforme o alcance do nosso discernimento. Desse modo, cada pessoa teria um Deus pessoal, criado e moldado à imagem e semelhança do crente. Na verdade, é isso mesmo que ocorre pois, se olharmos de perto, talvez não exista um único crente que pense exatamente igual a outro, resultando em bilhões de deuses diferentes. Vocês não se importam com a verdade? Não lhes incomoda acreditar em uma mentira? O exercício da fé não tem qualquer compromisso com a realidade, basta acreditar em algo? Se Deus é um só, faz muita diferença encontrar esse Deus ou projetá-lo de acordo com minhas necessidades.
Doutor em estudos bíblicos, Ehrman é um ex-pastor evangélico e conhecedor das escrituras.
Estudando o livro sagrado dos cristãos, ele desconstrói vários conceitos, entre eles o do sofrimento do mundo, causado pelo pecado original.
Honesta e logicamente, ele conta suas experiências pessoais e mostra o que o levou a perder a fé. E por que o Deus no qual ele acreditava não existe.
Adoro a visão deste cara (ele é agnóstico). Tinha lido uma espécie de previa deste livro e só agora achei por um bom preço no site do extra:
http://www.extra.com.br/livros/LivrosdeReligiaoeEspiritismo/LivrosdeTeologia/O-Problema-Com-Deus-as-Respostas-Que-a-Biblia-Nao-Da-Ao-Sofrimento-133474.html
― Winston Churchill
Errado. No kardecismo ensina-se que, se não se aprende por amor, aprende-se pela dor, e que a reencarnação do espírito é a forma mais justa para que cada qual assuma as responsabilidades pelos seus atos. Não faz sentido sofrer por sofrer. E lembrando, o sofrimento é relativo.
Este seu tipo de cometario justifica a sua infelicidade e o porque deixou de acreditar em Deus.
sem nenhuma consciência sem existências
Se a morte existe então na sua visão Deus não existe?
ainda na Terra todos ja pedem pelo paraiso, mas agarram-se ao egoismo, a preguissa e a má vontade, quanto a justiça divina falam do que não entendem e julgam conforme suas ignorancias.
Este problema esta entre Deus, o Profeta e seu filho a nós cabe apenas respeitar a dor do proximo, assim como gostariamos que ele respeitasse as nossas.