Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Podemos confiar na bíblia

11921232425

Comentários

• Johnny
    Cara, na boa. Mortes acontecem desde que existe a vida, tenha sido ela criada ou não por um ou mais deuses. Fatalidade faz parte da vida e não interessa se a ciência médica ainda não tem uma explicação para um recém nascido morrer sem causa aparente, nem um adolescente e nem um velho. Aliás, a única coisa que é certa e exata no universo é a lei da destruição. Absolutamente NADA é poupado. Conheci muitos religiosos fervorosos que perderam filhos pequenos, grandes e etc e isto apenas significa que a morte existe e chegará cedo ou tarde, pois SEU DEUS fez assim.
    REPITO: ABSOLUTAMENTE NADA ESCAPA DA MORTE!!! NADA!!!
    Se conforma que a realidade é esta. Estamos sempre aprendendo a ter noção do que é um mundo sem Deus.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Lucifer
    Desculpa cara, mas isso apenas é uma coincidencia. Budismo e kardecismo tambem ensinam que, para melhorar o seu karma, geralmente tem que se passar pela dor e sofrimento até não precisar mais reencarnar.
    E eles podem estar falando uma verdade. Quem sabe?
    Tem pessoas que para aprender precisam sofrer.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • Ayyavazhi
    Em outra postagem, você confessou estar aqui para provar a Deus a sua fé (mais ou menos isso). Se Deus sabe e conhece o seu coração, você não precisa provar nada a Ele.
    Sim mas na epoca eu não estava 100% com Deus. Agora eu preciso sempre mais me fortalecer na fé. Não é porque estou firme que não poderei cair.
  • Ayyavazhi
    Eu entendo a sua dor, mesmo sem a ter experimentado. Como disse, sou pai, e do tipo babão, coruja. Sei como teria sido terrível para mim passar por isso. Se você precisa do conforto que a crença lhe oferece, tem todo o direito de buscá-lo. Gostaria de lhe mostrar perspectivas novas, e o quanto é libertador abrir mão de toda essa bagagem que acumulamos ao longo da vida. Já que isso não é possível, resta o exercício da tolerância e o respeito às suas escolhas e necessidades. Se um dia você conseguir sair da segurança desse casulo, tente entender que Cristo não tem nada a ver com o cristianismo, assim como Deus não tem nada a ver com a religião. Nenhuma delas.
    Porque voce não dá a sua contribuição lá no tópico que estamos debatendo o porque os discípulos entregaram a sua vida por um homem morto?
    Te aguardo lá.
    http://religiaoeveneno.com.br/discussion/1106/o-significado-do-sacrificio-de-animais-na-religiao-judaica-pre-figurava-na-pessoa-de-jesus-cristo#Item_254
  • profetadosateus disse: Se conforma que a realidade é esta. Estamos sempre aprendendo a ter noção do que é um mundo sem Deus.

Irrelevante, já que a morte é certa para todos. Foi assim para os antes de Jesus, para Jesus e para todos os seres vivos do UNIVERSO.

ABSOLUTAMENTE NADA ESCAPA DA MORTE!!! NADA!!!
  • profetadosateus disse: Sim mas na epoca eu não estava 100% com Deus. Agora eu preciso sempre mais me fortalecer na fé. Não é porque estou firme que não poderei cair.

Duas coisas:

1- Se você precisa da fé, fique com ela
    2- Não busque apontar a sua solução para quem não está interessado. Não se joga pérolas aos porcos.
  • Johnny disse: ABSOLUTAMENTE NADA ESCAPA DA MORTE!!! NADA!!!

nem o nosso espirito ?
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: Johnny disse: ABSOLUTAMENTE NADA ESCAPA DA MORTE!!! NADA!!!

nem o nosso espirito ?

Você entendeu...
  • Johnny disse: 2- Não busque apontar a sua solução para quem não está interessado. Não se joga pérolas aos porcos.

ha controvérsias, se voce insistir em trata-lo sempre como um porco , vai estar contribuindo para mante-lo nesta situação.
    Eu acho isso uma grande porcaria.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: ha controvérsias, se voce insistir em trata-lo sempre como um porco , vai estar contribuindo para mante-lo nesta situação.
    Eu acho isso uma grande porcaria.

Então trate os outros como gostaria que fosse tratado. Simples regra de convivência cada um em seu quadrilátero retângulo.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Percival disse: Então trate os outros como gostaria que fosse tratado. Simples regra de convivência cada um em seu quadrilátero retângulo.

errado! quadrados são limitados, uma comunicação respeitosa entre divergentes é necessária para o auto crescimento.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: errado! quadrados são limitados, uma comunicação respeitosa entre divergentes é necessária para o auto crescimento.

Acho que você não compreendeu que minha sentença foi com o sentido descrito pelo senhor.

― Winston Churchill

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Johnny disse: 2- Não busque apontar a sua solução para quem não está interessado. Não se joga pérolas aos porcos.
    Talvez os outros não sejam porcos e aquilo que você lhes atira não sejam pérolas.
  • Fernando_Silva disse: Johnny disse: 2- Não busque apontar a sua solução para quem não está interessado. Não se joga pérolas aos porcos.
    Talvez os outros não sejam porcos e aquilo que você lhes atira não sejam pérolas.

Para quem não tem interesse sobre um assunto que para o protagonista possa ser algo realmente valioso, a frase cabe perfeitamente. ISso serve para nós, os críticos também.
  • Exo 25:16 E porás na arca o Testemunho, que eu te darei.

Vocês não entenderam a função da Bíblia.

Ecc 12:13 ¶ De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem.
    Ecc 12:14 Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más.

Não interessa a opinião dos seres humanos sobre esse assunto- ELE É DEFINIDO PELO UNIVERSO:

Rev 16:5 Então, ouvi o anjo das águas dizendo: Tu és justo, tu que és e que eras, o Santo, pois julgaste estas coisas;
    Rev 16:6 porquanto derramaram sangue de santos e de profetas, também sangue lhes tens dado a beber; são dignos disso.
    Rev 16:7 Ouvi do altar que se dizia: Certamente, ó Senhor Deus, Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos.

docdeoz disse: Ecc 12:13 ¶ De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem.
    Tradução: cale a boca e obedeça mesmo sem entender.
    docdeoz disse: Rev 16:6 porquanto derramaram sangue de santos e de profetas, também sangue lhes tens dado a beber; são dignos disso.
    O cristianismo é um religião de paz...
    docdeoz disse: Rev 16:7 Ouvi do altar que se dizia: Certamente, ó Senhor Deus, Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos.
    Segundo quais critérios?
  • Fernando_Silva disse: docdeoz disse: Ecc 12:13 ¶ De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem.
    Tradução: cale a boca e obedeça mesmo sem entender

Aí depende Fernando. Fazemos isso com as crianças que ainda "não entendem". Se ao menos a "ordem" é lógica. Mas nem isso...
  • Alguns ateus chegaram ao fim da linha.
    Jesus existiu. A farsa acabou
    http://www.paraosateus.blogspot.com.br/
    edited janeiro 2014 Vote Up0Vote Down
    Ninguém responde por que a ICAR que estava com todos os documentos em Mãos não falsificou muito mais documentos e só fez a montagem de 1 folha e meia de relatos sobre o fantasma Jesus de Nazaré.
    Não tem como acreditar que houve interpolação.
    Muito blá-blá-blá e nenhuma evidência objetiva. Isto é o melhor que os crentes podem fazer?
    "A Igreja poderia ter falsificado muito mais e não falsificou" ?

Já não chega a "montagem" do Novo Testamento com uma seleção arbitrária dos poucos livros que sabe-se lá quem achou que estavam valendo, descartando todo o resto?

Já não chega o fato de que nem sabemos quem escreveu esses livros, quanto mais se contam a verdade?
    Já não chega o fato de que havia várias versões desses livros selecionados e só lá pelo século VI é que se conseguiu alguma padronização?
    Aí eu pergunto. Qual era a religião que João batista pertencia?
    Uns dizem que era essênio, mas como essênios se eles viviam no deserto, se vestiam de vestimenta branca, eram pacíficos ao passo que João batista usava vestes de pelo de carneiro e um cinto de couro?
    Isto não condiz com a religião dos essênios.

E você acha que o autor que descreveu a roupa de João Batista o conheceu pessoalmente? Ou que sequer esteve na Palestina?
    Que confiabilidade tem uma descrição feita muitas décadas depois por alguém que apenas ouviu dizer? Ou inventou?

Que confiabilidade tem um livro que fala em fantasmas engravidando virgens, milagres, o céu se abrindo, espíritos descendo e vozes lá em cima dizendo "este é meu filho muito amado", ressurreição, serpentes de 7 cabeças etc. ?

Post edited by Fernando_Silva on
    edited janeiro 2014 Vote Up0Vote Down
    Pode-se até aceitar para nível de ceticismo que Jesus e João batista foi uma montagem, mas ninguém pode negar que o estava surgindo no primeiro século, pois alguns céticos com suas pesquisas dizem que o cristianismo começou a ser inventado no segundo século a partir de personagens do primeiro século.

O cristianismo certamente começou a surgir no primeiro século, mas só virou uma religião minimamente organizada no segundo século, quando os evangelhos foram escritos e registraram as versões discordantes (centenas delas) das várias seitas cristãs.
    E só realmente se definiu no século 4, com o Concílio de Niceia, que impôs ao mundo a versão da igreja de Roma (o que não impediu que continuassem existindo o gnosticismo e o arianismo, por exemplo).
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Voltou de férias e nem trouxe as profecias.
    ― Winston Churchill

• Fernando_Silva escreveu: »
    Muito blá-blá-blá e nenhuma evidência objetiva. Isto é o melhor que os crentes podem fazer?
    "A Igreja poderia ter falsificado muito mais e não falsificou" ?
    Claro que existe evidencias e voce não quer enxergar a realidade dos fatos. Voce reconhece muito bem que a igreja poderia fraudar muito mais documentos. Isto prova amigo que a crítica cética está totalmente errada.
    Já não chega a "montagem" do Novo Testamento com uma seleção arbitrária dos poucos livros que sabe-se lá quem achou que estavam valendo, descartando todo o resto?
    Já não chega o fato de que nem sabemos quem escreveu esses livros, quanto mais se contam a verdade?
    Já não chega o fato de que havia várias versões desses livros selecionados e só lá pelo século VI é que se conseguiu alguma padronização?
    Voce não tem como provar nada do que diz.
    E você acha que o autor que descreveu a roupa de João Batista o conheceu pessoalmente? Ou que sequer esteve na Palestina?
    Pelos relatos de Flávio Josefo João batista não tinha comportamento de essênio.
    Se voce tem provas que a bíblia é um livro mentiroso que traga as provas.

• A farsa acabou

Tinha acabado até você voltar.

― Winston Churchill

• Percival escreveu: »
    Voltou de férias e nem trouxe as profecias.

• Percival escreveu: »
    Voltou de férias e nem trouxe as profecias.

As profecias teriam que vir de você já que és um mensageiro de Deus e não de um boiola num vídeo.

― Winston Churchill

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.