Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
"A minha opinião seria incriminar e protestar contra uma minoria que induz a massa a ter pensamentos diferentes sem nenhuma proposta de paz aparente".
Eu não quero saber se a bíblia não tem valor pra você.
Já esqueceu por que eu coloquei estas postagens de fé? Tua mente deve estar fraca mesmo.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Ninguém aqui dá valor as suas sandices quanto mais as da Bíblia.
― Winston Churchill
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Total de Mensagens:
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
O Doctor se chama Aurélio?
― Winston Churchill
Cara, eu não sei o que o Erivelton tá tomando, mas quero um pouco. Ele tá vendo o mundo assim...
Total de Mensagens:
― Winston Churchill
Cuidado ao afirmar algo sobre a justiça de Deus! Ou você desconhece a Bíblia Sagrada? Leia o Livro de Jó, acho que começa assim: "E havia na terra de Uz um homem chamado Jó. e Jó era justo". Sim, meu caro cristão, o mesmo Jó, que o próprio Deus considerava fiel e justo, sofreu horrores e sofreu por nada. Ele foi apenas uma ficha na mesa de pôquer entre Deus e o Diabo. Muito justo esse seu deus...
A história do dilúvio é uma das que eu não consigo engolir de jeito nenhum, e isso porque acredito em Deus (o que não significa que eu acredito em tudo o que está escrito na Bíblia, há passagens dela que eu não consigo acreditar nem com muita boa vontade). Mesmo se eu acreditasse nele, e que foi global, em todos os cinco continentes, rapaz... dá pra imaginar a pressão sobre a Terra ? Nosso planeta não escaparia impune de um acontecimento como esse, eu não duvido que as condições para continuidade da vida ficassem impraticáveis.
sem nenhuma consciência sem existências
O que aprendi já há muito tempo é que homem e chimpanzé descendem de um mesmo ancestral, nunca ninguém nos disse que também descendemos de homens-peixe. Segundo essa sua teoria,só dá pra concluir isso, uma vez que a vida humana já existia, não ?
Outra que eu não engulo é, e que também foi citada na página 1, aquela de que Josué orou e o Sol parou. OK, vamos dar um desconto, afinal por muito tempo pensou-se que a Terra era o centro do Universo e que o Sol é que girava ao redor dela, já sabemos que a Terra não é o centro do Universo e que gira ao redor do Sol, que é o centro do Sistema Solar (Galileu Galilei foi condenado à prisão, adivinha por causa de quem ? Quem escolheu "Igreja Católica" como resposta, acertou...).
Então, é fácil concluir que, se isso tivesse acontecido, teria sido a Terra, e não o Sol, a ter parado. Sendo que parar a rotação da Terra implicaria em mudar todas as leis da física conhecidas (não que eu seja um grande entendido em Física, muito longe disso) para que a inércia não lançasse ambos os exércitos e quem mais estivesse ao redor do globo para o espaço sideral, não ?
E imagine que um onibus a 20km/h dá uma freada, todos se projetarão para a frente. Ponto. Imagine a Terra, que gira a 1600km/h, dando uma freada, tudo o que está sobre ela, inclusive os oceanos, pessoas, animais, tudo, tende a continuar em movimento, que catástrofe aconteceria se isso fosse verdade, não ?
E também, o Sol, a Terra, a Lua, e demais planetas do nosso Sistema Solar transitam e giram pela Via Láctea, que por sua vez faz o mesmo movimento no Universo. Processo esse que se repete com todos os demais sistemas e galáxias. Seria preciso apenas que um dentre todos esses elementos parasse de se mover para que toda a mecânica do Universo entrasse em colapso. Teria sido o fim da Terra, da Via Láctea e provavelmente do nosso Universo.
eu imagino que toda forma de vida primitiva tenha iniciado na agua na forma proxima das bacteriase depois evoluído para terra .
segundo a minha genese seria assim:
no principio Deus criou uma bacteria ela se repartiu formando uma parte masculina concava e outra convexa, quando voltavam a se unir entre elas era formada uma outra , assim iniciou-se a saga humana na terra.
E talvez o homem seja uma espécie distinta a dos macacos.
― Winston Churchill
2 E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
9 E disse Deus: Ajuntem-se num só lugar as águas que estão debaixo do céu, e apareça o elemento seco. E assim foi.
No começo, tudo no planeta Terra era uma rocha derretida, que depois de algum tempo, virou pedra e formou a superfície terrestre. Naquela época havia muitas erupções vulcânicas, e por essa razão, a atmosfera da terra era composta de vários gases, principalmente o oxigênio, hidrogênio e carbono. Houve um grande período de chuvas, que durou milhões de anos, e as partes de terra que ficaram, emergiram formando os continentes.
Mais uma pro dossiê.
― Winston Churchill
O carbono não é um gás.
A água não foi produzida pelas chuvas e sim pela queda de cometas de gelo. Mesmo assim, é muito pouca. Se juntarmos toda a água da Terra, ela será como uma bola de gude em relação a uma melancia (a Terra).
Esse é o Gênesis 1;2 ?
Porque, Hostoun, nós temos um problema... Eu estava lembrando precisamente dos primeiros versículos do primeiro livro da Bíblia, e...
"No princípio Deus criou os céus e a Terra" (Gênesis 1;1).
E...
"Disse Deus: “Haja luz”, e houve luz". (Gênesis 1;3)
Bom, por "céus", vou entender como o Universo.
Agora, como é que o Universo e a Terra puderam ter sido criados, e só DEPOIS da Terra, o Sol ter sido criado ? Porque, com o "Faça-se a luz" do versículo 3... preciso dizer do quanto a gente depende do Sol ? COMO a Terra - ou qualquer outro planeta do Sistema Solar - poderia ter surgido antes do Sol ? Não poderia.
Uma nuvem molecular colapsou-se e a maior parte da massa dessa mesma nuvem ficou no centro, e isso, primeiramente, formou o Sol. O restante da massa, posteriormente, formou os planetas, incluindo o nosso planeta Terra.
Portanto, nunca a Terra poderia ter surgido antes do Sol.