Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Podemos confiar na bíblia

1246725

Comentários

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: E com a ajuda de um Deus tudo não ficaria mais fácil?
    Pergunta infantil, resposta infantil:

E com a ajuda da fada madrinha ou do gênio da lâmpada, tudo não ficaria mais fácil?

• Marcio disse:
    Mas tais hipóteses lógicas sequer passaram pelas cabecinhas de quem ajudou a criar o mito do dilúvio.
    Abraços!
    Porque voce não admite aquilo que a ciência já provou?
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Estou no aguardo da menção à teoria das hidro-placas.
    Uma belezinha de se ler e refutar. Nem precisa entender de geologia.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Fernando_Silva escreveu:
    E com a ajuda da fada madrinha ou do gênio da lâmpada, tudo não ficaria mais fácil?
    Fernando voce é um artista para colocar todas as possibilidades de frases ateístas. Eu não estou aqui para perder meu tempo com suas indigniações, mas saiba que a ciência gasta dinheiro em busca das verdades bíblica. Ninguém acredita em fadas e sim se existir um Deus a única evidencia ainda pesquisada é o Deus descrito na história do povo de Israel.
    Israel-roteiro-de-fe-emocoes-e-aventura.jpg
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • profetadosateus disse: Porque voce não admite aquilo que a ciência já provou?

Com certeza eu admito e assino em baixo. Há muitas formas de ocorrerem inundações e são todas de causas naturais com abrangência pontuais.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Hum! O que tem à ver sua resposta com o meu comentário?
    Realmente você não entendeu o ponto.
    Abraços!
    Entendi sim. Deus poderia mandar um raio e acabar com todos, ou com o poder que tem fazê-los sumir num estalo de mágica, mas acontece meu amigo que enquanto noé fazia a arca ele anunciava a todos o que Deus estaria pra fazer.
    Foram 100 anos para alguns deles se arrependerem e ninguém deu bolas pra ele.
    Entendeu porque Deus agiu desta forma?

• profetadosateus disse: Rapaz eu estou falando da minas de cristais de sal que só podem se formar dentro da água e por um bom período de tempo.
    Neste mesmo monte existem rochas de almofada que só se formam também debaixo das águas.

Fernando, que parte desse seu comentário ele não captou?
    '' Já encontraram fósseis de peixes no topo dos Andes. A explicação é simples: a região já esteve debaixo do mar antes de subir devido ao choque entre placas tectônicas.''
    edited outubro 2012 Vote Up0Vote Down
    profetadosateus disse: Rapaz eu estou falando da minas de cristais de sal que só podem se formar dentro da água e por um bom período de tempo.

Mares surgiram e desapareceram à medida em que a superfície dos continentes subia e descia ou eras do gelo faziam o nível do mar subir e descer. Foi assim que surgiram as minas de sal da Áustria, por exemplo: quando o Thetys, o mar que havia na região, secou. E isto NÃO ACONTECEU há alguns poucos milhares de anos e sim há milhões.

http://en.wikipedia.org/wiki/Altaussee
    http://homepages.uni-tuebingen.de/alpshop/TGAvol/-086.html

http://www.universitario.com.br/noticias/n.php?i=9011
    Este sal foi depositado durante a abertura do oceano Atlântico, após a quebra do Gondwana (Jurássico Superior-Cretáceo) durante a fase de mar raso e de clima semi-árido/árido do Neoapitiniano (1 a 7 M.a.).
    profetadosateus disse: A ciência moderna já admite que houve uma grande inundação na área do mar.

Saco...
    profetadosateus disse: O Dr. Walter Brown, geólogo e cientista do Pentágono

O que tem o Pentágono a ver com as calças?
    Você tem alguma referência relacionando esse charlatão ao Pentágono?
    Você tem alguma referência relacionando o Pentágono a pesquisas geológicas envolvendo o Dilúvio bíblico?

http://www.xr.pro.br/visitantes/visitantes12.HTML
    É curioso notar também que o Dr. Walt Brown é PHD em Engenharia Mecânica, e não tem qualquer formação superior em Geologia ou qualquer outra área afim. E nem poderia ser diferente, pois sua Teoria das Hidroplacas jamais seria aceita numa Universidade.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    Marcio escreveu:
    Com certeza eu admito e assino em baixo. Há muitas formas de ocorrerem inundações e são todas de causas naturais com abrangência pontuais.
    Cobrir um monte 5.200 metros de altura não é uma causa natural.
    O Monte Ararat é formado por dois picos, um mais alto e outro mais baixo, onde entre eles encontra-se a “Garganta Ahora”.
    http://images.luluzinhabrasil.multiply.com/image/1/photos/upload/300x300/Ru58jwoKCj0AAF9U7mY1/ahora.gif?et=ZHkCIYixV1bpBE107vS45w
    Post edited by AmigodeDeus on
  • profetadosateus disse: Entendi sim. Deus poderia mandar um raio e acabar com todos, ou com o poder que tem fazê-los sumir num estalo de mágica, mas acontece meu amigo que enquanto noé fazia a arca ele anunciava a todos o que Deus estaria pra fazer.
    Foram 100 anos para alguns deles se arrependerem e ninguém deu bolas pra ele.

Entendí. Muito competente ele pra passar uma mensagem. Mesmo que a humanidade não tivesse captado ele não precisaria se utilizar de algo tão traumático quanto um afogamento geral. Bastaria ''estalar'' o pensamento e tudo se resolveria sem traumas.
    Sinto muito colega, você não entendeu. Você pensa da mesma forma que aquele povo que criou o mito. Tente rever seus conceitos usando a ciência moderna.

Abraços!
    profetadosateus disse: Foram 100 anos para alguns deles se arrependerem e ninguém deu bolas pra ele.

Não. Continuo achando que uma entidade infinitamente poderosa que, tendo infinitos recursos, prefere acabar com toda a vida no planeta por afogamento (homens, mulheres, crianças, animais, plantas etc.) só pode ser um monstro.

Até mesmo as crianças pequenas e os animais se recusaram a se arrepender?
  • Marcio disse: Entendí. Muito competente ele pra passar uma mensagem. Mesmo que a humanidade não tivesse captado ele não precisaria se utilizar de algo tão traumático quanto um afogamento geral. Bastaria ''estalar'' o pensamento e tudo se resolveria sem traumas.
    Sinto muito colega, você não entendeu. Você pensa da mesma forma que aquele povo que criou o mito. Tente rever seus conceitos usando a ciência moderna.

<g> <g> <g> <g> <g> <g>

• profetadosateus disse: Cobrir um monte 5.200 metros de altura não é uma causa natural.
    O Monte Ararat é formado por dois picos, um mais alto e outro mais baixo, onde entre eles encontra-se a “Garganta Ahora”.

Heim??? Ahhhh!!!!! Certo, foi por uma causa sobrenatural de deus. Esqueça as hidro-placas. O sobrenatural explica tudo e tem a vantagem de ser irrefutável.

Mas ainda acho que não foi uma solução elegante e muito menos justa para um deus que é considerado justo e perfeito.
    profetadosateus disse: Cobrir um monte 5.200 metros de altura não é uma causa natural.

Como você sabe que o Ararat tinha essa altura na época? Montanhas sobem e descem.
    Vá estudar geologia em vez de ler besteira em sites criacionistas.
    profetadosateus disse: mas saiba que a ciência gasta dinheiro em busca das verdades bíblica.
    Pode provar?
    profetadosateus disse:
    profetadosateus disse: E com a ajuda de um Deus tudo não ficaria mais fácil?
    Fernando_Silva escreveu:
    Ninguém acredita em fadas e sim se existir um Deus a única evidencia ainda pesquisada é o Deus descrito na história do povo de Israel.
    Pode provar?
  • Fernando_Silva disse: Até mesmo as crianças pequenas e os animais se recusaram a se arrepender?

Fernando, vou ajudar o Erivelton desta vez.
    As crianças e os inocentes nesse caso, morrem e ganham passagem direto para o ''céu'', o paraíso. Quer brinde melhor que esse? Compensa né?
    Os animais que se danem, só existem para nos servir.
  • Marcio escreveu:
    Entendí. Muito competente ele pra passar uma mensagem. Mesmo que a humanidade não tivesse captado ele não precisaria se utilizar de algo tão traumático quanto um afogamento geral. Bastaria ''estalar'' o pensamento e tudo se resolveria sem traumas.
    Abraços!
    Eu também sinto muito se voce não quer aceitar a explicação.
    Existem evidencias que uma inundação ocorreu e porque muitos povos inventariam algo baseado num mesmo padrão mitológico. Isto ninguém ousou em responder.
    profetadosateus disse: Existem evidencias que uma inundação ocorreu e porque muitos povos inventariam algo baseado num mesmo padrão mitológico.

Hummm... deixe eu ver ... seria porque acontecem inundações em muitos lugares do mundo aos longo dos milênios?
    E cada povo vai aumentando a lenda à medida em que a relata para a geração seguinte?

Os egípcios já eram uma civilização na época do suposto dilúvio. Por que eles não foram destruídos e nem contam nada sobre uma inundação mundial?
  • Fernando_Silva escreveu:
    Pode provar?
    Pode provar?
    Então voce não sabia que a ciência dá a sua contribuição com a arqueologia bíblica? Incrível!
    Existe um ramo da ciencia que só trabalha com a arqueologia bíblica.
    Arqueologia Bíblica: É uma ciência social que faz parte da arqueologia especializada em estudos dos restos materiais relacionados direta ou indiretamente com os relatos bíblicos e com a história das religiões judaico-cristãs. A região mais estudada pela arqueologia bíblica, na perspectiva ocidental, é a denominada Terra Santa, localizada no Médio Oriente.

Os principais elementos desta ciência arqueológica são, em sua maioria, referências teológicas e religiosas, sendo considerada uma ciência em toda a sua dimensão metodológica. Assim como se dá com os registros históricos de outras civilizações, os manuscritos descobertos devem ser comparados com outras sociedades contemporâneas da Europa, Mesopotâmia e África.

As técnicas científicas empregadas são as mesmas da arqueologia em geral, com escavações e datação radiométrica,,[4] entre outras. Em contraste, a arqueologia do antigo Médio Oriente é mais ampla e generalizada, tratando simplesmente do Antigo Oriente sem tentar estabelecer uma relação específica entre as descobertas e a Bíblia
  • Fernando_Silva disse: Hummm... deixe eu ver ... seria porque acontecem inundações em muitos lugares do mundo aos longo dos milênios?
    E cada povo vai aumentando a lenda à medida em que a relata para a geração seguinte?

Considerando que a grande maioria dos povos prefere viver à beira da água(acho que não preciso explicar porque)não há como se surpreender com mitos diluvianos.
    profetadosateus disse: Existem evidencias que uma inundação ocorreu e porque muitos povos inventariam algo baseado num mesmo padrão mitológico.
    Fernando_Silva escreveu: Hummm... deixe eu ver ... seria porque acontecem inundações em muitos lugares do mundo aos longo dos milênios?
    Os egípcios já eram uma civilização na época do suposto dilúvio. Por que eles não foram destruídos e nem contam nada sobre uma inundação mundial?
    A inundação segundo a ciencia não foi global e os egípcios narraram sim a história de um díluvio que matou todas as pessoas e só se salvou as que estavam a bordo da embarcação de TUM.
    Mas uma que voce tentou, mas perdeu.
  • Fernando_Silva disse: Hummm... deixe eu ver ... seria porque acontecem inundações em muitos lugares do mundo aos longo dos milênios?
    Marcio escreveu:
    Considerando que a grande maioria dos povos prefere viver à beira da água(acho que não preciso explicar porque)não há como se surpreender com mitos diluvianos.
    Só filosofias ateístas pensam assim.
    A ciencia cuida da questão.
    Marcio escreveu:
    Mas ainda acho que não foi uma solução elegante e muito menos justa para um deus que é considerado justo e perfeito.

• profetadosateus disse: Marcio escreveu:

Momentos finais de Jesus na cruz.

Vixe! Essa solução foi pior ainda. Tenho medo da próxima!!!!
  • Curioso que o deus dos hebreus, todo poderoso no passado, mandante e executante de ações titânicas, de repente ficou pianinho. Ha dois mil anos atras só conseguiu mandar um mensageiro, tão incompetente quanto ele, tanto que se deu mal.
    Qual será a próxima ideia brilhante dele?
    Tsc,tsc,tsc. Acho melhor os crentes trocarem de mito.
    Até agora a humanidade está ganhando de goleada!
    Abraços!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.