Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Podemos confiar na bíblia

145791025

Comentários

• Marcio
    Com certeza!
    E com toda a certeza também eu jamais afogaria todos indiscriminadamente (se tivesse poderes ilimitados) por causa de alguns humanos teimosos, apenas para selecionar outros e recomeçar o projeto.
    Não sou afeito a sadismo.
    Aliás, por que que um ser com poderes ilimitados se sentiu afetado com as peripécias de uns macaquinhos peraltas que só conseguem fazer mal à si mesmos dentro de um planetinha insignificante?
    Até Jesus deu um exemplo por não aceitar uma inferioridade.
    PAI PORQUE ME ABANDONASTE.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Fernando_Silva
    Portanto, segundo seu critério, lendas confusas e obscuras merecem maior crédito que lendas bem contadas e explicadas.
    É verdade. Muita gente só respeita a Bíblia porque ela é escrita numa linguagem empolada e difícil de entender. Se ela fosse clara e objetiva, todos veriam as bobagens que ela diz.
    Exatamente!
    Numa época em que a mitologia era grande ninguém teria a ideía de unificar os deuses num só Deus criando um início de difícil manipulação.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • Evidencias de um criador
  • profetadosateus disse: Até Jesus deu um exemplo por não aceitar uma inferioridade.
    PAI PORQUE ME ABANDONASTE.

Que inferioridade de Jesus? Ele não era deus na mitologia cristã?

: Aliás, por que que um ser com poderes ilimitados se sentiu afetado com as peripécias de uns macaquinhos peraltas que só conseguem fazer mal à si mesmos dentro de um planetinha insignificante?

Você não respondeu à pergunta.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • profetadosateus disse: Voce tem seu ponto de vista. Outros consideram algo bastante interessante.

Pra quem gosta de masoquistas com dom para martir, deve ser interessante mesmo.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • profetadosateus disse: Acredito sim que são reais.
    O texto foi aplicado de acordo com a cultura textual da época e para este povo seria tão considerada tão respeitada como a cultura moderna de hoje.
    Os semíticos tinham uma cultura de usar suas explicações em sentido figurado e através delas interpretavam seus textos.
    Costela de Adão, homem criado do barro, arvore com seus frutos, serpente do paraíso tinha uma interpretação tão lógica como se fosse teologicamente interpretada hoje pela teologia moderna hoje.

Como você sabe quando são metáforas e quando são literais?
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • profetadosateus disse: Fernando_Silva escreveu:
    Não houve um dilúvio há 6 mil anos que tenha coberto até as mais altas montanhas.
    Os fósseis marinhos encontrados no alto de algumas montanhas são milhões de anos mais antigos que o seu suposto dilúvio.

Fontes por favor.

Isso é brincadeira, né??
    Qualquer livro escolar voce encontra essa informação.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • profetadosateus disse: Botanico, o dilúvio aconteceu por volta de 3.500 anos aC aproximadamente. A biblia documenta que o povo egípcio teve origem após o dilúvio com a exploração das terras por intermédio da geração de Cão. Consequentemente eles ficaram sabendo da história de um dilúvio que foi contada de geração em geração. Muitos povos que existiam na época não foram afetados pelo dilúvio e por isto se tem as histórias contadas por muitos deles.

Fontes??

Total de Mensagens:
  • Marcio disse: competência ao transmitir uma mensagem importante

esperar q ele saiba disso e exigir muito <g>
  • Pessoas aqui me cobram algumas respostas, mas quantas eu já coloquei e fingiram que nem viram. Isto me lembrar uma ciencia que quando encontram algo que vá contra a teoria da evolução eles preferem não divulgar os fatos.
  • Marcio escreveu:
    Elas andam em paralelo dentro de um mesmo texto.
  • profetadosateus disse: Botanico, o dilúvio aconteceu por volta de 3.500 anos aC aproximadamente.
    Senhor profeta, se fizer as contas pela datação fornecida pela Bíblia, chegará ao ano 2300 Ac para a ocorrência do Dilúvio. Caso não saiba, o calendário judeu é baseado nessas datas (estamos no ano 5000 e lá vai muita pedrada...). Portanto o Dilúvio NÃO OCORREU em 3.500 AC. De onde você tirou essa dada? E pior ainda, ela CONTRADIZ as datas de radiocarbono supostamente obtidas daquelas supostas madeiras supostamente vindas do Ararat...
    profetadosateus disse: Mesmo sendo global existem evidencias para isto.
    NÃO EXISTEM! Tudo aquilo que o pessoal cristão tentou levantar como evidências de um Dilúvio Global foi produto de erro de interpretação de certos dados e/ou mais provavelmente de MÁ FÉ.
    profetadosateus disse: E se foi mesmo assim eu acreditaria no poder de Deus.
    Mas eu não, pois NUNCA VI o tal poder de Deus. Aliás, NINGUÉM JAMAIS VIU O PODER DE DEUS NENHUM... Tudo o que se apresenta como poder de Deus é só LENDA ou coincidência. Exemplo:
    _ Tava com uma caganeira danada, mas foi só me arrumar para ir à Igreja Universal para dar a oferta ao Pedir Mais Cedo e fiquei curado na hora! É o Poder de Deus...
    profetadosateus disse: A comunidade científica já esta sabendo desta arca encontrada e os peritos científicos já estão a caminho para desvendar se é uma fraude ou não.
    ô cara! De que comunidade científica está falando? E está ela ETERNAMENTE a caminho? Já não faz tempo que essa dita e suposta arca foi achada? Por que tudo o que acho dela é o que já disseram e NADA de novo aparece?
    profetadosateus disse: E como fica o poder de Deus nesta questão?
    O importante para noé era obedecer e fazer a arca. Como ela seria sustentada no mar isto é uma outra história que não cabe a nós entendermos como funciona o poder de Deus.
    O Poder de Deus NÃO FICA, pois Deus não tem poder algum. São nos oferecidas lendas e mais lendas e NADA que as comprove. Os crentes só nos exigem isso: creiam que... Ora, eu sou um cara de mentalidade científica e fé sem qualquer evidência NADA diz para mim (ah! Mas isso é PARA MIM, pois digo-lhe que há muita lenda e fé no meio científico...).

E mais um detalhe: os peixes & Cia Bela TERIAM de estar dentro da arca também, pois há espécies que são EURIALINAS, ou seja, toleram amplas variações de salinidade e há outras que são ESTENOALINAS, que toleram POUCA VARIAÇÃO de salinidade. Houvesse um Dilúvio (que nunca houve), essas espécies teriam se extinguido.
  • ReidReid Membro
    edited outubro 2012 Vote Up0Vote Down
    Botanico disse: E mais um detalhe: os peixes & Cia Bela TERIAM de estar dentro da arca também, pois há espécies que são EURIALINAS, ou seja, toleram amplas variações de salinidade e há outras que são ESTENOALINAS, que toleram POUCA VARIAÇÃO de salinidade. Houvesse um Dilúvio (que nunca houve), essas espécies teriam se extinguido.
    Erilouco disse: (texto qualquer) Deus ... (texto qualquer) (imagens e montagens retardadas) "refutei seu argumento")

tem que rir pra n chorar <g> <g>
    Post edited by Reid on
  • profetadosateus disse: Pessoas aqui me cobram algumas respostas, mas quantas eu já coloquei e fingiram que nem viram.

Da mesma forma que voce??

Total de Mensagens:
  • Botanico, os meus cálculos foram baseados na seguinte cronologia.Vamos lá:
    De Jesus Cristo até o patriarca Abraão foram 2.000 anos.
    De abraão até o dilúvio foram mais 1.660 anos
    Somando 2.000+1.660= 3.660 anos.
    Logo o dilúvio aconteceu por volta desta data.
    Do dilúvio até adão foram 1.700 anos.
    De Jesus até hoje são 2.000 anos

2000
    1660
    1700
    2000
    Total 7.360 anos desde Adão até hoje.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Portanto, segundo seu critério, lendas confusas e obscuras merecem maior crédito que lendas bem contadas e explicadas.

É verdade. Muita gente só respeita a Bíblia porque ela é escrita numa linguagem empolada e difícil de entender. Se ela fosse clara e objetiva, todos veriam as bobagens que ela diz.

Exatamente!
    Numa época em que a mitologia era grande ninguém teria a ideía de unificar os deuses num só Deus criando um início de difícil manipulação.

Incrível...
  • Ateus são obrigados a cumprir a sua missão.
    Voces tem uma lei e precisam obedecer.
  • profetadosateus disse: Marcio escreveu:
    Elas andam em paralelo dentro de um mesmo texto.

Certo. Mas como sabemos qual é qual?
  • profetadosateus disse: Ateus são obrigados a cumprir a sua missão.

???????????????????????????????
  • profetadosateus disse: Ateus são obrigados a cumprir a sua missão.

De onde você tirou isso, Ateísmo é religião pra você?

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• BotanicoBotanico Membro
    edited outubro 2012 Vote Up0Vote Down
    profetadosateus disse: Botanico, os meus cálculos foram baseados na seguinte cronologia.

E de onde veio essa cronologia? Quero lembrá-lo de um grupo religioso, os tais Testemunhas de Juvená (ops! Jeová), liderado por um colegiado de líderes monolítico, que detém o poder absoluto sobre as mentes de seus fiéis. Estes são EXPRESSAMENTE proibidos de escrever ou divulgar coisas dos TJs que não sejam pelos meios autorizados. Todo TJ é OBRIGADO a usar EXCLUSIVAMENTE o material publicado pela Torre de Vigia. Lembro-o mais uma vez de que o povão deste grupo NADA PODE ESCREVER sobre suas crenças, por nenhum meio. Alguns até tinha páginas na Internet, mas receberam ordens expressas de fechá-las todas, sob pena de excomunhão.

Pois bem, esse grupelho alimentou uma severa obsessão cronológica, já que desde 1961 sustentava (não explicitamente, mas por fortes insinuações) de que o Fim do Mundo viria em 1975 (como o Mundo não acabou, hoje fazem de conta de que nunca disseram nada a respeito). Para isso então, montaram todo um arcabouço cronológico baseado na ALTAMENTE FIDEDIGNA CRONOLOGIA BÍBLICA. Assim então, se você um dia puder ler o livro Do Paraíso Perdido ao Paraíso Recuperado, verá lá uma série de datas que extraíram da "fidedigna" cronologia bíblica. Então, por exemplo, Adão foi criado no ano 4076 AC; Moisés saiu do Egito com aquela ralé hebreia em 1513 AC. Do Dilúvio até a migração de José até o Egito teriam se passado 400 anos. E por mais uns 400 anos, os hebreus foram escravizados, o que dá então 800 anos. 1500 + 800 = 2300... A Torre de Vigia dava até o ano exato do Dilúvio: 2340. Então, meu caro, estamos aqui com um problema: quem está errando ou acertando nas contas cronológicas da Bíblia?
    Post edited by Botanico on
  • Percival disse: De onde você tirou isso, Ateísmo é religião pra você?

Para o Erivelton, ateismo é religiao, pois se tem fé, tem religiao.

Total de Mensagens:
  • sybok disse: Anjos tarados... que conceito engraçado vindo de crentes.

Só se a definição de crentes for "os que creem", pois essa estoria de anjos tarados faz parte do AT.

Total de Mensagens:
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: Ateus são obrigados a cumprir a sua missão.

Que lei é essa? Quem a impôs a nós?
  • Fernando_Silva disse: Que lei é essa? Quem a impôs a nós?

É a lei de Murph, claro!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.