Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Muito poucas vezes vou fazer isso. Prometo.

2456

Comentários

• emmedradoemmedrado Membro
    edited fevereiro 2013 Vote Up0Vote Down
    Fernando_Silva disse: E lá se foi o livre arbítrio...

Não sei Fernando...penso que o livre arbítrio se mostra no arrependimento ele escolheu se arrepender, quando poderia não se arrepender.
    Post edited by emmedrado on
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Fernando_Silva disse: E se a vontade de Deus não nos for conveniente? E se ele pretende nos manter sofrendo por toda a eternidade? Vamos ter que baixar a cabeça e aceitar por falta de opção, mas seria idiota continuar amando a Deus.

Quem diz "Ah, mas Deus não faria isto conosco porque blá-blá-blá..." está automaticamente afirmando que conhece a mente de Deus.

O pior é que os Calvinistas dizem que ele fará exatamente isto.
    Se Deus criou bilhões de humanos só para torturá-los eternamente, então Deus está certo, criar seres conscientes só para torturá-los é justo e bom e fodam-se os humanos.

Não admira que os Valdemiros Santiagos da vida estejam roubando os fiéis destas igrejas aos borbotões.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • emmedradoemmedrado Membro
    Pela minha experiência a maioria dos evangélicos no Brasil, nem se quer sabem a diferença entre Calvinitas e Armínianos. Lembro de estar debatendo com um Calvinista na frente de sua esposa e ela quando eu falei o que é o Calvinismo falou que não acreditrava que Deus era assim não.
    Post edited by emmedrado on
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Click aqui :
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    emmcri disse: Pela minha experiência a maioria dos evangélicos no Brasil, nem se quer sabem a diferença entre Calvinitas e Armínianos. Lembro de estar debatendo com um Calvinista na frente de sua esposa e ela quando eu falei o que é o Calvinismo falou que não acreditrava que Deus era assim não.
    Pela minha experiência, a maior parte dos evangélicos não conhece a própria religião e limita-se a repetir frases de efeito que ouviu na igreja e nem parou para analisar se faziam sentido ou se o pastor estava capacitado a opinar sobre aquilo.

Poucos lêem a Bíblia e, quando lêem, são só alguns trechos, que interpretam do jeito que o pastor disse que era para interpretar. Ou do jeito que lhes convém.

Claro que não se pode esperar muito de semi-analfabetos que lêem com dificuldade, sílaba por sílaba, sem entender aquela linguagem empolada e aquelas palavras difíceis, falando de uma realidade e uma cultura muito distante da deles, mas conheço gente de bom nível que ficou surpresa (e ofendida) quando citei absurdos e atrocidades da porcaria do livro velho. A primeira reação foi negar que os trechos existiam. Depois, disseram que eu estava distorcendo tudo ou que não sabia interpretar. Ou então não puxaram mais conversa sobre o assunto comigo.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • CRIATURO disse: dizer que um criador seja inútil é o mesmo que dizer que toda sua criação seja inutil.

Deus/Criador/Divindade...
    Qual a utilidade de um "DEUS" fora da cabeça das pessoas?
    Qual a utilidade do Deus Cristão? Do Hindu? Do Mulçumano? Da tribo X, Y e Z espalhadas pelo mundo? Qual a utilidade desses Deuses?

O mundo seria diferente do que é hoje, se todas as pessoas decidissem que nenhum Deus existe? Claro que não, o mundo seria o mesmo mundo.

Deuses são inúteis fora da cabeça das pessoas, portanto, no ecxiste.

=)

• Fernando_Silva disse: Claro que não se pode esperar muito de semi-analfabetos que lêem com dificuldade, sílaba por sílaba, sem entender aquela linguagem empolada e aquelas palavras difíceis, falando de uma realidade e uma cultura muito distante da deles, mas conheço gente de bom nível que ficou surpresa (e ofendida) quando citei absurdos e atrocidades da porcaria do livro velho. A primeira reação foi negar que os trechos existiam. Depois, disseram que eu estava distorcendo tudo ou que não sabia interpretar. Ou então não puxaram mais conversa sobre o assunto comigo.

É, infelizmente a maioria da população evangélica não sabe interpretar a bíblia pois sua educação não esta num nível capacitado de leitura e interpretação....uma pena que a educação e a forma de se educar hoje, esteja nesta lástima!!
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • rfrigotto disse: Deus/Criador/Divindade...
    Qual a utilidade de um "DEUS" fora da cabeça das pessoas?
    Qual a utilidade do Deus Cristão? Do Hindu? Do Mulçumano? Da tribo X, Y e Z espalhadas pelo mundo? Qual a utilidade desses Deuses?

O mundo seria diferente do que é hoje, se todas as pessoas decidissem que nenhum Deus existe? Claro que não, o mundo seria o mesmo mundo.

Deuses são inúteis fora da cabeça das pessoas, portanto, no ecxiste.

Eu também não acredito em deuses e sei que eles são inúteis, mas para pessoas sem instrução, uma mudança de pensamento deste tipo, seria irreal e futil para elas.
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • Diga-me emmcri, o que você era antes de existir?
  • Neuromancer disse: Diga-me emmcri, o que você era antes de existir?

O Nada em carne e osso he he he
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • Neuromancer disse: Diga-me emmcri, o que você era antes de existir?

Você me lembra de um pastor que defendia a pré existência do Homem.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • emmcri disse: Você me lembra de um pastor que defendia a pré existência do Homem.

Você existia antes de ter nascido?
  • rfrigotto disse: Deuses são inúteis fora da cabeça das pessoas, portanto, no ecxiste.

tÔ debatendo com o padre Queazedo.
    Então se são uteis dentro da cabeça das pessoas por que voce acha que deveriam ignora-lo ?
    rfrigotto disse: O mundo seria diferente do que é hoje, se todas as pessoas decidissem que nenhum Deus existe? Claro que não, o mundo seria o mesmo mundo.

algumas pessoas descrentes tendem a perda da razão, passando a banalizar a vida.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Cientista1 disse: É, infelizmente a maioria da população evangélica não sabe interpretar a bíblia pois sua educação não esta num nível capacitado de leitura e interpretação....uma pena que a educação e a forma de se educar hoje, esteja nesta lástima!!

a biblia abre as portas para a filosofia o que da margem para varias interpretações todas conforme a moralidade e afinidade pessoais.
    sinto logo existo!
  • emmcri disse: Neuromancer disse: Diga-me emmcri, o que você era antes de existir?

O Nada em carne e osso he he he

o nada seria a negação da existência divina, uma parte do que voce é hoje estava espalhado pelo universo em forma de átomos, mas creio que a sua parte consciênte ja existia no mundo espiritual.
    emmcri disse: Você me lembra de um pastor que defendia a pré existência do Homem.

isaias: "antes de ter formar no ventre materno eu ja te conhecia"

assim como o processo da evolução tecnológica é um conjunto de conhecimentos acumulados de varias personalidades durante milhões de anos, a formação da personalidade e do conhecimento individual humano necessita tambem de milhares de anos para se firmarem, nossa personalidade, afinidades, conhecimentos, habilidades não são frutos apenas dessa nossa curta existência.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: a biblia abre as portas para a filosofia o que da margem para varias interpretações todas conforme a moralidade e afinidade pessoais.

Finalmente concordamos em alguma coisa hein!!!!

• CRIATURO disse: a biblia abre as portas para a filosofia o que da margem para varias interpretações todas conforme a moralidade e afinidade pessoais.

Por que a palavra de Deus não poderia ser mais simples?

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• CRIATURO disse: assim como o processo da evolução tecnológica é um conjunto de conhecimentos acumulados de varias personalidades durante milhões de anos, a formação da personalidade e do conhecimento individual humano necessita tambem de milhares de anos para se firmarem, nossa personalidade, afinidades, conhecimentos, habilidades não são frutos apenas dessa nossa curta existência.

Então você cre em reencarnação.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • Percival disse: Por que a palavra de Deus não poderia ser mais simples?

Porque os crentes mais ignorantes (que é a maioria) iriam entender o que estavam escrito e desaprovariam simplesmente!!

• emmcri disse: Então você cre em reencarnação.

Sim e tambem no carma, pelo o que observo da vida me faz crer, que ja nascemos portadores de uma personalidade adulta que vai se manifestando proporcionalmente ao desenvolvimento do cérebro.
    Esta fase é a mais propicia para os pais conseguirem anular alguns vicios ja enraizados na alma.
    sinto logo existo!
  • Percival disse: Por que a palavra de Deus não poderia ser mais simples?
    toda vez que discutimos sobre fatos da vida, entramos nas questões morais e fatalmente isso levar a falar sobre Deus e por consequência sobre a bíblia.
    Ao adentrarmos no campo moral, temos que cuidar da sensibilidade emocional do outro, é comum nestas discussões recorrermos de algumas situações morais conhecidas vivenciadas por nós mesmos ou por proximos, fazemos isso para enfatizar nossa opinião moral a respeito de algum tipo de conduta, mas isto é muito perigosos pois a moral da nossa historia por motivos que nos são alheios, podem estar ofendendo o outro que pode se identificar como o mal exemplo.
    Jesus conhecendo o corações dos homens, ensinou grandes verdades através da filosofia oculta nas suas parábolas acrescentando "quem tiver ouvidos que ouçam" provavelmente assim o fez sabendo que se falasse claramente a maioria sentiria se ofendidos e contrariados em suas fé, resultando na sua morte precoce.
    A palavra de Deus é a vida, cada um conforme sua capacidade de entendimento.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Sim e tambem no carma, pelo o que observo da vida me faz crer, que ja nascemos portadores de uma personalidade adulta que vai se manifestando proporcionalmente ao desenvolvimento do cérebro.
    Esta fase é a mais propicia para os pais conseguirem anular alguns vicios ja enraizados na alma.

Um amigo meu Jair disse que temos que ficar cerca de 8.000 anos neste planeta para evoluir nossos espíritos, vc tambem acredita nisto ?

Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • CRIATURO disse: Jesus conhecendo o corações dos homens, ensinou grandes verdades através da filosofia oculta nas suas parábolas acrescentando "quem tiver ouvidos que ouçam" provavelmente assim o fez sabendo que se falasse claramente a maioria sentiria se ofendidos e contrariados em suas fé, resultando na sua morte precoce.

Por que ser complexo e não ser simples, afinal o filho de Deus tinha que ser didaticamente simples devido a pouca instrução do povo da época. Se fosse assim tudo seria mais organizado e seria fácil saber quem está utilizando erroneamente seus ensinamentos.

― Winston Churchill

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Percival disse: Por que a palavra de Deus não poderia ser mais simples?
    Pessoas simples respeitam mais aquilo que elas não entendem direito.

• CRIATURO disse: rfrigotto disse: O mundo seria diferente do que é hoje, se todas as pessoas decidissem que nenhum Deus existe? Claro que não, o mundo seria o mesmo mundo.

algumas pessoas descrentes tendem a perda da razão, passando a banalizar a vida.

É, voce está certo nessa. Levando-se em consideração que, praticamente 99% dos que estão nos presidios são religiosos e, se levarmos em consideração que muitas pessoas não cometem crimes pelo medo de algum castigo divino, é capaz de, se o crente ficar descrente, triplicarmos o numero de assassinos que temos por aqui.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • A Religião é um controle imperfeito, mas que funciona em alguns casos. Existem aqueles que não tomam jeito mesmo nunca tendo sido crentes em algo e depois passam a crer e ligam o botão foda-se eu pago tudo depois que morrer.
    ― Winston Churchill

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.