Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Muito poucas vezes vou fazer isso. Prometo.

1235

Comentários

• CRIATURO disse: se voce estiver correto tudo isto não faz sentido algum, ateismo é isso: "procurar razão na perda da razão e dos sentidos"

Não, ateísmo é a busca da razão onde não há razão e sim ilusão. É provar nosso surgimento através de fatos concretos e não baseados em lendas contadas por homens sem instruções de vida.
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited fevereiro 2013 Vote Up0Vote Down
    Cientista1 disse: CRIATURO disse: se voce estiver correto tudo isto não faz sentido algum, ateismo é isso: "procurar razão na perda da razão e dos sentidos"

Não, ateísmo é a busca da razão onde não há razão e sim ilusão.

he..he..he...he..he...fala sério! Se ateismo é procurar por algo que não existe, então parabéns! voces são mais crentes do que muitos religiosos!
    Cientista1 disse: É provar nosso surgimento através de fatos concretos e não baseados em lendas contadas por homens sem instruções de vida.

a questão da origem é se foi proposital ou causal ?
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: a religião é usada apenas como desculpas para guerras politicas,mas acreditar que sem religião as guerras deixariam de existir, seria tão inocente quanto acreditar que as pessoas seriam melhores se fossem descrentes.

Vou citar algumas guerras "santas" que deixariam de existir caso não existisse religião:

No passado (vou citar apenas as cruzadas):

Cruzada Popular
    Primeira Cruzada
    Cruzada de 1101
    Segunda Cruzada
    Terceira Cruzada
    Quarta Cruzada
    Cruzada Albigense
    Cruzada das Crianças
    Quinta Cruzada
    Sexta Cruzada
    Sétima Cruzada
    Cruzada dos Pastores
    Oitava Cruzada
    Nona Cruzada
    Cruzadas do Norte

Atualmente:

Jihad
    Guerra no Afeganistão
    Nigéria - cristãos vs muçulmanos
    Iraque - xiitas vs sunitas
    Israel - judeus vs mulçumanos
    Sudão - muçulmanos vs não-muçulmanos
    Tailândia - budistas vs mulçumanos
    Tibete - Partido Comunista da China vs budistas

Portanto,
    religião é veneno.
    religião é guerra.
    religião é sangue.
    religião é ódio.
    religião é egoísta.
    religião separa.
    CRIATURO disse: Não tenho medo da morte,mas tambem não tenho pressa para morrer, esperarei pacientemente a minha vez.
    Inconscientemente os ateus buscam na crença da morte um descanso eterno, uma fuga do sofrimento, frustrações, dificuldades do ser .
    Religiosos as mesma coisas porem mantendo suas consciências.

Você acha que eu não gostaria de acreditar que depois da morte eu iria para um paraíso? Todo mundo quer acreditar nisso, isso é bom. Por esse motivo que a grande maioria das pessoas acreditam em um criador e na vida após a morte.

Religiosos mantem suas consciências? Pelo contrário, o ateu/agnóstico mantem a sua consciência, enquanto o religioso mantém a sua inconsciência na fé do improvável/irreal/fantasia.

"O inconsciente define um complexo psíquico (conjunto de fatos e processos psíquicos) de natureza praticamente insondável, misteriosa, obscura, de onde brotariam as paixões, o medo, a criatividade e a própria vida e morte."
    CRIATURO disse: Não importa o que voce é, pensa ou sente quando se caminha para o fim da existência o "meio" faz tanto sentido quanto o "fim", ou seja nenhum!

Muitos questionam "Qual é o sentido da vida ?"

Então eu questiono: "Qual é o sentido da morte ? "

Como eu disse anteriormente.
    Com a sua, a minha e a morte de cada indivíduo ou animal, outras vidas surgirão, daremos espaço e condições para que a vida continue.

Além de todas as ações tomadas durante a vida, como, trabalho, criação de filhos e outras atividades que diretamente e indiretamente teve o objetivo de garantir a continuidade da vida, você também vai proporcionar mais vida depois de sua morte, como alimento para animais, adubo para as plantas e etc.
    CRIATURO disse: puro orgulho querendo dar liberdade ao ego, prefere acreditar ser um filho do acaso, do que admitir que a sua vida depende de um criador.

Orgulho? Como assim? Orgulho de respirar? Andar? Sorrir? Trabalhar?

Admitir que a minha vida depende de um criador?
    Meu amigo, se a minha e a vida de todos dependesse de um criador, que criador é esse hein? Para que serve esse seu criador? Para nada.

Absolutamente nada.
    Ele existindo ou não, tanto faz.
    CRIATURO disse: talvez voce ainda tenha um dvd do sitio do pica pau amarelo

Não, eu vi o Saci Pererê, quero ver alguém me contradizer.
    E hoje eu vi Zeus. Bati um papo com ele.
    CRIATURO disse: Deus é unico porem pessoas diferentes pensam e o sente se manifestando de formas variáveis.

Então o Budista não vai para inferno? O muçulmano...? O Judeu...?
    CRIATURO disse: porque perder tempo coando mosquitinhos , e deixar de enxergarmos camelos passando diante dos nosso olhos ?

"As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras".
  • Lucifer disse: Eu concordo com voce, mas pensa bem. Um religioso pode perder a chance de uma grande amizade ou um otimo casamento só porque a pessoa não pertence a sua religião. E, se ela insistir no relacionamento, a instituição religiosa começa a pressionar a pessoa: ou o seu par se torna religioso ou então a pessoa religiosa é discriminada dentro da instituição religiosa por causa da amizade / relacionamento com a pessoa não religiosa ou de outra religião. Eu sei disso pois sofri na pele essa situação. Se a religião não separa em vez de unir eu não sei o que ela faz então.

Um exemplo que testemunhei.
    Um colega de trabalho evangélico comentando sobre outro colega de trabalho que é espirita:
    - Ele é muito gente boa, pena que acredita no Deus errado.

Esse tipo de pensamento/comportamento dentro das religiões é comum.
    Cientista1 disse: Não acho que os religiosos mantem suas consciências na crenças da morte, ao contrário, iludem-se com suas crenças!

É o que eu disse anteriormente, os religiosos mantém a sua inconsciência na fé do irreal/fantasioso/improvável.
    Cientista1 disse: Não é orgulho, é a aceitação da realidade. Orgulho é admitir que a vida foi criado por um criador sem ter como provar a sua existência.
    Somos animais racionais criados do acaso e transformados pelo processo evolutivo do ser humano.

É muito mais fácil acreditar em um ser supremo bom, amoroso, fiel e etc.

Ninguém pode provar o contrário para o crente, portanto ele continua sendo crente, sendo feliz de uma maneira bem fácil.

=D
  • rfrigotto disse: Você acha que eu não gostaria de acreditar que depois da morte eu iria para um paraíso? Todo mundo quer acreditar nisso, isso é bom. Por esse motivo que a grande maioria das pessoas acreditam em um criador e na vida após a morte.
    Voce tem mais tendencia a ser um religiosos do que eu, pois apesar de acreditar na continuação da vida, acho que as dificuldades tambem continuaram,assim como muito trabalho,não existe paraíso nem inferno eternos, a evolução da vida se da pela transformação e não pela estagnação.
    rfrigotto disse: Então eu questiono: "Qual é o sentido da morte ? "
    rfrigotto disse: Como eu disse anteriormente.
    Com a sua, a minha e a morte de cada indivíduo ou animal, outras vidas surgirão, daremos espaço e condições para que a vida continue.

Qual o sentido da morte para quem só vê nela a extinção total da consciência própria?
    consumado sua morte, de acordo com sua crença materialista para voce e o seu sentido da vida, o tudo e o todo deixaram de existir,nada mais te importará e esse sera o destino de todos.
    rfrigotto disse: você também vai proporcionar mais vida depois de sua morte, como alimento para animais, adubo para as plantas e etc.

he...he..he..he...nada disso importa se todos estão a caminho do fim, é só uma questão de tempo , assim "determina" o ateísmo.
    rfrigotto disse: Orgulho? Como assim? Orgulho de respirar? Andar? Sorrir? Trabalhar?

Admitir que a minha vida depende de um criador?
    Meu amigo, se a minha e a vida de todos dependesse de um criador, que criador é esse hein? Para que serve esse seu criador? Para nada.

Exatamente isso acreditar se o produto de um acaso burro, infla o ego da sua razão, acredita que todas condição essências mantendo sua vida nata são frutos da inconsciência a qual voce esta aguardando para retornar.
    Ateu penas assim : "da inconsciência viemos e para inconsciência voltaremos".
    Então eu pergunto o acaso não teria sido maia generoso com as pedras ?
    O seu deus do acaso é sádico pois nos deu a consciência para tira la muito rapidamente.
    rfrigotto disse: Não, eu vi o Saci Pererê, quero ver alguém me contradizer.

eu prefiro não contraria-lo...he..he..he..he
    rfrigotto disse: Então o Budista não vai para inferno? O muçulmano...? O Judeu...?

não existe nem céu nem inferno eternos, e sim estados passageiros de consciências.
    rfrigotto disse: "As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras".
    ateus e crentes ambos possuem crenças convictas

rfrigotto disse: É o que eu disse anteriormente, os religiosos mantém a sua inconsciência na fé do irreal/fantasioso/improvável.
    apenas no desconhecido
    sinto logo existo!
  • rfrigotto disse: No passado (vou citar apenas as cruzadas):

Cruzada Popular
    Primeira Cruzada
    Segunda Cruzada

com tanta gente cruzando , isto não é guerra e sim é o amor......he...he.he..he..he
    sinto logo existo!
  • PercivalPercival Membro
    CRIATURO disse: com tanta gente cruzando , isto não é guerra e sim é o amor......he...he.he..he..he

Esse comentário é prova de que a ingnorância não é uma benção.

rfrigotto disse: É muito mais fácil acreditar em um ser supremo bom, amoroso, fiel e etc.

Ninguém pode provar o contrário para o crente, portanto ele continua sendo crente, sendo feliz de uma maneira bem fácil.

De fato.

Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• CRIATURO disse: he..he..he...he..he...fala sério! Se ateismo é procurar por algo que não existe, então parabéns! voces são mais crentes do que muitos religiosos!

Ateísmo é buscar respostas baseadas em fatos concretos, observacionais da realidade.
    Religião é acreditar em algo que não sabe se existe e/ou não quer saber, simplesmente admite que existe mesmo sem provas.
    CRIATURO disse: a questão da origem é se foi proposital ou causal ?

"Esta é a questão de 1 milhão de reias!!!!!!!!!"
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • rfrigotto disse: É muito mais fácil acreditar em um ser supremo bom, amoroso, fiel e etc.

Isso mesmo!

• Cientista1 disse: Ateísmo é buscar respostas baseadas em fatos concretos, observacionais da realidade.

bom então estou certo em acreditar nas minhas observações .
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: bom então estou certo em acreditar nas minhas observações .

279570_Papel-de-Parede-Meme-Facepalm_1280x1024.jpg
    ― Winston Churchill

• emmedradoemmedrado Membro
    Eu não queria entrar aqui mas resolvi para mostrar o que eu penso.
    O ateísmo não é de forma alguma irracional, pelo contrário, o uso seco da razão conduz sim ao ateísmo.
    A compreensão de como as coisas acontecem apontam para a não existência de um Deus. Claro que ainda cabem debates calorosos e filosóficos, mas o ateísmo sai na frente.
    Quando penso que pessoas como Fernando,Acauan,Carlos Giga,karlos,Nelson, Percival , Criaturo, outros foristas ,amigos e parentes fora deste fórum, etc podem passar a eternidade no inferno eu questiono sim a vontade/designo de Deus.
    Penso em que base Deus vai condena-los a cruel destino.
    Muitas vezes penso que é verdadeira a teoria do aniquilamento do espírito, mas mesmo assim acho que é injusto.
    Penso em Acauan debatendo com Deus, a argumentação dele poderia ser bem simples , bastaria dizer porque então o Senhor me deu tanta inteligência?
    Também não entendo de forma alguma a matança de crianças no Antigo testamento e outros atos de Deus.Para minimizar penso que ele saberia o destino destas crianças se vivessem.
    Quanto a mim não tenho defesa, sei que Deus existe, muitas coisas que aconteceram na minha vida e na vida de pessoas que conheço , não são explicáveis a luz da razão.
    Deus já se mostrou para mim. Deus já falou comigo, sei que Jesus morreu por mim,o que me torna réu imediato. Jesus foi o Deus que se manifestou na minha vida, não foi outro.
    Logo eu acho justo se for condenado por não crer em Deus mas muitas outras pessoas não.
    Procuro descansar pensando que ele sabe o que faz e que nunca seria um Deus injusto, apesar das aparências, afinal é Deus .

Post edited by emmedrado on
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • Desenvolveu fé racional, parabéns.
    ― Winston Churchill

• Percival disse: Desenvolveu fé racional, parabéns.

Pois é...o Emmcri evoluiu para melhor. Parabens.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse: bom então estou certo em acreditar nas minhas observações .

Suas 'observações' podem ser mostradas aos outros? Podem ser reproduzidas por qualquer um? Ou temos que acreditar no que você diz?
  • Percival disse: Desenvolveu fé racional, parabéns.

Lucifer disse: Pois é...o Emmcri evoluiu para melhor. Parabens.

Valeu amigos também considero vocês gente boa.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Click aqui :
  • Um pouco de humor :
    O Acauam em um debate ia fazer Deus ter que usar toda sua inteligência, acho que Deus ficaria em maus lençóis KKKK
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • CRIATURO disse: bom então estou certo em acreditar nas minhas observações .

Não, você poderia muito bem estar errado ao observar um fato. Observar é diferente de ENTENDER algo. Buscamos é observar e entender um fato para reproduzi-lo e testa na prática se ocorre o mesmo fato. Esta é a base da racionalidade, a busca de resposta da realidade pela razão.

• emmcri disse: Um pouco de humor :
    O Acauam em um debate ia fazer Deus ter que usar toda sua inteligência, acho que Deus ficaria em maus lençóis KKKK

Imagina o profetadosateus com uma conversa com deus...não haveria conversa pois deus iria manda-lo direto para o inferno, de tanta besteira. Lá nem o diabo iria aguentar e mandaria ele para o paraíso. Chegando lá, Deus falaria "voce de novo, PQP!!!" e mandou ele para a terra onde ele se encontra debatendo conosco....hehehe

• Cientista1 disse: Imagina o profetadosateus com uma conversa com deus...não haveria conversa pois deus iria manda-lo direto para o inferno, de tanta besteira. Lá nem o diabo iria aguentar e mandaria ele para o paraíso. Chegando lá, Deus falaria "voce de novo, PQP!!!" e mandou ele para a terra onde ele se encontra debatendo conosco....hehehe

KKKKK
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • Erivelton ta num nível que depois que ele se acha profeta, daqui a pouco tá se achando Deus.
    ― Winston Churchill

• emmcri disse: A compreensão de como as coisas acontecem apontam para a não existência de um Deus.
    justifique detalhadamente.

emmcri disse: podem passar a eternidade no inferno eu questiono sim a vontade/designo de Deus.
    não existe inferno nem paraíso eterno, isto são apenas estados passageiros da consciência humana.
    questiona em qual sentido , contra ?
    emmcri disse: Penso em que base Deus vai condena-los a cruel destino.

Deus não condena ninguem,mas permite que as pessoas sofram conforme suas próprias ações.
    emmcri disse: Muitas vezes penso que é verdadeira a teoria do aniquilamento do espírito, mas mesmo assim acho que é injusto.
    se voce acredita na possibilidade do aniquilamento do espirito, então nem deveria acreditar a na existência deles.

emmcri disse: Também não entendo de forma alguma a matança de crianças no Antigo testamento e outros atos de Deus.Para minimizar penso que ele saberia o destino destas crianças se vivessem.
    quem mandou acreditar no deus sanguinário de moisés ?
    voce acha mesmo que um deus mandaria matar seus próprios filhos ? voce não acha que isso seria assinar o atestado da prórpria imcompetencia divina ?
    emmcri disse: Jesus foi o Deus que se manifestou na minha vida, não foi outro.
    Logo eu acho justo se for condenado por não crer em Deus mas muitas outras pessoas não.
    Deus não julga nem condena, porem nós mesmos nos julgamos , condenamos e punimos dai vem que a injustiça espiritual tambem continua sendo humana.
    Não somos punidos por nossas crenças ou descrenças e sim por aquilo que fazemos ou deixamos de fazer.
    emmcri disse: Procuro descansar pensando que ele sabe o que faz e que nunca seria um Deus injusto, apesar das aparências, afinal é Deus .

penso que a justiça de Deus consiste em ter criado a vida e ter dado a ela uma auto sustentabilidade, como tambem liberdade para toda raça humana, para cuidarem-se de si mesmos dai nascem as injustiças, por exemplo nossos pais apesar de nos amarem, algumas vezes por falta de experiência acabam involuntariamente cometendo erros ou "injustiças" contra nós, é por isso que a vida deve ser eterna, pois com uma maior experiência os erros e as injustiças diminuirão.

porque Deus não criou todos ja sabendo, conhecendo e experientes ?

1- para manter infinitas identidades individualizadas.
    2- para não criar apenas robôs
    3- para permitir o prazer de novas descobertas
    $- injustiça e sofrimento é o preço de sentir o prazer da liberdade
    emmcri disse: Procuro descansar pensando que ele sabe o que faz e que nunca seria um Deus injusto, apesar das aparências, afinal é Deus .

bom menino!
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: bom menino!

Pra um cinquentão menino é um belo elogio rsrsr.
    Não vou debater pontualmente as suas posições pois eu ao contrário de você não creio que Deus quer ser achado pela via racional e sim por fé.
    No final creio que Deus vai ser correto em seus julgamentos, afinal ele se diz Deus de amor.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • CRIATURO disse: voce acha mesmo que um deus mandaria matar seus próprios filhos ?

Está tudo na biblia.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Fernando_Silva disse: CRIATURO disse: bom então estou certo em acreditar nas minhas observações .

Suas 'observações' podem ser mostradas aos outros? Podem ser reproduzidas por qualquer um? Ou temos que acreditar no que você diz?

eu acho que sim se bem vejamos:
    certa vez sonhei a noite toda que estava num navio e uma mulher estava me dando mole, quando acordei minha mulher que dificilmente sonha me disse: Esta noite u sonhei que voce estava me traindo com outra mulher.
    He...he...he...he...he...he..parece que até dormindo minha mulher viu o que eu estava fazendo.
    conheci um adolescente que foi recolhido a fundação casa, muito pensativo dormiu e teve um sonho onde conversar com sua namorada em uma praça.
    ao ficando livre foi ao encontro da sua namorada, esta contou-lhe que havia tido um sonho muito bonito em que ambos conversavam numa praça.
    Não costumo inventar estória para angariar prosélitos quem tiver ouvidos que ouçam.
    Cientista1 disse: Buscamos é observar e entender um fato para reproduzi-lo e testa na prática se ocorre o mesmo fato. Esta é a base da racionalidade, a busca de resposta da realidade pela razão.
    quanto reproduzir experiências, isso só funciona com a materia burra.
    Fenômenos causados por inteligencia autônomas não podem ser reproduzidas ao nosso bel prazer.

sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.