Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Não, ateísmo é a busca da razão onde não há razão e sim ilusão. É provar nosso surgimento através de fatos concretos e não baseados em lendas contadas por homens sem instruções de vida.
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
he..he..he...he..he...fala sério! Se ateismo é procurar por algo que não existe, então parabéns! voces são mais crentes do que muitos religiosos!
a questão da origem é se foi proposital ou causal ?
sem nenhuma consciência sem existências
Vou citar algumas guerras "santas" que deixariam de existir caso não existisse religião:
No passado (vou citar apenas as cruzadas):
Cruzada Popular
Primeira Cruzada
Cruzada de 1101
Segunda Cruzada
Terceira Cruzada
Quarta Cruzada
Cruzada Albigense
Cruzada das Crianças
Quinta Cruzada
Sexta Cruzada
Sétima Cruzada
Cruzada dos Pastores
Oitava Cruzada
Nona Cruzada
Cruzadas do Norte
Atualmente:
Jihad
Guerra no Afeganistão
Nigéria - cristãos vs muçulmanos
Iraque - xiitas vs sunitas
Israel - judeus vs mulçumanos
Sudão - muçulmanos vs não-muçulmanos
Tailândia - budistas vs mulçumanos
Tibete - Partido Comunista da China vs budistas
Portanto,
religião é veneno.
religião é guerra.
religião é sangue.
religião é ódio.
religião é egoísta.
religião separa.
Você acha que eu não gostaria de acreditar que depois da morte eu iria para um paraíso? Todo mundo quer acreditar nisso, isso é bom. Por esse motivo que a grande maioria das pessoas acreditam em um criador e na vida após a morte.
Religiosos mantem suas consciências? Pelo contrário, o ateu/agnóstico mantem a sua consciência, enquanto o religioso mantém a sua inconsciência na fé do improvável/irreal/fantasia.
"O inconsciente define um complexo psíquico (conjunto de fatos e processos psíquicos) de natureza praticamente insondável, misteriosa, obscura, de onde brotariam as paixões, o medo, a criatividade e a própria vida e morte."
Como eu disse anteriormente.
Com a sua, a minha e a morte de cada indivíduo ou animal, outras vidas surgirão, daremos espaço e condições para que a vida continue.
Além de todas as ações tomadas durante a vida, como, trabalho, criação de filhos e outras atividades que diretamente e indiretamente teve o objetivo de garantir a continuidade da vida, você também vai proporcionar mais vida depois de sua morte, como alimento para animais, adubo para as plantas e etc.
Orgulho? Como assim? Orgulho de respirar? Andar? Sorrir? Trabalhar?
Admitir que a minha vida depende de um criador?
Meu amigo, se a minha e a vida de todos dependesse de um criador, que criador é esse hein? Para que serve esse seu criador? Para nada.
Absolutamente nada.
Ele existindo ou não, tanto faz.
Não, eu vi o Saci Pererê, quero ver alguém me contradizer.
E hoje eu vi Zeus. Bati um papo com ele.
Então o Budista não vai para inferno? O muçulmano...? O Judeu...?
"As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras".
Um exemplo que testemunhei.
Um colega de trabalho evangélico comentando sobre outro colega de trabalho que é espirita:
- Ele é muito gente boa, pena que acredita no Deus errado.
Esse tipo de pensamento/comportamento dentro das religiões é comum.
É o que eu disse anteriormente, os religiosos mantém a sua inconsciência na fé do irreal/fantasioso/improvável.
É muito mais fácil acreditar em um ser supremo bom, amoroso, fiel e etc.
Ninguém pode provar o contrário para o crente, portanto ele continua sendo crente, sendo feliz de uma maneira bem fácil.
=D
Qual o sentido da morte para quem só vê nela a extinção total da consciência própria?
consumado sua morte, de acordo com sua crença materialista para voce e o seu sentido da vida, o tudo e o todo deixaram de existir,nada mais te importará e esse sera o destino de todos.
he...he..he..he...nada disso importa se todos estão a caminho do fim, é só uma questão de tempo , assim "determina" o ateísmo.
Exatamente isso acreditar se o produto de um acaso burro, infla o ego da sua razão, acredita que todas condição essências mantendo sua vida nata são frutos da inconsciência a qual voce esta aguardando para retornar.
Ateu penas assim : "da inconsciência viemos e para inconsciência voltaremos".
Então eu pergunto o acaso não teria sido maia generoso com as pedras ?
O seu deus do acaso é sádico pois nos deu a consciência para tira la muito rapidamente.
eu prefiro não contraria-lo...he..he..he..he
não existe nem céu nem inferno eternos, e sim estados passageiros de consciências.
ateus e crentes ambos possuem crenças convictas
apenas no desconhecido
com tanta gente cruzando , isto não é guerra e sim é o amor......he...he.he..he..he
Esse comentário é prova de que a ingnorância não é uma benção.
De fato.
― Winston Churchill
Ateísmo é buscar respostas baseadas em fatos concretos, observacionais da realidade.
Religião é acreditar em algo que não sabe se existe e/ou não quer saber, simplesmente admite que existe mesmo sem provas.
"Esta é a questão de 1 milhão de reias!!!!!!!!!"
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
Isso mesmo!
bom então estou certo em acreditar nas minhas observações .
― Winston Churchill
O ateísmo não é de forma alguma irracional, pelo contrário, o uso seco da razão conduz sim ao ateísmo.
A compreensão de como as coisas acontecem apontam para a não existência de um Deus. Claro que ainda cabem debates calorosos e filosóficos, mas o ateísmo sai na frente.
Quando penso que pessoas como Fernando,Acauan,Carlos Giga,karlos,Nelson, Percival , Criaturo, outros foristas ,amigos e parentes fora deste fórum, etc podem passar a eternidade no inferno eu questiono sim a vontade/designo de Deus.
Penso em que base Deus vai condena-los a cruel destino.
Muitas vezes penso que é verdadeira a teoria do aniquilamento do espírito, mas mesmo assim acho que é injusto.
Penso em Acauan debatendo com Deus, a argumentação dele poderia ser bem simples , bastaria dizer porque então o Senhor me deu tanta inteligência?
Também não entendo de forma alguma a matança de crianças no Antigo testamento e outros atos de Deus.Para minimizar penso que ele saberia o destino destas crianças se vivessem.
Quanto a mim não tenho defesa, sei que Deus existe, muitas coisas que aconteceram na minha vida e na vida de pessoas que conheço , não são explicáveis a luz da razão.
Deus já se mostrou para mim. Deus já falou comigo, sei que Jesus morreu por mim,o que me torna réu imediato. Jesus foi o Deus que se manifestou na minha vida, não foi outro.
Logo eu acho justo se for condenado por não crer em Deus mas muitas outras pessoas não.
Procuro descansar pensando que ele sabe o que faz e que nunca seria um Deus injusto, apesar das aparências, afinal é Deus .
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
― Winston Churchill
Pois é...o Emmcri evoluiu para melhor. Parabens.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Suas 'observações' podem ser mostradas aos outros? Podem ser reproduzidas por qualquer um? Ou temos que acreditar no que você diz?
Valeu amigos também considero vocês gente boa.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Click aqui :
O Acauam em um debate ia fazer Deus ter que usar toda sua inteligência, acho que Deus ficaria em maus lençóis KKKK
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Não, você poderia muito bem estar errado ao observar um fato. Observar é diferente de ENTENDER algo. Buscamos é observar e entender um fato para reproduzi-lo e testa na prática se ocorre o mesmo fato. Esta é a base da racionalidade, a busca de resposta da realidade pela razão.
Imagina o profetadosateus com uma conversa com deus...não haveria conversa pois deus iria manda-lo direto para o inferno, de tanta besteira. Lá nem o diabo iria aguentar e mandaria ele para o paraíso. Chegando lá, Deus falaria "voce de novo, PQP!!!" e mandou ele para a terra onde ele se encontra debatendo conosco....hehehe
KKKKK
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
― Winston Churchill
não existe inferno nem paraíso eterno, isto são apenas estados passageiros da consciência humana.
questiona em qual sentido , contra ?
Deus não condena ninguem,mas permite que as pessoas sofram conforme suas próprias ações.
se voce acredita na possibilidade do aniquilamento do espirito, então nem deveria acreditar a na existência deles.
quem mandou acreditar no deus sanguinário de moisés ?
voce acha mesmo que um deus mandaria matar seus próprios filhos ? voce não acha que isso seria assinar o atestado da prórpria imcompetencia divina ? Deus não julga nem condena, porem nós mesmos nos julgamos , condenamos e punimos dai vem que a injustiça espiritual tambem continua sendo humana.
Não somos punidos por nossas crenças ou descrenças e sim por aquilo que fazemos ou deixamos de fazer.
penso que a justiça de Deus consiste em ter criado a vida e ter dado a ela uma auto sustentabilidade, como tambem liberdade para toda raça humana, para cuidarem-se de si mesmos dai nascem as injustiças, por exemplo nossos pais apesar de nos amarem, algumas vezes por falta de experiência acabam involuntariamente cometendo erros ou "injustiças" contra nós, é por isso que a vida deve ser eterna, pois com uma maior experiência os erros e as injustiças diminuirão.
porque Deus não criou todos ja sabendo, conhecendo e experientes ?
1- para manter infinitas identidades individualizadas.
2- para não criar apenas robôs
3- para permitir o prazer de novas descobertas
$- injustiça e sofrimento é o preço de sentir o prazer da liberdade
bom menino!
Pra um cinquentão menino é um belo elogio rsrsr.
Não vou debater pontualmente as suas posições pois eu ao contrário de você não creio que Deus quer ser achado pela via racional e sim por fé.
No final creio que Deus vai ser correto em seus julgamentos, afinal ele se diz Deus de amor.
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Está tudo na biblia.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
eu acho que sim se bem vejamos:
certa vez sonhei a noite toda que estava num navio e uma mulher estava me dando mole, quando acordei minha mulher que dificilmente sonha me disse: Esta noite u sonhei que voce estava me traindo com outra mulher.
He...he...he...he...he...he..parece que até dormindo minha mulher viu o que eu estava fazendo.
conheci um adolescente que foi recolhido a fundação casa, muito pensativo dormiu e teve um sonho onde conversar com sua namorada em uma praça.
ao ficando livre foi ao encontro da sua namorada, esta contou-lhe que havia tido um sonho muito bonito em que ambos conversavam numa praça.
Não costumo inventar estória para angariar prosélitos quem tiver ouvidos que ouçam. quanto reproduzir experiências, isso só funciona com a materia burra.
Fenômenos causados por inteligencia autônomas não podem ser reproduzidas ao nosso bel prazer.