Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Muito poucas vezes vou fazer isso. Prometo.

1356

Comentários

• A religião só serve para por um controle na população de baixo raciocínio. É um meio de "ordenar" o pensamento de quem não sabe usar.
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • emmcri disse: Um amigo meu Jair disse que temos que ficar cerca de 8.000 anos neste planeta para evoluir nossos espíritos, vc tambem acredita nisto ?

é facil perceber que a terra ainda no seu estagio atual não é um mundo muito evoluido e na pratica podemos observar o quanto o processo de aprendizado é lento.
    penso que ninguém ao certo pode precisar ha quanto tempo a raça humana habita este planeta, considerando que a evolução humana passe por todos os reinos certamente isto necessitaria milhares de anos, mas como a casa do pai tem muita moradas, nada impede de haver outras escolas espirituais e tambem outros mundo físicos destinados a evolução da raça humana, seja ela verde , amarela , brilhante até mesmo sem forma alguma.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Percival disse: Por que ser complexo e não ser simples, afinal o filho de Deus tinha que ser didaticamente simples devido a pouca instrução do povo da época. Se fosse assim tudo seria mais organizado e seria fácil saber quem está utilizando erroneamente seus ensinamentos.

Jesus foi simples e direto na lei maxima: "ame ao seu proximo, perdoe seus inimigos, trabalhe, tenha fé" isto bastaria para construir um mundo espiritual e fisico bem melhor.
    quem não segue este seus ensinamentos tendo conhecimento de causa, não pode se intitular um cristão.
    sinto logo existo!
  • Cientista1 disse: A religião só serve para por um controle na população de baixo raciocínio. É um meio de "ordenar" o pensamento de quem não sabe usar.

a ideologia religiosa tem como principio a evolução humana,mas devido ao egoismo e orgulho , tornam-se ferramentas politicas.
    sinto logo existo!
  • Lucifer disse:
    É, voce está certo nessa. Levando-se em consideração que, praticamente 99% dos que estão nos presidios são religiosos e, se levarmos em consideração que muitas pessoas não cometem crimes pelo medo de algum castigo divino, é capaz de, se o crente ficar descrente, triplicarmos o numero de assassinos que temos por aqui.

Voce tambem está certo ! porque no Brasil os crentes são 99% em todos os setores sociais, por se perderem a fé certamente perderam a vergonha na cara!
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Então se são uteis dentro da cabeça das pessoas por que voce acha que deveriam ignora-lo ?
    CRIATURO disse: algumas pessoas descrentes tendem a perda da razão, passando a banalizar a vida.

Eu não disse em momento algum que os deuses devem ser ignorados.
    Deuses não são ignorados, ou existem aqueles que os adoram/acreditam ou aqueles que acreditam na inexistência dos mesmos.

A fé nunca vai acabar, fé é como a fome, o amor, a tristeza...
    Religiões sim, essas vão se deteriorar cada vez mais... na minha opinião.
    Futuramente as pessoas sem religião serão uma grande maioria no planeta, cada uma acreditando no seu Deus, mas sem doutrinas/dogmas/religião.
    Esse sentimento de fé no sobrenatural, nas pessoas, no trabalho, que pode ser confundido com esperança, sempre irá existir.
    Fé, esperança, amor, tristeza, felicidade... isso tudo está dentro de nós.
    Deuses são personagens 'incrementados' na cabeça das pessoas como seus "salvadores"... "confortadores"...

Pessoas sem religião e/ou Deus, buscam a fé na família, amigos, cônjuge, trabalho...

As pessoas se atrelam a personagens fictícios como deuses, ao invés de se atrelarem em coisas reais, sendo crentes no real... claro, coisas reais ferem, machucam, traem, ignoram... personagens fictícios não... essa é a razão.

• CRIATURO disse: Jesus foi simples e direto na lei maxima: "ame ao seu proximo, perdoe seus inimigos, trabalhe, tenha fé" isto bastaria para construir um mundo espiritual e fisico bem melhor.
    quem não segue este seus ensinamentos tendo conhecimento de causa, não pode se intitular um cristão.

Ele não fala de um mundo espiritual: ele foi um profeta apocaliptico da época que prometia aos apóstolos (seus 12) um reino (se referindo as 12 tribos de Israel). Isso aí foi invençao do espiritismo em cima disso.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• CRIATURO disse: a ideologia religiosa tem como principio a evolução humana,mas devido ao egoismo e orgulho , tornam-se ferramentas politicas.

Não vejo a ideologia religiosa como um fator de crescimento evolutivo humano e sim a filosofia cientificista.
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • Cientista1 disse: Não vejo a ideologia religiosa como um fator de crescimento evolutivo humano e sim a filosofia cientificista.

A religião tem/teve seu papel apesar de tudo.
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • rfrigotto disse: Futuramente as pessoas sem religião serão uma grande maioria no planeta, cada uma acreditando no seu Deus, mas sem doutrinas/dogmas/religião.

Uma volta ao passado voce quer dizer. Embora cada cidade grega tivesse um determinado deus patrono, em seu lar cada pessoa podia adorar aquele que quisesse.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • emmcri disse: A religião tem/teve seu papel apesar de tudo.

A religião em si não tem/teve relação com a evolução humana, mas sua filosofia ajudou em questões sobre a consciência humana.

• AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Cientista1 disse: Não vejo a ideologia religiosa como um fator de crescimento evolutivo humano e sim a filosofia cientificista.

As duas ideologias têm o mesmo tipo de limitação.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Acauan disse: As duas ideologias têm o mesmo tipo de limitação.

Certo, sei das limitações da ciência, mas eu as uso, junto com a filosofia moderna, em minha busca pela verdade absoluta. Acredito que um dia chegaremos lá, mesmo que eu não esteja aqui para presenciar.

Se não esperamos que um novo ser evolutivo conquiste esta proeza..hehehe

• emmedradoemmedrado Membro
    edited fevereiro 2013 Vote Up0Vote Down
    Cientista1 disse: A religião em si não tem/teve relação com a evolução humana, mas sua filosofia ajudou em questões sobre a consciência humana.

Já vi evolucionistas falarem a respeito de tal mais tarde vou procurar esses estudos.
    Quanto aos dias de hoje , se muitos que são crentes se tornassem ateus , infelizmente voltariam a ter uma vida que prejudicaria a sociedade, vide ex bandidos,ex drogados,ex traficantes,etc...
    Post edited by emmedrado on
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • rfrigotto disse: Futuramente as pessoas sem religião serão uma grande maioria no planeta, cada uma acreditando no seu Deus, mas sem doutrinas/dogmas/religião.
    a maioria tende a ser guiada por lideres,por terem insegurança e baixa estima, pensam que os outros sempre sabem mais ou ja atingiram um nivel de santidade acima delas, penso que sempre existiram ovelhas seguindo pastores.
    De certa forma de fato algumas pessoas precisam de ajuda de outras mais sabias, ou mais espiritualizadas, alem disso quando muitas pessoas se reúnem visando um mesmo propósito, esta inteiração proporciona troca de idéias em formas de energia e uma evolução mais rápida.
    Eu mesmo fiz questão de conhecer varias linhas religiosas e misticas, hoje me encontro aqui aprendendo e conhecendo a visão dos ateus.

rfrigotto disse: Esse sentimento de fé no sobrenatural, nas pessoas, no trabalho, que pode ser confundido com esperança, sempre irá existir.

concordo
    rfrigotto disse: Deuses são personagens 'incrementados' na cabeça das pessoas como seus "salvadores"... "confortadores"...

Desde o principio o raciocínio humano atribui autorias das obras inteligentes que não são suas a um Deus.
    alem disso a crença em Deus ou na continuação da vida após a morte nasce das visões e tambem da mensagens passadas por espíritos de entes queridos ja falecidos, através dos sonhos e outros fenômenos naturais ainda desconhecidos pela ciência humana.
    Assim nossas crenças vão mais alem de carências afetivas e simples ilusões.
    rfrigotto disse: Pessoas sem religião e/ou Deus, buscam a fé na família, amigos, cônjuge, trabalho...
    sem a continuação da vida tudo isto perde o sentido.

rfrigotto disse: As pessoas se atrelam a personagens fictícios como deuses, ao invés de se atrelarem em coisas reais, sendo crentes no real... claro, coisas reais ferem, machucam, traem, ignoram... personagens fictícios não... essa é a razão.
    discordo ! personagens fictícios ou a nosa crença em Deus fere muito o nosso ego, pois contraria o nosso ego e a nossa razão através do sofrimento, este fere tanto que ja transformou muitos crentes em ateus.
    Isot prova que Deus não é um proselitista.
    sinto logo existo!
  • Percival disse: Ele não fala de um mundo espiritual

como não? ele veio ensinar a termos fé que a vida continua em outros mundo, pois a casa de Deus tem infinitas moradas.
    Cientista1 disse: Não vejo a ideologia religiosa como um fator de crescimento evolutivo humano e sim a filosofia cientificista.

voce esta falando de evolução intelectual e eu da moral ligada a alma.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: como não? ele veio ensinar a termos fé que a vida continua em outros mundo, pois a casa de Deus tem infinitas moradas.

Ele não fala nada disto, promete um Reino para seus apóstolos e que seria a qualquer momento da época que isto iria ocorrer.

― Winston Churchill

• ou voce desconhece a bilbia ou então ta de sacanagem
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: ou voce desconhece a bilbia ou então ta de sacanagem

Se você não estuda a história da Bíblia e não entende não posso fazer nada. Aliás recomendei leitura a respeito que você ignorou.

― Winston Churchill

• Lucifer disse: Uma volta ao passado voce quer dizer. Embora cada cidade grega tivesse um determinado deus patrono, em seu lar cada pessoa podia adorar aquele que quisesse.

Acabei de pensar o seguinte:

Hoje os religiosos de igrejas diferentes, acreditam no mesmo Deus?

- Evangélico da igreja quadrangular, universal, assembléia... adoram o mesmo Deus?
    - Católico da igreja Romana, Apostólica, Orientais... adoram o mesmo Deus?
    - Espírita e o testemunha de Jeová acreditam no mesmo Deus?

Todas essas igrejas, além das religiões Judaicas e Islâmicas, tiveram origem de um único Deus (Javé).

Para um Pastor evangélico, um católico vai para o inferno.
    Para um Padre, um evangélico vai para o inferno.
    Para um Espírita os testemunhas de Jeová ficaram nas trevas após a morte.
    Para um testemunha de Jeová um espírita vai para o inferno.
    Para um Judeu, todos esses vão para o inferno.
    Para um islâmico, todos esses vão para o inferno.

Por isso que eu acredito que a religião vai se deteriorar cada vez mais, geração por geração...
    CRIATURO disse: sem a continuação da vida tudo isto perde o sentido.

O ser humano é tão egoísta, mas tão egoísta, que depois de morrer, quer continuar vivo em algum lugar.

A continuação da vida não para quando você morre, a vida continua.
    O sentido da vida é esse, dar espaço e proporcionar condições para as vidas futuras, humanas e animais.
    Aquele que busca sentido no após morte, não sabe o quanto de sentido está perdendo no agora, no real.
    Hoje nós estamos mais preocupados com o meio ambiente e com o futuro que iremos deixar para os nosso filhos, netos e bisnetos.

Quando eu me concentro nas pessoas religiosas como um todo, ao invés de enxergar alegria, prosperidade, compartilhamento, amizade, amor, paz.... enxergo tristeza, enganação, mentiras, hipocrisias, ódio, guerra, sangue... egoísmo... um monte de pessoas perdidas... com esperanças e fé em coisas absurdas como pós morte e um amigo invisível...
    CRIATURO disse: discordo ! personagens fictícios ou a nosa crença em Deus fere muito o nosso ego, pois contraria o nosso ego e a nossa razão através do sofrimento, este fere tanto que ja transformou muitos crentes em ateus.
    Isot prova que Deus não é um proselitista.

As pessoas é que são proselitista fortes em questões religiosos e políticas.

Se Deus não é fictício, porque esse personagem nunca é igual na imaginação das pessoas? Coisas fictícias são imaginadas de forma diferente na cabeça de cada individuo, ninguém pensa igual, assim é com "Deus".

'Deus não existe fora da cabeça das pessoas'

• rfrigotto disse: Para um Pastor evangélico, um católico vai para o inferno.
    Para um Padre, um evangélico vai para o inferno.
    Para um Espírita os testemunhas de Jeová ficaram nas trevas após a morte.
    Para um testemunha de Jeová um espírita vai para o inferno.
    Para um Judeu, todos esses vão para o inferno.
    Para um islâmico, todos esses vão para o inferno.

Boa conclusão!

rfrigotto disse: Quando eu me concentro nas pessoas religiosas como um todo, ao invés de enxergar alegria, prosperidade, compartilhamento, amizade, amor, paz.... enxergo tristeza, enganação, mentiras, hipocrisias, ódio, guerra, sangue... egoísmo... um monte de pessoas perdidas... com esperanças e fé em coisas absurdas como pós morte e um amigo invisível...

É por isso e mais que eu não acredito na religião

rfrigotto disse: 'Deus não existe fora da cabeça das pessoas'

Essa afirmação é o que tento passar aos religiosos.

• CRIATUROCRIATURO Membro
    Percival disse: Se você não estuda a história da Bíblia e não entende não posso fazer nada. Aliás recomendei leitura a respeito que você ignorou.

estudo os fatos que estão apresentados la, agora interpretações são livres.
    Percival disse: Ele não fala nada disto, promete um Reino para seus apóstolos e que seria a qualquer momento da época que isto iria ocorrer.
    esta é a sua versão materialista tipo judas , barrabas e alguns que acharam que ele seria um guia politico como moisés foi, que ao invés de os libertarem da escravidão imoral os libertassem da opressão romana.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: esta é a sua versão materialista tipo judas , barrabas e alguns que acharam que ele seria um guia politico como moisés foi, que ao invés de os libertarem da escravidão imoral os libertassem da opressão romana.

Essa meu caro é a versão que os Teólgos estudam, se quiser fechar os olhos e viver no seu mundinho é problema seu. Você sempre faz isto.

― Winston Churchill

• CRIATUROCRIATURO Membro
    rfrigotto disse:
    Para um Pastor evangélico, um católico vai para o inferno.

apesar da existência de divergências entre as crenças, somente pessoas muito ignorantes desejam o mal dos outros.
    portanto essa sua afirmação não corresponde a maioria.
    rfrigotto disse: O ser humano é tão egoísta, mas tão egoísta, que depois de morrer, quer continuar vivo em algum lugar.

ateus argumentam que crentes iludem-se na crença da vida eterna, por medo da morte.
    na verdade não somos nós que temos "medo" de continuar vivendo.
    egoismo seria querer deixar de contribuir para a manutenção da vida.

rfrigotto disse: O sentido da vida é esse, dar espaço e proporcionar condições para as vidas futuras, humanas e animais.
    sim, neste mundo é isso mesmo que acontece.
    rfrigotto disse: Aquele que busca sentido no após morte, não sabe o quanto de sentido está perdendo no agora, no real.

Se a vida não continuar nada do que voce faz, ja fez e ainda irá fazer, pensa sente ou deseja perderá o sentido.
    Ateismo e uma crença pessimista que inconscientemente oculta o desejo de deixar de existir, lutar e enfrentar dificuldades é a busca de um repouso eterno, seria o contrario da criação da vida, ou a "perda de todo o sentido dela".
    rfrigotto disse: Quando eu me concentro nas pessoas religiosas como um todo, ao invés de enxergar alegria, prosperidade, compartilhamento, amizade, amor, paz.... enxergo tristeza, enganação, mentiras, hipocrisias, ódio, guerra, sangue... egoísmo... um monte de pessoas perdidas... com esperanças e fé em coisas absurdas como pós morte e um amigo invisível...
    bom religião não tem o poder de transformar demonios em anjos, isso cabe a cada de um de nós, mas generalizar por baixo não aumentar a razão da sua descrença, nossa fé não nasce apenas de crendices e sim em observações de natureza espiritual, como aparições , sonhos , previsões, intuições, se fosse apenas crendices não veríamos resultados praticos.
    quanto a sua crença tomeista apenas no mundo fisico, lembre-se que o macrosmo surgi do microsmo invisível.

rfrigotto disse: Se Deus não é fictício, porque esse personagem nunca é igual na imaginação das pessoas? Coisas fictícias são imaginadas de forma diferente na cabeça de cada individuo, ninguém pensa igual, assim é com "Deus".

Algo complexo são pode ser concebido integralmente apenas por um só consciência, uma TV é o resultado da somatória de parte do entendimento de varias pessoas através dos tempos, ou seja uma unica pessoa não consegue ter um entendimento amplo individualmente, o conhecimento e o entendimento é o resultados integrado de bilhões de almas durante a vida eterna.
    rfrigotto disse: 'Deus não existe fora da cabeça das pessoas'

o homem não existe fora da consciência de Deus.
    Deus não existe fora dele mesmo.
    ironia é ser ateu de si mesmo.

Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • Percival disse: Essa meu caro é a versão que os Teólgos estudam, se quiser fechar os olhos e viver no seu mundinho é problema seu. Você sempre faz isto.
    por enquanto prefiro ficar aqui tentando descobrir a sua Visão da vida.
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.