Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Muito poucas vezes vou fazer isso. Prometo.

12346»

Comentários

• CRIATURO disse:
    eu acho que sim se bem vejamos:
    certa vez sonhei a noite toda que estava num navio e uma mulher estava me dando mole, quando acordei minha mulher que dificilmente sonha me disse: Esta noite u sonhei que voce estava me traindo com outra mulher.
    He...he...he...he...he...he..parece que até dormindo minha mulher viu o que eu estava fazendo.
    conheci um adolescente que foi recolhido a fundação casa, muito pensativo dormiu e teve um sonho onde conversar com sua namorada em uma praça.
    ao ficando livre foi ao encontro da sua namorada, esta contou-lhe que havia tido um sonho muito bonito em que ambos conversavam numa praça.
    Não costumo inventar estória para angariar prosélitos quem tiver ouvidos que ouçam.

Eu conheço uma história de um homem que fuma maconha há 400 anos e passou 190 anos enterrado. Procura no Google O Maconheiro mais antigo do mundo, achei impressionante essa história.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Percival disse: Eu conheço uma história de um homem que fuma maconha há 400 anos e passou 190 anos enterrado. Procura no Google O Maconheiro mais antigo do mundo, achei impressionante essa história.

O cara é maluco
    http://www.naosalvo.com.br/o-maconheiro-mais-antigo-do-mundo/
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • Eu achei impressionante porque ele encontrou a extensão que salvou ele.
    ― Winston Churchill

• Percival disse: Eu conheço uma história de um homem que fuma maconha há 400 anos e passou 190 anos enterrado. Procura no Google O Maconheiro mais antigo do mundo, achei impressionante essa história.

he...he...he...he..he... eu acho que ele esta no meio de nós.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: he...he...he...he..he... eu acho que ele esta no meio de nós.

Então era você no vídeo.

― Winston Churchill

• CRIATURO disse: quanto reproduzir experiências, isso só funciona com a materia burra.
    Fenômenos causados por inteligencia autônomas não podem ser reproduzidas ao nosso bel prazer.

Isso.O que produzimos são experiencias de observações tidas como causa de algo.
    Nem tudo podemos testar, mas podemos fazer experiencias mentais de um fato que não podemos por em prática. Isso se chama teoria experimental mental, mas nem toda teoria podemos provar, e sim especular (pela fé) e mentalizar (pela razão).
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • emmcri disse: Não vou debater pontualmente as suas posições pois eu ao contrário de você não creio que Deus quer ser achado pela via racional e sim por fé.

pode ser .
    emmcri disse: No final creio que Deus vai ser correto em seus julgamentos, afinal ele se diz Deus de amor.

Deus mesmo não diz nada, são os homens que falam em nome dele.
    Lucifer disse: Está tudo na biblia.

e dai voce agora "voltou " a ser o irmão lucifer ?
    Percival disse: Então era você no vídeo.

não fumo.
    Cientista1 disse: mas nem toda teoria podemos provar, e sim especular (pela fé) e mentalizar (pela razão).

é o que eu faço.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: não fumo.

Pra postar o que você posta, há suspeitas.
    ― Winston Churchill

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited março 2013 Vote Up0Vote Down
    emmcri disse: Não vou debater pontualmente as suas posições pois eu ao contrário de você não creio que Deus quer ser achado pela via racional e sim por fé.
    Inventar uma hipótese bonitinha e achar que as coisas serão assim porque é assim que queremos que sejam não é racional.
    emmcri disse: No final creio que Deus vai ser correto em seus julgamentos, afinal ele se diz Deus de amor.
    Deus não diz nada, seus seguidores é que dizem que ele diz.
    Além disto, mesmo que ele realmente diga, pode estar mentindo. Ou então o conceito de amor dele é diferente e incompreensível para nós.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando_Silva disse: Inventar uma hipótese bonitinha e achar que as coisas serão assim porque é assim que queremos que sejam não é racional.

Fernando não sei se entendi você errado,mas você fala que criei uma hipótese?
    Aonde ? Se você está falado da não racionalidade da fé eu não criei quem criou foi quem escreveu a Bíblia.A fé é loucura segundo a Bíblia, ou seria normal corpos voando para os ares no arrebatamento, mortos ressuscitando , mar se abrindo , etc ... ?

Fernando_Silva disse: Deus não diz nada, seus seguidores é que dizem que ele diz.
    Além disto, mesmo que ele realmente diga, pode estar mentindo. Ou então o conceito de amor dele é diferente e incompreensível para nós.

Bom eu creio que a Bíblia em muitos momentos é inspirada pelo próprio Deus.
    Quanto ao conceito de amor de Deus ai sim é uma questão a ser pensada.
    Vou reproduzir aqui o que penso pois não sei se você leu :

Eu não queria entrar aqui mas resolvi para mostrar o que eu penso.
    O ateísmo não é de forma alguma irracional, pelo contrário, o uso seco da razão conduz sim ao ateísmo.
    A compreensão de como as coisas acontecem apontam para a não existência de um Deus. Claro que ainda cabem debates calorosos e filosóficos, mas o ateísmo sai na frente.
    Quando penso que pessoas como Fernando,Acauan,Carlos Giga,karlos,Nelson, Percival , Criaturo, outros foristas ,amigos e parentes fora deste fórum, etc podem passar a eternidade no inferno eu questiono sim a vontade/designo de Deus.
    Penso em que base Deus vai condena-los a cruel destino.
    Muitas vezes penso que é verdadeira a teoria do aniquilamento do espírito, mas mesmo assim acho que é injusto.
    Penso em Acauan debatendo com Deus, a argumentação dele poderia ser bem simples , bastaria dizer porque então o Senhor me deu tanta inteligência?
    Também não entendo de forma alguma a matança de crianças no Antigo testamento e outros atos de Deus.Para minimizar penso que ele saberia o destino destas crianças se vivessem.
    Quanto a mim não tenho defesa, sei que Deus existe, muitas coisas que aconteceram na minha vida e na vida de pessoas que conheço , não são explicáveis a luz da razão.
    Deus já se mostrou para mim. Deus já falou comigo, sei que Jesus morreu por mim,o que me torna réu imediato. Jesus foi o Deus que se manifestou na minha vida, não foi outro.
    Logo eu acho justo se for condenado por não crer em Deus mas muitas outras pessoas não.
    Procuro descansar pensando que ele sabe o que faz e que nunca seria um Deus injusto, apesar das aparências, afinal é Deus .
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Click aqui :
  • emmcri disse: Eu não queria entrar aqui mas resolvi para mostrar o que eu penso.
    O ateísmo não é de forma alguma irracional, pelo contrário, o uso seco da razão conduz sim ao ateísmo.
    A compreensão de como as coisas acontecem apontam para a não existência de um Deus. Claro que ainda cabem debates calorosos e filosóficos, mas o ateísmo sai na frente.
    Quando penso que pessoas como Fernando,Acauan,Carlos Giga,karlos,Nelson, Percival , Criaturo, outros foristas ,amigos e parentes fora deste fórum, etc podem passar a eternidade no inferno eu questiono sim a vontade/designo de Deus.
    Penso em que base Deus vai condena-los a cruel destino.
    Muitas vezes penso que é verdadeira a teoria do aniquilamento do espírito, mas mesmo assim acho que é injusto.
    Penso em Acauan debatendo com Deus, a argumentação dele poderia ser bem simples , bastaria dizer porque então o Senhor me deu tanta inteligência?
    Também não entendo de forma alguma a matança de crianças no Antigo testamento e outros atos de Deus.Para minimizar penso que ele saberia o destino destas crianças se vivessem.
    Quanto a mim não tenho defesa, sei que Deus existe, muitas coisas que aconteceram na minha vida e na vida de pessoas que conheço , não são explicáveis a luz da razão.
    Deus já se mostrou para mim. Deus já falou comigo, sei que Jesus morreu por mim,o que me torna réu imediato. Jesus foi o Deus que se manifestou na minha vida, não foi outro.
    Logo eu acho justo se for condenado por não crer em Deus mas muitas outras pessoas não.
    Procuro descansar pensando que ele sabe o que faz e que nunca seria um Deus injusto, apesar das aparências, afinal é Deus .

Deus, caso exista, não terá uma mentalidade/inteligência tão limitada
    como a maioria de seus seguidores/adoradores. Não mandará um Budista ou um Hindu para um inferno, apenas porque esse não o adorou da maneira correta. Se um Deus existe, aposto que ele não se alimenta de orações, pregações, bajulações e etc... Dentre milhões de espécies conhecidas e trilhões de planetas e sistemas solares, porque raios iria se importar com detalhes mesquinhos ? =P

emmcri disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Inventar uma hipótese bonitinha e achar que as coisas serão assim porque é assim que queremos que sejam não é racional.
    Fernando não sei se entendi você errado,mas você fala que criei uma hipótese?
    Não. Estou falando do Criaturo. Ele inventou um universo que ele acha que é perfeito e, já que ele acha que tinha que ser assim, então, na cabeça dele, as coisas são assim.
    emmcri disse: A fé é loucura segundo a Bíblia, ou seria normal corpos voando para os ares no arrebatamento, mortos ressuscitando , mar se abrindo , etc ... ?
    Pois é. Esta é uma desculpa perfeita: "Quanto mais dizem que a minha crença é loucura, mais fica provado que eu estou certo". Com esta afirmação vazia, dá para justificar qualquer maluquice que a Bíblia afirme.
    emmcri disse: Quanto a mim não tenho defesa, sei que Deus existe, muitas coisas que aconteceram na minha vida e na vida de pessoas que conheço , não são explicáveis a luz da razão.
    E eu repito: se não sabemos explicar, fiquemos sem explicação. Mesmo porque, se aconteceu na vida de uns, não aconteceu na vida de outros. E não adianta apelar para "os caminhos de Deus são misteriosos".
    emmcri disse: Deus já se mostrou para mim. Deus já falou comigo, sei que Jesus morreu por mim,o que me torna réu imediato. Jesus foi o Deus que se manifestou na minha vida, não foi outro.
    Acho que você está sendo sincero, mas também acho que deveria considerar a hipótese de alucinação. E como explicar quando os seguidores de outras religiões dizem que falaram com seus deuses? Não vale dizer que eles foram iludidos pelo Demônio, porque talvez seja você o iludido pelo demônio de outra religião.
    emmcri disse: Logo eu acho justo se for condenado por não crer em Deus mas muitas outras pessoas não.
    Também já pensei assim.
    emmcri disse: Procuro descansar pensando que ele sabe o que faz e que nunca seria um Deus injusto, apesar das aparências, afinal é Deus .
    E eu continuo perguntando: o que lhe garante que Deus é justo? E, se for justo, o que lhe garante que é segundo o SEU conceito de justiça? Talvez a justiça de Deus nos seja incompreensível e nos pareça injusta.
    Mais uma vez: os calvinistas e presbiterianos acham justo que a maior parte das pessoas seja criada já predestinada ao inferno. Afinal, 'é a vontade de Deus e quem somos nós para discutir, se ele quer nos torturar para sempre mesmo sem termos feito nada para merecer?'
  • emmedradoemmedrado Membro
    Fernando_Silva disse: E eu repito: se não sabemos explicar, fiquemos sem explicação. Mesmo porque, se aconteceu na vida de uns, não aconteceu na vida de outros. E não adianta apelar para "os caminhos de Deus são misteriosos".

Não é tão simples assim Fernando ou eu seria Ateu.
    São coisas que implicam onde vou passar a eternidade

Fernando_Silva disse: Acho que você está sendo sincero, mas também acho que deveria considerar a hipótese de alucinação. E como explicar quando os seguidores de outras religiões dizem que falaram com seus deuses? Não vale dizer que eles foram iludidos pelo Demônio, porque talvez seja você o iludido pelo demônio de outra religião.

Algumas coisas teriam que ser alucinações coletivas,visto que envolveram várias pessoas, tipo, várias pessoas ouviram a mesma coisa de Deus.
    Quanto a experiências com outros deuses , acredito que sejam demônios.
    Mas só acredito, não posso provar nada e não estou nem debatendo só estou comentando coisas que presenciei.
    Fernando_Silva disse: E eu continuo perguntando: o que lhe garante que Deus é justo? E, se for justo, o que lhe garante que é segundo o SEU conceito de justiça? Talvez a justiça de Deus nos seja incompreensível e nos pareça injusta.
    Mais uma vez: os calvinistas e presbiterianos acham justo que a maior parte das pessoas seja criada já predestinada ao inferno. Afinal, 'é a vontade de Deus e quem somos nós para discutir, se ele quer nos torturar para sempre mesmo sem termos feito nada para merecer?'

Se o senso de justiça de Deus é predestinar pessoas para o inferno então estamos em maus lençóis .Repudio o calvinismo.
    Post edited by emmedrado on
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
    emmcri disse: Se o senso de justiça de Deus é predestinar pessoas para o inferno então estamos em maus lençóis .Repudio o calvinismo.

O cara enrola, enrola e no fim diz que é um mistério e que temos que aceitar.

Este pastor diz claramente que alguns têm fé porque foram eleitos antes da fundação do mundo. Ele nega que, se tivermos fé, seremos salvos, e isto porque, sozinhos, por nossa iniciativa, jamais escolheríamos a Deus. A fé é uma consequência da predestinação e não uma decisão nossa.

http://www.pulpitocristao.com/2013/01/hernandes-dias-lopes-predestinacao-ou-livre-arbitrio/

Post edited by Fernando_Silva on
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.