Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Olavo de Carvalho o que vocês acham ?

17891113

Comentários

• Judas disse: Este caso do Yuri e o outro do Pirula são exemplos da arrogância e preguiça do Olavo em certas ocasiões, o que só serve pra dar munição pro lado de lá que quer por que quer fazer crer que tudo o que ele diz é bobagem.

Pois é por isso ele é tratado como um caricato pelos esquerdistas
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2014/06/1471554-olavo-de-carvalho-assassinos-da-inteligencia.shtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar trecho de texto da Folha para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadastrado.

http://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2014/06/1471554-olavo-de-carvalho-assassinos-da-inteligencia.shtml
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Click aqui :
  • Olavo postou no face
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    emmcri disse: Olavo postou no face

Correção:

Lenin não criou os Sovietes e seu objetivo verdadeiro era "todo poder aos Bolcheviques" e não "todo poder aos Sovietes". Quando os sovietes (conselhos de trabalhadores) descobriu que Lenin apenas os estava usando, já era tarde demais.
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Acauan disse: Apatico escreveu: »
    Ou melhor...

Ei, Acauan, vamos pensar numa partilha razoável pra todo mundo. Eu recolho textos dos milhares que já postou no rv, incluindo os clássicos após o choppe das sextas-feiras, reviso, edito, formato, diagramo e lanço O Mínimo que Você Precisa Saber pra Não Ser um Cara-Pálida Boboca.

O Pequeno Manual para entender os crentes (será que ele fica pronto antes d'A Mentalidade Revolucionária?) tem um bom potencial. Texto didático, muito bem humorado (sem ser aquele humor carregado de ódio do Porta dos Fundos), capaz até dos crentes gostarem. Tem potencial até em outras línguas pra vender na Amazon.

Índio Velho topa!

E até revisa Pequeno Manual. Depois do hiato de dez anos entre os capítulos inicial e atual, é preciso verificar a coerência do todo.

Caro Ápate,

- Essa idéia tá andando? - Em minha humilde opinião tem tudo para ser um sucesso editorial.

Abraços,
  • A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • emmedradoemmedrado Membro
    edited julho 2014 Vote Up0Vote Down
    Olavo de Carvalho
    4 h · Richmond (Virgínia) ·
    No esquema clássico das Artes Liberais, a música é associada a Marte, por ser uma arte do comando, uma técnica de infundir reações, impulsos e desejos sem passar pelo filtro da inteligência. Por isso é que há músicas para diferentes circunstâncias. Você não vai tocar canto gregoriano para soldados em batalha nem marchas militares para monges concentrados em oração. Rock e Heavy metal foram feitos para excitar multidões, se possível até à histeria, infundindo-lhes uma espécie de temor apocalíptico e um impulso de mergulhar no caos. Não posso dizer que, com isso, não tenham nenhuma utilidade social.
    ==================================================================
    A maior prova de que o heavy metal tem algum potencial emburrecedor são as analogias deslocadas e absurdas que, à menor provocação, seus cultores disparam em defesa dele, como se tocar nesse ponto ativasse algum núcleo psicótico escondido em seus cérebros. Posso repetir mil vezes a distinção entre matéria e forma, e de repente indivíduos inteligentes, que a compreenderiam de imediato se aplicada a qualquer outra coisa, se tornam incapazes de apreendê-la.

==================================================================

Por conta destas coisas é que quase não compartilho vídeos do Olavo no face . Além de que quando o assunto é Deus ele é desonesto mesmo . Contudo continuo gostando dele.
    Post edited by emmedrado on
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • emmcri disse: A maior prova de que o heavy metal tem algum potencial emburrecedor são as analogias deslocadas e absurdas que, à menor provocação, seus cultores disparam em defesa dele, como se tocar nesse ponto ativasse algum núcleo psicótico escondido em seus cérebros.

Concordo com o trecho acima. Já fui ferrenho defensor do Metal (entre 16 e 20 anos). Felizmente amadureci e passei a julgar música pela qualidade, não somente pelo estilo.
    O fanatismo pelo Metal pode chegar a tal ponto em que o metaleiro considera imbecil qualquer pessoa que não curta Metal.
    Sem contar as intrigas "internas": Heavy x Trash x New x Hard x Punk x Gothic...
    Leandro_ disse: Concordo com o trecho acima. Já fui ferrenho defensor do Metal (entre 16 e 20 anos). Felizmente amadureci e passei a julgar música pela qualidade, não somente pelo estilo.
    O fanatismo pelo Metal pode chegar a tal ponto em que o metaleiro considera imbecil qualquer pessoa que não curta Metal.
    Sem contar as intrigas "internas": Heavy x Trash x New x Hard x Punk x Gothic...

É só um estilo musical , se tem maluco que fala este tipo de besteira não desqualifica a música .Eu sempre gostei de Rock e o Heavy é uma barulheira orquestrada , tem q se deixar levar pelo Ritmo há harmonia neste barulho .
    Músicas como Paranoid e Burn são hinos . Dizer que tem potencial emburrecedor é sandice .
    Tanta gente inteligente e culta gosta de Heavy , Olavo falou merda , quero ver ele provar isso .
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • emmcri disse: É só um estilo musical

Sim, existem várias músicas ótimas no metal mas também tem muito lixo como em qualquer outro estilo musical (o que eu chamo de lixo, pode ser maravilhoso para outra pessoa e vice versa, claro!).

"Potencial emburrecedor" naquele contexto para mim faz sentido.
    Não quer dizer que todos que gostam vão esquecer quanto é 1 + 1.
    Porém, para muitos caras metal é quase uma doutrina. Se a pessoa se deixar levar pelo "sou metal, logo, sou mais foda!" vai se comportar como jumento, mesmo!
    Várias letras incitam à violência, assassinato, anarquia, suicídio... nestas eu vejo "potencial emburrecedor".

Eu não acharia justo processar o Slayer por Kill Again caso algum maluco resolva sair matando adoidado por causa da letra. Mas em minha opinião é um bom exemplo de conteúdo "emburrecedor".

A propósito, quando eu não gosto da letra, procuro apenas o instrumental na net.

Leandro_ disse: emmcri disse: É só um estilo musical

Sim, existem várias músicas ótimas no metal mas também tem muito lixo como em qualquer outro estilo musical (o que eu chamo de lixo, pode ser maravilhoso para outra pessoa e vice versa, claro!).

"Potencial emburrecedor" naquele contexto para mim faz sentido.
    Não quer dizer que todos que gostam vão esquecer quanto é 1 + 1.
    Porém, para muitos caras metal é quase uma doutrina. Se a pessoa se deixar levar pelo "sou metal, logo, sou mais foda!" vai se comportar como jumento, mesmo!
    Várias letras incitam à violência, assassinato, anarquia, suicídio... nestas eu vejo "potencial emburrecedor".

Eu não acharia justo processar o Slayer por Kill Again caso algum maluco resolva sair matando adoidado por causa da letra. Mas em minha opinião é um bom exemplo de conteúdo "emburrecedor".

A propósito, quando eu não gosto da letra, procuro apenas o instrumental na net.

Vejo muitas letras como um desabafo , uma rebeldia adolescente .Se algum maluco faz sandices não pode se dizer que foi motivado pela letra .Um idiota é um idiota , se não fosse a letra seria uma outra coisa que o faria agir como tal .
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Leandro_ disse:
    "Se eu te pego com outro eu te mato
    Mando flores e depois escapo"
  • Olavo não se refere em momento nenhum ao conteúdo explícito das letras. Trata-se da influência exercida pela própria forma do Heavy Metal, independentemente da pessoas saber ou não o significado do que está sendo cantado.
  • Vocês não estão entendendo o cerne da discussão. O simples fato de estarem focando em aspectos laterais e acidentais à própria sonoridade já demonstra isso.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
    edited agosto 2014 Vote Up0Vote Down
    Desmascarando Olavo de Carvalho - vídeo

E o Oscar de pior vídeo de todos os tempos vai para...

O cara grava meia hora de vídeo dentro de um carro (sabe-se-lá Deus por quê...), sendo vinte e cinco minutos com imagem invertida, para no fim ninguém ter a menor ideia de quem é ele ou sobre o que está falando.

Nestas horas deve ser bom ser o Olavo de Carvalho prá morrer de rir de tanta baboseira.
    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • CameronCameron Membro
    edited agosto 2014 Vote Up0Vote Down
    Acauan disse: E o Oscar de pior vídeo de todos os tempos vai para...
    Não vi o vídeo, consegue ser ainda pior que aquele das aborteiras?

Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
    Cameron disse: Não vi o vídeo, consegue ser ainda pior que aquele das aborteiras?

Como as aborteiras tinham a pretensão de parecer engraçadas e o cara tinha a pretensão de parecer sério, deve perder nos pontos por causa disto.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • O que posso dizer que animou meu dia ontem:
    Divergências entre amigos ou correligionários são sempre úteis, mas cessam de sê-lo numa hora de eleição, quando todas as nuances desaparecem, só há duas opções em bloco e qualquer divisão num dos lados só pode ajudar o outro.

Não havendo nenhuma escolha integralmente satisfatória, o mal menor torna-se uma obrigação incontornável, e planar olimpicamente acima das opções disponíveis, alegando pretextos puristas, é uma vaidade criminosa.

É verdade que o povo às vezes acaba aceitando, do centro-esquerda ou até do centro-direita, medidas radicais que rejeitou quando vinham da esquerda revolucionária. Mas nada fazer contra o mal presente NÃO É uma maneira sábia de prevenir o mal futuro.

Não devemos votar em Aécio na esperança de que ele faça o que queremos, mas apenas de que nos dê uma chance de tentar persuadi-lo a isso no devido tempo -- chance que, hoje em dia, o governo não nos dá nem em dose mínima.

A primeira conseqüência boa, inevitável e automática de uma vitória de Aécio Neves será remover instantaneamente do caminho os obstáculos que hoje se opõem à punição dos crimes petistas. Com isso, toda a esquerda comprometida com o PT perderá muito da sua força de pressão sobre o próximo governo. Isto é que é o essencial no momento.

Se, para eleger-se, o Aécio faz promessas à esquerda revolucionário, o importante é aproveitar a vitória dele para fazer com que, quando chegar o tempo, já não exista uma esquerda revolucionária com força para cobrá-las.

Entre a apuração dos votos e a posse do novo presidente, é preciso fazer tudo para que o esquema comunopetista evolua da derrota para a destruição.

É como dizer para o garoto malvado: agora que o diretor da escola não é mais o seu tio, eu vou pegar você na rua, seu bosta.

Diretamente da página do facebook dele: https://www.facebook.com/carvalho.olavo?fref=ts

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Essa é uma fan-page. A página pessoal do Olavo mesmo, de onde esta mensagem foi tirada, é essa: https://www.facebook.com/olavo.decarvalho?fref=ts
  • Olavo aqui fala muito bem
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
    edited janeiro 2015 Vote Up0Vote Down
    GRAMSCI NAS ESCOLAS - MEDICINA CUBANA - OLAVO DE CARVALHO

Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.