Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Era melhor quando ninguém se sentia ofendido a ponto de ir judicialmente pedir nada: bastava largar o foda-se e seguia-se em frente.
― Winston Churchill
Se a quesão fosse simples eu até concordava com vc, mas como ficou claro não é censura no sentido jurídico. Viver em sociedade traz restrições, há 20 anos todo mundo podia detonar os evangélicos impunemente no Brasil, lembra de Tim Jones do Chico Anísio(é isso?), hoje em dia o grupo cresceu e ganhou poder político e social, o caso da desistencia do humorista de Didi Mais Cedo de continuar o personagem é exemplar (restringia seu conteúdo, segundo ele). Tente mandar um artigo de opinião para umm jornal com conteúdo distinto da ideologia do jornal (ou blog etc), em geral, não será aceito. Todo grupo organizado se costitui em centro de interesses e podem ter poder de pressão, desde que sejam dentro dos limites legais por mim beleza.
Segundo a Constituição, a educação é dever do Estado, da família, da sociedade. Educar é transmitir valores. Os valores específicos q o Estado tem a obrigaçao de ensinar são aqueles contidos em nossa Constituição, conforme a interpretação doutrinária de sua Corte Suprema e não de partidos e ideologias facciosas de qual lado estiver do espectro político. A Constituição é a bíblia do Estado, ela se coloca contra discriminações de qualquer tipo e se a escola quiser mostrar q certo comportamento não é uma doença, desvio ou peversão e o respeito as diferenças, está dentro de sua competência, mesmo q os valores familiares digam q não (e muitas vezes o dizem). Quanto ao Kit Gay, tenho uma curiosidade, a Tv Plim Plim só fala do kit do MEC e o do Governo Tucano de SP? Feitos ambos pela mesma ONG,A mídia escandalizou-se com o primeiro e o outro? "Era menos gay"?
Se entendi seu argumento, não tem nada demais que uma 'Comissão Intersetorial, de controle social junto as redes de tv' seja aprovada ou criada pois estaria dentro da lei a censura, é isso?
nazismo ateu de Karl Marx? Pura retórica: ateu sim, mas nazismo: o nazismo pregava a luta de classes, a missão teleológica do proletariado de acabar com o capitalismo, a ditadura proletária, o fim da propriedade privada só para começar? Mas se lhe dá prazer taxar tudo q vc não gosta de marxismo, comunismo é um direito seu, mas me lembra um juiz do meu estado q na década de 30 se posicionou contra a petição de férias de certo trabalhador, férias e direitos trabalhistas em geral, era coisa de comunista pra ele. Se assim for, eu viro comunista agora por que deixar de tirar férias, ter 13º salário, nem pensar cara pálida.
O governo ensina q ser gay é legal! Bem ele nunca chegou pra mim e disse isso... Bem as Igrejas dizem q é pecado, os darwinistas sociais q é uma aberração biológica, o governo diz q é tão legal como ser hetero, ser crente, ser ateu, ser espírita ou deveria... Talvez se ele começar a dizer q é patologia, desvio ou pecado agrade muita gente por aqui.
Ahn, bem Salgueiro, Considerando q, como eu já havia dito anteriormente, nosso regime jurídico não permite a censura, Cosiderando q buscar a justiça é direito de todos, Considerando que se vc tivesse postado e lido meu comentário na íntegra, como fez com o de Sybok, não poderia chegar a tal conclusão e acompanhado a discussão, Concluo q é tudo tão auto-evidente q me dispenso mais Considerandos.
Sim, isso, como outros grupos o fazem também e não é citado neste tópico, sejam negros,partidos, mulheres, evangélicos etc. Salgueiro, sem falso moralismo e afetação, peço desculpas, são muitas postagens, gente diferente expressando isso e aquilo e não posso pensar q vc, ou qualquer outro, estaria vendo exclusivamente o q digo, ou as vezes se perdendo em tanto falatório. Quanto a questão das más intenções, creio q os dois lados: gays X conservadores tentam ver e pintar isso do outro.
Tenho a impressão q esta Era de Ouro nunca existiu. Antes quem podia dava uma surra, facada ou tiro no outro. Aliás, minha terra é conhecida por sua cultura de vendeta e vingança. A outra possibilidade a vingança pessoal é a Justiça do Estado, o meio legítimo em nosso tempo. Claro que sempre existe a possibilidade de perdão e de se relevar, mas a própria tradição cristã, em seus 2000 anos reconhece q este não é um comportamento natural humano. Por outo lado, sempre existe a ralé social, os excluídos, os nerds de todos os tempos, estes existem para serem fodidos pelos hierarquicamente superiores sem contestação, há 100 anos pra trás, era este o caso das mulheres, negros e das bibas. Os 2 primeiros já se rebelaram, agora são os gays e vc parece gostar é do silêncio PSIUUUUU
Enquanto se ensinar abertamente que homossexualidade é uma aberração dos infernos , isso vai acontecer e se repetir e acontecer de novo e por aí vai longe.
Plc112 neles !!
Homofóbicos desgraçados , levam crianças a isso .
Eu que o diga como sofri com isso em minha infância.
Isso seria bem apropriado quanto a pessoas que berram as aberta em televisão , que o a homossexualidade é uma BESTIALIDADE IMORAL DOS INFERNOS.
Eu sei exatamente o que é chegar ao RV, rs, e olha que hoje em dia o movimento está devagar em outros tempos era normal ter 20 foristas participando ativamente e a zonzeira que dá responder a trocentas indagações.
O que defendo é a liberdade de expressão sem ser contra grupo algum, me posicionaria do mesmo jeito se mulheres quisessem me amordaçar, vivi os tempos da ditadura e não gostei nadinha.
Quanto a tal Comissão, desculpe, mas acho inocëncia acreditar que não funcionaria como censura prévia.
kkkkkkk Pra vc ver ... No entanto, é com este partido q a Direita ou a Pseudo-Direita brasileira parece se unir eleitoralmente, pena q ela não seja o partido dos sonhos deles, penalízo-me ainda mais q omitir suas ações ou super-faturar as ações do Lulo-Petismo sejam a única forma de conseguir conviver coma situação, que lástima, eu q não tenho rabo preso, apenas rio e assisto de camarote vip kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Cuidado para não seguir o caminho da tirania q tanto imputas aos GAYS. Alterar uma Constituição meramente para satisfação ideológica e capricho pessoal, isso sim, é perigoso. Nossa Constituição é das mais bem elaboradas do mundo. Mudanças devem ocorrer em razão de transformações na sociedade, não de acordo com o arbítrio e o capricho daqueles q pensam q algo está errado simplismente por que não os satisfaz. Ela esta em sintonia com a percepção de direitos fundamentais da tradição liberal, dos direitos sociais da primeira metade do século XX e da concepção de direitos ambientais mais recente, bem sintonizadas com a história do movimento constitucionalista no mundo ocidental e também com as lições de nossa história.
Consequentemente, ela está bem ajustada com nossa realidade, o q há são pessoas e grupos desajustados e frustrados q a querem mudar para adequar o mundo a sua interioridade doentia e sua autoritária ideologia. Gente que quer inverter os valores: fazer a realidade o retrato de suas idéias limitadas. Aquela Carta é o fruto de mais de um século de vida parlamentar ininterrupta (desde o Império), de experiências felizes e angustiosas, de acertos e erros, ou seja, de um processo histórico concreto, NÃO DE IDÉIAS SOLTAS AO VENTO, Q POSSAM SER ALTERADAS IMPUNEMENTE POR MENTES FACCIOSAS.
O q precisamos não é alterar a Constituição, mas robustecer as instituições democráticas, cada dia mais, para aplicá-la. Se tudo a q ela se propõe fosse minimamente aplicado, não ficaríamos nada a dever a grandes potencias como o EUA e, no entanto, já houve avanços e haverão AINDA MAIS, a despeito das síndromes de cão vira lata e de paranóia das pseudos-direitas e pseudos-esquerdas pífias e patológicas de nossas terras, por quê o TEMPO, ele não para...
http://lpm.com.br/site/default.asp?Template=../livros/layout_produto.asp&CategoriaID=610619&ID=819200
O cara se ferra tento que acaba passando também numa tribo de indios gays.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Bem sei, mas observando a História não é incomum q grupos menores e com menor poder político se articule a maiores e mais bem organizados para atingir seus fins, nascendo daí estranhas articulações, quando não aberrantes, especialmente, no Brasil, terra da mistura, da síntese tropical. Não me espanta q parte dos ateus se una politicamente a grupos políticos religiosos com o objetivo de defender uma agenda moralista, afinal são uma minoria politicamente inexpressiva e, para piorar, dividida, ao contrários dos religiosos das tradições cristãs, cuja fé pede a conversão das pessoas, quiçá do mundo, daí para a política é um pulo. Cristãos dizem, com discurso religioso, homossexualismo é pecado e iniciam perseguições ao longo da História, ateus, como eugenistas norte-americanos e estalinistas dizem é uma patologia/desvio comportamental/ aberração biológica, se pautando por um pretenso discurso científico, e também perseguem os mesmos. Desculpe se desagradei alguém, é minha mera leitura, o fato de não haver perseguição ostensiva, por que nosso contexto: Estado, Sociedade e instituições democráticas não o permitem não tornam essas concepções menos espúrias, mas sempre tem o devasso intelectual q, como naquela canção de forró, diz: lavou tá nova, assim seguem suas ideologias lavadas pelas águas do letes.
Obrigado salgueiros pela atenção, mas de fato sou um tipo ingênuo e até romântico, todo héroi é um pouco lá no fundo, até um tipo como Wolverine rsrsrs.
Só gostaria de dizer q a comparação com mordaça e a ditadura não procede. Veja bem, qualquer um pode se associar em grupo e provocar o judiciário ou se manifestar contra esta ou aquela idéia ou conteúdo midiático, dentro dos espaços legítimos, pressionar os magnatas das telecomunicações. Digo e repito, isso já é feito por outros grupos e ninguém aqui, exceto eu até agora, se posicionou, exemplo o caso do humorista do Didi mais Cedo (os sites Gospels até brincam: com crente não se mexe rsrsrs).
Liberdade de expressão não se confunde com liberdade de se expressar sem contestação. Ela tanto existe, q foram vozes dissonantes e o jogo político (típico de uma democracia) q barrou o KIT GAY, cadê a DITADURA? Vc e outros podem não ser a favor, mas nem por isso estão fora dos limites democráticos.
Já existem leis o suficiente para as pessoas se defenderem não precisamos de mais e esse é o ponto, pressão tem um peso, lei específica outra que no final resulta sim em mordaça.
Como eu sempre detestei o Didi nem sabia do fato mas entra aí a tal pressão que pode ou não surtir efeito, ele poderia ter continuado com seu personagem porque não foi censurado por Comissão alguma, foi escolha pessoal.
O kit gay foi barrado porque ainda não estamos numa ditadura e o que não queremos é criá-la. Pressão foi o suficiente exatamente porque não há leis específicas a proteger o kit gay.
O livro está errado. Não existem Índios gays.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Embora eu tenha a capacidade de esticar o meu pescoço até o cume do Everest, ainda assim minhas pernas ficam no chão, prefiro me dizer idealista, só isso, por quê quando isso vem acompanhado do MAS, NO ENTANTO, TODAVIA, CONTUDO ETC é q não se vivenciou a essência do idealismo na vida concreta.
Baseda em quê podemos dizer q temos leis o suficinte? Na posição de um punhado de jornalistas (ideologicamente comprometidos) ou de blogueiros (IDEM), cujos seguidores seguem ideologicamente como uma manada bovina seus argumentos?
Se temos leis o bastante, então por quê temos um poder legislativo, só pôr fim a ele, q não deveria servir pra nada, temos leis o bastante afinal. Mas continuamos com o poder criador de LEIS, só os hipócritas não percebem a contradição NESSE ARGUMENTO PÍFIO, mas eles sabem q vão querer outras leis no futuro, mas não uma q beneficiei bichas ou contra qualquer de seu interesses. Curioso q todos os anos o legislativo cria leis em nível nacional e local, nenhum cretino se pronunciou até hoje, MAS NO PRESENTE EXISTE A POSSIBILIDADE DE LEI ESPECÍFICA PARA DISCRIMINAÇÃO CONTRA GAYS, nesse contexto certos grupos se movimentam e criam um discurso falacioso.
Curioso que, na Contituição de 1824, não havia impedimento a mulher votar e ter direitos políticos, mas só em 1927 a 1ª muher se registrou como eleitora e votou, em Mossoró. Em 1928 por força de lei eleitoral estadual (mas não havia impedimento, né, me explica isso?) uma mulher se candidatou a prefeita no RN, imaginem se fossem seguir a lógica q querem impor as BICHAS. O entedimento era q mulher não tinha tal capacidade política ou o silêncio, mas algumas tiveram a coragem q querem tirar das bichas de hoje. Mais curioso é q há 30 anos atrás, se era contra a criminalização do Racismo contra o negro, pelos mesmos argumentos q se coloca contra a discriminação contra gays hoje. O resultado é q hoje a maioria das pessoas, independente de seus pré-conceitos, evitam falar em público: seu macaco, negro nojento e imundo, chimpanzé, negro fedido ou safado etc, mas seguem a lógica de Bolsonaro (HIPÓCRITAS Q SÃO): desculpe aquele insulto, pensei q era sobre gays, não falei dos negros (uma desculpa?), ou seja, insultar negros não pode, gays tá liberado:bichas, viados, gays pedófilos e pervertidos etc. O mesmos políticos corruptos q dizem q a lei é igual para todos, na hora da defesa jurídica se fazem de SONSOS, assim como seu eleitorado mediocre, HIPÓCRITASSSSSS. So queria q falassem a verdade, só isso. É pedir muito?
Concordo 100% o pele amarela falou tá falado, isso é intriga da oposição .
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Se vc estudasse o caso a fundo, não apostaria os fundos nisso. Eu não me arrisco, quem tem tanta certeza? Só apostar... kkkkkkkkkkkk
Cara todo índio é cabra macho o mesmo pra vascaínos , não conheço nehum vascaino gay também , porque simplesmente não existem .
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Click aqui :
Então parece q descobriram a cura pro homossexualismo ... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ouvi, certa vez numa piada, q haviam CABRAS MACHOS ATÉ DEBAIXO DE OUTROS MACHOS espero q não seja esta a concepção de Macho ... kkkkkkkkkk
Cabra macho não fica nem muito perto de outros machos, mantém a devida distância , índios e torcedores do Vascão agem assim.
Eu quero a Verdade .
Click aqui :