Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Foto de materialização de Uberaba

Tem uma coisa que me deixa bem chateado é quanto às fotos. Só tinha uma máquina, um repórter fotógrafo e ainda muito ordinário para ter tirado apenas uma foto do cara "da gase"?

POderia ter feito como aqui

ectoplasma.jpg
«134567

Comentários

• 174 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Parece alguém vomitando.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Percival disse: Parece alguém vomitando.

E como deveria ser então o expelir de um ectoplasma que se supõe existir? Parecido com navalhas? Canivetes? Abelhas? Jumentos?
  • Johnny disse: E como deveria ser então o expelir de um ectoplasma que se supõe existir? Parecido com navalhas? Canivetes? Abelhas? Jumentos?

Não sei, só sei que o ônus da prova cabe a quem faz a alegação. Se o negócio parece com um monte de gaze saindo da boca de uma pessoa, eu não tenho nenhum motivo para achar que seja outra coisa, se essa hipótese é muito mais verossímil e dispensa qualquer fator inexplicado ou não provado (como existência ou não de vida após a morte, comunicação com os mortos e capacidade de materialização dos espíritos).
  • JohnnyJohnny Membro
    edited maio 2013 Vote Up0Vote Down
    Angra_Mayniu disse: Não sei, só sei que o ônus da prova cabe a quem faz a alegação.

E quando a prova não agrada à quem vê, logo ela não existe...
    Post edited by Johnny on
  • Angra_MayniuAngra_Mayniu Membro
    Bem, se isso é prova, é uma prova muito fraca, e como eu disse admite explicações alternativas muito mais plausíveis. São necessárias, portanto, provas mais contundentes.
    Post edited by Angra_Mayniu on
  • PercivalPercival Membro
    Johnny disse: E como deveria ser então o expelir de um ectoplasma que se supõe existir?

Por que o ectoplasma parece chantily? Por que não verde como o monstro dos caça fantasmas ou do Shang Tsung do Mortal Kombat?

__your_soul_is_mine___by_shadow_ninja_zero-d3d6ftf.jpg

Ectoplasma de brinquedo:

73amo.jpg

Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• Angra_Mayniu disse: Bem, se isso é prova, é uma prova muito fraca, e como eu disse admite explicações alternativas muito mais plausíveis.

Estou ansioso para ler estas provas mais plausíveis e que possam ser meticulosamente medidas e gravadas....
  • Percival disse: Por que o ectoplasma parece chantily? Por que não verde como o monstro dos caça fantasmas ou do Shang Tsung do Mortal Kombat?

Entenderam por quê não se perde mais tempo com isso?
  • Johnny disse:
    Estou ansioso para ler estas provas mais plausíveis e que possam ser meticulosamente medidas e gravadas....

Eu também! Será que nunca ocorreu a ninguém examinar o ectoplasma em laboratório? Uma substância tão exótica deve ter propriedades jamais vistas no mundo da ciência.
  • E repare que nunca falei em "provas mais plausíveis" (isso é o que eu espero que você traga), mas em explicações mais plausíveis para a evidência nada conclusiva que você trouxe.
  • Johnny disse: Entenderam por quê não se perde mais tempo com isso?

Não, e você não me explicou por que o ectoplasma ora é branco e ora é verde.

― Winston Churchill

• Angra_Mayniu disse: Eu também! Será que nunca ocorreu a ninguém examinar o ectoplasma em laboratório? Uma substância tão exótica deve ter propriedades jamais vistas no mundo da ciência.

Acho que o Botânico tem esta resposta.
  • Percival disse: Johnny disse: Entenderam por quê não se perde mais tempo com isso?

Não, e você não me explicou por que o ectoplasma ora é branco e ora é verde.

O que mudaria isso na sua vida?
  • Johnny disse: O que mudaria isso na sua vida?

Uê você que tá falando de ectoplasma, pensei que soubesse. Seria interessante tipo pra eu no próximo carnaval ter uma fantasia de alma penada mais convincente.

― Winston Churchill

• Belê...
  • Cientistas de Uberaba conseguiram produzir ectoplasma em laboratório.

tumblr_lkmrwc3QQM1qcbw1ao1_500.jpg
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Materialização de uberaba

fantasma.jpg

O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Percival disse: Parece alguém vomitando.

Acho que vomitando não esta, pois a pessoa quando vomita sofre contrações dos musculos da face visto que não as vejo essas mesmas contrações. O mesmo falo da pessoa espirrando, pois o espirro é mais aberto e heterogeneo.
    Para mim é um truque de computador, pois se repararem bem são 2 impressões fotográficas na qual a velocidade do ectoplasma parece ser de zero.
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • Angra_Mayniu disse: Eu também! Será que nunca ocorreu a ninguém examinar o ectoplasma em laboratório? Uma substância tão exótica deve ter propriedades jamais vistas no mundo da ciência.

Já ocorreu sim. O Harry Price coletou amostras do ectoplasma da Helen Duncan e o examinou. E outros fizeram isso também. De que me lembro, detetaram a presença de água, albumina e leucócitos.
    O lance é que ao vivo e em cores, o dito ectoplasma se MOVIMENTA, LEVITA-SE, FORMA FIGURAS de diversos tipos... Coisas que suponho que clara de ovo, fumaça de cigarro, pedaços de pano não conseguem fazer, ou pelo menos os defensores dessas explicações mais plausíveis não demonstraram a viabilidade delas.

Fica um inexplicado explicado por outro inexplicado... Acho que não ajuda muito.

Lembro que o termo ectoplasma teria sido inventado por Charles Richet. Se é adequado ou não, não me cabe discutir. Apenas pegou. E Richet não era espírita e nem adepto da hipótese do Espiritismo. Só foi admiti-la pouco antes de morrer.

Se o ectoplasma NÃO EXISTE, então eu não entendo como é que TANTOS pesquisadores se depararam com ele. Também não entendi como é que, havendo tomado precauções contra fraudes, ainda assim o fenômeno ocorreu. E não me venha com essa de que os métodos de verificação eram precários, pois farsantes foram desmascarados por eles.

Enfim, como se diz por aqui no fim de algumas mensagens: crer em tudo e negar tudo são duas posições muito cômodas, já que nos dispensam do trabalho de pensar.
  • Cientistas de Uberaba conseguiram condensar o ectoplasma!
    As pesquisas avançam.

doce-de-leite.jpg
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Botanico disse: Lembro que o termo ectoplasma teria sido inventado por Charles Richet.

Mas foram os Caça Fantasmas que popularizaram.

― Winston Churchill

• Cientistas de Uberaba descobriram uma utilidade inusitada para o ectoplasma condensado!
    E as pesquisas prosseguem.

Canudinho__doce_de_leite.jpg
  • sybok disse: Sinceramente as duas fotos parecem mostra a mesma coisa, com a diferença que na foto do Chico o Flash usado era melhor, iluminou melhor o ambiente, permitindo até ver toda a forração do local com tecido preto, assim como o fato de que o contraste em branco que na penumbra pode parecer algo mais, era somente gaze.

Já essas fotos que você postou, muito mais escuras, mostram justamente o tipo de efeito fraudulento que eles conseguiam usando uma técnica tão simples.

Parece que pintaram grosseiramente no negativo com tinta preta e depois revelaram.

• Abraços (e vem aí mais um monte de declarações desesperadas buscando alguma forma de transformar o sério em embuste....)
  • Johnny disse: Abraços (e vem aí mais um monte de declarações desesperadas buscando alguma forma de transformar o sério em embuste....)

Eu também espero que não venham com mais declarações desse tipo, porque já estou cheio de desesperados que ficam dizendo que Hobbits não existem, tem os filmes do Senhor dos Anéis pra provar.

― Winston Churchill

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.