Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
― Winston Churchill
E como deveria ser então o expelir de um ectoplasma que se supõe existir? Parecido com navalhas? Canivetes? Abelhas? Jumentos?
Não sei, só sei que o ônus da prova cabe a quem faz a alegação. Se o negócio parece com um monte de gaze saindo da boca de uma pessoa, eu não tenho nenhum motivo para achar que seja outra coisa, se essa hipótese é muito mais verossímil e dispensa qualquer fator inexplicado ou não provado (como existência ou não de vida após a morte, comunicação com os mortos e capacidade de materialização dos espíritos).
E quando a prova não agrada à quem vê, logo ela não existe...
Por que o ectoplasma parece chantily? Por que não verde como o monstro dos caça fantasmas ou do Shang Tsung do Mortal Kombat?
Ectoplasma de brinquedo:
― Winston Churchill
Estou ansioso para ler estas provas mais plausíveis e que possam ser meticulosamente medidas e gravadas....
Entenderam por quê não se perde mais tempo com isso?
Eu também! Será que nunca ocorreu a ninguém examinar o ectoplasma em laboratório? Uma substância tão exótica deve ter propriedades jamais vistas no mundo da ciência.
Não, e você não me explicou por que o ectoplasma ora é branco e ora é verde.
― Winston Churchill
Acho que o Botânico tem esta resposta.
O que mudaria isso na sua vida?
Uê você que tá falando de ectoplasma, pensei que soubesse. Seria interessante tipo pra eu no próximo carnaval ter uma fantasia de alma penada mais convincente.
― Winston Churchill
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Acho que vomitando não esta, pois a pessoa quando vomita sofre contrações dos musculos da face visto que não as vejo essas mesmas contrações. O mesmo falo da pessoa espirrando, pois o espirro é mais aberto e heterogeneo.
Para mim é um truque de computador, pois se repararem bem são 2 impressões fotográficas na qual a velocidade do ectoplasma parece ser de zero.
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
Já ocorreu sim. O Harry Price coletou amostras do ectoplasma da Helen Duncan e o examinou. E outros fizeram isso também. De que me lembro, detetaram a presença de água, albumina e leucócitos.
O lance é que ao vivo e em cores, o dito ectoplasma se MOVIMENTA, LEVITA-SE, FORMA FIGURAS de diversos tipos... Coisas que suponho que clara de ovo, fumaça de cigarro, pedaços de pano não conseguem fazer, ou pelo menos os defensores dessas explicações mais plausíveis não demonstraram a viabilidade delas.
Fica um inexplicado explicado por outro inexplicado... Acho que não ajuda muito.
Lembro que o termo ectoplasma teria sido inventado por Charles Richet. Se é adequado ou não, não me cabe discutir. Apenas pegou. E Richet não era espírita e nem adepto da hipótese do Espiritismo. Só foi admiti-la pouco antes de morrer.
Se o ectoplasma NÃO EXISTE, então eu não entendo como é que TANTOS pesquisadores se depararam com ele. Também não entendi como é que, havendo tomado precauções contra fraudes, ainda assim o fenômeno ocorreu. E não me venha com essa de que os métodos de verificação eram precários, pois farsantes foram desmascarados por eles.
Enfim, como se diz por aqui no fim de algumas mensagens: crer em tudo e negar tudo são duas posições muito cômodas, já que nos dispensam do trabalho de pensar.
As pesquisas avançam.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Mas foram os Caça Fantasmas que popularizaram.
― Winston Churchill
E as pesquisas prosseguem.
Parece que pintaram grosseiramente no negativo com tinta preta e depois revelaram.
Abraços (e vem aí mais um monte de declarações desesperadas buscando alguma forma de transformar o sério em embuste....)
Eu também espero que não venham com mais declarações desse tipo, porque já estou cheio de desesperados que ficam dizendo que Hobbits não existem, tem os filmes do Senhor dos Anéis pra provar.
― Winston Churchill