Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Foto de materialização de Uberaba

24567

Comentários

• As imagens de supostas materializações que circulam pela internet não são provas.

Eu tenho um amigo que é espirita e sempre pergunto pra ele.
    - Cara, com tanta tecnologia nos dias de hoje (tekpix - hehehe), porque vocês não publicam um artigo científico detalhado sobre materialização?
    Ele sempre responde:
    - Os espíritos dizem que não à necessidade de provar.

Como não à necessidade?
    As respostas dos religiosos sempre são as mesmas:
    - Deus quis assim.
    - Os espíritos disseram isso/aquilo.
  • rfrigotto disse: As imagens de supostas materializações que circulam pela internet não são provas.
    rfrigotto disseCara, com tanta tecnologia nos dias de hoje (tekpix - hehehe), porque vocês não publicam um artigo científico detalhado sobre materialização?

• rfrigotto disse:
    Como não à necessidade?

De quem? Se fizessem hoje um experimento sério, haveria tantos quantos que alegariam alguma coisa em nome da fé cética.

O Botânico já refutou centenas de vezes sobre argumentos sérios, que dirá então sobre estas alegações infantis postadas recentemente. Não há motivos para perder tempo com crianças burras e lesadas....
  • Curioso que o ectoplasma tenha exatamente os mesmos componentes da SALIVA.
  • ENCOSTOENCOSTO Membro
    edited maio 2013 Vote Up0Vote Down
    Johnny disse: De quem? Se fizessem hoje um experimento sério, haveria tantos quantos que alegariam alguma coisa em nome da fé cética.

Perfeito Johnny burrinho. É assim que funciona a ciência. Os cientistas, quando refutados, fazem beicinho e abandonam suas pesquisas.

è por isso que, por exemplo, não se pesquisa mais a produção de celulas embrionarias. Um cara há 15 anos foi refutado e ai acabou. Ninguém mais teve nteresse em pesquisar

Post edited by ENCOSTO on
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • JohnnyJohnny Membro
    ENCOSTO disse: Perfeito Johnny burrinho. É assim que funciona a ciência. Os cientistas, quando refutados, fazem beicinho e abandonam suas pesquisas.

è por isso que, por exemplo, não se pesquisa mais a produção de celulas embrionarias. Um cara há 15 anos foi refutado e ai acabou. Ninguém mais teve nteresse em pesquisar

Lesadinho, por acaso tem cientista interessado no assunto? Cara, você está com problemas mentais muito sérios!
    Post edited by Johnny on
  • Acabaram de criar um jogo pro 3DS que consegue enxergar ectoplasmas:

http://www.ubergizmo.com/2011/12/ghost-camera-for-nintendo-3ds-releases-new-trailer-looks-scary/

ghost-camera.jpg
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Johnny disse: De quem? Se fizessem hoje um experimento sério, haveria tantos quantos que alegariam alguma coisa em nome da fé cética.

De ambos os lados.
    Se houvesse um estudo/pesquisa que preenchesse toda essa coluna do "alguma coisa" da fé cética e religiosa?

Mas certo estudo detalhado, fotografado, filmado e acompanhado NUNCA vai acontecer, porque todo médium e seguidor espírita vai dizer que NÃO é preciso fazer isso por diversos motivos.

ENCOSTO disse: Perfeito Johnny burrinho. É assim que funciona a ciência. Os cientistas, quando refutados, fazem beicinho e abandonam suas pesquisas.

Por exemplo a primeira clonagem de embriões humanos.
    Os cientistas responsáveis por essa pesquisa ficaram 15 anos pesquisando, acertando, errando, se fudendo... 15 anos...
    Mesmo assim... estão sendo criticados por grupos que se opõem a esse tipo de pesquisa... religiosos é claro.
    O importante é nunca parar de estudar, pesquisar e argumentar o porque disso e daquilo... fazer beicinho é atitude de covarde.

Então eu pergunto, porque os espíritas fazem beicinho?

• Johnny disse: Lesadinho, por acaso tem cientista interessado no assunto? Cara, você está com problemas mentais muito sérios!

Johnny burro, quem está todo interado com esse assunto idiota é você, os demais kardecistas e o bobotanico. Quem deve saber se há ao menos um tapado com formação cientifica para tocar essas pesquisas é você.

Curioso não existir ao menos UM kardecista com a mínima formação cientifica para fazer isso. É provavel que os que possuem ao menos 2 neuronios já perceberam que isso é besteira.

Sobra para os idiotas, como você, acreditar nesses causos de 100 anos, com cara de número circenses. E de quebra ainda pagam mico defendendo isso na internet.
    O ENCOSTO
  • Marcio disse: Cientistas de Uberaba descobriram uma utilidade inusitada para o ectoplasma condensado!
    E as pesquisas prosseguem.

Uma deliciosa descoberta.

• rfrigotto disse: Por exemplo a primeira clonagem de embriões humanos.
    Os cientistas responsáveis por essa pesquisa ficaram 15 anos pesquisando, acertando, errando, se fudendo... 15 anos...
    Mesmo assim... estão sendo criticados por grupos que se opõem a esse tipo de pesquisa... religiosos é claro.

http://religiaoeveneno.com.br/discussion/1655/cientistas-criam-celulas-tronco-humanas-por-meio-de-clonagem#Item_2
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • Aqui achei uma foto mais convincente:

ectoplasma1.jpg

Sempre desconfiei que era ectoplasma que saia do nariz.
    ― Winston Churchill

• MarcioMarcio Membro
    Percival disse: Sempre desconfiei que era ectoplasma que saia do nariz.

O que sai do nariz é isso:

ghost-busters-slimer-headknocker-557-p.jpg
    Post edited by Marcio on
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • rfrigotto disse: De ambos os lados.
    Se houvesse um estudo/pesquisa que preenchesse toda essa coluna do "alguma coisa" da fé cética e religiosa?

Mas certo estudo detalhado, fotografado, filmado e acompanhado NUNCA vai acontecer, porque todo médium e seguidor espírita vai dizer que NÃO é preciso fazer isso por diversos motivos.
    Errado, isto já foi feito e já foi refutado milhares de vezes pelo Botânico e ninguém consegue explicar por que não se pode validar uma pesquisa anterior. Fico imaginando se cada aluno exigisse que o professor validasse as leis de Newton, Maxwell, Tesla, etc... pqp
  • ENCOSTO disse: Johnny burro, quem está todo interado com esse assunto idiota é você, os demais kardecistas e o bobotanico. Quem deve saber se há ao menos um tapado com formação cientifica para tocar essas pesquisas é você.

Não lesado, quem está dizendo que uma foto é tosca é o mestre lesado ou seja, você mesmo. E eu pedi que demonstrasse um método de que uma foto fosse validada e você, lesado e covarde, não me diz.

Seja homem de assumir que não tem competência para isso e que tenta se passar de inteligente.
  • Johnny disse: Errado, isto já foi feito e já foi refutado milhares de vezes pelo Botânico e ninguém consegue explicar por que não se pode validar uma pesquisa anterior. Fico imaginando se cada aluno exigisse que o professor validasse as leis de Newton, Maxwell, Tesla, etc... pqp

As leis de Newton, Maxwell, Tesla... não são sobrenaturais.

Já as "leis" dos espíritas e demais religiosos são "provadas" com fotos antigas, com livros velhos e com o famoso 'É da vontade de Deus/Alá/Krishina/Buda'.

• Marcio disse: O que sai do nariz é isso:

Mais um mistério solucionado: o ectoplasma é verde.

― Winston Churchill

• rfrigotto disse: Fico imaginando se cada aluno exigisse que o professor validasse as leis de Newton, Maxwell, Tesla, etc... pqp

Muito bom exemplo Johhny burro. O professor pediria para o aluno ter fé ou mostraria como funciona e como nasceu cada formula?

O ENCOSTO
  • Eu gostaria de validar a lei da gravidade, deixando cair uma bigorna na cabeça do Johnny burro, de uma altura determinada (uns 100 metros no mínimo).
    O ENCOSTO
  • Johnny disse: E eu pedi que demonstrasse um método de que uma foto fosse validada e você, lesado e covarde, não me diz.

johnny burro, eu não deveria mas irei responder:

As fotos são verdadeiras. Considerando as da materialização de Uberaba, não são fraude. Não foram manipuladas.

O ENCOSTO
  • ENCOSTO disse: Eu gostaria de validar a lei da gravidade, deixando cair uma bigorna na cabeça do Johnny burro, de uma altura determinada (uns 100 metros no mínimo).

Aí ele seria o Johnny Test:

johnnytest_flex@2x.jpg

― Winston Churchill

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Johnny disse: Fico imaginando se cada aluno exigisse que o professor validasse as leis de Newton, Maxwell, Tesla, etc... pqp
    A tecnologia funciona. A natureza funciona. Isto é visível e não precisa ser provado.
    O que professor faz é mostrar quais leis da física descrevem esse funcionamento.

Post edited by Fernando_Silva on
  • Johnny disse: Fico imaginando se cada aluno exigisse que o professor validasse as leis de Newton, Maxwell, Tesla, etc... pqp

Ja foram validadas, estude fisica e verá várias experiencias sobre os assuntos.
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • rfrigotto disse: As leis de Newton, Maxwell, Tesla... não são sobrenaturais.

Já as "leis" dos espíritas e demais religiosos são "provadas" com fotos antigas, com livros velhos e com o famoso 'É da vontade de Deus/Alá/Krishina/Buda'.

O que foi estudado e comprovado é válido. E não estamos falando de crendice e sim de experimentos. Crianças...
  • ENCOSTO disse: johnny burro, eu não deveria mas irei responder:

As fotos são verdadeiras. Considerando as da materialização de Uberaba, não são fraude. Não foram manipuladas.

Então lesão, com deveriam ser validadas como um experimento?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.