Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Foto de materialização de Uberaba

12357

Comentários

• Cientista1 disse: hehehehe dependendo do casal. Ficar juntos para sempre não faz o meu tipo de pensamento....
    por que não até que a morte os separe ?
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: por que não até que a morte os separe ?

Pois quem acredita em vida apos a morte, deve acreditar em juntos para sempre mesmo, ou seja nem a morte vai separa-los. Isso ja e demais!
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • Angra_Mayniu disse: Divirta-se.

Eu disse PRESENCIAR. E Wikipedia virou coisa validada pela ciÊncia agora? PUTAQUIPARIU!!!
  • Johnny disse:
    Eu disse PRESENCIAR. E Wikipedia virou coisa validada pela ciÊncia agora? PUTAQUIPARIU!!!

Eu te dei a lista dos diversos lugares onde pode presenciar, agora a viagem fica por sua conta.
  • ENCOSTOENCOSTO Membro
    edited maio 2013 Vote Up0Vote Down
    Botanico disse: O problema, Riganote, é que nós ficamos na dependência de haver um médium capacitado a produzir os ditos fenômenos, na condição de os espíritos estarem dispostos a colaborar, de ter os recursos à disposição, etc e tal...

Ad hoc

Mas acontece que já vimos esse filme e sabemos como ele acaba: aqueles que nunca viram, nem participaram de nada, ficam proclamando a velha pergunta:
    _ No que é mais lógico de ser crer? Que os ditos fenômenos foram produzidos por espíritos ou por hábeis ilusionistas?
    E ficamos nós com a cara de tacho como sempre.

Esses espiritos que se materializavm no tempo das cavernas ao menos poderiam ter deixado de lado esse ar circense da coisa. Quem sabe, assim, teriam mais credito nos dias de hoje.

Já a comunidade cética não tem essa limitação. Já que dizem que tudo foi obra de ilusionismo, é só pegar os protocolos, ver as condições de fiscalização e pedir aos ilusionistas que reproduzam o que os médiuns fizeram nas mesmas condições. Simples, fácil e sem mistérios. Se eles demonstram que bastaria que o "médium" fizesse isso ou aquilo e os resultados seriam idênticos aos que os pesquisadores registraram, então ponto pros céticos.

É só pegar os protocolos e ver que tudo lembra um numero de circo cuja plateia não entende como ocorreu. É isso que mostram os protocolos.

Vá propor que algum centro de pesquisa siga esses protocolos e irão rir da sua cara.

lembrei agora de outro idolo kardecista: Ian Stevenson. Conseguia beliscar uma nota em revistas sérias porque não falava de banalidades, como materializações que lembram numero de circo.

A curiosidade fica por conta desse coitado tentar provar vida pós morte mas ignorar completamente os causos de materialização ocorridos ha centenas de anos e na decada de 60 no Brasil.

Post edited by ENCOSTO on
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Ian Stevenson pesquisava lembranças da vida passada em crianças, nem sei se é ídolo em meio kardecista, do tempo que frequentei centro nunca ouvi seu nome ser citado.
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • Adoque uma pinoia, Encostado: sempre foi assim. Tanto que os médiuns de materialização eram poucos se comparados com os outros...
    ENCOSTO disse: ao menos poderiam ter deixado de lado esse ar circense da coisa
    Infelizmente o suposto ar circense é necessário, pois há condições determinadas para as ditas materializações ocorrerem. Num ambiente iluminado fortemente, por exemplo, NÃO DÁ.
    ENCOSTO disse: É só pegar os protocolos e ver que tudo lembra um numero de circo cuja plateia não entende como ocorreu. É isso que mostram os protocolos.
    Pois é. Por isso mesmo estou no aguardo de um sábio cético que consiga fazer as mesmas coisas acontecerem sob esses mesmos protocolos e assim demonstrar que tudo o que atribuíram a espírito, força magnética, poder da mente, etc e tal, foi tudo produto de truques ilusionistas feitos assim, assado, frito ou cozido. Será que um dia verei isso?
  • O Krlos tinha uma paixão pela Cláudia, agora tem pelo Botanico e pelo Johnny , acho que ele mudou de opção sexual.
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • ENCOSTO disse: Esses espiritos que se materializavm no tempo das cavernas ao menos poderiam ter deixado de lado esse ar circense da coisa. Quem sabe, assim, teriam mais credito nos dias de hoje.

Mimimi, eu quero acreditar só se aparecer para mim....mimimi....

Refute gazelinha, refute
  • Botanico disse: Infelizmente o suposto ar circense é necessário, pois há condições determinadas para as ditas materializações ocorrerem. Num ambiente iluminado fortemente, por exemplo, NÃO DÁ.

É uma pena ser necessário isolar o medium para que ocorra a materialização longe das vistas dos interessados.

Pelo visto, para quem entende um pouco de ciencia, isso levanta muitas suspeitas. ~Logo, não serve como prova.

Viva com essa verdade e seja feliz.
    Pois é. Por isso mesmo estou no aguardo de um sábio cético que consiga fazer as mesmas coisas acontecerem sob esses mesmos protocolos e assim demonstrar que tudo o que atribuíram a espírito, força magnética, poder da mente, etc e tal, foi tudo produto de truques ilusionistas feitos assim, assado, frito ou cozido. Será que um dia verei isso?

Pois espere sentado então. Se esses truques circenses te provam alguma coisa, seja feliz.
    O ENCOSTO
  • Johnny disse: Mimimi, eu quero acreditar só se aparecer para mim....mimimi....

Refute gazelinha, refute

Ei Johnny burrinho, ficar ao lado do bobotanico não irá ajudar a melhorar a sua reputação de burro. Sinto muito mas eu preciso te alertar.
    O ENCOSTO
  • ENCOSTO disse: Ei Johnny burrinho, ficar ao lado do bobotanico não irá ajudar a melhorar a sua reputação de burro. Sinto muito mas eu preciso te alertar.

Gazelinha....pode me chamar de burro quanto quiser pois à minha volta tem dezenas de pessoas que conhecem muito bem minha capacidade e intelecto. Já sua gazelice, não há como refutar...

Beijos mocinha
  • Cientista1 disse:
    Pois quem acredita em vida apos a morte, deve acreditar em juntos para sempre mesmo, ou seja nem a morte vai separa-los. Isso ja e demais!

a vida resume em idas e vindas, nada é constante
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • BotanicoBotanico Membro
    Judas disse: E câmeras infra-vermelhas estariam descartadas porque os espíritos não gostam
    - Estas servem sim. O Waldo HOJE jura que teria dito aos repórteres do Cruzeiro que viessem COM TUDO. Câmeras infravermelhas inclusive, até porque ele usava uma nas sessões. Já os repórteres disseram que Waldo não permitiu o uso do infravermelho, pois isso DISSOLVERIA o ectoplasma. Que piada! Qualquer um que sabe um pouco de Espiritismo sabe que isso não aconteceria.

O problema é que mesmo se isso fosse apresentado, mesmo que houvesse fiscalização pelo infravermelho, o pessoal cético viria com o argumento de que NADA PROVA, pois a filmagem em infravermelho pode ser fraudada...
    ENCOSTO disse: É uma pena ser necessário isolar o medium para que ocorra a materialização longe das vistas dos interessados.
    - Nem sempre isso aconteceu. Quando William Crookes fez pesquisas com a irmã da Florence Cook, Kate Cook, NÃO FOI usado nenhum gabinete. O caso aí das materializações de Uberaba, também houve momentos em que não havia gabinete, como no caso da própria foto postada no início. Mas como se vê, NÃO DÁ PRA CONTENTAR ESSA GENTE. Se tem gabinete, nada prova; se não tem gabinete, continua nada se provando...
    ENCOSTO disse: Pelo visto, para quem entende um pouco de ciencia, isso levanta muitas suspeitas. ~Logo, não serve como prova.
    Não serve como prova por que? Desde que se garanta que o médium ainda esteja no gabinete depois de o fantasma haver saído... A Sra Ross Church, que escreveu o livro There is no death, descreveu uma sessão onde a filha dela, falecida bebê, saiu do gabinete e veio até ela. Deixou-se reconhecer por uma deformação característica que ela tinha no lábio, embora se apresentasse já como uma moça, na idade que teria se houvesse sobrevivido. Nesse momento a médium Florence Cook abriu as cortinas do gabinete, dizendo não estar bem. Foi então que todas as testemunhas viram a médium e a fantasma ao mesmo tempo.

Mas sacomé: isso nada prova. Certo?
    Post edited by Botanico on
  • O Bobotanico acredita que a "comunidade cientifica" está contra o espiritismo e por isso ignora o FATO que é a ocorrencia de materializações.

O ENCOSTO
  • ENCOSTO disse: O Bobotanico acredita que a "comunidade cientifica" está contra o espiritismo e por isso ignora o FATO que é a ocorrencia de materializações.
    - Bem, Chifrudo... Há coisas que a comunidade científica ACEITA SEM PENSAR, mesmo que seja uma fraude descarada. Já falei aqui de Cyrill Burt? Pois é... Ele foi um BRILHANTE PESQUISADOR, que acompanhou, ou registrou pelo menos, e comparou a evolução e o sucesso ou fracasso na vida de gêmeos idênticos, que cresceram em famílias separadas e em desigualdade econômica. Seu estudo concluiu que a preponderância genética era DEFINITIVA, pois os resultados de suas pesquisas mostravam que gêmeos que vieram de famílias com boa ascendência econômica e cultural mantinham esses padrões. Assim o gêmeo que cresceu em uma família rica, tinha tino pros negócios e mostrou bom desempenho na escola. O gêmeo que cresceu em família pobre, teve mais dificuldades, mas sua competência genética fez com que superasse essas limitações e, comparado com os irmãos adotivos, ele se mostrava muito mais capaz e inteligente, conseguindo sucesso na vida.
    Já o contrário, quando os gêmeos vinham de famílias com histórico ruim social e culturalmente, apresentavam o reflexo dessa má herança. O gêmeo que cresceu em família pobre, continuava no mesmo marasmo. O gêmeo que pôde cursar escolas, tinha desempenho escolar ruim, muita dificuldade de aprender e, embora se saísse um pouco melhor do que irmão pobre, não progredia muito na vida.

Esses estudos foram aclamados pelos cientistas, recitados em prosa e versos, Burt publicou cerca de 20 trabalhos sobre o tema e em 1971 foi agraciado com o título de Sir! Mas não aproveitou muito, pois morreu no mesmo ano.

Um repórter achou que a vida dele valia uma boa matéria jornalística e começou a ler os trabalhos dele, como ponto de partida. Logo de cara já se deparou com um problema: gêmeos idênticos, criados separados por famílias desiguais são uma mercadoria MUITO RARA. Onde Burt conseguiu achar 53 pares deles? Estatisticamente alguma coisa não estava batendo. Ele procurou as duas estagiárias que auxiliaram o Burt e que recebiam elogios dele nas publicações. E novamente um problema: ninguém NUNCA AS VIRA. Dizia a lenda que tinham se mudado para a Austrália...

Como pretendia fazer a matéria, o repórter então contatou a família de Burt, que lhe deu permissão para ver a papelada do brilhante cientista. Ao ler o diário dele, veio a confissão: NUNCA HOUVE PESQUISA ALGUMA! Burt inventou tudo!

Agora me explica essa, Encostado: como é que a comunidade científica NÃO VIU a fraude evidente que era essa pesquisa e o repórter, sem formação científica, logo de cara desconfiou de que havia alguma coisa errada?

Responda e depois a gente conversa.
  • Bobotanico, isso só prova que a Ciência, comunidade cética, harward, NASA, comunidade atéia, comunidade agnóstica, etc, estão pegando no seu pé e que não analisam as fotos das materializações de uberaba só de birra. Só para te sacabear mesmo. Só pode ser.

O ENCOSTO
  • BotanicoBotanico Membro
    Bem, já que não se mancou, continuando...

A comunidade científica aceitou sem reservas as pesquisas fajutas de Cyril Burt pois elas CONFIRMAVAM O QUE os cientistas europeus e americanos queriam acreditar: que seus povos são raças superiores pois têm uma genética de qualidade. Por isso são mais cultos e adiantados tecnologicamente (e supostamente na moral também...).

Como se vê, meu caro, na Ciência também há FÉ e MUITA.

Já disse que ao longo de 80 anos, mais de 200 pesquisadores estudaram fenômenos mediúnicos, em diversos médiuns, tendo feito milhares de experimentos e chegados a resultados parecidos. Muita coisa em Ciência foi aceita como válida com MUITO MENOS esforço científico. Porém, mediunidade NÃO AGRADA à comunidade científica, pois contraria os DOGMAS da Ciência.

Compreendeu?
    Post edited by Botanico on
  • Chuá...chuá O Bonanico está me prensando na parede (ui que gostoso....)
  • Botânico, não chame o gazelinha de chifrudo que ele se ofende pois ainda que um chifrudo, o mesmo é macho...
  • PercivalPercival Membro
    christina+rocha+casos+de+fam%C3%ADlia.bmp
    Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Pois eh bobotanico. A ciencia e a comunidade cetica mundial aceita qualquer coisa menos a veracidade das materializacoes de uberaba. Como disse, eles naoo gostam do Chico Xavier. O fato de os laudos parecerem truques de circo, ou a falta de espiritos dispostos a se materializar, nao vem ao caso.

O problema esta nessa birra da pessoa fisica chamada Ciencia nao aceitar a ciencia das materializacoes.
    O ENCOSTO
  • Ei Johnny burrinho, seja menos bobinho.
    O ENCOSTO
  • ENCOSTO disse: Pois eh bobotanico. A ciencia e a comunidade cetica mundial aceita qualquer coisa menos a veracidade das materializacoes de uberaba.

Bom, finalmente você concordou comigo.
    ENCOSTO disse: O fato de os laudos parecerem truques de circo
    Quem fez os laudos? Com base no quê? Provando o quê? O próprio perito (Carlos Éboli), no debate com Rizzini, não quis sustentar que era um LAUDO e sim um parecer (laudo é um documento com implicações legais e se houvesse alguma demonstração de que foi feito de má fé...).
    ENCOSTO disse: ou a falta de espiritos dispostos a se materializar
    É que há MUITA INDISPOSIÇÃO quanto a isso, Chifrudo. Quando os espíritos se materializavam, NÃO HAVIA nenhum cético ou cientista supostamente capacitado para investigá-los. Os que fizeram as investigações foram aqueles acusados de serem burros e incompetentes...
    Já que não convencem mesmo, então os espíritos deixaram os cientistas pra lá e resolveram ficar no trivial mesmo...

E o problema de não aceitarem as materializações e mediunidade em geral é o que eu disse: contradizem os DOGMAS da Ciência.

Só isso.
  • ENCOSTO disse: Ei Johnny burrinho, seja menos bobinho.

Já estou excitado, gazela....
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.