Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Foto de materialização de Uberaba

12346

Comentários

• Botanico disse: NÃO HAVIA nenhum cético ou cientista supostamente capacitado para investigá-los.

Eu creio Botânico quem seja este o caso e sim o problema de confrontar sua fé cética mesmo. Ou você acha que este pessoal teria culhões para admitir algo que não seja explicado matematicamente? Acha?
  • Johnny disse: Já estou excitado, gazela....

Ei Johnny burro, tente manter o nível do forum ao menos.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Botanico disse: Já que não convencem mesmo, então os espíritos deixaram os cientistas pra lá e resolveram ficar no trivial mesmo...

São mais espertos dos que os vivos, então. Os vivos querem porque querem dar um ar cientifico para sua doutrina religiosa. Os espiritos pensaram o seguinte: "se só podemos nos materializar longe dos olhos das pessoas e durante rituais circenses, vai ser dificil aceitarem essa coisa".

Ponto para os espiritos e nota ZERO para os kardecistas e para os orquidofilos.
    E o problema de não aceitarem as materializações e mediunidade em geral é o que eu disse: contradizem os DOGMAS da Ciência.

O dogma da repetibilidade, por exemplo, é foda. Derruba muito pesquisador sério do cavalo. Que tal propor excluir isso?

O ENCOSTO
  • ENCOSTO disse: Johnny disse: Já estou excitado, gazela....

Ei Johnny burro, tente manter o nível do forum ao menos.

Minha flor, eu sempe mantenho o nível do fórum. Mas você fica toda nervozinha, dá piti e roda a saia. Fazer o que minha flor?
  • ENCOSTO disse: se só podemos nos materializar longe dos olhos das pessoas
    - Está com problema de vista ou é anarfa mesmo? Na foto postada aqui neste tópico, o espírito está se materializando com o médium fora do gabinete e à vista de TODO MUNDO... Você parece aqueles antigos discos de vinil que, por um defeito na faixa, fica repetindo-a constantemente. É isso o que chama de dogma da repetibilidade?
  • Botanico disse: Você parece aqueles antigos discos de vinil que, por um defeito na faixa, fica repetindo-a constantemente. É isso o que chama de dogma da repetibilidade?

Xi Botânico, assim o gazelinha vai acabar de espanar....(a rosca...)
  • Eu tenho uma pergunta simples para os espíritas me reponderem :
    Se alguém em um tempo passado , reencarnou em um tempo presente .Por que raios será que não aparece uma pessoa contando o seu passado de uma encarnação anterior e ao se investigar descobrir que esta pessoa realmente existiu ?
    Seria uma prova de reencarnação relativamente simples.
  • Gay disse: Eu tenho uma pergunta simples para os espíritas me reponderem :
    Se alguém em um tempo passado , reencarnou em um tempo presente .Por que raios será que não aparece uma pessoa contando o seu passado de uma encarnação anterior e ao se investigar descobrir que esta pessoa realmente existiu ?
    Seria uma prova de reencarnação relativamente simples

Um pesquisador chamado Ian Stevenson reuniu 3000 casos de crianças pequenas que lembravam de uma encarnação anterior, isso é evidëncia de casos sugestivos de reencarnação e está sendo discutido no momento aqui no fórum

http://religiaoeveneno.com.br/discussion/1675/a-rencarnacao-pesquisada-cientificamente/p1
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • salgueiro disse: Um pesquisador chamado Ian Stevenson reuniu 3000 casos de crianças pequenas que lembravam de uma encarnação anterior, isso é evidëncia de casos sugestivos de reencarnação e está sendo discutido no momento aqui no fórum

Vou ler .
  • Botanico disse: - Está com problema de vista ou é anarfa mesmo? Na foto postada aqui neste tópico, o espírito está se materializando com o médium fora do gabinete e à vista de TODO MUNDO... Você parece aqueles antigos discos de vinil que, por um defeito na faixa, fica repetindo-a constantemente. É isso o que chama de dogma da repetibilidade?

Ei bobotanico, nao comece a ter surtos de desonestidade, como de constume. Nao adianta apresentar causos, entende isso? Serve apenas para vc e para quem mais tiver fé. Tem ai o teu parceiro Johnny burrinho que ate aceita isso. E só.

O ENCOSTO
  • O Cláudia se você anda dando uma olhadinha no REV volte logo, se não o cara vai surtar.

<g>
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • ENCOSTO disse: Ei bobotanico, nao comece a ter surtos de desonestidade, como de constume.

O desonesto está sendo você. Primeiro fala que a materialização só ocorre com o médium escondido das vistas de todos e quando aponto a própria foto aqui postada, quando a materialização ocorre à vista de todo mundo e com o médium fora do gabinete... E aí? Quem está inventando mentira?
  • BotanicoBotanico Membro
    edited maio 2013 Vote Up0Vote Down
    Ei, Seu Gay, a Laure Reynald desde criança negava o que lhe falavam sobre o Céu e o Inferno. Ela insistia que as pessoas morriam e depois voltavam a viver em novos corpos. Não gostava de ir à Igreja e nem das coisas que os padres falavam. Dizia ela ter vivido em Gênova, 50 anos antes e que morrera tuberculosa.

Apesar de tudo, NUNCA FOI À ITÁLIA. Só vários anos depois, quando um pesquisador do assunto se interessou pelo caso dela, resolveu levá-la até lá para ver se encontrava a personalidade de sua vida passada. Chegando em Gênova, ela se tornou a cicerone, indicando o que iam encontrar antes mesmo de virarem a esquina. Dizia ela ter sido uma tal Joana e que vivera numa casa grande, vários terraços e janelas voltados para a rua. Ela e o pesquisador chegaram a uma casa assim na rua indicada, mas Laure disse que não era aquela casa e sim uma outra mais adiante. Chegando à tal casa, o pesquisador perguntou sobre a tal Joana, falecida 50 anos antes da Laure nascer e a família ali residente confirmou que sim, houve uma pessoa com aquele nome e que falecera de tuberculose, tendo sido sepultada numa capela ali da propriedade. Tudo que Laure dizia desde criança foi confirmado.

Veja o livro Reencarnação baseada em fatos, de Karl E Muller, Editora Difusão Cultural, São Paulo - 1978.
    Post edited by Botanico on
  • ENCOSTOENCOSTO Membro
    Botanico disse: O desonesto está sendo você. Primeiro fala que a materialização só ocorre com o médium escondido das vistas de todos e quando aponto a própria foto aqui postada, quando a materialização ocorre à vista de todo mundo e com o médium fora do gabinete... E aí? Quem está inventando mentira?

Voce, oras! A foto apenas registra um momento e nao se alguem esta vendo o bagulho sair do medium.

Um filme teria caido bem melhor, mostrando a fumacinha saindo e depois formando a pessoa. Mas isso nao pode acontecer pois os espiritos nao entendem de cinema e tal e sao muito timidos.
    Post edited by ENCOSTO on
    O ENCOSTO
  • BotanicoBotanico Membro
    Ah! Então os que estavam à volta não viam nada, mesmo sob iluminação menor? Viu como tenho razão: nada do que se faça contenta ao pessoal cético... Ao menos vocês céticos poderiam _ se alguma vez houvessem estudado o assunto, vir com desculpas DEFINITIVAS e não ficar jogando suposições, como você faz, até chegar finalmente a alguma que não seja respondida...
    Post edited by Botanico on
  • Respondidas todas sempre sao, mas com ad hocs ou com mais lixo de evidencias anedoticas, causos, stc, caro orquidofilo.
    O ENCOSTO
  • MarcioMarcio Membro
    A verdade por trás dos panos, -ops!- Ectoplasma.

imagem12.jpg

Ah! Esse narizinho maroto!
    Post edited by Marcio on
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Marcio,

Achei um site, acho que é o "Ceticismo Aberto", que traz fotografias de supostos espíritos/fantasmas com explicações de como a fraude foi realizada. Não me atrevo a chamar a doutrina espírita TODA de fraude ou zombar da memória e obra de Allan Kardeck, mas que estas fotografias são muito ruins para afirmar algo concreto isto são! Mesmo que se comprove que as fotografias são todas fraudulentas (explicação mais lógica), isto não invalida a doutrina espírita.
  • Marcio disse: Ah! Esse narizinho maroto!
    Veja lá no obraspsicografadas.org o tópico Materializações de Uberaba Redux. O perito Carlos Éboli diz que não há diferenças do rosto dos fantasmas em relação ao rosto da médium. Porém eu indiquei uma clara diferença entre o nariz do fantasma Veloso e o nariz da médium. E ninguém conseguiu me contestar. Veja se você consegue.
  • Botanico disse: Porém eu indiquei uma clara diferença entre o nariz do fantasma Veloso e o nariz da médium.

É que debaixo do pano o nariz estava escorrendo?
  • Marcio disse: Ah! Esse narizinho maroto!

Ah, Marcio, era apenas uma sósia. Que fé cética essa sua, hein.
  • Moises disse: É que debaixo do pano o nariz estava escorrendo?

Não. Veja lá e confira. Afinal vocês céticos são pessoas MUITO OBSERVADORAS, certo?
  • Botanico, na boa, posta aqui a parte pertinente ao nariz para que possamos analisar.
  • Marcos Botanico Arduim, sério que você acredita que aqueles panos foram formados por ectoplasma?
    Você não me parece uma pessoa sem conhecimentos, destituída de senso de ridículo.
    Até que eu tenho empatia com algumas hipóteses formuladas pelo espiritismo, tirando certas bobagens e exageros para tapar falhas lógicas.
    Mas sei lá cara, aquelas fotos são bobas demais, salta aos olhos o quanto são inconsistentes com aquilo que se pensa ser materialização de algum ser etéreo.
    Elas atrapalham mais do que ajudam esse pessoal que crê nos espíritos.
    Na boa!
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Marcio disse: Mas sei lá cara, aquelas fotos são bobas demais, salta aos olhos o quanto são inconsistentes com aquilo que se pensa ser materialização de algum ser etéreo.

Fotos de Superman voando impressionam, logo Superman existe...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.