Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Foto de materialização de Uberaba

12467

Comentários

• ENCOSTO disse: Não é má fé. É burrice mesmo. O Johnny burro, por não entender de MRU, MRUV e outras coisas básicas de física rudimentar, acha que essas Leis aceitas até hoje pela comunidade cientifica, e validadas por qualquer criança de 10 anos nos laboratórios precários das escolas estaduais, estão no mesmo nível das "provas" de materializações de espiritos.

Não converso com viadinhos burrinhos. Responda a pergunta que fiz gazela.
  • Marcio disse: Você ja foi mais bem humorado Querido.

Estou bem humorado. Nem o gazelinha me tira mais do sério, a não ser pela esquiziofrenice dele...
  • Johnny disse: Estou bem humorado. Nem o gazelinha me tira mais do sério, a não ser pela esquiziofrenice dele...

O "gazelinha" te considera de alguma maneira , ou ele te ignoraria como faz comigo eh eh eh
    Abraços
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • emmcri disse: O "gazelinha" te considera de alguma maneira , ou ele te ignoraria como faz comigo eh eh eh
    Abraços

Acho que ele tem um certo tesão por mim, sim...
  • ENCOSTO disse: Argumentum ad nauseam
    Se mesmo recorrendo ao argumento ade nausebundo ainda assim fico sem respostas...
    ENCOSTO disse: No máximo, dando muita colher de chá, validaram que, NAS CONDIÇÕES PROPOSTAS E ACEITAS PELO MEDIUM, eles não descobriram como o truque é realizado.
    Um momento aí Sr Encostado, DESDE QUANDO os pesquisadores estavam IMPOSSIBILITADOS de fazer uma investigação e de determinar condições? Normalmente o pessoal cético costuma pegar um ou outro experimento, supostamente mal fiscalizado, e querer fazer daí uma regra geral. Tenho visto muito disso. Vejamos lá o Crookes. Ele sabia estar lidando com PESSOAS e com elas não dá pra se fazer as coisas como se fossem substâncias químicas. Pessoas têm orgulho, sentimentos, etc e tal. Não dá pra se criar clima de investigação já partindo do pressuposto que se está lidando com um canalha farsante.

Então Crookes começava deixando que o médium estabelece suas condições e nisso ele ia observando o que acontecia. Em algumas sessões isso já era suficiente para saber se o médium valia tempo para um estudo ou não. Rosina Showers e a Florence Cook até atuaram juntas em algumas sessões. Com apenas quatro delas, Crookes viu que com a Florence valia a pena investir mais. Mas com a Rosina, ele fez oito sessões e não ficou satisfeito. Fez mais oito e também não gostou. Motivo do seu desgosto: a fantasma materializada produzida
    pela Rosina ERA SEMPRE IGUAL À MÉDIUM. Já a fantasma produzia pela Florence era VARIÁVEL. No fim, a Rosina confessou que era mesmo uma fraude e que só fazia isso por pressão de sua mãe, uma fanática espiritualista moderna.

Continuando a trabalhar com a Florence, ao longo de três anos, fez diversos experimentos com ela. Inicialmente na casa dela, junto com seus familiares. Depois passou a trazê-los para a casa dele, onde já podia cercar melhor as condições e dificultar fraudes. Finalmente ficou os últimos seis meses fazendo sessões com a médium SOZINHA, hospedada em sua casa. Agora ela não tinha como contar com a ajuda de familiares ou de qualquer outro cúmplice. E Crookes agora tinha a sua casa trancada, com as chaves em seu poder e sabia muito bem não haver passagens secretas, nem nada que se pudesse fazer para produzir os truques. Ainda assim, os fenômenos ocorreram.

E vá passando isso para os outros pesquisadores, que também usaram de VÁRIOS recursos de fiscalização, alguns até desconhecidos do médium, e mesmo assim os fenômenos ocorriam. Portanto trate de dar uma lustrada nesse seu argumento aí de que os truques eram possíveis porque o médium exigia tudo e era atendido em tudo.
    ENCOSTO disse: O problema é que não há médiuns fazendo esses truques de circo atualmente.
    Mas os céticos e materialistas ateus não foram inventados há poucos anos... Havia muitos deles nos tempos idos e passados. Inclusive Crookes convidou seus colegas que o avacalhavam a verem os fenômenos por si mesmos e fazer seu próprio juízo ao vivo e em cores. ELES SE RECUSARAM.
    Muitos desses céticos dos tempos idos e passados citavam farsantes que foram desmascarados... Mas não revelavam os santos dos milagres: quem os desmascarou foram justamente os espíritas e metapsiquistas. Por que nenhum sábio cético fez isso?
    ENCOSTO disse: O onus da prova de vida pós morte, de materialização de espiritos, etc cabe a QUEM AFIRMA.
    Os que afirmam que tudo o que se apresenta deles é fraude, safadeza, pouca vergonha, truques bobos e infantis também têm o seu ônus de prova: DEMONSTRAR QUE SUAS AFIRMATIVAS NESSE SENTIDO TÊM SÓLIDO EMBASAMENTO. Só que tudo que vi até hoje são APELOS para que se acredite que... Crença por crença.
    ENCOSTO disse: Seja feliz sem essa confirmação por parte de tal comunidade cética!
    Ah! Não dá pra ser feliz não. Se os céticos dizem que tudo não passou de truques bobos e infantis, eu quero saber QUAIS FORAM ESSES TRUQUES, COMO FOI O MECANISMO DELES E, PRINCIPALMENTE, QUE EXPLICAM TODOS OS RESULTADOS QUE OS PESQUISADORES OBTIVERAM. Mas se o pessoal cético NADA ME CONFIRMA disso, então por que devo escutar calado de que sou um trouxa por dar trela a essas coisas?
  • Angra_Mayniu disse: E por que não fazem mais experimentos nos dias de hoje, com os equipamentos modernos de medição, análise laboratorial, captação de som e imagem etc? O mesmo é feito com qualquer teoria cientifica: ela é constantemente testada até ser falseada.
    essa discussão me fez lembrar do filme "Paranormal" onde dois cientista dedicam suas vidas a desmascararem todos o médiuns por motivos pessoais, pois os dois em algum momento de suas vidas,foram prejudicados por charlatões.
    um deles uma cientista mulher por 30 anos mantinha a vida vegetativa do seu filho em com ajuda de aparelhos por ama-lo e "apenas" por considerar que após a vida não ha mais nada.
    Ela acabou morrendo antes do seu filho.
    Isto pesou na consciência do outro cientista amigo dela, que perseguia médiuns por não querer admitir que ele mesmo era um médium que produzia alguns fenômenos durante o desenrolar desta historia, Deixando a morrer em ter lhe dado esta esperança que a faria ter libertado o filho de anos de sofrimento, então ele mesmo foi ao hospital e desligou os aparelhos.
    Fim

obs. o filme é fraquinho mas valeu a intenção de querer mostrar que a vida continua.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Marcio disse: Será que não há psicografia digital?
    Um espírito poderia incorporar num usuário espírita que escreveria diretamente no fórum respondendo aos questionamentos céticos.
    Que tal?

voce não assistiu ghost do outro lado da vida ? he...he..he..he
    Se não acredita que isso seja possível consulte aqui mesmo o médium Percival ele afirma ver espíritos toda hora! coitado! sera que ninguém vai querer consultar o sexto sentido do pai Percidoido!
    Fernando_Silva disse: O fenômeno da gravidade ainda não foi explicado, mas da existência da gravidade em si ninguém duvida. O que Newton fez foi quantificar um fato.

para mim tem haver com atrações de sub partículas atômicas diferentes.

não me diga que o movimento retilíneo ainda continua sendo uniforme!
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse:
    para mim tem haver com atrações de sub partículas atômicas diferentes.

Achismo. Prove.
  • emmedradoemmedrado Membro
    edited maio 2013 Vote Up0Vote Down
    Johnny disse: Acho que ele tem um certo tesão por mim, sim...

<g>
    Post edited by emmedrado on
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • rfrigottorfrigotto Membro
    Botanico disse: O tempo (não ele por si só) permite (fazendo-se as pesquisas necessárias) DESCOBRIR se algo é verdade ou mentira. Estou restrito aqui no caso é saber se um fenômeno mediúnico FOI REAL OU NÃO. Não estou preocupado em saber se foi causado por um espírito ou força PSI ou inconsciente quevediano ou pelo Demo.

Se a causa não foi NADA DISSO, foi um lenço balançado, um artifício manejado por barbantes, ou outra coisa qualquer que até um aprendiz de ilusionista faria, eu só desejaria que a dita comunidade cética refizesse o experimento e demonstrasse, dentro das condições dos protocolos, que com tal e qual truque ilusionista, seriam reproduzidos os resultados que os incompetentes pesquisadores atribuíram a forças desconhecidas.

Isso eu até agora não vi. Tem algo para a presentar, Rigatone?

Eu gostaria também que não somente a comunidade cética refizesse/fizesse experimentos nessa área, como também a sociedade espírita.
    Mas porque isso ainda não ocorreu? Porque um grupo de cientistas espíritas não publicam um experimento por meio de vídeo e imagens das materializações? Com tanto espaço na internet hoje e com todo o aparato tecnológico disponível, eu não consigo entender. As desculpas que os espíritos dão são inúmeras, mas nenhuma convincente.

Os espíritas tem essa "vantagem" sob qualquer outra religião, somente os espíritas poderiam provar que a sua religião está correta, que realmente existem espíritos e um outro mundo além desse após a morte.

Os espíritas: "Um dia a ciência vai aceitar o espiritismo".
    Os crentelhos: "Jesus está voltando".

Post edited by rfrigotto on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    rfrigotto disse:
    Os espíritas: "Um dia a ciência vai aceitar o espiritismo".
    Um espírita me disse que, até 2020, toda a humanidade falará esperanto.
  • sybok disse: Marcio disse: O cara do vídeo foi muito esclarecedor, cheio de palavreado técnico-científico, impressionou-me muito. Quase deu vontade de focalizar minhas energias e produzir um ectoplasma do jeito que ele ensinou. Achei melhor não mexer com essas coisas.

dedo_vomito.jpg
    huahauhauha

Na verdade fiquei com medo é disso:
    peidos.jpg
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Fernando_Silva disse: Um espírita me disse que, até 2020, toda a humanidade falará esperanto.

Ele te disse isso quando?

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Moises disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Um espírita me disse que, até 2020, toda a humanidade falará esperanto.

Ele te disse isso quando?
    Há uns 5 anos. Algum espírito teria revelado isto a algum médium.

Post edited by Fernando_Silva on
  • Esperanto? Putz, tö fora.
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • Fernando_Silva disse: Há uns 5 anos. Algum espírito teria revelado isto a algum médium.

Se fosse há uns 30 anos até que se poderia ser mais "provável", mas fazer uma "previsão" dessa nos dias de hoje...
  • PercivalPercival Membro
    Se é pra chamar um medium, que chamem essa mulher:

Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Fernando_Silva disse: Um espírita me disse que, até 2020, toda a humanidade falará esperanto.

Isso....e viverá de luz e meditação...
  • CRIATURO disse: para mim tem haver com atrações de sub partículas atômicas diferentes.

Na verdade o que você se escreveu é o conceito do eletromagnetismo.
    A gravidade na verdade é a distorção do tecido do espaço-tempo.

Fernando_Silva disse: Um espírita me disse que, até 2020, toda a humanidade falará esperanto.

Eu soube disto também durante uma leitura na internet. Só que não lembro onde li isto, pois foi a muito tempo.

"Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Cientista1 disse:
    Na verdade o que você se escreveu é o conceito do eletromagnetismo.
    A gravidade na verdade é a distorção do tecido do espaço-tempo.

quando um casal se atraem a gravidade logo aparece então os dois devem permanecer juntos isto sim que é a lei da gravidade!
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: quando um casal se atraem a gravidade logo aparece então os dois devem permanecer juntos isto sim que é a lei da gravidade!

hehehehe dependendo do casal. Ficar juntos para sempre não faz o meu tipo de pensamento....
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • rfrigotto disse: Eu gostaria também que não somente a comunidade cética refizesse/fizesse experimentos nessa área, como também a sociedade espírita.

O problema, Riganote, é que nós ficamos na dependência de haver um médium capacitado a produzir os ditos fenômenos, na condição de os espíritos estarem dispostos a colaborar, de ter os recursos à disposição, etc e tal... Mas acontece que já vimos esse filme e sabemos como ele acaba: aqueles que nunca viram, nem participaram de nada, ficam proclamando a velha pergunta:
    _ No que é mais lógico de ser crer? Que os ditos fenômenos foram produzidos por espíritos ou por hábeis ilusionistas?
    E ficamos nós com a cara de tacho como sempre.

Já a comunidade cética não tem essa limitação. Já que dizem que tudo foi obra de ilusionismo, é só pegar os protocolos, ver as condições de fiscalização e pedir aos ilusionistas que reproduzam o que os médiuns fizeram nas mesmas condições. Simples, fácil e sem mistérios. Se eles demonstram que bastaria que o "médium" fizesse isso ou aquilo e os resultados seriam idênticos aos que os pesquisadores registraram, então ponto pros céticos.

Mas quando os céticos MENTEM para defender a fé cética, então alguma coisa está errada. Concorda, Sr Rigatone?
  • Eu quero presenciar amanhã um experimento com Bósons e Antimatéria. Senão faço beicinho.

Cadê a gazela?

• Johnny disse: Eu quero presenciar amanhã um experimento com Bósons e Antimatéria. Senão faço beicinho.
    http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_accelerators_in_particle_physics
    Divirta-se.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.