Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Não converso com viadinhos burrinhos. Responda a pergunta que fiz gazela.
Estou bem humorado. Nem o gazelinha me tira mais do sério, a não ser pela esquiziofrenice dele...
O "gazelinha" te considera de alguma maneira , ou ele te ignoraria como faz comigo eh eh eh
Abraços
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Acho que ele tem um certo tesão por mim, sim...
Um momento aí Sr Encostado, DESDE QUANDO os pesquisadores estavam IMPOSSIBILITADOS de fazer uma investigação e de determinar condições? Normalmente o pessoal cético costuma pegar um ou outro experimento, supostamente mal fiscalizado, e querer fazer daí uma regra geral. Tenho visto muito disso. Vejamos lá o Crookes. Ele sabia estar lidando com PESSOAS e com elas não dá pra se fazer as coisas como se fossem substâncias químicas. Pessoas têm orgulho, sentimentos, etc e tal. Não dá pra se criar clima de investigação já partindo do pressuposto que se está lidando com um canalha farsante.
Então Crookes começava deixando que o médium estabelece suas condições e nisso ele ia observando o que acontecia. Em algumas sessões isso já era suficiente para saber se o médium valia tempo para um estudo ou não. Rosina Showers e a Florence Cook até atuaram juntas em algumas sessões. Com apenas quatro delas, Crookes viu que com a Florence valia a pena investir mais. Mas com a Rosina, ele fez oito sessões e não ficou satisfeito. Fez mais oito e também não gostou. Motivo do seu desgosto: a fantasma materializada produzida
pela Rosina ERA SEMPRE IGUAL À MÉDIUM. Já a fantasma produzia pela Florence era VARIÁVEL. No fim, a Rosina confessou que era mesmo uma fraude e que só fazia isso por pressão de sua mãe, uma fanática espiritualista moderna.
Continuando a trabalhar com a Florence, ao longo de três anos, fez diversos experimentos com ela. Inicialmente na casa dela, junto com seus familiares. Depois passou a trazê-los para a casa dele, onde já podia cercar melhor as condições e dificultar fraudes. Finalmente ficou os últimos seis meses fazendo sessões com a médium SOZINHA, hospedada em sua casa. Agora ela não tinha como contar com a ajuda de familiares ou de qualquer outro cúmplice. E Crookes agora tinha a sua casa trancada, com as chaves em seu poder e sabia muito bem não haver passagens secretas, nem nada que se pudesse fazer para produzir os truques. Ainda assim, os fenômenos ocorreram.
E vá passando isso para os outros pesquisadores, que também usaram de VÁRIOS recursos de fiscalização, alguns até desconhecidos do médium, e mesmo assim os fenômenos ocorriam. Portanto trate de dar uma lustrada nesse seu argumento aí de que os truques eram possíveis porque o médium exigia tudo e era atendido em tudo.
Mas os céticos e materialistas ateus não foram inventados há poucos anos... Havia muitos deles nos tempos idos e passados. Inclusive Crookes convidou seus colegas que o avacalhavam a verem os fenômenos por si mesmos e fazer seu próprio juízo ao vivo e em cores. ELES SE RECUSARAM.
Muitos desses céticos dos tempos idos e passados citavam farsantes que foram desmascarados... Mas não revelavam os santos dos milagres: quem os desmascarou foram justamente os espíritas e metapsiquistas. Por que nenhum sábio cético fez isso?
Os que afirmam que tudo o que se apresenta deles é fraude, safadeza, pouca vergonha, truques bobos e infantis também têm o seu ônus de prova: DEMONSTRAR QUE SUAS AFIRMATIVAS NESSE SENTIDO TÊM SÓLIDO EMBASAMENTO. Só que tudo que vi até hoje são APELOS para que se acredite que... Crença por crença.
Ah! Não dá pra ser feliz não. Se os céticos dizem que tudo não passou de truques bobos e infantis, eu quero saber QUAIS FORAM ESSES TRUQUES, COMO FOI O MECANISMO DELES E, PRINCIPALMENTE, QUE EXPLICAM TODOS OS RESULTADOS QUE OS PESQUISADORES OBTIVERAM. Mas se o pessoal cético NADA ME CONFIRMA disso, então por que devo escutar calado de que sou um trouxa por dar trela a essas coisas?
um deles uma cientista mulher por 30 anos mantinha a vida vegetativa do seu filho em com ajuda de aparelhos por ama-lo e "apenas" por considerar que após a vida não ha mais nada.
Ela acabou morrendo antes do seu filho.
Isto pesou na consciência do outro cientista amigo dela, que perseguia médiuns por não querer admitir que ele mesmo era um médium que produzia alguns fenômenos durante o desenrolar desta historia, Deixando a morrer em ter lhe dado esta esperança que a faria ter libertado o filho de anos de sofrimento, então ele mesmo foi ao hospital e desligou os aparelhos.
Fim
obs. o filme é fraquinho mas valeu a intenção de querer mostrar que a vida continua.
sem nenhuma consciência sem existências
voce não assistiu ghost do outro lado da vida ? he...he..he..he
Se não acredita que isso seja possível consulte aqui mesmo o médium Percival ele afirma ver espíritos toda hora! coitado! sera que ninguém vai querer consultar o sexto sentido do pai Percidoido!
para mim tem haver com atrações de sub partículas atômicas diferentes.
não me diga que o movimento retilíneo ainda continua sendo uniforme!
sem nenhuma consciência sem existências
Achismo. Prove.
<g>
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Eu gostaria também que não somente a comunidade cética refizesse/fizesse experimentos nessa área, como também a sociedade espírita.
Mas porque isso ainda não ocorreu? Porque um grupo de cientistas espíritas não publicam um experimento por meio de vídeo e imagens das materializações? Com tanto espaço na internet hoje e com todo o aparato tecnológico disponível, eu não consigo entender. As desculpas que os espíritos dão são inúmeras, mas nenhuma convincente.
Os espíritas tem essa "vantagem" sob qualquer outra religião, somente os espíritas poderiam provar que a sua religião está correta, que realmente existem espíritos e um outro mundo além desse após a morte.
Os espíritas: "Um dia a ciência vai aceitar o espiritismo".
Os crentelhos: "Jesus está voltando".
Na verdade fiquei com medo é disso:
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Ele te disse isso quando?
Se fosse há uns 30 anos até que se poderia ser mais "provável", mas fazer uma "previsão" dessa nos dias de hoje...
― Winston Churchill
Isso....e viverá de luz e meditação...
Na verdade o que você se escreveu é o conceito do eletromagnetismo.
A gravidade na verdade é a distorção do tecido do espaço-tempo.
Eu soube disto também durante uma leitura na internet. Só que não lembro onde li isto, pois foi a muito tempo.
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
quando um casal se atraem a gravidade logo aparece então os dois devem permanecer juntos isto sim que é a lei da gravidade!
sem nenhuma consciência sem existências
hehehehe dependendo do casal. Ficar juntos para sempre não faz o meu tipo de pensamento....
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
O problema, Riganote, é que nós ficamos na dependência de haver um médium capacitado a produzir os ditos fenômenos, na condição de os espíritos estarem dispostos a colaborar, de ter os recursos à disposição, etc e tal... Mas acontece que já vimos esse filme e sabemos como ele acaba: aqueles que nunca viram, nem participaram de nada, ficam proclamando a velha pergunta:
_ No que é mais lógico de ser crer? Que os ditos fenômenos foram produzidos por espíritos ou por hábeis ilusionistas?
E ficamos nós com a cara de tacho como sempre.
Já a comunidade cética não tem essa limitação. Já que dizem que tudo foi obra de ilusionismo, é só pegar os protocolos, ver as condições de fiscalização e pedir aos ilusionistas que reproduzam o que os médiuns fizeram nas mesmas condições. Simples, fácil e sem mistérios. Se eles demonstram que bastaria que o "médium" fizesse isso ou aquilo e os resultados seriam idênticos aos que os pesquisadores registraram, então ponto pros céticos.
Mas quando os céticos MENTEM para defender a fé cética, então alguma coisa está errada. Concorda, Sr Rigatone?
Cadê a gazela?
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_accelerators_in_particle_physics
Divirta-se.