Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Esperar por outra coisa seria perca de tempo.
Deixe seus alunos te definirem como ótimo professor (se é que eles fazem isso), elogios vindos de você mesmo não valem merda nenhuma.
Cara, você precisa de tratamento. Você é doente, padece de megalomania.
Que você é também obsessivo eu já tinha percebido. Procure tratamento médico.
Querer comparar um simples estabelecimento comercial a complexidade da economia de um país é indescritivelmente arrogante. Por sorte nunca teremos um maluco como você à frente desse país, você é inofensivo.
Onde está escrito que eu tenho que refutar o que você diz?
Você é quem compara dirigir um pequeno estabelecimento a te dar capacidade a dar pitacos de como dirigir uma nação.
Se você diz que eles estão delirando então você sabe como fazê-lo, mas isso já está implícito, pois afinal, você sabe tudo, não é?
Esperar de você outra coisa que não isso seria perca de tempo. Não conhece absolutamente porra nenhuma de minha vida profissional e se acha com condições de dar palpites. Não passa de um babaca convencido.
Porque ao invés de tentar insinuar que eu sou incompetente você não tenta provar que é o fodão que diz ser? Vamos cara, prove que você é o tal. Até agora eu só vi conversa.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Concordo!
Agora, o que é difícil aceitar é a opinião tendenciosa do Gustavo Ioschpe, na última "Veja". Aquele, sim, não entende NADA de educação...
Isso é somente o que você diz. Mais ninguém aqui está dizendo isso.
Então somos dois. Porque você posta o seu chororo aqui o tempo todo. Culpa estado, culpa políticos, culpa a todos. Enquanto isso no mesmo estado com os mesmos políticos outros conseguem fazer muito mais do que você que só sabe reclamar e chamar outros de burros e incompetentes.
E se tiver um posicionamento de esquerda? Qual é o problema? Você se acha melhor aqui porque aqui a maioria é de direita e concordam com o que você diz, o que está longe de significar que estão corretos. Vá para outro lugar em que discordem de você e veremos se te acham tão bom assim.
A sua conclusão sobre minha capacidade como profissional é baseada em porra nenhuma, mesmo porque eu nunca disse nada aqui se sou bom ou não na minha profissão. Mas você, imbecil como é, já conclui que se eu reclamo então só posso ser incompetente.
Deveria aplicar o mesmo critério em você que só sabe reclamar de tudo e de todos, seu babaca.
Por isso que somente estou lendo...
― Winston Churchill
Depois sou eu quem não sabe ler. Quando eu me considerei um fracassado e tentei colocar a culpa desse fracasso em alguém? Eu nunca me considerei fracassado, você é quem insiste em dizer isso. Te desafio a mostrar aqui onde eu deixei claro que sou fracassado.
Você é quem é tapado e só considerou o trecho que eu destaquei.
Você é quem fica dando palpites de como o país deveria ser governado, fica a dizer que deveriam acabar com o salário mínimo, acabar com o SUS, acabar com o sistema previdenciário, acabar com o sistema público de ensino. Errado ou não eu não fico a dizer que eles deveriam terminar.
Eu fico dando ideias??? Mas é você quem fica dizendo que não deveria ser assim. Você é maluco. Não sabe ler nem interpretar nada.
Aprender é passar do não saber para o saber.
O professor é a garantia de que esta passagem não seja do não saber para o acha que sabe.
Professor de verdade, claro.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Muito parecido com o nosso conhecido aqui.
O problema é cultural filhos de pais ignorantes são educados em casa como mini marginais e este é o comportamento apresentado a partir da pré escola, imagine que uma criança de 5 anos conseguiu dar um "rodo" em uma senhora auxilar, ela caiu e quebrou a perna, junte isso ha uma total liberdade patrocinada por um governo paternalista e assistencialista e temos o caos instalado não apenas na educação quanto na insegurança publica.
uma utopia seria:
educação e respeito proporcionada por leis mais rígidas, na pratica temos leis maternais incentivando cada vez mais a criminalidade através da impunidade "legal", para os marginais e imoral para as vitimas.
Diante desta situação tendendo ao pior, penso que não adianta querer continuar tratando marginais como se fossem gente, enquanto eles se divertem agindo como cruéis animais selvagens, me revolta ver uma "criança" de 17 anos, 1,80M , 85kg dizendo que matou e vai continuar matando por que para "de menor" não existe lei, nem cadeia.
Sem falar dos crimes premeditados por conta da ciência de leis fracas promovendo a impunidade e incentivo a crimes bárbaros.
Tudo isto justificado por economia governamental, de não querer reprovar alunos nem sustentar mais presos.
Assim penso que é chegado o tempo da barbárie onde o tempo da conversa já não produz o efeito desejado do minimo para uma sociedade ainda habitável, ja que o governo ja assumiu incapacidade para manter a ordem e a justiça isolando devidamente animais selvagens da sociedade ,poderia tona-lo fisicamente incapacitado de voltar a reincidir barbáries, isto mesmo estou sugerindo métodos mais eficientes para eliminação do problema, alei tem que ser mais clara e objetiva:
Foi pego roubando, com testemunhas corte um dedo, e assim por diante na reincidência.
Latrocínio que estão na moda, comprovado julgado e condenado: corte a mão de preferencia direita pra dificultar as costumas rescindências, persistindo no mesmo erro corte também a esquerda.
E para pedófilos e estupradores comprovados, nada menos que uma castração química é o que a maioria da sociedade espera como forma de desmotivar reincidências e uma tendencia de novos crimes revoltantes.
como disse um pai onde sua filha foi vitima de um latrocínio: " a prisão perpétua existe apenas para vitima, minha filha foi colocada em um buraco de onde nunca mais sairá."
Certamente alguns inocente pagarão por alguns culpados ,mas ao aparacerem alguns mutilados com certeza isso desmotivará novos crimes,mas para os sonhadores que desejam continuar tratando pessoas cruéis ,marginais agindo pior que bichos selvagens com se fossem gente uteis a sociedade, quando não passam de uma pesada carga nas costas de pessoas do bem, o resultado dessa "bondade,justiça e tentativa de humanização" não passa de uma hipocrisia humana muito responsável pela atual situação do caos social instalado em termos de segurança publica.
sem nenhuma consciência sem existências
A maioria não quer nem saber: sai parindo feito coelho e depois joga na escola esperando que os professores dêem jeito. Isso só não rola com as classes menos favorecidas, na faculdade particular que eu estudava tinha casos de um aluno que repetiu diversas vezes a mesma matéria e desafiava o professor da disciplina porque seu pai "estava pagando". Tem pai aí que é desleixado com a educação do indivíduo. Conclusão: o Zé não arruma sua independência e responsabilidade e o pai acha que pagando faculdade vai resolver.
― Winston Churchill
Saudações Kairós (muito legal o tópico proposto)
Saudações aos demais participantes
Somente como colaboração de tópico.
Estou entrando com o assunto bem adiantado.
Agradeço desde já pela oportunidade.
Lúcifer saudades menino... ;)
Somente a título de reflexão:
Se tratarmos adolescentes como crianças, eles agirão da forma esperada, ou seja, como crianças que precisam ser corrigidas o tempo todo, se tratarmos com respeito eles responderão com respeito(claro, salvo alguns alunos problemáticos), pois se o professor for “habilidoso”, conseguirá unir o tradicional(metodologia convencional) e o construtivismo(experiências cognitivas significativas), muitos profissionais e a população de uma forma geral confundem a proposta do construtivismo.
O mesmo deveria ser usado como um MEIO e não o FIM do processo educativo.
Não existem fórmulas mágicas nem processos educativos completos(fórmulas mágicas) atualmente para atender âmbito Brasil, capaz de oferecer à todos, um ensino de forma qualitativa/quantitativa, por conta de uma série de problemas sociais, de comunicação e criação, pois querendo ou não, os alunos trazem sua bagagem de educação familiar.
Na escola o processo deveria ser: formar /estimular/ /estruturar(este último meio, quando necessário) a partir do que já está “basificado” da relação familiar...
E assim construir(criar empatias) de forma racional(sem alegorias de professores amigos de alunos e tratamento de forma infantil com os mesmos), pois o problema não é como se estruturam as aulas, mas sim analisar o nível da turma e a partir daí dar significância ao aprendizado, quem ministra aulas sabe sobre o que estou falando, cada turma é diferente da outra, meios sociais diferentes, valores diferentes, dificuldades de aprendizagem diferentes...
Resultado: Os governos e as secretarias de ensino passam a tratar do ponto de vista “quantitativo” esse contingente de brasileiros(as) que tem um enorme potencial, porém, lembrando que os mesmos entram em um sistema com todo o tipo de problemas, o que resta ao final são mais defasagens de ensino e mais descontrole do entendimento e diferença entre a quantidade e qualidade, pois esses parâmetros ficam cada vez mais distantes conforme passam os anos.
E os professores, bem... Esses estão no meio tentando levar até o fim a aprendizagem daqueles que estão sob sua responsabilidade educativa, fazendo isso da melhor forma possível...
Porém, alguns ainda enfrentam as condições de: Desvalorização, penalização, agressão...
Fica fácil então colocar a culpa de tudo em um “modelo educativo” que na verdade é muito diferente das alegorias(lendas) que muitos pensam entender sobre o mesmo, apontando assim a “culpa”, do que parece bem o fim e solução para tudo do que não se "sabe" ainda solucionar...
Abraços fraternos a todos
Silvana
Ainda bem que as escolas onde estudei se preocuparam em transmitir conhecimento em vez de perder tempo com doutrinação de esquerda.
Salvo engano, acho que já vi você dizendo em algum tópico que estudou em colégio católico.
Além disso, você já tem uma certa idade...
Silvana, saudades menina...
É como eu disse. O Neuro e o Sybok estao certos. Se a escola tiver estrutura, mas não tiver um professor competente, não adiantará nada o dinheiro gasto, da mesma forma que um professor competente pode fazer milagres em uma escola sem estrutura.
Antigamente, alguns pais faziam da televisao suas babás eletronicas para poderem ir trabalhar e etc. Mas uns 30 anos atras, ainda tinha alguns programas que poderiam servir, em parte para isso. Hoje não. Preocupados com o ipobe, toda vez que acontece uma tragédia, a televisão é a primeira a mostrar, não importa o horario e nem ao menos um aviso de que serão cenas fortes que podem chocar.
Pais também não estao nem aí para educar o seu filho. Se os jovens são uns merdas é porque os pais não souberam educa-los. Lembrando que educação vem de berço, mas é mais facil jogar a responsabilidade para o professor e a escola e, se o professor não consegue alguma coisa, a culpa é dele e vamos processá-lo por não educar (e não ensinar) o meu filho.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
você é o que um diabo ou um anjo da guarda, arrependei-vos irmãos porque o diabo esta próximo ...ha..ha..ha..ha..ha
encarando Lucifer no teatro da vida real ...he..he..he...he..he..he
sem nenhuma consciência sem existências
A pergunta que não quer calar sobre o Sócio-Construtivismo é cadê os resultados?
Pergunte isto aos defensores do Paulo Freire e receberá respostas evasivas.
Se alguém me perguntar onde estão os resultados dos métodos tradicionais de ensino, responderei prontamente que estão nos Colégios que obtiveram as dez primeiras colocações no ENEM.
Fato!
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
http://religiaoeveneno.com.br/discussion/217/acauan-metodo-conservador-de-ensino-venceu-com-louvor/p1
http://religiaoeveneno.com.br/discussion/264/acauan-metodo-ultra-conservador-de-ensino-acaba-de-se-superar/p1
desconsidera a crise da desistência, patrocinada pela omissão governamental do ministro da educação para baixo impera uma falta de cobrança em apresentar resultados devido a existência de um sistema de ensino publico eficiente organizado e padronizado.
isso seria muito diferente do descaso atual onde professores ensinam quando podem, como querem e se quiserem.
e alunos estudam quando querem , pois quando não querem apenas ficam fazendo volume e atrapalhando quem deseja ensinar e os que querem aprender.
excesso de liberdade construindo tirania é o que temos.
sem nenhuma consciência sem existências
antigamente o ensino era melhor.
sem nenhuma consciência sem existências
"Cada criança é que sabe quando está pronta".