Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Professores desistem por causa da bagunça dos alunos

12346»

Comentários

• Sr. Neuro
    Alem do mais os seres humanos infantis mais maleáveis a educação moral, atualmente passam 06 hs com um único professor publico, ou seja a influencia moral do professor normalmente é muito mais qualificada e importante do que dos pais.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Concordo parcialmente, pais são responsáveis pela educação moral tanto quanto professores que se intitulam "educadores", professor que limita-se a educação intelectual é apenas um mercenário vendendo conhecimento adquirido de outros, um educador moral vai alem disso trabalhando para construção de uma sociedade mais habitável.
    Qual o mérito em intelectualizar um destruidor da raça humana ?
    Sou pago para somente ensinar o meu conteúdo, se quiser me chamar de mercenário, esteja à vontade. Mas acredito que se eu fosse ensinar valores morais eu teria mais problemas do que já tenho, considerando que tenho valores bastante divergentes da maioria das pessoas.
  • Sr. Neuro
    Alem do mais os seres humanos infantis mais maleáveis a educação moral, atualmente passam 06 hs com um único professor publico, ou seja a influencia moral do professor normalmente é muito mais qualificada e importante do que dos pais.
    Passam as restantes 18 horas com os pais. Quem tem mais influência? Qualificada e importante não conta, conta quem consegue "passar" esses valores para às crianças. E os pais conseguem passar mais que os professores.
  • Sou pago para somente ensinar o meu conteúdo, se quiser me chamar de mercenário, esteja à vontade. Mas acredito que se eu fosse ensinar valores morais eu teria mais problemas do que já tenho, considerando que tenho valores bastante divergentes da maioria das pessoas.

R.considere isso como menos penoso para educação infantil, pois por experiência própria não desejo aumentar o peso da cruz pedagógica , crianças veem no professor um exemplo de sabedoria e ser seguido muitas vezes maior do que os pais.
    sinto logo existo!
  • Na pré-escola e Ensino Fundamental, você tem razão Criaturo. Mas no Ensino Médio e na universidade, a coisa é bem mais grave.
  • Azathoth Membro
    1:06 Sinalizar0
    Na pré-escola e Ensino Fundamental, você tem razão Criaturo. Mas no Ensino Médio e na universidade, a coisa é bem mais grave.

por que ?
    sinto logo existo!
  • Criaturo disse: crianças veem no professor um exemplo de sabedoria e ser seguido muitas vezes maior do que os pais.
    Aí está a sua resposta Criaturo: criança é uma coisa, aborrescente é outra. Uma criança pode ver o professor como um exemplo a ser seguido, TALVEZ tão forte quanto os pais. Mas para um aborrescente, com a cabeça cheia de merda e o corpo cheio der hormônios, o professor deve ser contestado e desafiado. Por que você acha que um cidadão deve ter 18 anos para responder por seus atos, e para se casar deve ter 21 anos ou autorização dos pais? Um moleque de 14-18 anos tem maturidade mental? Tem sabedoria de vida/experiência? Nem isso, nem a vontade de aprender da criança...
  • concordo, cabe então o governo criar um sistema mais duro que obrigue alunos e professores a cumprirem com suas obrigações.
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.