Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Percival se a resposta dos ateus e melhor que as minhas conteste com os inteligentes.
Agora vao estudar a complexidade e tentem descobrir os codigos que sincronizaram a origem da vida. Fora disto tudo bla. Bla. Bla...
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Ué!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E por que isso que você disse não vale também para a vida e tudo o mais no Universo.
Você se contradiz e sequer se dá conta disso.
Ou...
Na verdade, você só quer vender o seu peixe cristão.
Confesse!
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
ProfetaErivelton finalmente compreendeu e aceitou a Teoria da Evolução de Darwin!
Reportagem:
"Como é que se explica tanta complexidade na formação da vida nesse planeta, ela não teria sido criada?"
ProfetaErivelton:
"A complexidade inicial não precisou ser criada. Ela ja existia e ninguem sabera explicar suas propriedades complexas."
Amém!
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Como uma coisa não criada pode existir? Isso é ilogico. Até as deidades de outras mitologias tem uma origem. Por que só o seu é especial?
Entao como voce sabe que existe, ja que ninguem consegue explicar suas propriedades?
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Não, você tem que provar que as suas respostas são melhores.
― Winston Churchill
Repito: A complexidade inicial nao tem explicacão. Provas de que se ninguem sabe explicar e as evidencias tiramos das propriedades inteligêntes do nosso pensamento.
A nossa inteligência diz que sem as evidencias do acaso burro para sincronizar tanta complexidade a explicacão esta unicamente em afirmar que houve um design.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Se tudo veio de leis naturais elas precisam ser evidenciadas
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Profetadosateus,
Se seu Deus é mentiroso, então os profetas dele também o são.
É né? Então o seu deus complexo é fruto de um designer também? Ou ele é fruto do acaso burro?
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
O tempo todo...
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Deixei milhares de exemplo que o burro não tem complexidade para firmar uma base inteligente e logo se percebe que só um design seria capaz disto.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
E você parece um cãozinho correndo atras do próprio rabo.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Códigos do acaso ou uma inteligência.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Mesmo assim é preciso trazer evidencias se estas leis naturais vieram de acaso ou se ela está presente devido a um design inteligente.
Não tente entender só da sua maneira porque os mistérios são comuns aos dois lados. Nossa mente é muita complexa e entende que as leis do cosmo não se desenvolveram do acaso com tanta precisão a ponto de não precisar de um criador.
Preste atenção: Se aquilo que sempre existiu, sempre existiu, então esta complexidade inicial sempre foi e sempre será eterna. Isto está em conformidade com as escrituras que Deus não tem início e nem fim. Podemos portanto estar diante de uma complexidade energética cheio de inteligência que se desenvolveu através de uma mentalidade complexa inexplicável.
Não temos como entender esta parte, mas é mais atraente e racional acreditar que o acaso inteligente nunca teria chances de promover diferentes regularidades ao longo da evolução.
Segundo a teoria da evolução muitos elementos químicos só foram possíveis aparecerem no cosmo devido a explosão de estrelas. Então, ficar dependendo da sorte de outros acontecimentos não é um conteúdo inteligente do próprio cosmo. Entendo que as coisas nunca vem do de desorganizado para o organizado e sim ao contrário:Do organizado para o organizado. Para isto ´so uma mente inteligente para criar uma base criadora.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Isto é uma complexidade da natureza cheio de perfeição?
Ateus caem na sua própria contradição dizendo ser o mundo complexo.
Isto está mais para castigo de Deus do que um acaso inteligente.
O que disse Jesus: Haverá sinais no céu, guerras, fomes e terremotos, mas ainda não é o fim.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Digitais do Criador
quinta-feira, julho 25, 2013
Moscas com “neurônios Jedi”
Estudo recentemente publicado na revista Nature aponta que neurônios vizinhos em uma antena de mosca das frutas podem parar (ou “bloquear”) um ao outro mesmo quando não compartilham uma conexão direta. Isso ajuda o inseto a processar cheiros. Esse tipo de comunicação, chamada acoplamento efáptico, acontece quando o campo elétrico produzido por um neurônio silencia o seu vizinho, em vez de enviar um neurotransmissor por uma sinapse. “O acoplamento efáptico já está na literatura científica há um bom tempo, mas existem poucos casos nos quais estas interações afetam o comportamento de um organismo”, aponta John Carlson, biólogo da Universidade de Yale (Connecticut, Estados Unidos), primeiro autor do estudo. A presença dessas interações em órgãos de sentido foi prevista em 2004, mas conseguir demonstrar que elas realmente aconteciam exigia um experimento difícil, engenhoso e completo.
Nas antenas da Drosophila melanogaster, os neurônios olfativos estão agrupados em pelos preenchidos por fluidos, chamados sensilas. Cada um contém dois a quatro neurônios, que estão todos sintonizados em diferentes cheiros e agrupados de formas específicas. “Um neurônio para o morango é sempre pareado com um neurônio para a pera, por exemplo”, explica Carlson. “Todos esses neurônios já foram bem caracterizados, então sabemos como são organizados.”
O estudo focalizou uma sensila chamada ab3, que contém dois neurônios: o ab3A, sensível ao metil-hexanoato das frutas, e o ab3B, que detecta o 2-heptano do cheiro da banana. Quando os pesquisadores expuseram as moscas a um fluxo constante de metil-hexanoato, o neurônio A disparou continuamente. Se as moscas eram expostas a uma breve explosão de 2-heptanona, o neurônio B entrava em ação, e o A de repente desligava. O contrário também aconteceu: uma breve explosão de atividade em A silenciou a atividade constante de B.
As mesmas interações foram vistas em quatro outros tipos de sensilas na mosca da fruta, bem como no mosquito da malária Anopheles gambiae. Apesar dessas interações claras, os neurônios em uma sensila não compartilhavam nenhuma sinapse. O comportamento se repetiu mesmo que fosse usado um químico bloqueador de sinapse, mesmo quando os padrões de disparo não se coordenavam, e mesmo se as antenas fossem decepadas, separando-as do contato com qualquer neurônio central.
A conclusão é de que, em vez de sinapses, os neurônios provavelmente se comuniquem através do fluido que os cerca. Quando um deles dispara, cria um campo elétrico que muda o fluxo dos íons até o outro e desliga a sua atividade elétrica.
O experimento ainda mostrou que essa atividade é forte o suficiente para alterar o comportamento da mosca. Para tanto, os cientistas usaram uma sensila com dois neurônios: um que leva à atração de uma mosca por vinagre de maçã, e outro que a faz evitar dióxido de carbono. Em seguida, a equipe bloqueou o neurônio da atração por vinagre, mantendo o da repulsão por dióxido de carbono. As moscas foram colocadas em um labirinto com duas vias que cheiravam a dióxido de carbono, mas somente uma que também cheirava a vinagre. As moscas escolheram o lado aromatizado com vinagre. Porém, não escolheram o cheiro de vinagre na ausência do cheiro de dióxido de carbono.
Isso sugere que o neurônio da atração ao vinagre, mesmo bloqueado no cérebro, podia ainda inibir o neurônio de dióxido de carbono vizinho. Quando ambos os produtos químicos estavam no ar, as moscas não se sentiam mais repelidas pelo dióxido de carbono.
Segundo os cientistas, esse tipo de interação neuronal é importante para a mosca, que pode estar com o olfato inundado com um cheiro forte, mas ainda assim precisar perceber um odor de comida, por mais fraco que seja.
Outra coisa que o experimento mostrou é que o cérebro não é o único responsável pelo sentido do olfato: os neurônios que fazem sua detecção também têm papel importante. Isso, possivelmente, também acontece com os seres humanos – mas tal implicação ainda não foi investigada.
(Hypescience)
Nota: Um mecanismo com tamanha complexidade e tão necessário seria fruto de mutações casuais filtradas pela seleção natural?[MB]
http://www.digitais.criacionismo.com.br/
Minha opinião: Acredito que muitas espécies serviram de experiências para projetos de coisas mais complexas.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Na verdade você só precisar ter fé. Tendo fé você acredita até mesmo que a terra é chata ou que existe bicho papão, não é necessário estudar com bons teólogos.
Digo aos foristas aqui que vocês estão batendo na porta de uma casa que está vazia, não há ninguém dentro, logo não faz sentido esperar que alguém atenda às batidas.
Não há dentro do profeta nenhum resquício de razão, logo tentar que ela se manifeste é o mesmo que tentar que um morto responda a perguntas.