Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Evolução é uma piada.

1323335373875

Comentários

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Lucifer disse:
    Resposta do Erivelton...:
    profetadosateus escreveu:
    tenho minhas idéias e não cabe a mim entender tudo porque Deus fez aquilo assim e assado.
    Tradução: "Por mais idiota, incompreensível ou injusto que Deus nos pareça, temos que aceitar e achar tudo maravilhoso porque, de alguma forma, ele está certo"

profetadosateus disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Ou por que o canal urinário passa através da próstata que, depois de uma certa idade, começa a inchar e o estrangula. Ideia de jerico...
    Porque as doenças não sincronizaram junto com a evolução e foram deixadas a parte? Quem as separou para considerá-las corpos estranhos?
    Que códigos foram estes para uma evolução por seleção natural burra?
    Esqueceu de tomar o tarja preta?
  • Lucifer aprenda uma coisa: A complexidade inicial nao precisou ser criada. Ela ja existia e ninguem sabera explicar suas propriedades complexas.
    Percival se a resposta dos ateus e melhor que as minhas conteste com os inteligentes.
    Agora vao estudar a complexidade e tentem descobrir os codigos que sincronizaram a origem da vida. Fora disto tudo bla. Bla. Bla...
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • profetadosateus disse: Lucifer aprenda uma coisa: A complexidade inicial nao precisou ser criada. Ela ja existia e ninguem sabera explicar suas propriedades complexas.

Ué!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    E por que isso que você disse não vale também para a vida e tudo o mais no Universo.

Você se contradiz e sequer se dá conta disso.

Ou...

Na verdade, você só quer vender o seu peixe cristão.
    20120515135739.jpg

Confesse!

can-stock-photo_csp2920302.jpg
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • EXTRA! EXTRA!
    ProfetaErivelton finalmente compreendeu e aceitou a Teoria da Evolução de Darwin!

Reportagem:
    "Como é que se explica tanta complexidade na formação da vida nesse planeta, ela não teria sido criada?"

ProfetaErivelton:
    "A complexidade inicial não precisou ser criada. Ela ja existia e ninguem sabera explicar suas propriedades complexas."

Amém!
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • profetadosateus disse: Lucifer aprenda uma coisa: A complexidade inicial nao precisou ser criada. Ela ja existia

Como uma coisa não criada pode existir? Isso é ilogico. Até as deidades de outras mitologias tem uma origem. Por que só o seu é especial?
    profetadosateus disse: e ninguem sabera explicar suas propriedades complexas.

Entao como voce sabe que existe, ja que ninguem consegue explicar suas propriedades?
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • profetadosateus disse: Percival se a resposta dos ateus e melhor que as minhas conteste com os inteligentes.

Não, você tem que provar que as suas respostas são melhores.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Tanto os argumentos do Marcio, percival e lucifer tem os mesmos significados.
    Repito: A complexidade inicial nao tem explicacão. Provas de que se ninguem sabe explicar e as evidencias tiramos das propriedades inteligêntes do nosso pensamento.
    A nossa inteligência diz que sem as evidencias do acaso burro para sincronizar tanta complexidade a explicacão esta unicamente em afirmar que houve um design.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    edited agosto 2013 Vote Up0Vote Down
    Sybok mais uma vez voce fala em leis naturais não sabe que leis são estas. Os pontos de vista são defensáveis mas diante dos mistérios a unica evidencia que temos é a nossa inteligencia. Ainda não percebeu?
    Se tudo veio de leis naturais elas precisam ser evidenciadas
    Post edited by AmigodeDeus on
  • NyarlathotepNyarlathotep Banido, Membro
    Azathoth disse: Mentira
    Deus não mente, segundo Números 23:19 e Hebreus 06:18. Deus mente e faz mentir, segundo Tessalonicenses 02:11 e 1 Reis 22:23 [se Deus é mentiroso, então os profetas dele podem mentir também...]

Profetadosateus,

Se seu Deus é mentiroso, então os profetas dele também o são.
    Post edited by Nyarlathotep on
  • profetadosateus disse: A nossa inteligência diz que sem as evidencias do acaso burro para sincronizar tanta complexidade a explicacão esta unicamente em afirmar que houve um design.

É né? Então o seu deus complexo é fruto de um designer também? Ou ele é fruto do acaso burro?
  • Marcio disse: Você se contradiz e sequer se dá conta disso.

O tempo todo...

• Marcio disse: É né? Então o seu deus complexo é fruto de um designer também? Ou ele é fruto do acaso burro?
    Deus é a complexidade inteligente de um enigma complexo. Ninguém nunca vai saber explicar a eternidade complexa de Deus. Sabemos que ele existe porque as evidencias mostram isto.
  • sybok disse: Você não defende seu ponto de vista, tenta negar o dos outros e o faz com argumentos contraditórios.
    Você não percebe a própria contradição por aparente fanatismo.
    Rapaz, eu defendo meu ponto de vista assim como a evolução e os ateus defendem o seu. Não sou dono da verdade, mas as evidencia mostram que existe um design na natureza devido até agora a ciência não ter encontrado evidencias que o acaso sincronizou tanta complexidade. Ainda não deu para entender?
  • Ayyavazhi disse: O tempo todo...
    Não existe contradição e sim falta de entendimento de voces. A complexidade da vida favorece a aceitarmos os dois lados da moeda, mas até agora evidencias mostram que houve um design na criação. Somos inteligentes para perceber isto de acordo com os limites de nossa inteligência.
    Deixei milhares de exemplo que o burro não tem complexidade para firmar uma base inteligente e logo se percebe que só um design seria capaz disto.

• profetadosateus disse: Deus é a complexidade inteligente de um enigma complexo. Ninguém nunca vai saber explicar a eternidade complexa de Deus. Sabemos que ele existe porque as evidencias mostram isto.

E você parece um cãozinho correndo atras do próprio rabo.
  • Lucifer disse: mas como ele era burro pois foi criado pelo acaso burro
    O teu grande problema de compreensão está aí na sua péssima interpretação. O acaso burro é algo que vem depois da complexidade. A complexidade inicial em sí já é complexa e inteligente. Agora os investigadores precisam buscar evidencias desta complexa inteligência existente e evidenciar como esta complexidade se desenvolveu.
    Códigos do acaso ou uma inteligência.
  • sybok disse: As leis naturais estão ai, olha para a gravidade, para o electromagnetismo, etc...
    Se o seu Deus complexo inteligente não precisa ser demonstrado nem explicado, essas leis visíveis não precisam de grandes explicações, pois diferente de Deus, a gravidade pode ser vista indubitavelmente.
    Não existem duvidas quanto a existência das leis naturais.
    Não adianta amigo...
    Mesmo assim é preciso trazer evidencias se estas leis naturais vieram de acaso ou se ela está presente devido a um design inteligente.
    Não tente entender só da sua maneira porque os mistérios são comuns aos dois lados. Nossa mente é muita complexa e entende que as leis do cosmo não se desenvolveram do acaso com tanta precisão a ponto de não precisar de um criador.
    Preste atenção: Se aquilo que sempre existiu, sempre existiu, então esta complexidade inicial sempre foi e sempre será eterna. Isto está em conformidade com as escrituras que Deus não tem início e nem fim. Podemos portanto estar diante de uma complexidade energética cheio de inteligência que se desenvolveu através de uma mentalidade complexa inexplicável.
    Não temos como entender esta parte, mas é mais atraente e racional acreditar que o acaso inteligente nunca teria chances de promover diferentes regularidades ao longo da evolução.
    Segundo a teoria da evolução muitos elementos químicos só foram possíveis aparecerem no cosmo devido a explosão de estrelas. Então, ficar dependendo da sorte de outros acontecimentos não é um conteúdo inteligente do próprio cosmo. Entendo que as coisas nunca vem do de desorganizado para o organizado e sim ao contrário:Do organizado para o organizado. Para isto ´so uma mente inteligente para criar uma base criadora.
    profetadosateus disse: Lucifer aprenda uma coisa: A complexidade inicial nao precisou ser criada. Ela ja existia e ninguem sabera explicar suas propriedades complexas.
    Percival se a resposta dos ateus e melhor que as minhas conteste com os inteligentes.
    A resposta dos ateus é "Não sei". Muito mais honesta que a sua.
  • Fernando_Silva disse: A resposta dos ateus é "Não sei". Muito mais honesta que a sua.
    Eu acabei de postar dizendo que a complexidade é um mistério. Eu também não sei como isto funciona, mas de acordo com os limites de nossa inteligência pode existir sim um design.

• Depois de assistir ao vídeo vocês terão uma base para compreender que a energia sempre existiu e sempre foi eterna, porque ela não pode ser destruída e sim transformada em outras energias. É dentro deste enigma da natureza que está todo o processo inteligente do cosmo. Ali pode existir um mundo inteligente onde um laboratório celestial desenvolveu todo o mistério da vida.
  • Terremotos, furacões, maremotos, doenças, fomes, guerras etc...
    Isto é uma complexidade da natureza cheio de perfeição?
    Ateus caem na sua própria contradição dizendo ser o mundo complexo.
    Isto está mais para castigo de Deus do que um acaso inteligente.
    O que disse Jesus: Haverá sinais no céu, guerras, fomes e terremotos, mas ainda não é o fim.
  • Tudo indica também que diversas espécies na natureza foram frutos da experiência de um design inteligentes para projetos de eventos mais complexos.
    Digitais do Criador
    quinta-feira, julho 25, 2013

Moscas com “neurônios Jedi”

Estudo recentemente publicado na revista Nature aponta que neurônios vizinhos em uma antena de mosca das frutas podem parar (ou “bloquear”) um ao outro mesmo quando não compartilham uma conexão direta. Isso ajuda o inseto a processar cheiros. Esse tipo de comunicação, chamada acoplamento efáptico, acontece quando o campo elétrico produzido por um neurônio silencia o seu vizinho, em vez de enviar um neurotransmissor por uma sinapse. “O acoplamento efáptico já está na literatura científica há um bom tempo, mas existem poucos casos nos quais estas interações afetam o comportamento de um organismo”, aponta John Carlson, biólogo da Universidade de Yale (Connecticut, Estados Unidos), primeiro autor do estudo. A presença dessas interações em órgãos de sentido foi prevista em 2004, mas conseguir demonstrar que elas realmente aconteciam exigia um experimento difícil, engenhoso e completo.

Nas antenas da Drosophila melanogaster, os neurônios olfativos estão agrupados em pelos preenchidos por fluidos, chamados sensilas. Cada um contém dois a quatro neurônios, que estão todos sintonizados em diferentes cheiros e agrupados de formas específicas. “Um neurônio para o morango é sempre pareado com um neurônio para a pera, por exemplo”, explica Carlson. “Todos esses neurônios já foram bem caracterizados, então sabemos como são organizados.”

O estudo focalizou uma sensila chamada ab3, que contém dois neurônios: o ab3A, sensível ao metil-hexanoato das frutas, e o ab3B, que detecta o 2-heptano do cheiro da banana. Quando os pesquisadores expuseram as moscas a um fluxo constante de metil-hexanoato, o neurônio A disparou continuamente. Se as moscas eram expostas a uma breve explosão de 2-heptanona, o neurônio B entrava em ação, e o A de repente desligava. O contrário também aconteceu: uma breve explosão de atividade em A silenciou a atividade constante de B.

As mesmas interações foram vistas em quatro outros tipos de sensilas na mosca da fruta, bem como no mosquito da malária Anopheles gambiae. Apesar dessas interações claras, os neurônios em uma sensila não compartilhavam nenhuma sinapse. O comportamento se repetiu mesmo que fosse usado um químico bloqueador de sinapse, mesmo quando os padrões de disparo não se coordenavam, e mesmo se as antenas fossem decepadas, separando-as do contato com qualquer neurônio central.

A conclusão é de que, em vez de sinapses, os neurônios provavelmente se comuniquem através do fluido que os cerca. Quando um deles dispara, cria um campo elétrico que muda o fluxo dos íons até o outro e desliga a sua atividade elétrica.

O experimento ainda mostrou que essa atividade é forte o suficiente para alterar o comportamento da mosca. Para tanto, os cientistas usaram uma sensila com dois neurônios: um que leva à atração de uma mosca por vinagre de maçã, e outro que a faz evitar dióxido de carbono. Em seguida, a equipe bloqueou o neurônio da atração por vinagre, mantendo o da repulsão por dióxido de carbono. As moscas foram colocadas em um labirinto com duas vias que cheiravam a dióxido de carbono, mas somente uma que também cheirava a vinagre. As moscas escolheram o lado aromatizado com vinagre. Porém, não escolheram o cheiro de vinagre na ausência do cheiro de dióxido de carbono.

Isso sugere que o neurônio da atração ao vinagre, mesmo bloqueado no cérebro, podia ainda inibir o neurônio de dióxido de carbono vizinho. Quando ambos os produtos químicos estavam no ar, as moscas não se sentiam mais repelidas pelo dióxido de carbono.

Segundo os cientistas, esse tipo de interação neuronal é importante para a mosca, que pode estar com o olfato inundado com um cheiro forte, mas ainda assim precisar perceber um odor de comida, por mais fraco que seja.

Outra coisa que o experimento mostrou é que o cérebro não é o único responsável pelo sentido do olfato: os neurônios que fazem sua detecção também têm papel importante. Isso, possivelmente, também acontece com os seres humanos – mas tal implicação ainda não foi investigada.

(Hypescience)

Nota: Um mecanismo com tamanha complexidade e tão necessário seria fruto de mutações casuais filtradas pela seleção natural?[MB]
    http://www.digitais.criacionismo.com.br/
    Minha opinião: Acredito que muitas espécies serviram de experiências para projetos de coisas mais complexas.

• profetadosateus disse: Primeiro voce precisa ter fé e depois estudar junto com bons teólogos para aceitar a explicação cristã.

Na verdade você só precisar ter fé. Tendo fé você acredita até mesmo que a terra é chata ou que existe bicho papão, não é necessário estudar com bons teólogos.
  • NeuromancerNeuromancer Membro
    Eu admiro a persistência do pessoal aqui do fórum em refutar insistentemente as bobagens que esse tal profeta diz. Fica claro para mim que esse cara tem fé, que ele acredita por sí só.
    Digo aos foristas aqui que vocês estão batendo na porta de uma casa que está vazia, não há ninguém dentro, logo não faz sentido esperar que alguém atenda às batidas.
    Não há dentro do profeta nenhum resquício de razão, logo tentar que ela se manifeste é o mesmo que tentar que um morto responda a perguntas.
    Post edited by Neuromancer on
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.